segunda-feira, 24 de maio de 2010

A moda se recria

Azul, verde, roxo, nude, cores pastéis... Última moda nas mãos das mulheres do mundo inteiro. Mas, engana-se quem pensa que essas cores são grandes novidades. Quem puder folhear revistas de moda, como Elle, Vogue, Wish Report e L'Officiel, de 2, 3 ou 5 anos atrás vai reparar que as modelos dos editoriais, além de já usarem roupas com bandagem, saias com a cintura nas alturas, jaquetas e sapatos rock'n'glam e leggings coloridas, já fotografavam com unhas nas cores flúor, nude, cinzas, laranjas, azuis, roxas e bronze. É a tendência que se repete e a moda que se recria.

Porém, as brasileiras levam um certo tempo para se jogarem nas novas tendências. Segundo a ex-modelo e stylist Lara Gerin: "Têm que ver em mil lugares antes. Na primeira vez não vão gostar, na segunda vão aceitar e só na terceira vão adotar", diz a responsável por assinar o visual de várias famosas. "Agora, se a Chanel lançar uma cor de burro quando foge, todo mundo vai querer usar. Dependendo da tendência, ela cria o histerismo ou passa batido", conta. 

Lara destaca que, na última Copa do Mundo, em 2006, as pessoas usavam o verde, amarelo e azul nas unhas para brincar com o evento. "Os esmaltes já existiam, só que agora viraram moda. Isso é meio relativo. A moda pega conforme o momento", explica.

A designer e empresária Laureen Cacace acredita que as pessoas só começam a usar e ousar quando têm alguma informação muito relevante. "Ainda são poucas pessoas que adotam a tendência antes dela chegar ao país. A grande maioria se espelha em artistas ou no que é visto lá fora. O Brasil ainda recebe informações atrasadas, mas quando as recebe, bomba", diz.

A "nova" tendência flúor, ou neon, já fez sucesso nas mãos das mulheres nas décadas de 70 e 80. Neste ano, a coleção Impala Flúor reavivou verde, amarelo, rosa, laranja e roxo. Já a Big Universo acabou de lançar a coleção flúor para a Copa, mas, no final do ano passado, também trouxe para o verão, tons que marcaram décadas passadas. 

Para Laureen, as mulheres começaram a valorizar o esmalte há pouco tempo. "Tem cores que estão nas lojas há anos, mas agora esse mercado cresceu muito e as cores estão atingindo às mulheres mais diretamente", diz.
Juliana Shimura, responsável pelas mídias sociais das lojas especializadas Empório das Unhas e Nail Shop, acredita que essa "loucura" feminina por esmaltes das mulheres cresceu de dois anos para cá. "Muita gente retoma alguns conceitos e a geração nova está aceitando tudo com mais facilidade", diz. Para ela, há alguns anos, as mulheres não ousavam muito.

A internet, com seus milhares de blogs, incentiva essa febre e faz com que as marcas retomem cores que antes não tinham tanta aceitação. "A maioria das blogueiras são consumidoras e não são nem da área de manicure. Isso abre um leque maior para a divulgação. Antes as pessoas só viam essas cores nas revistas e achavam que só o pessoal das passarelas poderiam usá-las", explica. 

Alguns blogs sobre esmaltes que eu recomendo: Mão Feita, Loucas por esmalte, Nosso Vicio

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/21052010/48/entretenimento-moda-se-recria-tambem-nas.html

Taty Maria
Brechó Reciclando Moda

11 comentários:

Princesa Bazar disse...

É verdade, quando surge uma nova tendência, as vezes achamos esquisita, precisamos ver as celebridades usando e abusando para aí nos arriscarmos e começarmos a usar também.
Quanto as clores flúor/neon, principalmente nos esmaltes, eu passo.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

**Love Laces** disse...

Eu acho que infelizmente tem pessoas que usam
tendencias custe o que custar, o que acaba acarretando alguns estragos visuais. O importante é adequalas ao nosso estilo e tipo
físico.
Bjs

Vick disse...

Verdade...Acho que adequando ao nosso estilo rola, o negócio de forçar uma barra que não é legal.

Addicted to Bazar disse...

Meninas, eu recomendo o Unha Bonita!
http://unhabonita.virgula.uol.com.br/
Tunho sobre esmaltes, unhas, novidades, cutículas, tem lá! Eu a-do-ro!

Bjinhos
http://addictedtobazar.blogspot.com/

Looks Brechó disse...

Os esmaltes coloridos foram febre na década de 90, não dava pra quem queria e as cores flúor também na década de 80. Os ombros marcados e muitas outras tedências... isso é bom, pois algumas peças guardamos, herdamos, pegamos dos parentes e até mesmo em brechós e podemos reaproveitar dando uma leitura mas moderna, desde que se encaixe no nosso estilo!
Bjim, Ci

VERÔNICA disse...

Acho que agora com a copa as cores da bandeira vão bombar!!! Eu adooooro! Brasilsilsilsilsil!

bjs

Beth Mello disse...

Particularmente, não sou muito adepta das cores fluor, neon, mas acho lindas nas mãos das outras...,mas é questão de estilo mesmo...sou mais básica, nas unhas e contrabalanço nos acessórios, que adoro!!!
Moda vai e volta, sempre...acho bem legal isso...
Bjinhosss
Beth
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Ambiente Bazar disse...

Acho que adequando ao nosso estilo rola, o negócio de forçar uma barra que não é legal.
Concordo plenamente com a Vick .. não da para usar algo que no fundo vc não se sente bem , só porque está na moda.

Garimpo Fashion Bazar disse...

Concordo com as meninas. Temos que saber adequar a tendencia ao nosso estilo, senão no final podemos acabar nos sentindo mal.
Em relação aos esmaltes neon, adorei algumas cores, outras realmente não combinaram msmo rs. Ah, eu concordo com a Veronica, as cores da bandeira vão vir com tudo coom certeza. Mas eu não gosto não, nem de esmalte, nem de roupa, e nem de melissa verde e amarela rsrs.
Bjs!!

Looks Brechó disse...

Aí, flor! Vi uma melissa amarela e fiquei babando!! Gosto muito de cores, não sou muito básica e tô adorando ver esmaltes, roupas com uma gama de possibilidade!!! Confesso que acho bonito preto, branco, cinza e até uso, mas estampa, cor, mistura, xadrez são a minha praia!!
Bjim

Blog Bazar Virtual disse...

Sabendo escolher e combinar, dá para usar um pouco de cada. Adoro unhas fluor.
Bjs.

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs