Pular para o conteúdo principal

Fazendo malas I - Viagens curtas.

A situação mais comum quando a gente chega no nosso destino depois de uma viagem é abrir a dita cuja da mala e dizer: " Socorro! Não tenho roupa,  só trouxe peças descoordenadas/inadequadas ao clima, e agora?".
Eu só sei disso porque já fiz muita mala na vida. Cansei de chegar na praia para 3 dias de veraneio e pegar um frio do cão. Cansei também de viajar prevenida para uma cidade mais distante, esperando um clima previsto pela metereologia,  e torrar de calor e sair correndo para comprar um biquini e um short na H&M mais próxima.
Como vocês, também CANSEI de ler manuais de como fazer uma mala, com listas rígidas que nunca se encaixam exatamente no meu guardarroupa e nem no objetivo da minha viagem ( que dificilmente é só para a praia ou para a montanha, só a trabalho ou só de lazer...). Então, depois de muito apanhar e de ser constantemente arguida pelas amigas sobre como fazer uma boa mala, cheguei a algumas diretrizes muito úteis:

  1.  SÓ leve roupas que você USA MUITO e adora.  Aquelas que já sabem o caminho de casa, sabe? Fora do nosso ambiente  familiar é muito fácil se sentir deslocada, mal-vestida, inadequada. Sei que você tem aquele vestido maravilhoso que você comprou para usar numa ocasião especial - e o que mais pode haver de especial na vida do que uma viagem?- e também aquele scarpin de oncinha que é um luxo e sempre dá uma levantada em qualquer produção, mas vá por mim: você vai chegar no seu destino, abir a mala e pensar: "onde eu estava com a cabeça ao trazer para a praia um scarpin?".
  2. Além disso, atenha-se a cores básicas e/ou peças coordenáveis. Como assim? Assim: é muito mais fácil combinar uma calça preta  e uma saia cáqui com uma blusa branca, uma cinza e uma vermelha do que uma calça laranja, uma saia estampada e um top roxo maravilhoso, concorda? Mesmo que você se decida por levar os conjuntos já montados, é uma boa idéia que as peças combinem entre si e sejam intercambiáveis. Parece uma futilidade absurda, mas cheguei inclusive a conclusão que escolher uma cartela de cores para uma determinada viagem pode ser muito útil na hora de organizar as malas: pretos e cinzas, rosas e lilases, e assim por diante.
  3. Necessaire: NUNCA subestime o valor deste item da mala. Eu tenho uma que vive pronta de modo que assim nunca me esqueço de nada. Sei que é difícil separar produtos para ficarem guardados, mas você pode fracionar - e de novo- alguns que você tenha e goste muito. O shampoo que funciona, o leave-in que salva seu cabelo...E de nada adianta aquela paleta de sombras cheia de glitter que vc nunca se sente segura para usar: melhor ficar com aquele lápis de olho certeiro que você sabe que sempre valoriza o seu rosto. Uma outra dica para poupar espaço na necessaire é escolher produtos multifuncionais: batom que também funciona como blush, base e pó em um só produto, hidratante perfumado...
  4. Agora que você já tem o grosso da sua mala bem resolvido pense em UM acessório marcante. Um que imprima personalidade, que possa ser usado em várias ocasiões e que combine com a cartela de cores que você escolheu. Se o destino é o litoral, pode ser um colar bem grande e colorido, um chapéu tipo fedora ou cowgirl. Já se a viagem inclui clima frio, pode ser um colete paetizado, um  casaco ou sobretudo de cor marcante ou estampado, ou mesmo um cachecol de pompons.
  5. Precaução e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém e NUNCA, nunca mesmo subestime as mudanças de humor de São Pedro. Mesmo no verão, acrescente uma calça comprida, um par de meias e um bom casaco ou jaqueta. E no inverno, uma saia e um par de blusinhas regatas.
Você pode não ter tantas opções na hora de se vestir quando a meta é fazer uma boa mala. Pode não usar seu vestido novo e todas as outras coisas maravilhosas que estão encalhadas no seu armário e você está louca para usar.  Mas certamente terá roupas funcionais e que façam você se sentir bonita, segura e pronta para qualquer evento.

Maura, d'O que não é essencial

Comentários

  1. Maura,

    Bem verdade isto que falou! É melhor ir com roupas do dia-a-dia que a gente sabe que vai funcionar, do que só levar coisas "especiais" e não conseguir usar uma sequer...

    Já passei muito por todas estas situações, e de tanto arrumar mala, eu também tenho as minhas regrinhas! E a nécessaire sempre pronta faz parte da minha vida...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Estou conhecendo blogs novos e gostei mto do seu. Não costumo viajar, mas achei as suas dicas super valiosas. Quem sabe qdo eu tiver + $ não começo a sair mais e aproveito o q vc recomendou? Realmente é importante não arriscar com peças q nos deixam inseguras em espaços q a gente não conhece bem, como uma viagem. Ser básica, mas com acessórios marcantes, funciona muito bem não só em viagens, mas em qualquer lugar. ^^
    Parabéns pelo blog
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa seu post chegou sob encomenda!
    Vou viajar a semana que vem e....acabei de
    descartar meu sapato nada básico de oncinha,rsss.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!!! Só uma pergunta: aquela mala da foto foi vc que organizou?

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas. Eu tbm deixo uma necessaire montada para não esquecer de nada...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente a mala do post estava demais! Gostei muito das dicas1 Bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  7. Olha... de uns tempos para cá tenho conseguido dosar minha mala, rss!!

    A dica de levar o q vc mais usa é muito boa!

    E acho q um item q é sempre indispensável é a calça jeans, rss!!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda faço uma listinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu costumo sempre fazer isso, se vou para um lugar + friozinho sempre levo alguma roupa leve, no caso de esquentar eu estou prevenida. E se vou para a praia, um casaquinho e uma calça sempre a mão.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hey Maura

    Com as dicas de como preparar a mala também vem de brinde um bilhete aéreo?

    que tal? hahahaha

    ótimo post!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Sensacional!! Ótimas dicas!!
    Este final de semana lembrei de como é sofrido fazer mala de frio. Você pega poucas peças e quando vê, já acabou o espaço da mala... hunpf. =/
    Na próxima vez, vou colocar em prática as dicas!
    beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!! Só preciso começar a me adaptar...como é difícil, pra mim ,levar pouca roupa...rsrs.. mas vou me lembrar dessas dicas maravilhosas!!!!Sempre levo bem mais do que uso..
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha... de uns tempos para cá tenho conseguido dosar minha mala, rss!!

    Algo sagrado é sempre um casaco ..pode ta o calor que for levo ..porque sou muito driorenta e tenho pavor de sentir ..frio .. então viajo preparada!!!

    A dica de levar o q vc mais usa é muito boa!

    E acho q um item q é sempre indispensável é a calça jeans, rss!!
    Jaens com blusa social gera um look social ..mais requintado .
    jeans com blusinha folgada ...um look para o dia a dia .
    jeans é perfeito.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas e cachorrinho na mala!!!rsrs..
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  15. quero uma cama dessas pro meu dog!!hahahaha!!
    love it!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta