Pular para o conteúdo principal

Prevejo flores no seu futuro

Acho que maior redundância do que dizer que  " estampas florais serão tendência na próxima primavera" não existe.

Cá pra nós, isso deve ser assim desde a idade da pedra lascada, quando as moças deviam pintar flores com tintas rústicas em seus tecidos  de veste para celebrar a fartura, o sol, a beleza, a fertilidade da primavera e do verão.

Mas aí é que tá: a gente não se cansa.  E como  bem dizia o slogan da Melissa há um tempo atrás "Sempre igual mas sempre diferente". Eu ando lendo para cima e para baixo que florais serão tendência na primavera/verão 2010/11. Uau, quanta genialidade, quantas mentes criativas abundam sobre o tema moda por aí, não é? E o pior é que nem se pode rir muito ou discordar delas porque, realmente, os florais vem com tudo mais uma vez.

Mas a gente pode e deve ir um pouquinho além deste lugar comum e ser mais específico: que tipo de floral será a bola da vez? Flores tropicais? Rosas inglesas? Orquídeas, Hibiscos? Como? Onde? Por que?

O floral que vem por aí, meninas,  que é talvez uma das minhas estampas preferidas de todas as categorias, é o floral bucólico. Sabe este floral miudinho, de flores do campo, rosas românticas, cores aquareladas? É este.

O bucolismo, você deve se lembrar da sua aula de literatura lá da oitava série, é um sentimento que tem tudo a ver com o romantismo e com a nostalgia, e também é parente próximo da simplicidade e do lado rústico e singelo da vida do campo. Bucólico e campestre são adjetivos intimamente relacionados. O floral bucólico é feito de flores do campo, miúdas, delicadas, em tons pastéis.  É feito de rosas suaves e vitorianas. Elas -as flores- representam sempre uma ingenuidade, um frescor de menina-moça e romântica da roça, uma doçura simples, qualidades que, mais uma vez, estão sendo evocadas pela moda.

Eu acredito sempre que a Moda faz este papel de reinserir no palco central alguma coisa  importante mas que se perdeu pelo caminho e que precisa ser relembrada. O que nosso povo valoriza já há algum tempo é a vida na cidade, o cosmopolita, a mulher decidida, independente e trabalhadora. E lá vem a moda com seu paradoxo, relembrar o romantismo, as coisas simples da vida, as belezas naturais, as mulheres maternais, femininas, acolhedoras. 

Eu sou muito suspeita para falar disso pois acho que poucas coisas tem, de fato, mais valor  e beleza do que o romantismo bucólico das flores. Na moda e na vida.

Comentários

  1. Estampas florais me encantam! Acho romantico e delicado. bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu vou adorar esta tendência, porque adoro roupas românticas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu Também amo estampa floral..tudo de bom .. fica delicado e romântico ...
    Amo...
    de verade ...

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro estampa floral delicada.
    Não vejo a hora de encontrar um vestidinho que me encante!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. vestidos florais lindos no meu bazar!!
    confiram!!
    http://detudoumtico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Melhor do que o calorzinho que chega junto com a primavera é a moda linda de flores que a gente se joooooga!!
    Adorei!!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro as peças florais, principalmente os vestidos....Que bom que a moda vai e volta!!!
    Bjinhosss e que venham as flores!!!
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Florais nunca saem de moda e podemos usar em qualquer estação é só saber dosar!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa!! Eu amo muito floral!!! Essa tendência vai ser o máximo! Já aderi!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho linda e ainda não encontrei uma saia floral cintura alta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta