Pular para o conteúdo principal

Ombreiras e Mangas Bufantes como usá-las?

Olá amigas!

Mais uma vez, muuuuuuuuuito obrigada pelos comentários! Adoro receber ideias, sugestões, pedidos, enfim... Amo essa interação! =)

Bom, continuando nossa seção 'tendências' vou colocar aqui um post sobre ombreiras e mangas bufantes.

Por curiosidade, joguei no google a palavra 'ombreira' e a primeira foto que apareceu foi esta:

Foto: Divulgação

Isso mesmo, a Xuxa! As ombreiras foram hit nos anos 80, mas sumiram e passaram a ser acessórios antepassados, fora de moda, se não dizer bregas. Foi assim também com as calças de cintura alta, que (assim como as ombreiras) voltaram como 'super tendências' neste inverno.

Vale ressaltar que as ombreiras dos anos 2010, são mais reformuladas, mais chiques e bem mais sutis que as pioneiras. As primeiras faziam um estilo mais colorido, despojado, informal, os maiores adeptos foram os hippies, roqueiros e geeks. Já neste ano, vieram mais clássicas e formais, atingindo o público feminino (e masculino!) de forma geral.

Fato é que, as ombreiras estão aí, ganhando cada vez mais espaço nas ruas... E você sabe usá-las?!?

As ombreiras são bem democráticas. Não importa se você é baixinha, gordinha ou alta, fica bem pra 'quase' todo mundo. Digo quase, pois as mulheres com corpo tipo triângulo ou tiângulo invertido, aquele em que os ombros são mais largos/volumosos que os quadris devem evitar, pois as ombreiras chamariam ainda mais atenção para esta parte do corpo, que, na verdade deve ser 'escondida'.
Foto: Divulgação - Mulherzinha Stuff
Usando no inverno

As ombreiras são um detalhe na peça, por isso devem ser mostrados. Prefira blusas de manga comprida que possuam as ombreiras. Se tiver 'com medo' de sentir calor, prefira boleros com ombreira, que fazem o estilo, mas podem ser tirados no caso de uma 'emergência'.

Nunca use ombreira sobre ombreira. Apenas 1 peça com o adereço já basta!


Não carregue demais

Ao usar uma peça com ombreira, evite qualquer adereço mais chamativo. Prefira tudo mais 'clean' se não seu visual ficará carregado demais.                                                                                                                           Foto: Globo.com

A princípio você pode se sentir um 'pouco mal' em usar um adereço que a tanto tempo ficou escondido no armário, pode se sentir até 'mais larga', mas é tudo questão de costume!


Quebrando o galho!

Se você está louca para entrar nesta moda e ainda não encontrou nada que te agradasse, 'quebre o galho' com a sua blusinha de sempre, usando um soutien com ombreiras. Existem vários modelos! É só você escolher o seu tamanho e sair arrasando por aí, com uma roupa do inverno passado, 'pagando' de tendência atual!  =)

Foto:  Moda Terra

Sugestões de look



Looks feitos por mim no site Polyvore

Mangas Bufantes
Paralelo á moda de ombreiras, veio com tudo também as mangas bufantes. Algo mais 'sutil' se comparado ás ombreiras.
Quem não gosta, tem medo de usar, ou não achou para comprar alguma peça com ombreiras, pode arrasar com as manguinhas.

Existem ainda alguns modelos que combinam mangas bufantes + ombreiras, como por exemplo este modelito da Juliana Paes:

Foto: Divulgação - Papo de Mulher

Para usar as mangas bufantes, são praticamente as mesmas 'regrinhas' das ombreiras. As mulheres com o biotipo triângulo ou triângulo invertido, devem evitar pois realça muito os ombros. No caso das manguinhas bufantes, as mais cheinhas, principalmente com braços mais gordinhos também devem evitar, para não realçar de mais.


Usando no inverno

Se estiver muito frio, pefira mangas bufantes de manga longa e mais quentinhas. Não fica nada legal jogar uma jaqueta em cima do detalhe mais legal da roupa né?!

Na onda das mangas bufantes também entram vários detalhes que valorizam ombros e braços, muitos laços, amarrações, brilho, e tudo que chame a atenção para esta parte do corpo!


Fotos: Divulgação - São Paulo Fashion Week


Sugestões de Look
Looks feitos por mim no site Polyvore

Se você gostou desta moda, amiga, pode ir com tudo, pois tudo indica que as ombreiras e mangas bufantes vão continuar em alta também no verão!


Combinando as mangas e ombreiras com outros hits da estação...

Quando diversas peças super diferentes estão em alta na mesma estação, surge uma dúvida: 'Posso usar tudo de uma vez??!'

... com colete

E, uma pergunta de uma cliente,me chamou a atenção, ela comprou uma blusa linda com ombreiras e um colete, e queria usar os dois juntos para ir a uma balada, e me perguntou se ficaria bom...

Bom, a função da ombreira é chamar a atenção para o colo, braços e ombros. O colete é indicado para afinar a silhueta, ficar de tudo ruim não ficaria, mas um tira a função específica do outro,e no fim o visual acaba por ficar carregado e pesado demais.O ideal é usar um de cada vez!


... com cintura alta

Pode sim! Mas cintura alta só para as mais magrinhas e altas. Baixinhas devem evitar a cintura alta, pois a cintura alta 'corta' a silhueta ao meio, fazendo com que as baixinhas, fiquem ainda menores. As meninas com quadris mais largos, ao escolher uma cintura alta, devem optar pelas peças mais soltas, para não marcar no quadril. Seguindo essas dicas, dá pra arrasar com os dois hist da estação!

... com botas

Sim, as ombreiras e mangas combinam com botas de todos os modelos, depende do estilo que você quer fazer. Se for mais clássico, prefira botas de salto alto, ankle boots, ou cowboy. Se for um estilo mas street, militar, combine com coturnos ou com botas de amarrações, tachas, etc. Só tome cuidado para não carregar demais no visual. Prefira sempre as botas menos detalhadas, para que a atenção fique mais voltada para seus ombros, sem ficar com um visual muito 'geek'.

... estampas

Combinar ombreiras e mangas com estampa é sempre muito arriscado, apesar de estampas de bichos e muito colorido estar na moda, não é muito fácil encontrar blusas com ombreiras estampadas. Isso porque as ombreiras já fazem o papel de chamar a atenção para a parte de cima do corpo, não é necessário mais detalhes para realçar esta parte. Assim como jogar estampas 'espalhafatosas' em outras peças do figuro pode carregar por demais o visual. Se quiser usar uma estampa prefira as mais discretas e lembre-se: quanto mais juntas as estampas em uma roupa, mais ela engorda. Se você estiver um pouco acima do peso, escolha estampas menores e mais distantes, espalhadas. Se for usar listras, escolha as escuras e na vertical ou diagonal. Listas na horizontal e xadrez dão a impressão de aumento.

... com meias

Bom, usar com meias também pode ser um pouco 'perigoso'. Se desejar combinar as duas peças do look inverno, prefira as meias mais discretas, de uma cor só e neutra. Evite as muito coloridas e com muito detalhes, pela mesma 'regrinha de sempre', não chamar a atenção para várias partes do corpo ao mesmo tempo, e deixar que as ombreiras (ou mangas bufantes) sobressaiam no visual, sem carregar demais.

Amigas, esta é a minha colaboração por hoje, espero que tenham gostado!

Continuem deixando sugestões, adoro atendê-las!

Um grande beijo,

Gabriella Reis
Brechó da Gabi

Comentários

  1. Muito bom o post e adorei as sugestôes de looks!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  2. Acho bonito , mas tem que ter um cuidado na hora de fazer combinações para não ficar berrante, carregado!!!

    http://ambientebazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha, já entrei na onda das mangas bufantes, mas ombreira , confessso, não tive coragem....ainda ...Mas adorei as dicas . Acho que só não teria coragem de usar com botas . Ficaria meio "Xuxa" da foto, né ?? rssss..... bjkas

    ResponderExcluir
  4. Eu passo as ombreiras...rs
    Como sou magra e alta e já tenho os ombros em evidência, não preciso delas.. hahahaha.
    Manguinhas levemente bufantes eu gosto, tenho umas blusinhas de manga curta muito fofas! ;)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. As ombreiras eu também passo, como a Ana disse aqui em cima...rs
    Também sou altinha e magra então...não que eu tenho ombros largos, mas quadril não é o meu forte para equilibrar a coisa.

    As mangas bufantes (discretas, por favor) acho válidas pra mim. E acho que vale como dica para quem não tem corpinho violão e tem o quadril mais sequinho...Tenho uma blusa de manga comprida, bufantezinha que tem a barra assimétrica e mais longa...então dá uma chamada de atenção para o quadril e meio que equilibra a parada.
    Entendeu? Não sou boa pra descrever coisas...haha

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. É, pelo visto as ombreiras não fizeran muito a cabeça das meninas né?!

    Acho que as ombreiras ainda remetem a um antepassado carregado, anos 80, coisas ultrapassadas... O maior desafio dos estilistas é tirar isso da cabeça de algumas pessoas... Já viram o look que a Carol Dieckman faz na novela, ela quase sempre está com uma ombreira, confesso que acho bacana, mas ainda não sei se teria coragem de usar.. Não por ser ombreira, mas por mim mesma, sou muito basicona pra arriscar...

    Uma dica pra quem ainda não assimilou muito bem, é usar as ombreiras menorzinhas, ou mesmo o sutiã com ombreira pra acostumar... Mas se você não agradou mesmo do look, fuja! Ninguém merece usar uma coisa que não gosta só pra estar na moda né?!

    Bjs
    http://brechodagabiblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Hummmm! Realmente ombreiras...Acho que é trauma...
    Agora mangas bufantes, principalmente as caidinhas ou franzinhas, ficam o máximo.
    Mas adoreio post.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Adoro ombreiras!Me sinto elegante, poderosa....! Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Esse post era o que eu queria!!

    Acho ombreiras legais, mas acho meus ombros meio largos... agora, as mangas bufantes.. adoro!

    Até conegui uma blusa com manguinha bufante (mais discreta) e amei!

    E pensei em usar com colete e concordo que não vai bem, rss!!

    E qto às outras dicas, já anotei para por em prática!

    ResponderExcluir
  10. Eu já gosto tanto das ombreiras quanto das mangas bufantes, mas ainda prefiro usar o soutien de ombreira, tenho um tão antigo....mas cai como uma luva...
    Adorei o post!!
    bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei ter voltado a moda das ombreira e mangas bufantes, deixa a mulher muito mais elegante e com postura. Já estou aderindo a essa moda que tanto sucesso fez na década de 80.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós