Pular para o conteúdo principal

Arquiteto, Engenheiro? Não precisa, deixa que eu faço...

Olá queridos leitores,

como vocês devem ter notado, ao longo do tempo venho escrevendo sobre maquiagem e beleza em geral.
Inclusive estou montando uma série de posts sobre o uso do photoshop como uma ferramenta para embelezar as lindas mulheres das capas de revistas. Acredito que vocês vão gostar.


Hoje o assunto também está ligado a beleza, só que se refere as casas e ambientes que frequentamos. Achei o assunto interessante, ja que sou Arquiteta, e constantemente escuto um questionamento:
Para que serve um Arquiteto?

Várias pessoas não veem necessidade em consultar um Arquiteto para projetar suas casas entre outros serviços.

Bom, o que posso dizer a vocês é que o bom Arquiteto serve para inumeros serviços, não estou falando dos profissionais que desmerecem a profissão e enganam seus clientes, esses sim "ninguém merece"...

Um bom Arquiteto pode ajudar seu cliente através de consultas, projetos e acompanhamentos de obras, pode inclusive assumir a sua dor de cabeça!
Digo isso porque sei o quanto uma obra ou reforma podem estressar uma pessoa.








Então vamos as possibilidades desta profissão tão difícil de entender:


- O Arquiteto, quando formado, tem noções de dimensões e proporções para executar os projetos. Sua pia não ficará na altura dos seus joelhos se você contratar um.


- Existe o conhecimento sobre o mercado seja ele de decoração ou de materiais de construção. Com auxílio do Arquiteto você pode inclusive economizar, pois ele ja saberá onde comprar materiais de qualidade e com preços condizentes ao seu bolso.


- Com um projeto, eu garanto, sua casa vai ficar muito funcional e bonita, e além disto o Arquiteto levará em consideração itens como economia de água, de energia elétrica e coordenação na hora de dispor os ambientes. Você não sairá do seu banheiro direto para a cozinha.
- A sua casa não vai cair, o Arquiteto estuda toda a parte estrutural durante a faculdade, caso necessite de ajuda ele indicará um Engenheiro apto.

- O Arquiteto tem conhecimento sobre o que está na moda em relação a decoração, pode mostrar diferentes materiais, tecidos, cores de parede e muito mais para você. Sua sala não terá cortinas com estampas de araras e um vaso com uma bananeira ao lado, só faltando um macaquinho lá da amazônia para arrematar.


- Você pode utilizar os serviços de um Arquiteto apenas para pequenas consultas. Quer plantas dentro de casa e não sabe quais resistem a falta de sol? Quer uma parede toda em tijolos a vista e não sabe como fazer? Quer um piso de cimento queimado e não conhece mão de obra especializada? O Arquiteto vai ajudar você.


- O Arquiteto tem informação suficiente para transformar seu quarto de 6 m2 em um local aconchegante e com espaços para guardar suas roupas e pertences. Nada como um projeto sob medida para solucionar pequenos locais.


Enfim, antes de contratar alguem para reformar sua casa, construí-la, decora-la, lembre-se do Arquiteto.
Va a procura de um bom profissional, peça para conhecer seu portifólio, converse bastante e pergunte bastante, afinal a casa da gente é algo muito importante.
Uma dica que dou sempre é a questão da afinidade, você precisa gostar do estilo do profissional e confiar nele, não caia em conversas grandiosas de alguns profissionais que dizem que sua casa parecerá com a mansão da Madonna...afinal você não ganha o que ela ganha não é? Concilie seus sonhos com os seus pés no chão, assim tenho certeza que o resultado será ótimo.


Espero que tenham gostado do pequeno post, e como não me contenho, vamos a sessão humorística da postagem.


"ELES DEFINITIVAMENTE NÃO CONTRATARAM UM ARQUITETO!"


Humm, acho que ele não pediu a opinião de um Arquiteto na hora de comprar o terreno...bom, ja perdeu metade dele pelo visto.














Porta super adequada para idosos... se vc quer se livrar deles!!!


Obs: parceria engenheiro + fisioterapeuta!
 
 
 
 


Gênio da arquitetura....escada especialmente projetada para pessoas magras ou anorexicas!














Nossa!!! Essa pia é para lavar as mãos ou panelão de feijoada?!?

Existem torneiras menores no mercado.
 
 
       
 
Digamos que aqui reside uma família unida, que, bom...o que dizer...é muito unida mesmo!!!




Talvez seja uma boa forma de botar o assunto em dia!!!









Casinha para gigantes? Faltou janela?
Casinha para suicidas!?
Liguem para os bombeiros!








Ai, ai, ai ... como eu subo nisso? Que medo!







Escada rolante? NÃO!
Escada esmagante!
Precisa de ascensorista: - atenção a todos quando eu contar até três fiquem de cócoras, estamos chegando ao segundo piso do shopping!


Espero que tenham gostado e também se divertido.

Gostaria de fazer uma observação, sei que muitas pessoas infelizmente não tem condições de arcar com os custos de um Arquiteto somados a obra.
Então a dica que fica é se informar ao máximo sobre o profissional que será contratado. Referências sempre!

Um grande abraço a todos...
Tita

Fontes:
Texto - autoria própria
imagens - Getty Images

Comentários

  1. É pra começar bem o findi!!!! Muito educativo e engraçado!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menina, ri demais com seus comentários das fotos, até acordei meu marido q tava dormindo. hahahahaha
    Muito bom o post!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei e me diverti muito com as fotos e os comentários delas rsrsr

    ResponderExcluir
  4. as veces parece que somos arquitetos do nosso destino... é bom estar preparados.

    obrigado pelo informe que ajuda a construir melhor

    abraço sem forma mais com conteudo

    ResponderExcluir
  5. Amei!!! Engraçado e ao mesmo tempo educativo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!
    E também muito engraçado.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Essa do banheiro e da escada rolante são fantásticas!! Bjo

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, gente, adorei! Muito engraçado... e as informações são de máxima importancia, muito obrigada!
    Beijos
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!
    Definitivamente esse post nos convence de que um arquiteto é realmente necessário!rsrsrs
    Ótimas imagens e texto, parabéns Tita!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Morri de rir com as fotos... A do banheiro coletivo foi demassssss....Olha, a ajuda de um bom arquiteto é muito necessária . Eles tem idéias incríveis (nada parecido com o que vimos). Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Acho que depois desse post todos aprenderam a importância de um arquiteto!!!!!! Muito bom , adorei! Ri muito!bjs

    ResponderExcluir
  12. KKKKK...Muito boa essa postagem....que é aquele vaso sanitário com escada?? e o banheiro comunitário...será pra terapia em grupo???KKKK
    Muito bom!!!
    bhjinhos
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. HAhahhauhauhauhauhau
    Que bizaaaaarro!!!
    Adorei!
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós