Pular para o conteúdo principal

Meigo, fofo, delicado, recomendado...tudo de bom!!!


Olá Meninas!!!

Como sempre começo agradecendo a todas pela participação nos comentários e dizendo que é ótimo receber as dúvidas e sugestões de vocês!!!

Hoje vou falar sobre os queridos SELINHOS!!! Dúvida da querida Beth Mello (http://www.bethmello-brecho.blogspot.com/), da Ana (http://princesabazar.blogspot.com/) e com certeza de várias de nós!!!

Como já disse várias vezes aqui não sou nenhuma especialista em informática e com certeza muitas de você sabem muito mais do que eu sobre programas para tratamento de imagens etc., além disso acho muito difícil indicar aqui um determinado programa, pois teria que colocar o tutorial ensinando como usar "aquele" programa. Por isso resolvi que o melhor para ensinar aqui é "juntar" imagens que vocês gostam no nosso querido e prático PAINT!!!

Sim, ele mesmo! Se você tiver tempo e um pouco de paciência pode fazer loucuras lá!!!....rsrsrs...

Eu pensava num selinho há tempos, mas gostaria que ele tivesse a identidade do meu blog, assim todas que recebessem saberiam que ele veio de lá!...por isso "criei" o SUPER SELO BY BRECHÓ BOM BONITO E USADO!!! hehehe....

E a única regra dele é que você coloque no seu blog e indique UM outro blog onde você já encheu ou gostaria de encher as sacolas!!!

Esse é muito básico e se você conhecer outras ferramentas como photoshop, fireworks, etc.. você pode fazer coisas bem mais sofisticadas!

Mas como fiz este? Bem primeito dei um PRINT SCREEN na tela do meu blog, para isso deixe a tela do seu blog aberta segure a tecla SHIFT ou Setinha para cima e ao mesmo tempo aperte a tecla PRINT SCREEN ou PRT SC, depois abra o PAINT (INICIAR>>PROGRAMAS>>ACESSÓRIOS>>PAINT) e vá em EDITAR >> COLAR.

Será colada a tela, dali recorte o que você quer. No meu caso retirei a mocinha com as sacolas...depois usei uma fonte parecida com a do desenho para escrever a minha mensagem e para a moldura usei um BACKGROUND que peguei deste site: http://hotbliggityblog.com/.
Um outro lugar de onde vocês podem tirar molduras muito legais é do nosso já conhecido Polyvore, lá na aba TODOS OS ITENS você econtrará um link de backgrounds que tem imagens lindas para usar como moldura para o seu selinho!!!

Mesmo sem conhecer muito, se você tiver tempo, baixe o programa PORTABLE MACROMEDIA FIREWORKS MX PT - BR (é esse que eu uso quando quero efeitos diferentas nas fontes como sombra, brilho, relevo...) acho ele super fácil de usar e tem uma infinidade de recursos, além de ser em protuguês e super leve para o computador!!!

Veja a mesma versão do selinho feita nele:
Basicamente só inclui o relevo e sombra na fonte e usei a ferramenta de carimbo para "copiar" a palavra SALE em vários lugares (nada que não pudesse ser feito no PAINT!!!)

Em linhas gerais acho que o mais importante dos selinhos é que ele seja feito com carinho e que cumpra o objetivo de indicar blogs que se destacam por ter qualidade! Eu particularmente por falta de tempo quase nunca consigo postar selinhos com regras do tipo indique 10, 15, 20 blogs e avise da sua indicação...mas acho que um selinho bem lindo, com um objetivo bem definido e que não tome tanto tempo de todas nós que corremos muito no dia a dia é super útil além de muito fofo!!!

Por hoje é isso!
Espero novamente ter ajudado, que gostem do selinho e "divulguem" por aí os brechós que dá vontade de ENCHER AS SACOLAS!!!

Beijos a todas!
Gláucia
Brechó Bom, Bonito e Usado!

Comentários

  1. Olá Gláucia!

    Tb fiz um selinho pro meu blog, não tive paciência de esperar ganhar um... rsrsrs

    O meu ficou bem simplizinho, mas gostei bastante, acho que quando é a gente que faz, dá um gosto diferente na coisa... rsrs

    Gostei das dicas, e vou usá-las quando for fazer os próximos!

    Bjs

    http://brechodagabiblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que boa dica Glaucia! Parabéns!!!
    Amei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gláucia, não imaginei que fosse tão smples assim.
    O seu selinho ficou lindo!!
    Obrigada pela explicação.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei também! O melhor é que vc fez um selinho pra indicar 1 blog só! É super legal ganhar, mas às vezes dá um trabalho! Eu tenho 3 selinhos esperando ter tempo de indicar 10 blogs, olhar se eles já receberam o selo, indicar, ir lá no blog avisar... Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns querida!
    Vc é muito criativa, se não for é uma
    ótima candidata a publicitária.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a explicação! Vou tentar fazer um, depois te conto se conseguir( sou um tanto burrinha nesse campo). Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Adorei a idéia ... Sem contar que os selinhos integram as blogueiras e são uma demonstração gostosa de carinho ...Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Glaucia!!! Como sempre vc é ótima pra explicar....já copiei suas dicas pra tentar fazer acompanhando suas explicações...o seu ficou uma graça!!! Depois mando o meu pra todas as blogueiras, que como eu adoram ganhar selinhos...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre usei o Paint, mas achava que não tava bom, rss!
    Mas ele ajuda pacas!
    E suas dicas tb, rss!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, o Polyvore tb é uma benção, rs!
    Útil tb! Recomendo mesmo!
    Acho que para começar, Paint e Poly já são ótimos.. e bom que são tranquilos de usar :D

    ResponderExcluir
  11. Keridas, obrigada novamente pela participação!!! É claro que para alguém que conhece bem outros programas estas dicas são be simples, mas com tempo e carinho nós podemos fazer um selinho bem lindo e ÚTIL para todas nós!!!
    Bjão a todas!
    Gláucia

    ResponderExcluir
  12. Vendo as dicas que vocês dão aqui eu cada vez mais constato o quanto sou leiga... rsrsr

    gratíssima!

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gláucia, adorei sua idéia...bem simples, prática e da para divulgar outros blogs legais. Eu, particularmente, não ou fã dos selinhos que precisa indicar um montão de brechós, acaba deixando o nosso blog abarrotado de informações que não interessam aos clientes.
    Agora essa sua idéia é genial, não vai "encher" o blog e vai ajudar na divulgação de outros...parabéns!
    bjs
    tita

    ResponderExcluir
  14. Nossa bem fácil mesmo! Eu acho legal ser lembrada por outros blogs, mas confesso que não acho tão legal colocar o selinho como post, acho que acaba ficando poluído, enfim...

    ResponderExcluir
  15. Glau surgiu uma dúvida. Tem como fazer um link, botão ou algo assim ao lado da tela onde fiquem todos os selinhos armazenados (Estou sem interrogação) rs. Assim poderíamos manter mais organizado.

    ResponderExcluir
  16. Oi Vick...eu acho que pra ficar melhor pra quem gosta o idéia é criar uma página especifica pra eles...já ensinei aqui como se cria uma página: http://www.garimpodemocratico.com/2010/04/novidades-para-todas.html como fazer páginas...

    Daí sempre que vc prublica rum fica guardadinho lá...não vai atrapalhar suas postagens e depois quem receber o seu já vai saber onde pegar...

    Se precisar de uma passo a passo mais detalhadinho é só me escrever!!! Bjão,
    Gláucia

    ResponderExcluir
  17. Realmente é bem fácil mesmo! Eu acho legal ser lembrada por outros blogs, mas confesso que não acho tão legal colocar o selinho como post, acho que acaba ficando poluído.

    ResponderExcluir
  18. aaaiiiiinnnnnnnnnhhhh, eu tb quero um! Vou criari um já!
    Bj; Paula.
    linhabazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica, vou fazer um selinho pro meu blog/brechó online !
    http://brechoelojinhadasilzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós