Pular para o conteúdo principal

Melhora no blog = Ótimo resultado comercial!!!



Olá Meninas!!!

Hoje não vou dividir o post entre dicas comerciais e técnicas, por que acredito que toda melhoria feito em seu blog implica em melhor resultado comercial.

Para estas melhorias vou falar sobre os gadgets que não estão disponíveis no blogger e que nos ajudam a monitorar nossos blogs e também melhorar a navegação de nossos clientes por todo ambiente!!!

Além disso quero compartilhar com você uma descoberta que fiz hoje...e que ajudará as que ainda não conseguiram personalizar o seu layout.

Então vamos as GADGETS!

Estes que vou indicar são de modo geral códigos HTML que você copia de outros sites para o seu blog!

Gadget de contador de visitas on line: Basta digitar no google "CONTADOR DE VISITAS ON LINE PARA BLOGGER", você encontrará muitos sites que oferecem este serviço!!! Alguns podem ser personalizados outros não. Eu uso dois no meu blog e o que mais gostei até o momento é http://whos.amung.us/ que além de ser muito fácil de instalar ainda gera um relatório em tempo real de quantas pessoas estão visitando seu blog, onde elas estão, que páginas estão visitando e um histórico de visitantes por dia!!!

Gadget para cadastro de visitantes: Isso é muito bacana, por que permite que as pessoas autorizem você a lhe enviar emails comerciais depois e manter uma base de dados destas pessoas juntamente com os dados das suas clientes ajudar na divulgação do seu blog. Existem também várias formas de colocar este código, mas eu uso o que está disponível no http://www.linkws.com/, lá eles também oferecem vários outros serviços muito legais para gerenciar e monitorar sites e abaixo vou indicar outro deles:

Gadget de indicação: O marketing boca a boca é um dos mais eficientes que existe, então imagine que uma pessoa está visitando o seu blog e vê um produto que um amigo estava procurando, ou quer pedir aquilo de presente para o namorado...basta ela indicar o seu blog para outra pesso através deste formulário!!! Acesse o http://www.linkws.com/ e configure este produto também para o seu site (GRÁTIS)

Dilvulgue seu banner: Se você criou um banner para seu blog pode deixar uma caixa com o código para que seus visitantes copie este banner no blog deles, para isso basta hospedar a imagem do seu banner na internet, pode ser no Picasa Web ou no http://pt-br.tinypic.com/ , depois é só adicionar o código abaixo (quem quiser é só me escrever pedindo que mando em formato de texto)!!
Alterando os dados em que é pedido a URL da IMAGEM (local onde está hospedada sua imagem) e URL do BLOG pelo endereço do seu blog!!!

Essa é outra forma de divulgação do seu blog! Se seu banner for bem bonitinho muitas pessoas vão querer colocá lo em suas páginas!!!

Estes são os que achei mais bacanas no momento, se você conhecem outros por favor compartilhem!!!

Agora sobre os layouts, hoje navegando na NET descobri que existe um ambiente do BLOGGER que não é aberto, é como se fosse um ambiente de testes do google e nele existe um customizados de layouts do Blogger que já está funcionando e é muito fácil de usar!!!

Para usar acesse: http://draft.blogger.com/, depois abra o painel do Blogger e clique no menu "Layout" >>> "Designer do modelo" para acessar o novo sistema!!!


Na janela que abrir você verá todos os recursos disponíveis e tudo é feito com poucos cliques e com centenas de possibilidades. É hora de investir em sua criatividade.

Então a primeira coisa a fazer é escolher um modelo e as variações disponíveis para cada um deles:

E você pode acompanhar todas as mudanças na parte inferior da janela em tempo real, sem precisar aplicar nada de forma definitiva. Tudo é completamente customizável e adaptável.

Há uma infinidade de opções para você usar como plano de fundo de seu blog. Desde apenas escolher uma cor sólida, até imagens para todos os gostos e padrões, que combinam com todos os estilos.

Para escolher uma imagem, basta clicar onde está "Imagem do plano de fundo". Uma janela abrirá com centenas de opções.

Nesta opção o Blogger oferece várias possibilidades de estrutura do layout para oblog. Essa estrutura passa pelas camadas, Cabeçalho, rodapé, barras laterais (sidebar), menus e área de texto (posts), bem como a largura (medidas e dimensões) do template.

Não tenha pressa e faça tudo com cuidado e dedicação, para refinar bem os detalhes. Veja cada mudança no painel da parte de baixo e se for preciso, clique no link "Visualizar blog" no canto superior direito da janela.

Preciso dar os créditos desta última parte ao Blog FERRAMENTAS BLOG, que foi onde descobri esta novidade!!! E é assim que é, pesquisando na net a gente sempre acha coisas boas que facilitam nossas vidas!!!!

Espero que tenham gostado e que por favor compartilhem também com a gente suas sugestões, dúvidas, reclamações e tudo mais!!!

Bjks,
Gláucia
Brechó Bom, Bonito e Usado!

Comentários

  1. Meninas,
    Convido vocês a conferirem as novidades da semana no meu bazar!!
    Prometo q não vao se arrepender pq tem MUITA coisa bonita a preços justos!!
    Bjos
    http://www.detudoumtico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente ADOREI todas essas informações. :)
    Agora só me resta ter um tempo legal para mudar o meu layout e acrescentar todas estas opções maravilhosas.
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  3. Bah, eu ainda nao sabia do http://draft.blogger.com

    Vou lá ver esse link, que para mim é novidade!!!

    Obrigadaaaaaaaa
    beijos
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas Dicas! Sou novata e preciso sempre de muitas, muitas dicas. Ainda tenho muito que aprender!Parabéns pela idéia! Rosangela http://quemvcompra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta!!! Pois é pra mim tbm foi!!! Eu descobri hj e tive que postar!!! Espero que todas aproveitem bem!!!

    ResponderExcluir
  6. Glaucia, como sempre adorei as dicas..esse do draft blogger vai ser mto útil!
    vc sabe se tem como fazer outras páginas no blog, com post para comentários?
    bjks
    andrea - carioquices

    ResponderExcluir
  7. Cláucia..........eu s.i.m.p.l.e.s.m.e.n.t.e. amei!!!! Já xeretei e adorei. Vou alterar logo, logo. O meu SEMPRE obrigadão!
    Bjkss
    Katia
    http://auxpucesderecyclage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andrea kerida!!! Antes de mais nada obrigada!!! Olha temcomo fazerm sim, é só quando vocÇe criar a página clicar em OPÇÕES DE POSTAGEM e marcar para PERMITIR em comentários de leitores!!!

    Qualquer coisa é só escrever!!! Bjks

    ResponderExcluir
  9. Glaucia adoramos a dica do layout. Muuuito boa msmo.
    Inclusive até já mudamos o do nosso blog. Se vc puder dá uma passadinha lá e nos diz o que achou.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Adoro essas dicas!!
    Ja tenho alguns gadgets, mas é sempre bom se atualizar, né?? rs
    Bjinhos e obrigada!!

    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei!! Amanhã mesmo vou inserir alguns. BJo e obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Gente, o layout do meu blog é bem basiquinho apesar de estarmos juntos a quase 3 anos!!! Agora vou ter coragem para fazer as mudanças necessárias!

    Gratíssima!

    ResponderExcluir
  13. Meninas brigada por tudo!!! Gatas do Garimpo Fashion adorei o layout, super feminino!!! Eu amo a Penélope!!! Smacks!!!
    Gláucia

    ResponderExcluir
  14. Wow!!! Quanta coisa útil pra gente!! Arrasou!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, AMEI! Não sabia dessa outra área escondida do blogger...hauha
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  17. Adoro suas dicas Glaucia!!!
    Muito obrigada!!!
    Um bjo grande
    Renata

    ResponderExcluir
  18. Ameiiiiii... vc leu os meus pensamentos, SUPER dicas!

    beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Obrigadinha, obrigadinha !!! Eu, que sou "la lerdinha em persona", fui seguindo suas dicas e mudei o Blog, que, na minha opinião, ficou uma graça ! Passa lá pra ver ! Bjkas !!

    ResponderExcluir
  20. Glaucia e suas maravilhosas dicas....como sempre, amiga, arrasou!!!! Vou fuxicar a noite esse draft....Tenho que ter mais tempo, sou muito lerda no computador..rsrs...Simplesmente adoro suas dicas...Parabéns!!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Dicas muito boas, parabéns !!!!!

    ResponderExcluir
  22. Adoro essas dicas! São super úteis. Para mim valeu, principalmente, o gadget de indicação.

    Ana
    (Serafina B)

    ResponderExcluir
  23. Ola meninas, so materias show de bola, vcs publicam, heim?
    Ja sou seguidora, mas estou so começando meu blog, linkei vcs, se puderem me visitar, ficarei muito feliz, meu link http://rosinhachic@blogspot.com

    Bjssss

    Rosabel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós