Pular para o conteúdo principal

MAQUIAGEM BÁSICA - QUARTO PASSO

MAQUIAGEM PARA OS OLHOS 01 – AULINHA TEÓRICA

O olhar feminino é marcante e cativante. Os olhos têm muito a dizer sobre a personalidade de cada mulher e é com eles que muitas conseguem o que mais desejam.
É por isso que o olhar sempre deve estar destacado e bem maquiado.
Se ainda há duvidas de como maquiar os olhos, basta ter em mãos apenas um lápis delineador, dois tons de sombras e uma máscara para cílios. Os resultados finais ficam incríveis com truques fáceis!
Antes de começarmos com a maquiagem em si, é fundamental que você conheça o formato dos seus olhos.

Analise atentamente em frente ao espelho, para que não haja dúvida, e conheça o melhor make up para eles (você pode ter uma combinação de mais de um tipo de olhos, como pequenos e juntos):

Olhos Amendoados
São os olhos mais comuns.
Basicamente qualquer maquiagem fica bem nesse tipo de olho, você pode então testar todas as técnicas possíveis.

Só se prenda mais as cores que combinam com você e use técnicas que dêem mais expressão ao seu olhar.

QUEM TEM ESSES OLHOS? Kim Kardashian
Olhos Separados
Para este tipo de olhos a dica é aplicar um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na dobra da pálpebra.
Ilumine junto às sobrancelhas. Esfume bem com cores de verde-musgo ou marrom, a parte Interior dos olhos, isto cria a ilusão de olhos mais juntos.

QUEM TEM ESSES OLHOS? Kate Bosworth




Olhos Juntos
A dica é separa-los usando sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios, e tons mais escuros para os cantos externos.
O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas. Para os olhos muito juntos dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para dar a impressão de afastá-los.

QUEM TEM ESSES OLHOS? Jennifer Aniston



Olhos pequenos
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro – o marrom é o mais indicado, pois é um tom neutro.
Aplique  a máscara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.
Os tons escuros devem ser aplicados somente nas dobras das pálpebras e do meio das pálpebras em direção aos cantos externos dos olhos. Você pode esfumar a sombra escura levemente nos cantos externos inferiores dos cílios, pois proporciona um efeito de alongamento e dão a ilusão de olhos mais abertos.

QUEM TEM ESSES OLHOS? Taylor Swift



Olhos grandes
Utilize um delineador para diminuir o tamanho dos olhos. Utilize uma sombra mais escura por toda a pálpebra e depois passe um lápis de contorno nos olhos na parte inferior do olho.
Com o delineador, faça um traço bem fino rente aos cílios em cima e embaixo. Termine o look com uma boa máscara para cílios. É interessante também utilizar o curvex e dar mais volume aos cílios.
QUEM TEM ESSES OLHOS? Anne Hathaway

Olhos caídos
Utilize sempre tons dourados, cobres, nacarados e cintilantes, estas cores levantam o olhar e dão um aspecto mais vivo.
Deve-se passar uma sombra iluminadora ou branca cintilante na parte interna, próxima à sobrancelha e a sombra mais escura deve ficar na parte externa, junto aos cílios, em direção às têmporas. O curvex para os cílios também é um grande aliado para nesse caso.
A solução é abrir espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Para isso, proceda desenhando bem a sobrancelha, aplique sombra na parte externa do olho e, com uma sombra iluminadora próxima às sobrancelhas, levante o olhar.
O toque final fica por conta da máscara para cílios.
E o delineador? Jamais...a não ser que você faça a maquiagem tipo gatinha. 
QUEM TEM ESSES OLHOS? Camilla Belle

Olhos fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. O produto deve ser aplicado em todo olho, exceto na área rente às sobrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral. Invista na linha da sobrancelha a fim de levantar o olhar. A sombra um pouco mais escura é permitida apenas no canto externo dos olhos.
Clareie mais... Use sombra iluminadora acima das pálpebras e finalize com máscara para alongar os cílios.

QUEM TEM ESSES OLHOS? Demi Moore


Olhos orientais
Nos olhos orientais também é necessário iluminar o olhar. Com uma sombra escura-média, dê profundidade ao olhar, aplicando-a entre a pálpebra e a linha da sobrancelha. Na curvatura da sobrancelha, utilize uma sombra iluminadora.. isso dará um UP ao seu olhar, ok?
O traço com delineador deve ser feito bem fininho, do começo ao fim do olho. Finalize o make com uma máscara nos cílios superiores e inferiores.
QUEM TEM ESSES OLHOS? Lucy Liu


Olhos Salientes
Esfume a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto a noite. Inicie com esfumado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degrade suave e uniforme.

Isso faz com que pareçam mais fundos e menores. Crie uma curvatura cobrindo com uma sombra escura toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos.

QUEM TEM ESSES OLHOS? Christina Ricci




Olhos com pálpebra caída
O truque para este tipo de olhos é aplicar sempre a cor mais escura na parte que esta caidinha, já na pálpebra móvel é bom aplicar algo mais claro e cintilante.
Aplicando a sombra mais escura nesta área irá levantar o olhar. Uma cor mais clara pode ser também aplicada na área próxima às sobrancelhas.
Use o curvex sempre!


QUEM TEM ESSES OLHOS? Madonna





Dicas que servem para várias mulheres:
- O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com quase todos os tipos de pele.
- Limpe bem a região dos olhos com um tônico ou adstringente antes de iniciar a maquiagem dos olhos. Após a secagem... Nada melhor que utilizar um corretivo para a região dos olhos antes de aplicar a sombra.
- Jamais limpe eventuais borrões com demaquilante! O resultado final fica melhor se você “limpar” com a mesma base que usou no rosto.
- Utilize o pó facial perto dos olhos para cobrir pequenos pigmentos de sombra que tenham caído próximo às bochechas.

As cores
Morenas: Combinam com tons quentes, como o laranja, amarelo, pink, violeta e rosa;
Loiras: Tons variados como o verde, azul, marrom, preto e lilás;
Negras: São os mesmos tons indicados para as morenas, incluindo nuances cintilantes, como o bronze, por exemplo.

Existem tons básicos para cada cor de pele.
Não há erro: mulheres de pele muito clara devem optar pelos beges; as morenas-claras podem escolher entre cobre e terracota; e as de peles bem morenas combinam com tons de café, amarelo ou chocolate.
Essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos:
-Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.
- Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros.
- Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.
- Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.
- Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.

Bom, eu não podia deixar de lado a nossa sessão do que não fazer! Então seguem umas fotinhos de celebridades que erraram na sombra.

Ganhadora de um American Idol, glitter é
interesante, mas não toda a palpebra brilhando!



Do elenco de Gossip Girl...não precisa dizer muito. Será que ela apanhou e teve que disfarçar?


Ex Spice Girl, ela realmente não sabe o que significa esfumar e degrade.



Atriz, com o maldito efeito "PANDA", panda com esfumado preto super exagerado. 





Queridas leitoras, sei que esse post foi super teórico...no próximo ja partimos para a ação ok?
Espero que vocês gostem...
Bjs Tita

Comentários

  1. kkkk! Adoro essas fotos finais!!
    E adorei meso a dica! Por isso q eu não me acertava bem com make... meus olhos são caídos e o delineador nunca ficava bem... até queria mais dicas!

    Na verdade, queria um maquiador express!!! kkk!!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!! Descobri que tenho olhos de Madona rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post mas amei, amei!!! o look das celebridades que erraram! Podemos ver que elas também erram,ahahah!!! Beijos, Rosangela
    http:/quemvcompra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas...sabe que fiquei me olhando horas para descobrir meu formato de olhos, mas acho que é uma mistura, não tem apenas um definido...vou continuar tentando descobrir.
    bjs tita

    ResponderExcluir
  5. Adorei, pois tebho o olho pequeno e na hora do make faço tudo para aumentá-lo . Valeu...Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Adorei o final,kkkk, muito bom saber que as famosas tbém erram.....Mas as dicas são excelentes, como sempre,tudo explicadinho...Mas, como não uso maquiagem , nunca precisei me preocupar com esses detalhes...Porém, é sempre bom estar por dentro de tudo....
    Valeu!!!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, só preciso conseguir identificar que tipo de olhos eu tenho rsrsrsr sempre me confundo.
    Ah! O final do post foi divino, adorei!!!
    Bjs
    Su

    ResponderExcluir
  8. Essas fotos finais são um horror...kkkkk como é que alguém consegue sair desse jeito??
    Adorei as dicas, como eu tenho os olhos pequenos também sempre faço de tudo para aumenta-los.
    Outra dica para quem tem olhos pequenos e NUNCA, Nunquinha, passar lápis preto na parte inferior dos olhos, pois diminui mais ainda.
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Obrigadissima pelas dicas preciosas...Sempre tento deixar meus olhos maiores! rsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. A Ana tem razão. Lápis por dentro do olho diminui bastante. Inclusive ja ouvi alguem dizer que não se deve usar nunca. Sempre embaixo do olho próximo aos cílos e tb dá para usar lápis branco por dentro. Bom essas questões virão nos próximos posts.
    Bjs para todas.
    Tita

    ResponderExcluir
  11. Legal as dicas. Adoro lápis preto, sombra e delineador, mas durante o dia uso apenas o lápis e qdo dá tempo a mascara de cilios tbm. Sombra tenho usado msmo só em ocasiões especiais.

    ResponderExcluir
  12. Meninas, estou rindo até agora dessas fotos das atrizes..rs..affe..
    Um dos meus maiores medos na maquiagem (depois do blush "efeito festa junina" :-p) é errar na maquiagem dos olhos..ai ai...eu não sei dizer pra vcs qual é o meu tipo..rs..juro, faço a maquiagem e pronto. Geralmente dá certo! mas queria fazer um curso só pra isso entendeu. Acho TUDO!
    Tita, continue com esses posts de maquiagem que tá óootimo!!
    BJkss
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  13. Amo estas suas dicas de maquiagem ...
    já que vc está no ramo ..vc sabe a diferença entre tonalizante e base?
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas são sempre preciosas!! Aguardo o próximo!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas, espero que vocês não se importem de eu responder direto aqui no post, acho mais fácil e todas podem ler.
    Menina do ambiente bazar, pelo meu conhecimento existe a "base tonalizante", o "hidratante tonalizante" e a base. Esses que são tonalizantes são produtos que tem na fórmula um componente que estimula a melanina, que nos deixa bronzeadinha.
    Então a diferença é que um produto é só maquiagem (base) e o outro funciona como autobronzeador. Nunca experimentei o que bronzeia, mas parece interessante.
    bjs tita

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito dos posts de maquiagem. Esse é bem claro e simples.

    Ana
    (Serafina B)

    ResponderExcluir
  17. A dica de como aplicar a máscara de cílios para quem tem olhos pequenos é nova para mim. Adorei! Vou testar amanhã!

    Ana
    (Serafina B)

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas !!! Preciso comprar sombras pra mim, toda vez que saio, esqueço de comprar :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós