Pular para o conteúdo principal

Comece pelas paredes!!!

Oi meninas,
Um domingo de copa bem legal a todas...!!

Nosso assunto hoje é dicas de paredes:

Podemos falar de cores, textura, adesivos, papel de parede e outros revestimentos como tecidos. Cada item será abordado em um domingo. Mas, meninas, perguntem, mandem seus e-mails com as dúvidas, curiosidades, eu as responderei com muito carinho.

Vamos ao desafio: não vou postar fotos, porque quero provocar a imaginação de vocês, exercitar e confiar....

Cores:

Primeiro item – todas nós sabemos que a cor interfere diretamente ao nosso humor, e quando entramos em um ambiente que não conhecemos sentimos algo como, gostei ou não gostei.

Ficamos muitas vezes admiradas com a ousadia de quem a escolheu...adoro!!! Sim, adoro causar espanto! É gostoso entender a reação das pessoas e ouvi-las.

Em primeiro lugar, quero dizer que quando queremos mudar algo em casa e não sabemos o quê ou não temos dinheiro suficiente, pensamos nelas, as cores.

Digo: - não tenham medo, podem usá-las a vontade, tomando cuidados básicos;

• personalidade dos ocupantes
• o ambiente, cozinha, quarto, sala, hall...
• tamanho do ambiente,
• luminosidade
• observe o que você já possui no ambiente, quantidade de móveis, cores, objetos, cortinas

Tudo para saber que cor poderá ser usada, imagine, namore o ambiente(ou mande para mim, eu ajudo,hehe...) É importante colocar que a escolha deve ser muito bem pensada, para que não coloquemos dinheiro fora.

Se tiveres dúvidas, vá a uma loja e compre provas, antes de definir a cor a ser usada.

Para não ter erro pense em sempre em cores que não sejam cítricas, amarelo, verde,...falando em amarelo, esta cor é linda, mas tenha cuidado, para que ela não se torne cansativa muito rápido.

Vamos passar para a prática.

Hoje meu ambiente é hall de entrada, se for coletivo,não se preocupe, criaremos um; pode ser o hall de entrada do seu apartamento, como pode ser o hall íntimo ( corredor dos quartos).

Busquemos entender que estes lugares são passagens importantes, a entrada da nossa casa, que agradável chegar em casa é a primeira coisa que vemos e sentimos, ou a passagem para os quartos, onde descansamos, partindo para o interior de nossa intimidade.

Se você tiver um hall particular, a sugestão que dou é: simplicidade, quanto menos informação tiver, mais ¨chic¨ será. Se você gosta de cor forte, poderá colocar sim...berinjela , marrom chocolate, cinza e preto...(cinza e preto?) sim, use a imaginação: construa listras intercalando as cores até um 1m de altura após siga com uma a sua escolha; busque uma iluminação suave, um ou dois pontos de luz, as mini- dicróicas, para finalizar um espelho grande com moldura grossa, pode ser preta,pode ser, dourada, prateada...com medo? Não!!! Faça,ficará lindo e você irá se surpreender.

Hall dos quartos: o processo é o mesmo: as cores devem transmitir aos passantes exatamente isso, passem, este é o caminho!!!

Geralmente estes ambientes não possuem móveis, então, explorem as cores, a iluminação e os quadros...este é o ambiente propício a ser pensar em quadros de família, abuse das fotos, conte sua história através delas.

Lembre, com uma boa iluminação (sem encarecer) use a cor de quiser, só não vale as cítricas.

Vale também, listras,mas tenha cuidado, em corredores amplos, não as coloque em sentido horizontal, sempre na vertical. No hall de entrada sim pode ser colocado tanto na horizontal como na vertical.

Hoje era isso, gostaram, viajaram?
Pensem e mãos a obra... querendo mande fotos, eu ajudo!!!

E podem ainda tirar as dúvidas com a Tita, que trabalha com Feng Shui...ela só irá personalizar e equilibrar ainda mais sua casa....Beijos Tita!!!

Obs.: Paulistas, aqui em Curitiba não existe,mas a marca de tinta que amo e recomendo é a Luks Color, boa cobertura, cheirosa e anti-alérgico.

Beijos à todas

Ariadne,

Comentários

  1. Estou viajando pensando como modificaria o hall que dá acesso ao quartos de minha casa. Ele tem cor clara e porta-retratos na parede, mas já estou enjoada desse look. Gostaria de dar mais vida a ele embora vc tenha dito que quanto menos decoração, mais chic... só me resta então mudar a cor....

    ResponderExcluir
  2. Eu moro numa casa alugada e não posso fazer mudanças radicais!!! Como poderia dar outra cara a uma sala "enorme" de paredes brancas e poucos móveis e a ao hall dos quartos que é pequeno, tem 4 portas de acesso aos quartos e banheiro, um armário embutido e um espelho antigo?
    Bjins!

    ResponderExcluir
  3. Rosangela, gostaria de ajudar da seguinte maneira, mande uma foto do hall, gosto de idéias das fotos de família como mencionou que já as tem na parede. E a iluminação, é direta ou indireta, como estão colocadas e cor, tamanho e modelo das molduras?..depois desta análise partiremos para a cor...quem sabe trocar a cor por um tom mais fechado? Quero detalhar melhor seu ambiente.Mande mais informações...beijos kerida.

    ResponderExcluir
  4. Oi! o hall da minha casa é todo branco e tem um quadro decorativo. O que poderia fazer para mudar? Tambem é pequeno para colocar um movel.Desde ja agradeço. Ariane

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de pintar uma das paredes de casa de preto e decorar com o adesivos e quadros de família!!! Eu assistia a um programa chamado "Minha casa, sua casa" e eles só mudando a cor de um cômodo modificavam completamente o ambiente e o mais interessante é que usavam cores que muitas vezes achamos que não ficariam bem e no final das contas ficava lindo!!! Eu gostaria se possível de ver idéias de decoração reaproveitando materias, que muitas vezes descartamos como lixo!!! Galhos, caixas, garrafas etc...
    Ah! Existem passo básicos, simples para equilibrar a casa (cor, posição de móveis, plantas, pedras)?
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  6. Eu estou pensando em colocar papel de parede na parede da cabeceira da cama, já convenci meu marido, agora só falta escolhermos o papel que por sinal existem vários lindíssimos!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ci, pintar a uma parede de preto? Sim, continue, fica lindo, eu mesma tenho preto no sala de tv.Ousar com cores é um desafio gostoso, eo resultado melhor ainda, como vc mesmo percebeu no programa de TV. Vou mandar algumas dicas de aproveitamento do ¨lixo¨. Fotos ficam maravilhosas, nunca esqueça de trabalhar a iluminação para melhor compor as fotos na parede escura. Escolha um material...fotos ou adesivos, para que sua parede não tenha muitas informações.
    Respondendo a outra pergunta...sim, existem passos básicos para equilibrar a casa.vou escrever sobre isso no próximo artigo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Te passo uma dica fácil...se fores fazer você e seu marido a colocação do papel, vá até a Tok Stok, lá você irá encontrar uns modelos bem legais e fácil de colocar, já vem o kit completo com a cola e explicação...eu fiz isso na minha casa, ficou bem legal e melhor ainda um trabalho em família, com custo baixo. Vá firme e seja feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Glau e Ariane, respondo suas dúvidas logo,logo...beijos as duas minhas keridas e grandes amigas..amo vocês

    ResponderExcluir
  10. OI .. ótima dica ..o meu hall eu modifiquei semana passada e ficou ótimo ..

    ResponderExcluir
  11. Adoro a decoração da minha casa, claro, fui eu que inventei...rsrs...meu hall de entrada do apart, é cinza com textura e ficou lindo, acho que só falta um espelho, talvez, pra quebrar as energias negativas vinda da rua...Feng Chui(adoro ler sobre esse assunto), já o hall interior é comprido e eu dividi a parede horizontalmente ,não sei explicar bem o nome ,vou te mandar uma foto, pra me dizer o que achou...mando pra onde??
    Adoro decoração, e adoro ousar...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esses adesivos da tok Stok dá para colocar sozinha ?
    Gostei ....

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Minha mãe que tinha que ler este post! Ela comprou um sítio (a casa estava só nos tijolos). Ela modificou tudo, na sala, pintou de verde mais clarinho e fez umas bolas em verde mais claro, ficou chique. Já no quarto, fez umas listras na horizontal na cabeceira da cama.

    A cozinha é algo a parte, além de colocar cerâmica até o teto, encheu, mas encheu, lotou de adesivos. Te adesivos de formiga até na geladeira. Bambu na parede, flores no armário, ela viajou mesmo... Mas ficou lindo, um monte de gente tá querendo copiar... rsrs

    Bjs
    Gabriella
    http://brechodagabiblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Beth, coloca sim o espelho, e se tiver bastante espaço, parede ampla,escolha uma moldura grande,imponente, vai ficar muito legal.

    ResponderExcluir
  16. Meninas,
    O legal da decoração e brincar bastante, sem ter medo, mas vai aí um conselho,antes pense, imagine o ambiente para que não coloquemos dinheiro fora.. só isso!!! Beijos a todas....e mandem fotos, vou trabalhar, aconselhar melhor...mande para o espaço.interno@hotmail.com...endereço do meu escritório ou no babanedecor@gmail.com...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós