Pular para o conteúdo principal

Como escolher a bijuteria ideal em relação ao seu biotipo - Parte II

Olá pra todas! Espero que a semana tenha sido ótima até agora pra todo mundo. Aqui em terras européias só não tem sido para os franceses, e hoje menos ainda pros italianos no meu trabalho. Nós brasileiros continuamos firme e fortes!  Hoje é a segunda parte do post da semana passada incluindo algumas dicas de opiniões de vocês, que aliás são sempre super bem-vindas.

Foto: Gas Bijoux
Escolher a bijuteria adequada dependendo da ocasião

Essa é uma parte super importante na hora de incrementar o visual com os acessórios por que exige uma palavra mágica que muitas vezes tem pessoas que esquecem: o bom senso.
A primeira coisinha básica  é sempre lembrarmos que a gente não pode brilhar no escritório da mesma maneira que brilhamos na nossa vida privada. Exceto claro se você trabalha como hostess em uma danceteria na night, por exemplo.
Na verdade é bom guardar para as baladas, festas ou eventos sociais tudo o que faz bling bling, tudo o que é de muita ostentação ou o que é muito imponente.
Dependendo do trabalho é dificil também passar uma imagem de muita credibilidade quando se usa bijuterias "fantasias" muito grandes e coloridas. É bom prestar muita atenção nisso pra não errar.
Nunca esqueça que as bijuterias chamam atenção na região onde elas estão. Colocar um broche  em um busto generoso não é talvez o melhor meio de chamar atenção para essa parte do corpo. Ao contrário de um belo  par de brincos que pode perfeitamente iluminar seu rosto após um dia cansativo. E é também uma ótima opção de acessório para começar a noitada.

Escolher o seu estilo de bijoux

Como para as roupas o look bijoux total na mesma cor ou mesmo modelo é demodê. Esqueça a ditadura da moda que diz que a tendência é usar só prata ou só dourado. O ideal é ousar as misturas, mas nunca se esqueça da máxima da moda: menos sempre é mais. Por isso, evite visuais excessivos com muita maquiagem, pulseiras, brincos e roupas tanto de uma cor quanto da outra. Se quiser sair de dia sem ofuscar, por exemplo, opte somente por um acessório: um cinto ou bolsa já vão marcar sua presença. Os acessórios de festa podem ser desde jóias de verdade, até bijuterias, não importa. O importante é o visual ser sempre elegante e sofisticado, sem  exageros.
Lembre-se sempre que vestidos e roupas com muitos detalhes pedem sempre bijuterias  menores e sem muito brilho.
O colar de perólas que é um acessório verdadeiramente básico por exemplo,  mas deve ser evitado com as blusas brancas ou saias longas. Os colares étnicos podem cair bem com um vestido de verão no gênero boêmio mas evite usar no mesmo look um bolsa de couro com franjas e uma sandália gladiador.
E para dar aquele impacto no look experimente usar umas pulseiras largas fazendo uma bela mistura de cores.
O simples também pode ser sexy. Nada mais atraente do que uma simples corrente dourada que cai displicentemente entre seu decote com um ar de despojo.
Na questão de cores e matérias a tendência é ousar cada vez mais nas misturas.  Uma pulseira em madeira, com uma outra prateada mais as famosas fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim podem dar uma ótima impressão final.
A maioria das pessoas combina tanto com o tom dourado como prateado. Mas, para saber com qual dos dois seu tom de pele combina mais, observe a tonalidade dele. Pessoas com tom de pele fria combinam bem com acessórios prateados, as de pele em tom quente ficam lindas com o dourado e já as peles neutras
combinam com os dois! Pessoas de pele morena também ficam ótimas com acessórios dourados. A opção mais fácil para descobrir isso é colocar dois acessórios sobre a pele, um prateado e um dourado, e ver qual brilha mais.

E a dica mais importante de todas: se você se olhou no espelho e se sentiu segura pra sair e arrasar por aí, isso siginifica que você se sente bem dentro daquilo que você escolheu e basta. A segurança na gente mesmo é algo inquestionável.

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!

Luciana
BAZAR DAS LULITAS

Comentários

  1. Adorei!!!
    Com certeza,bom senso é tudo!
    Principalmente para quem adora acessórios grandes como eu e, não passa de 1,60 mts, rs...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!Excelente post! Muito bom mesmo!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Ah gente...
    Admito que tem hora que me confundo, rs!!

    Mas sempre vou em prata, dourado, envelhecido ou grafite... até para tentar não errar, rss!!

    Se bem que nem uso tanto...

    ResponderExcluir
  4. Boa dica porque realmente tem biju que fica lindo em umas pessoas mas em outras ..ficam extravagantes ou apagadas.

    ResponderExcluir
  5. Como você falou: " O Menos É Mais". Ter cuidado na hora de usar os acessórios é tudo num look, principalmente com um Max Colar, jamais use com um brinco grandão, pois o colar já vai chamar toda a atenção.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Toda vez que acho que a roupa não pede muita jóia ou bijux coloco meu bom e velho brinco de pérolas. Clássico e chique . Ah, tb sempre caio nas argolas . Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, eu sempre ficou em dúvida, aliás ficava né!! :)

    ResponderExcluir
  8. Como faço bijus, acho que enjoei um pouco, fico só nas argolas, mas amo anéis grandes...fazer o que?!Mas, comcerteza, bom senso é fundamental!!!
    Bjuss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós