Pular para o conteúdo principal

Tudo que você queria saber sobre... SAIAS!

Olá amigas!
Hoje, eu confesso que estava muito inspirada a escrever sobre as saias estilo tulipa, que estão super em alta (já a algum tempinho), mas acho que temos tanta coisa interessante para falar sobre saias (principalmente estes modelos mais novos, que são tendências no inverno), que decidi fazer um apanhado e dar dicas de uso de todas, ou quase todas, aqui neste post.

Espero que vocês curtam a ideia!

Bom, para começar, vou falar da queridinha da vez, a modelagem Tulipa.

Esta saia, também chamada de 'ovo' por alguns estilistas, tem sido a grande 'febre' do momento. É aberta na cintura, e dá uma leve afunilada na barra, possuem franzidos e pregas na parte de cima e são retas na parte de baixo.

Quem usa: Mulheres com corpo do tipo triângulo invertido ou ampulheta, altas ou baixinhas, que possuem pouco volume no quadril, principalmente se menos do que no busto. As mulheres do tipo retângulo também podem arriscar.

Quem evita: Mulheres com tipo físico pêra e oval. Como as mulheres destes tipos, já possuem muito volume na barriga e no quadril, este tipo de saia chamaria ainda mais atenção para esta parte do corpo, podendo ainda, os franzidos típicos da saia ficarem esticados, fazendo com que percam o molde.

Sugestão de look: Prefira sempre blusas mais justas e curtas, para que não cubram os detalhes da saia. Se a saia for estampada, prefira as camisetas de cores básicas e neutras.





Modelagem Lápis

As saias tipo lápis têm corte mais reto, são mais formais que as tulipas. Formam o arredondado do quadril e afunilam na parte de baixo. Geralmente são mais compridas.

Quem usa: Mulheres do tipo ampulheta. Triângulo invertido, e retângulo. As duas últimas, podem abusar do modelo, pois ele dá uma harmonizada no quadril, que geralmente é pouco volumoso nesses casos, fazendo com que a silhueta se torne mais aparente.

Quem evita: Mulheres do tipo pêra, pois o formato da saia acentuaria ainda mais o formato do quadril. E as mulheres do tipo oval, pois o corte reto da saia acentuaria sua cintura, que é a parte mais em evidência neste tipo de corpo.

Sugestão de look:




Modelagem Balonê



Esta saia tem o formato de um balão. A cintura é marcada e a barra é bem volumosa. Geralmente são de curtas a médias, em alguns vestidos também aparecer no tamanho longuete e até longo. São bem informais.

Quem usa: Mulheres do tipo retângulo, pois o formato cria uma ilusão de volume na parte inferior do corpo. Da mesma forma, mulheres do tipo triângulo invertido e as mulheres do tipo ampulheta com pernas não muito grossas.

Quem evita: Mais uma vez, as mulheres do tipo pêra por já terem muito volume na parte inferior do corpo, quadris e coxas mais avantajados e as mulheres do tipo oval, por terem mais volume na parte da cintura, que neste tipo de saia é bem marcada.

Sugestão de look:




Modelagem Evasê

As saias tipo evasê ou 'A' são marcadas na cintura e vão abrindo, formando um 'A' até a barra.

Quem usa: As mulheres do tipo pêra, que não 'podem' usar e abusar dos modelos anteriores, podem abusar do estilo evasê, justamente por ele ser mais aberto na parte dos quadris, fazendo com esta parte seja suavizada. As mulheres do tipo oval, podem usar com cuidado para não apertar muito a cintura. É só escolher o número correto. As mulheres do tipo ampulheta, triângulo invertido e retângulo podem abusar deste modelito também. A saia evasê é uma das mais democráticas da lista.

Quem evita: Somente quem está muito acima do peso deve evitar este modelito, para não marcar as gordurinhas a mais.

Sugestão de look:





Modelagem Godê

As sais estilo godê são mais rodadas e dão movimento ao look. Lembram muito o estilo hippie (principalmente as mais compridas). Se diferenciam das evasês, basicamente nos tecidos, pois as godês são mais leves e se movimentam mais, já as primeiras são mais grossas e estáticas.

Quem usa: As mulheres do tipo ampulheta. As mulheres do tipo triângulo também, pois esta saia dá uma impressão de volume na parte de baixo, que deve ser valorizada.

Quem evita: As mulheres do tipo pêra, pois este corte dá ainda mais volume á parte de baixo do corpo. As mulheres do tipo oval, pois geralmente as saias godês são franzidas na parte da cintura, o que pode fazer aumentar ainda mais essa região do corpo. As mulheres do tipo retângulo podem usar, mas devem evitar os modelos mais longos, pois estes não realçariam suas curvas.

Sugestão de look:







Dicas paras as baixinhas

- Se você for baixinha de pernas finas:  Abuse de mini-saias, saias na altura do joelho. Para vestidos, prefira os midi (que batem no joelho), ou longuete (que batem na metade da canela). Deixando sempre um pedacinho da perna á mostra, dá a impressão de que a baixinha é um pouco maior.

- Se você for baixinha de pernas grossas: Evite as mini saias e prefira as evasês na altura do joelho. Para vestidos, vale a mesma instrução acima.

Prefira sempre saias no máximo na altura do joelho. Longo até o pé, só vestido e se a ocasião pedir. Vale também conjuntos de mesmo tecido e cor que não 'cortam' a silhueta ao meio.

Bom amigas,

Esta foi minha colaboração por hoje,

Espero que tenham gostado!

Um beijo

Gabriella Reis

Comentários

  1. Perfeito Gabi! Adorei o post. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Legal o post. O modelo tulipa virou febre, mas é bem ingrato com as cheinhas .... Eu adoro a saia lápis , que alonga, afina e disfarça a barriguinha . Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post!
    Sempre existem dúvidas...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro saias!!! O único modelo que não gosto é o balonê. Os demais modelos, tenho todos. ;)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso. Não tem nada que deixe uma mulher mais linda do que um vestido ou uma saia. Fiquei super-feliz quando elas voltaram a ficar em alta nas lojas!! Beijo, Tati

    ResponderExcluir
  6. Otimo post, uma vez procurei sobre isso na internet, na época solucionei as minhas dúvidas com relação ao corte das saias.
    Que bom ver sobre este assunto aqui .
    Bjos

    ambientebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito das Tulipas , balonê e tbém das godê...na verdade, amo saias e vestidos, é o que mais uso....
    Muito bom esse post esclarecendo todas as dúvidas sobre saias...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post! Muito, muito bom! Adoro as saias tipo lápis( não sabia que assim eram chamadas)! Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Eu sou baixinha e tenho pernas um pouco grossas. Gosto de usar saia alta que fica no meio da coxa ou em cima do joelho, mais compridinha, se não, fica feeeio!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de saia, mas saias quando justas sempre ficam subindo, aí tenho que ficar puxando, me dá agonia... então dou preferência as mais soltinhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta