Pular para o conteúdo principal

MAQUIAGEM BÁSICA - QUINTO PASSO

MAQUIAGEM PARA OS OLHOS 02 – APLICANDO A SOMBRA

Como havia prometido, vamos aprender um tipo de maquiagem básica para o dia a dia.
Utilizaremos dois tons de sombra, lápis e máscara. Mais básica impossível!
Lembrem das dicas sobre os formatos dos olhos...
Peguem seus materiais: Uma sombra em pó (não cremosa) em uma cor pérola, bege, um tom claro dentro desta gama, a outra sombra marrom. Lápis preto ou marrom (você escolhe) e máscara cor preta.

Os pincéis...existem muitos, vou mostrá-los, mas para nossa maquiagem básica bastará uma esponja para espalhar a sombra e um pincel para esfumar e retirar o excesso.

PINCÉIS
















Pincel nº 01: para aplicar sombra por toda a pálpebra - pincel largo, de cerdas macias para aplicar cor por uma grande superfície.
Pincel nº 02: para aplicar sombra na pálpebra móvel - igual ao precedente, mas menor.
Pincel nº 03: pincel de ponta redonda (smudge brush) - para a aplicação de tons mais escuros em forma de V no canto da pálpebra, serve também para esfumar. É um básico para fazer o smoky eye (olho esfumado).
Pincel nº 04: pincel angular chanfrado para eye liner (linha no olho) - permite mais precisão e segurança no gesto, pode ser usado como delineador (sombra úmida). Também pode esfumar.
Pincel nº 05: pincel de cerdas mais compridas e macio (blending brush) - para espalhar e misturar cores (para que não se notem demarcações).
Pincel nº 06: pincel em ponta de esponja - para esfumar o lápis e as sombras por debaixo do olho, uniformiza um smoky eye. Neste caso também é usado bastante o pincel chanfrado.

Vamos lá, hora da maquiagem:
1. Primeiro aplicar o Primer ou um pouco de corretivo na pálpebra para melhor fixação dos produtos.

2. Aplicar por toda a pálpebra a sombra mais clara, espalhando bastante de dentro para fora até a parte inferior das sombrancelhas.
Vamos usar a famosa esponjinha, mas fica a critério próprio, quem preferir o pincel é só usar.










3. Colocar uma quantidade razoável de sombra marrom no canto externo do olho.Pode ser feito o desenho de um "V" que passe em cima da pálpebra móvel.

4. Iniciar o "blending", mistura das cores. Sempre espalhando a sombra mais escura de fora para dentro. Até atingir um resultado que as duas cores se mesclem bastante.
Se você quiser algo bem sutil e descomplicado pode parar por aqui e aplicar a máscara. É uma maquiagem rápida e com cores curingas para várias situações.
5. Bom, sobrou um tempinho e você quer caprichar...então pegue seu lápis ou pincel chanfrado e desenhe uma linha abaixo (entre os cilios). Esfume depois. Se seus olhos forem grandes vale passar o lápis pelo lado de dentro do olho.




 



6. Ótimo, sombra prontinha e risquinho embaixo do olho...quer sofisticar mais? Pegue o lápis marrom escuro ou preto e passe na palpebra móvel logo acima dos cílios, esfume um pouco.
O lápis pode ser preto para dar um look mais dramático ou marrom para suavizar.








7. Máscara nos olhos, aplicada de baixo para cima. É bom usar a de cor preta para sair um pouco do marrom e chamar mais atenção nos olhos. Se você tiver olhos super claros pode optar por tudo marrom.
Aplique a máscara também nos cílios inferiores (pouca quantidade). Pronto, vejam o resultado final ao lado.






Vamos as nossas celebridades...ah enganei vocês! Já estavam pensando nas fotos engraçadas não é?
Elas virão, mas primeiro vamos dar uma olhada nas cores certas de sombras em relação a cor dos olhos, ok? Clique na imagem para aumenta-la.

Bom, como não resisto, lá vamos nós:
O QUE DEU ERRADO? EFEITO PANDA!(ou raccoon como é conhecido em inglês).

MEU OLHAR SUPER SEXY!
Quem disse isso?

JÁ POSSO SER MODELO!
só perder uns quilos e fico igual!

MAMÃE?

Espero que tenham gostado...
Próximo post sobre máscara e se der tempo batom também.
Bjs Tita

Fonte Imagens:
www.freepixels.com/ 
http://territoriofeminino.blogtv.uol.com.br
http://www.seventeen.com
http://www.cosmogirl.com/

Textos de autoria própria.

“para fins de direitos autorais de imagem declaro que a foto usada acima não é de minha autoria e que o autor não foi identificado”

Comentários

  1. Adorei a maquiagem! Ficou linda! Perfeita!
    Não uso todos os dias sombra, porém uso todos os dias de 2ª a 2ª Máscara para os cílios. É impressionante a diferença dos olhos, com e sem máscara. Sem dúvida fica lindo demais!! :)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vejam com a maquiagem muda a aparência das mulheres, e para melhor! Isto é, quando a maquiagem é correta, não no estilo Panda! Parabéns pelo post. Rosangela
    http://quemvcompra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!! Eu sou muito basiquinha e estava precisando de umas dicas assim...

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. A maquiagem ficou linda!
    Parabéns pelo post.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tita, adorei!!!
    Eu quase não me amqueio por completo mas, sempre que passo qq coisa no rosto, começo pelos olhos! A parte mais importante da maquiagem para mim!

    Parab´nes, post muuuito legal!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e falar sobre os tipos de pincéis me ajudou muito!!
    O efeito panda é terrível!!rsrsrs...

    ResponderExcluir
  7. Ai ai Tita, vc é muito divertida! Essas fotos dos famosos são TUDO rsrs

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de usar maquiagem ..mas me rendo a uma sombra bem passada e com esta mesclagem de cores .. lindo e da cor que gosto estas aí da divulgação.

    ResponderExcluir
  9. Estava realmente precisando de dicas de pinceis. Estou fazendo umas encomendas e queria me definir.

    Obrigada pela ajuda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas ! Não sabia como usar os pincéis. Gosto de caprichar nos olhos, e passar um batom bem basiquinho ! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Adorei a maquiagem, e principalmente a utilidade de cada pincel! =)
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Não resisti e criei uma pasta para suas dicas de maquiagem, apesar de não usar maquiagem,..rsrs...mas é tudo tão bem explicadinho que dá até vontade de começar a usar...quem sabe não me animo?!
    Parabéns!!!
    Bjinhoss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. MENINAS! Vocês não sabem como me deixam feliz com seus comentários, fico radiante que vocês gostem dos posts. Sempre procura fazer um layout simples e explicar da forma mais pratica.
    E não se esqueçam, mandem suas dicas também...e se acharem algo no post que vcs utilizem de outra forma, postem tb.
    Quanto mais informações melhor!
    Só não vale dizer que a cara de panda é bonitinha!
    beijão
    Tita

    ResponderExcluir
  14. As fotos comparativas foram demais !!!! risos ... adorei o post !!! Me fez lembrar que preciso comprar maquiagem, estou sem quase nada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Meninas estou em dívida com vocês...semana passada foi impossível arranjar um tempo para montar o post sobre maquiagem, e como gosto de fazer com calma, não quis postar algo de qualquer jeito.
    Essa semana estarei por aqui sem falta...quinta ou sexta ok?
    Bjs
    Tita

    ResponderExcluir
  16. Gente! não tinha visto esse post! Como é q eu perdi??!!

    Mais dicas interessantésimas com funny pictures!
    Essa última ficou demais!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKK...Xorei de rir aqui com o efeito panda!!kkkk...me explica isso!

    ResponderExcluir
  18. linda a maquiagem só que a modelo é bem branquinha e eu já sou um pouco morena ,essa mesma maquiagem ficaria boa em mim??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós