Pular para o conteúdo principal

Mono-it-acessório da (sua) temporada







Eu mesma não sou assim mas ainda chego lá.

Sabe aquelas mulheres elegantíssimas,  discretas, sempre usando peças clássicas e até básicas que elas repetem e repetem mas, misteriosamente, nunca perdem o charme e a cara de rica? Aquelas que conseguem escolher um único brinco de brilhante e usá-lo durante meses a fio, em todas as ocasiões, dia e noite, sem parecer  porém que  elas" não tem outro brinco" e sim que AMAM aquele?

Pois é, este é meu projeto evolutivo para mim mesma.

Ando cada vez mais minimalista mas advirto antes que tirem conclusões precipitadas - minimalismo não é sinônimo de sobriedade, pasmaceira ou falta de criatividade. Por isso inventei este termo ( sei lá se inventei, mas nunca li em lugar nenhum!), mono-it-acessório ( não tem it girl, it bag, it tudo que está na moda?), para falar de uma coisa que me parece cada vez mais chique: escolher, a cada estação, um acessório de qualidade e de presença para chamar de seu. 

Tem que ser algo criativo, diferente e ao mesmo tempo versátil e parecido com você de maneira que seja fácil usá-lo várias vezes, em ocasiões diversas e que você se sinta sempre bonita em sua companhia. Pode ser uma super bolsa colorida, um lenço de seda grifado, um brinco de pedra bem chamativo, um colar brilhante e delicado, um chapéu, um óculos grandão, um sapato estampado...Há tantas opções! E muitas mais opções existirão quando você empregar sua marca pessoal nas diversas produções  possíveis com o mesmo acessório.

Além de demonstrar atitude e personalidade, explorar as inúmeras combinações de alguma coisa bela e de qualidade é muito mais ecológico.  Comprando menos,  consequentemente podemos comprar alguma coisa de maior qualidade. Fazendo assim estamos patrocinando os designers talentosos, as roupas que se utilizam de modo de produção humanamente digno, os bons brechós que guardam tesouros atemporais, as boas matérias primas e seus extratores. Por outro lado, boicotamos as grandes magazines, o consumismo desenfreado, a exploração do trabalho infantil e colaboramos por um mundo mais bacana para nossos filhos.

Tem coisa mais chique do que isso?

As fotos são de  boas opções de "mono acessórios" para sua próxima fashion estação

Comentários

  1. Adorei o post!
    Normalmente elejo meu mono-it-acessório por temporadas, uma bolsa que me apaixono,uma peça que vira quase um pátua...
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu tb, a cada estação tenho um mono-acessório..o mono da vez é um par de sapatilhas pretas de couro...super-mega confortável..rs..o que será de mim no inverno??rs..botas ou bolsa talvez..hehe
    BJks,
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Love-Laces. Também tenho meu mono-it por temporada. Não é que eu o escolho, simplesmente não consigo parar de usá-lo!!!!!
    Rosangela http://quemvcompra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida por um turbante! Acho chiquetésimo!

    Estou a procura de um..... Quem souber.....

    Bjs
    Bruna
    abrunatem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiiii esse batom!!!! Estou enamorada pelo meu! Hihi...

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Eu também adoro turbantes ( finalmente achei quem goste, a maioria torce o nariz) mas uso especialmente na praia, acho que tem tudo a ver com biquini e óculos de sol.
    Eu acho que devo ter um por aqui, de todo modo é fácil amarrar com um lenço, tem muitos videos ensinando por aí!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém com o mesmo objetivo que eu.

    Peças boas, exclusivas, básicas ou luxo, mas que sejam versáteis e que durem um século.

    Ufa!

    Não tô sozinha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Prefiro uma peça boa e bacana a dez porcarias... Coisas boas e simples imprimem luxo em qualquer produção . Meu mono it é um par de brincos de pérolas, clássico e chique, com qualquer roupa, em qualquer lugar. E para completar, depois de anos de cabelo a la "rapunzel", cortei uma franjinha, pra usar só no inverno...

    ResponderExcluir
  10. Acho que no post faltou apenas falar onde encontramos estas peças que você sugeriu...

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Verônica.
    Eu não coloquei a marca destes objetos por um motivo simples: o google imagens foi responsável por eles, randomicamente, e eu fui escolhendo pelo que me agradava.
    A não ser pelo colar bib que é da Mariana do i_love_this, que vende pelo elo 7, os outros não sei de onde vieram. A bolsa de noite em forma de cupcake é a mesma que aparece no filme Sex and the city, da Judith Leiber.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei o post e o termo super apropriado...
    Eu tenho um brinco de pérolas. Que uso de dia e de noite...Só não vou à praia para poupá-lo...Engraçado é que nunca me canso e nçao sinto vontade de trocá-lo pra combinar com outras produções...Combina com tudo... Como uma marca minha mesmo...meu mono-it-acessório. Bjos

    ResponderExcluir
  13. Tati, também com um brinco de pérolas daqueles eu também nunca trocaria! Miga, vc é linda, chique, minimalista, sempre uma das minhas inspirações :)
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com "Coisas de dondoca", prefiro uma peça maravilhosa do que 10 mais ou menos. Sempre invisto em coisas que sei que serão eternas, charmosas, clássicas. Claro que muitas vezes tem um preço altíssimo, mas, namoro, namoro e me jogo. :)

    ResponderExcluir
  15. Amiga,
    adorei o post...você sabe que este também é meu objetivo.
    beijos,
    dani

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o MAC Viva Glam!!
    To me achando! hauhauhuaha
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O meu Mono-it-acessório é com certeza a minha jaquetinha perfecto, adoro! Aqui onde estou morando já está fazendo frio faz tempo, então uso seguido. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ótimo post! Esse baton é lindo! O meu it do momento é minha bota montaria marrom! Também tenho e adoro brinco de pérola, fica um charme!!

    ResponderExcluir
  19. Acho que brinco de pérolas é unanime...tbém tenho um que amo e tá sempre a mão pra qq ocasião, mas o meu it do momento é mesmo meu relógio Guess, que me acompanha ha vários anos...
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Também gosto muito de brincos de pérolas ..
    ..tbém tenho um que amo e tá sempre a mão pra qq ocasião de stras em forma oval
    Bjinhosss
    Sarah
    ambientebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. O post ficou nota 10!! Achei que só eu fazia isso, especialmente com bolsas, onde quando compro uma bolsa que amo muito, inconscientemente sempre uso a msma bolsa em várias ocasioes e em todos os dias. Uma vez até pensei que as pessoas deveriam pensar que eu só tinha uma bolsa rsrs. Mas é inevitável, se eu comprei e me apaixonei, com certeza eu uso até cansar.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  22. Geeente, que batom é esse ??? Lindoooo !!!
    Estou a procura do meu mono-it-acessório da vez, ainda não agarrei com nada essa estação :(

    ResponderExcluir
  23. amei essa de mono it!!
    descreve bem o ter com qualidade...
    sou adepta disso tb...tenho minhas poucas e boas coisas que vão com qqr tipo de produçao!!
    DOREI!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta