Pular para o conteúdo principal

Tudo que você queria saber sobre... SAIAS!

Olá amigas!
Hoje, eu confesso que estava muito inspirada a escrever sobre as saias estilo tulipa, que estão super em alta (já a algum tempinho), mas acho que temos tanta coisa interessante para falar sobre saias (principalmente estes modelos mais novos, que são tendências no inverno), que decidi fazer um apanhado e dar dicas de uso de todas, ou quase todas, aqui neste post.

Espero que vocês curtam a ideia!

Bom, para começar, vou falar da queridinha da vez, a modelagem Tulipa.

Esta saia, também chamada de 'ovo' por alguns estilistas, tem sido a grande 'febre' do momento. É aberta na cintura, e dá uma leve afunilada na barra, possuem franzidos e pregas na parte de cima e são retas na parte de baixo.

Quem usa: Mulheres com corpo do tipo triângulo invertido ou ampulheta, altas ou baixinhas, que possuem pouco volume no quadril, principalmente se menos do que no busto. As mulheres do tipo retângulo também podem arriscar.

Quem evita: Mulheres com tipo físico pêra e oval. Como as mulheres destes tipos, já possuem muito volume na barriga e no quadril, este tipo de saia chamaria ainda mais atenção para esta parte do corpo, podendo ainda, os franzidos típicos da saia ficarem esticados, fazendo com que percam o molde.

Sugestão de look: Prefira sempre blusas mais justas e curtas, para que não cubram os detalhes da saia. Se a saia for estampada, prefira as camisetas de cores básicas e neutras.





Modelagem Lápis

As saias tipo lápis têm corte mais reto, são mais formais que as tulipas. Formam o arredondado do quadril e afunilam na parte de baixo. Geralmente são mais compridas.

Quem usa: Mulheres do tipo ampulheta. Triângulo invertido, e retângulo. As duas últimas, podem abusar do modelo, pois ele dá uma harmonizada no quadril, que geralmente é pouco volumoso nesses casos, fazendo com que a silhueta se torne mais aparente.

Quem evita: Mulheres do tipo pêra, pois o formato da saia acentuaria ainda mais o formato do quadril. E as mulheres do tipo oval, pois o corte reto da saia acentuaria sua cintura, que é a parte mais em evidência neste tipo de corpo.

Sugestão de look:




Modelagem Balonê



Esta saia tem o formato de um balão. A cintura é marcada e a barra é bem volumosa. Geralmente são de curtas a médias, em alguns vestidos também aparecer no tamanho longuete e até longo. São bem informais.

Quem usa: Mulheres do tipo retângulo, pois o formato cria uma ilusão de volume na parte inferior do corpo. Da mesma forma, mulheres do tipo triângulo invertido e as mulheres do tipo ampulheta com pernas não muito grossas.

Quem evita: Mais uma vez, as mulheres do tipo pêra por já terem muito volume na parte inferior do corpo, quadris e coxas mais avantajados e as mulheres do tipo oval, por terem mais volume na parte da cintura, que neste tipo de saia é bem marcada.

Sugestão de look:




Modelagem Evasê

As saias tipo evasê ou 'A' são marcadas na cintura e vão abrindo, formando um 'A' até a barra.

Quem usa: As mulheres do tipo pêra, que não 'podem' usar e abusar dos modelos anteriores, podem abusar do estilo evasê, justamente por ele ser mais aberto na parte dos quadris, fazendo com esta parte seja suavizada. As mulheres do tipo oval, podem usar com cuidado para não apertar muito a cintura. É só escolher o número correto. As mulheres do tipo ampulheta, triângulo invertido e retângulo podem abusar deste modelito também. A saia evasê é uma das mais democráticas da lista.

Quem evita: Somente quem está muito acima do peso deve evitar este modelito, para não marcar as gordurinhas a mais.

Sugestão de look:





Modelagem Godê

As sais estilo godê são mais rodadas e dão movimento ao look. Lembram muito o estilo hippie (principalmente as mais compridas). Se diferenciam das evasês, basicamente nos tecidos, pois as godês são mais leves e se movimentam mais, já as primeiras são mais grossas e estáticas.

Quem usa: As mulheres do tipo ampulheta. As mulheres do tipo triângulo também, pois esta saia dá uma impressão de volume na parte de baixo, que deve ser valorizada.

Quem evita: As mulheres do tipo pêra, pois este corte dá ainda mais volume á parte de baixo do corpo. As mulheres do tipo oval, pois geralmente as saias godês são franzidas na parte da cintura, o que pode fazer aumentar ainda mais essa região do corpo. As mulheres do tipo retângulo podem usar, mas devem evitar os modelos mais longos, pois estes não realçariam suas curvas.

Sugestão de look:







Dicas paras as baixinhas

- Se você for baixinha de pernas finas:  Abuse de mini-saias, saias na altura do joelho. Para vestidos, prefira os midi (que batem no joelho), ou longuete (que batem na metade da canela). Deixando sempre um pedacinho da perna á mostra, dá a impressão de que a baixinha é um pouco maior.

- Se você for baixinha de pernas grossas: Evite as mini saias e prefira as evasês na altura do joelho. Para vestidos, vale a mesma instrução acima.

Prefira sempre saias no máximo na altura do joelho. Longo até o pé, só vestido e se a ocasião pedir. Vale também conjuntos de mesmo tecido e cor que não 'cortam' a silhueta ao meio.

Bom amigas,

Esta foi minha colaboração por hoje,

Espero que tenham gostado!

Um beijo

Gabriella Reis

Comentários

  1. Perfeito Gabi! Adorei o post. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Legal o post. O modelo tulipa virou febre, mas é bem ingrato com as cheinhas .... Eu adoro a saia lápis , que alonga, afina e disfarça a barriguinha . Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post!
    Sempre existem dúvidas...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro saias!!! O único modelo que não gosto é o balonê. Os demais modelos, tenho todos. ;)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso. Não tem nada que deixe uma mulher mais linda do que um vestido ou uma saia. Fiquei super-feliz quando elas voltaram a ficar em alta nas lojas!! Beijo, Tati

    ResponderExcluir
  6. Otimo post, uma vez procurei sobre isso na internet, na época solucionei as minhas dúvidas com relação ao corte das saias.
    Que bom ver sobre este assunto aqui .
    Bjos

    ambientebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito das Tulipas , balonê e tbém das godê...na verdade, amo saias e vestidos, é o que mais uso....
    Muito bom esse post esclarecendo todas as dúvidas sobre saias...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Muito, muito bom! Adoro as saias tipo lápis( não sabia que assim eram chamadas)! Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Eu sou baixinha e tenho pernas um pouco grossas. Gosto de usar saia alta que fica no meio da coxa ou em cima do joelho, mais compridinha, se não, fica feeeio!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de saia, mas saias quando justas sempre ficam subindo, aí tenho que ficar puxando, me dá agonia... então dou preferência as mais soltinhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós