Pular para o conteúdo principal

MAQUIAGEM BÁSICA - SEXTO PASSO

LÁPIS E DELINEADOR
Ok meninas, estamos na reta final...no último post ficou a dica de como usar a sombra e um pouco sobre o lápis. Vamos falar neste post sobre tipos de lápis dicas e os delineadores.

LÁPIS PARA OLHOS:
Lápis de madeira: É o mais tradicional, preferido pela maioria dos maquiadores profissionais. Geralmente porque o traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam de seca a mais cremosa, quanto mais seco for o lápis mais tempo vai durar, mas também mais difícil será passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. O melhor é achar um que seja meio termo.
Kajal: mais conhecido pelas maquiagens indianas,é bem mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Se você ja tem uma certa prática pode utilizá-lo para fazer uma maquiagem intensa e bem marcada, caso contrário aplique um traço firme (não se preocupe com muita precisão) e depois faça o esfumado, pode-se utilizar um esfumador ou fazer o acabamento com um cotonete. Na foto temos o que seria um formato mais original da versão indiana, mas existe uma infinidade de formatos a venda hoje em dia.

Esferográfico: Este parece mais uma caneta e o seu efeito é para ser mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. É preciso um pouco de prática, mas sem desespero, se errar use um cotonete para consertar o traço.

Bom, agora é uma questão de você achar qual é o melhor para você, não esqueça das maquiagens adequadas para cada tipo de olhos. Aí vão umas dicas gerais para não errar na hora do lápis.
  1. Use o lápis bege, ao invés de branco, para contornar o lado de dentro (área molhada) inferior dos olhos. Esse truque aumenta os olhos e dá um efeito mais natural.
  2. Se você tem pálpebras caídas, o lápis pode ir borrando suas pálpebras a medida em que você pisca. Evite o problema aplicando um pouco de pó sobre elas antes de passar o lápis. E prefira lápis mais secos.
  3. Invista em um apontador: seu lápis precisa estar bem apontado para o resultado seja incrível!
  4. Você pode usar o lápis preto, ou de outra cor na área interna dos olhos, o look fica mais misterioso, mas somente as mulheres com olhos maiores. Olhos pequenos precisam ser aumentados, então use o lápis por baixo dos cilios inferiores...ou não use.
_______________________________________________________________________
DELINEADOR:
O que é Delineador?
- "(Líquido colorido) empregado em maquiagem para sublinhar o contorno dos olhos."

Gente, o delineador e o lápis para olhos estão em uma mesma categoria, a diferença é a forma como  os usamos. Quando "delineamos", geralmente utilizamos uma maquiagem líquida, ou cremosa que tenha como resultado final uma linha bem marcada. Não vou me deter muito neste tema, já que existem produtos e resultados infinitos! Vamos ficar no básico.

"Os delineadores nunca saem de moda, mas o traço da vez é o que começa fino no canto interno dos olhos e vai engrossando além do canto externo. "Com a ponta fininha para cima",Celso Kamura
Esse estilo tambem é conhecido como olho de gatinho.

ESCOLHA O SEU DELINEADOR, TIPO:
LÍQUIDO - A cor do traço é mais forte. Depois da aplicação, espere alguns segundos, pois esse tipo borra com facilidade.
CANETA - A ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Passe duas ou três camadas para reforçar a cor.
EM PÓ OU CREME - Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel seco ou molhado. O traço fica bem escuro e dura mais. Esse tipo também pode ser usado como sombra.
(vocês notaram como os lápis de olhos se misturam com os delineadores? Existem muitos produtos e muitos resultados legais)

COMO APLICAR

Não dá para mentir, é difícil aplicar o delineador, mas, com um pouco de treino você consegue um bom resultado.
Atenção à ordem dos produtos na hora de se maquiar: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, a máscara.

1. Até pegar o jeito, apoie os cotovelos em uma mesa, Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.
2.Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho. Faça um traço-guia (podem ser pontinhos) na parte superior da pálpebra.
3. Começe a passar o delineador, como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

Dicas
- Caia fora: Evite usar sombra escura (preta ou azul-marinho) com o delineador. Juntos, eles perdem o efeito e o olhar fica carregado.
- olhos grandes ou saltados: podem usar traços largos, negros e puxados. As delineações inferior e superior devem se encontrar no canto externo dos olhos. Para completar, deve-se utilizar lápis preto na parte interna dos cílios inferiores e superiores;
- olhos pequenos ou fundos: podem usar traços finos, levemente largos no canto externo, fazendo um puxadinho para cima. A delineação inferior não deve encontrar com a delineação superior. Na parte interna dos cílios inferiores deve-se passar um lápis bege, dando ilusão de olhos maiores;
- olhos amendoados: (seu formato lembra uma amêndoa e os cantos externos estão alinhados mais alto do que os cantos internos. O traço pode ser largo ou fino, porém o puxado no final deve ser suave;
- olhos muito redondos: traço largo no meio da parte móvel da pálpebra superior e mais fino nos cantos internos e externos, podendo fazer o puxadinho nos canto externos.
- olhos caídos: o traço deve comerçar fino nos cantos internos e ir alargando em direção aos cantos externos dos olhos, até que o puxado fique bem mais largo que o resto do traço. Não encontrar as delineações inferiores e superiores.

Bom, vamos a nossa galeria!

Essas usam o delineador com muito glamour, Angelina sempre com olhos de gata e Gwen com os olhos super marcados.
  
Essas precisam repensar seu visual! A Pamela acha que é Faraó, a Mischa virou Zorro e a Christina acordou com espírito de Lady Gaga!






Espero que vocês tenham gostado...aguardo seus comentários...
Beijos

Fontes:
Lu Ramos, da Agência Gloss

Comentários

  1. Ótimas dicas ... gosto muito destes pot s!!!
    Uso bastante Mary Key e Boticário .. já experimentei maquiagem da Payot e gostei muito !!!
    Tracta não usei é bom ?

    ResponderExcluir
  2. Super explicado! Parabéns!
    Eu uso lápis todos os dias, porém para realçar minhas sobrancelhas que são bem clarinhas, passo ele levemente esfumaçando-as, ficam lindas! Por dentro dos olhos jamais, já que tenho olhos pequenos.
    Quero comprar um lápis bege para usar na parte interna dos olhos, já que o branco eu não gostei.
    Também uso no cantinho dos olhos, puxando levemente para cima.
    O delineador, uso somente em produções "festas" ou num jantarzinho mais importante.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Eu uso um lápis a prova d´gua da Lancôme que
    tem uma duração um pouco maior.Vale o custo.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Um "olho" bem feito é TUDO! Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Adoro lápis. Mas a minha perdição msmo é o delineador. É como ouvi em algum lugar, delineador é uma máfia msmo, se bem aplicado não há quem resista rs.
    Depois da maquiagem básica será feita um post sobre maquiagens para festas? Essa é minha dificuldade rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! Bem detalhado! Adoro usar lápis kajal na parte interna dos olhos mas o delineador!!!Quem dera eu conseguisse usar. Vou tentar novamente. Bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, como sempre...eu só uso lápis mesmo... atualmente uso o retrátil da Avon, e gosto muito, além de ter um precinho bem camarada...
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi querida! adorei o post, sempre uso lapis da avom e oBoticário e gosto muito, nunca usei Tracta nao mas ja vi falar que é muito bom
    beeijos
    ja to te seguindo!

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, de novo agradeço vocês pelos elogios...é um prazer escrever para vocês.
    Quanto a maquiagem para festa, ainda tenho que combinar com a Roberta...tem vários assuntos que gostaria de postar e muitos são sobre outros tópicos alem da maquiagem.
    Arrumei o post pois estava escondida a legenda para as "celebridades" que erraram na mão.
    Muitos beijos
    Tita

    ResponderExcluir
  10. Ah Tita!
    só queria um passo a passo para olhos caídos.. não entendi pela explicação como ficaria o delineador em olhos caídos.. eu poderia usar lápis mesmo para esse efeito?

    ResponderExcluir
  11. Oi Deise, nossa desculpa, mas é super difícil eu postar um tipo de maquiagem para cada rosto...hehehe, bem que eu gostaria.
    Bom a dica é a seguinte: você precisa "levantar" seu olhar com sombras claras...na hora de usar o lápis marcado ou o delineador, você pode fazer um traço na palpebra superior e no final engrossar um pouquinho e fazer aquele puxadinho de gatinha. Se vc for usar lápis na parte baixa dos olhos, tente passar sempre por fora do olho.
    dá uma olhadinha neste blog http://intuitifnews.blogspot.com/2010/02/solucoes-para-olhos-caidos.html eu li por cima, mas parece bem legal e mostra as celebridades que tem esses olhos...repara na Maquiagem da Angélica sempre. bjs

    ResponderExcluir
  12. Meninas acho legal vocês darem sugestões de marcas de cosméticos, como vcs devem ter reparado eu não faço isso...e se aparece em alguma figura é só ilustrativo. Digo isso pois acho maquiagem muito pessoal, então melhor mesmo é trocarmos as dicas.
    Vou fazer um post comigo mesma (que mico) e daí vou mostrar o que uso (super básico)...inclusive, ainda não me acertei com máscara nenhuma...depois conto o porque. bjs

    ResponderExcluir
  13. O post está maravilhoso e bem explicado!! Gosto muito, mas uso pouco porque sou alérgica!! Vc poderia falar dos lápis e delineadores coloridos?? E o lápis marrom?
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós