Pular para o conteúdo principal

Mais dicas de alteração de layout e divulgação!

Olá meninas!!!

São tantos os assuntos que eu gostaria de falar!!! Nossa eu fico louca lendo todas as possibilidades de divulgação e melhorias que existem possíveis para nossos blogs...tem horas que estou fazendo uma coisa e derepente já estou tentando mudar isso ou aquilo no meu blog...daí volto pra aquilo que estva fazendo antes e assim o dia vai passando!

Essa semana eu queria alterar o plano de fundo (background) do meu blog...não keria alterar o layout dele, só incluir um plano de fundo bem lindinho...daí eu descobri esse site:

http://www.thecutestblogontheblock.com/ ele é em inglês, mas é fácil de usar e o tradutor do google pode te ajudar muito nestas horas...eu sei pq sou péssima de inglês e ele faz todo o trabalho sujo pra mim...hehe

Ele tem uns planos de fundo lindos e meigos e para alterar o seu é muito fácil (mas lembre - se de fazer o backup do seu layout atual antes, ok?!!)!


O que eu achei mais legal desse site é que para adicionar o plano de fundo novo você não precisa mexer no código html do blog, basta você adicionar o gadget de html/java e copiar o código que eles fornecem neste gadget! Como é bem fácil você pode testar vários até achar o que mais combina com você!

Agora se você quiser PERSONALIZAR MESMO seu plano de fundo, você pode criar o seu!!!
Para isso você pode usar até o PAINT!...Basta criar a imagem que quer (tem que ver o tamanho antes, o plano que deu certo no meu tinha 1450 pixels de largura x 1100 pixels de altura) e isso você configura no PAINT em IMAGEM >> ATRIBUTOS.

Depois de criar a imagem você salva e hospeda ela em algum site especializado, eu uso o:
http://pt-br.tinypic.com/ se você usar esse também depois de hospedar a imagem lá copie o código que ele vai fornecer como: LINK DIRETO PARA LAYOUTS.

Depois vá no BLOGGER acesse o seu painel>> layout>>Editar HTML e encontre na caixa abaixo a  seguinte sentença:

body {
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
text-align: center;
color: $textColor;
background: url(COLE AQUI O ENDENREÇO FORNECIDO PELO SITE DE HOSPEDAGEM DA IMAGEM) top left;top wrong
/* background-attachment: fixed; */
font-family: arial,verdana,helvetica,tahoma,Sans-serif;
font-size: 100%;
width: 100%;
}

Agora é só colar o endereço fornecido no LINK DIRETO PARA LAYOUTS ali dentro das parenteses que tem logo depois de URL!

Antes de salvar clique em visualizar para ver como ficou o seu blog com o seu novo plano de fundo!!!

Gente parece muita coisa mas é bem fácil se fizer com paciência e tempo!!! TENTEM E ME CONTEM O RESULTADO DEPOIS!

Agora falando sobre divulgação de novo!

Semana passada quando falei de email marketing s Roberta me sugeriu o site: http://www.mailchimp.com/
e eu já usei!

Adorei ele! Também é em inglês, mas se eu usei qualquer um consegue usar!!!...rsrs...ele permite que a gente crie peças personalizadas de envio de email, com imagens e links, depois nós podemos importar a lista de emails para os quais queremos mandar a campanha e fazer o disparo!
Depois do disparo feito ele gera um relatório com dados muito importantes, como por exemplo quantas pessoas abriram, quantos emails voltaram, quantos clicaram na sua peça ( e tem até um mapa pra você saber que link da sua peça foi mais clicado!!! SHOW)

Façam o teste também e tenham uma campanha de email mais profissinal e com possibilidade de mensuração de resultado!

E por último mas não menos importante, achei esse documento do google que fala um pouco sobre como melhorar a colocação dos sites/blogs em mecanismo de busca (google principalmente)...ele é um tantinho técnico....mas quem não quer ver seu blog em primeiro lugar nas lista de buscas do google né?

Acho que vale a leitura!

http://static.googleusercontent.com/external_content/untrusted_dlcp/www.google.com/pt-BR//intl/pt-BR/webmasters/docs/guia-otimizacao-para-mecanismos-de-pesquisa-pt-br.pdf

Bem pessoal, por hoje é só!
Agradeço como sempre o carinho de todas e espero que gostem de tudo!
Bjks,
Gláucai
Brechó Bom, Bonito e Usado!

Comentários

  1. òtimo! Adorei as dicas. Certamente a leitura valeu! Bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  2. Incrível!!!Sempre aprendendo...

    gratíssima!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amoo suas dicas!!! Esse mês foi tão corrido pra mim, estou sem tempooo, e justo hoje que entrei, me deparei com este post maravilhoso... Obrigada!

    bjos Tati

    ResponderExcluir
  4. Como sempre dicas maravilhosas!!
    BJim, Ci

    ResponderExcluir
  5. Como sempre... amo ver suas dicas!!

    Assim q eu tiver um tempinho lerei melhor e quem sabe colocarei em prática, rss!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá..realmente essas dicas são ótimas p/ quem como eu está começando.Já quebrei tanto a cabeça com meu blog q quase surtei(rsrsrsrs).Mas é assim mesmo, aqui e ali encontramos diquinhas legais q melhoram e mto pessoas como eu,q não entendem bolhufas do assunto.Vcs,com certeza estão entre meus favoritos.Parabéns...

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de suas dicas!!! Estou tão agarrada em meus afazeres ultimamente, ainda bem que hj deu tempooo,porque gostei muito deste post Obrigada!

    bjos sarah
    ambientebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito bem explicado. Parabéns!
    Não vejo a hora de ter tempo para fazer todas essas mudanças. :)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. AMEI!!! O meu pano de fundo é do TheCutesblogontheblock.com e eu adoro o meu, mas tem vários muito lindos...agora os outros eu não conhecia, mas vou fuxicar, com certeza...
    Como sempre, ÓTIMAS DICAS!!!!
    Bjinhossss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Otimas dicas msmo. É muito bacana ter esse espaço para compartilhar as novidades, e coisas que mtas (como eu) nem sabiam que existia. Acho o máximo tudo isso!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Glau, como eu faço para inserir as recomendações (e-mail) que as pessoas mandam no blog? Já aconteceu de algumas pessoas falarem que nos recomendou e nadinha no Sindicato dos brechós...:( Ví isso em outro blog e achei bem interessante! Pode ser também um link com imagem do tipo "Clientes satisfeitas"...Bjo e obrigada

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei as dicas !!!!!!!!
    Eu seeempre mudo o fundo do meu blog (não sei nem se isso é bom, pode perder um pouco a identidade) mas não resisto a tantas coisas bonitas.

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!!! Muito obrigada novamente pela participação!!!

    Vick para inserir estas recomendações você pode incluir um GADGET de texto na sua coluna e colocar o título "RECOMENDAÇÕES", mas como isso pode ocupar bastante espaço no seu blog, você pode primeiro cria uma página (Vá POSTAGENS>>EDITAR PÁGINAS>>NOVA PÁGINA) e lá inserir quantos textos quiser.

    Depois volte para o layout, inclua um GADGET de IMAGEM e nesta imagem coloque o link da página que criou!!! Acho que desta forma fica bem organizado e dá um TCHÃNN no seu layout!

    Se não tiver sido clara me escreva!
    glauciaccosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Que legal!! Adoro dicas de layout!
    Eu me aderi aquela dos layouts novos do blogger, e gostei. É fácil, leve, bonitinho e vc pode adaptar =)
    Eu vi o comment da Roberta sobre o mailchimp e me cadastrei! Vamos esperar pelos resultados..
    Estou no aguardo da proxima dica e layout, ja q vc falou q tem várias... rs
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ai, ainda estou burrinha para mexer na internet, principalmente qdo está tudo em inglês, ainda bem que existem os tradutores :)

    ResponderExcluir
  16. Querida,
    Começei sendo uma blogueira de primeira viagem mas to adorandoooo suas dicas,tem me facilitado bastante.
    Agora queria uma ajuda para convidar pessoas de outros blogs a me seguirem tb, existe essa possibilidade???
    Bjs
    Camila
    http://divasfashionbazar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós