Pular para o conteúdo principal

Ética

Desculpem a sinceridade enjoada, e aproveitei a deixa do post que a Roberta  fala sobre a questão da ética e Marketing dos blogs.


Sou mesmo enjoada e se alguém achar exagero meu e discordar, por favor comente, fiquem a vontade, uma discussão saudável para mim é sempre bem vinda e super importante.

Não concordo com a atitude de se deixar nos comentários propaganda de outro blog com link.
Na maioria dos blogs se consegue o e-mail da proprietária, no meu então, tem para todo canto, acho desnecessáio ser no post, ficamos todas felizes quando vemos um comentário e qdo abrimos, é um link.

No início é difícil mesmo divulgar o blog,mas para isso é preciso ter paciência e se dedicar algum tempo diário que caba dando certo. Assumo que no início fiquei anciosa e também coloquei lnks do Enjoei Tb em comentários. Aos pouco fui vendo que nem todas gostavam e que eu tb passei a e sentir incomodada.
A intenet oferece possibilidades inifinitas, então é preciso apenas ter calma que o blog vai encontrando o cantinho dele. Desde que esteja atualizado e com contatos diários , acredito que tudo dá certo.

Pronto, falei. Comentem com liberdade por favor!

bjos

Re

Comentários

  1. Na verdade não entendi...
    vc não gosta de coments com link do blog da própria pessoas q comenta ou qd ela coloca de outro?

    dependendo acho útil...

    qd vou resp a alguém pela primeira vez ou falo com ela pela primeira vez, coloco o link do meu blog logo abaixo do recado (pq tenho 3 blogs e muitas vezes as pessoas me linkam o blog errado, rss!!)

    ResponderExcluir
  2. Caraca estava falando disso hoje...rs Também não gosto...

    ResponderExcluir
  3. Olha, Re
    Como você mesma disse que no início você também fazia e que depois começou a se incomodar com isso. Acredito que a maioria já fez esse tipo de divulgação. Precisamos apenas entender as que estão começando. Vamos relaxar...rs
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  4. Nós nunca colocamos o link, mas particularmente
    não me importo, até porque dificilmente acessaria por esse meio.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Amiga, também concordo com você e assumo que também já fiz isso... =( Bom, assim como você também percebi que seria chato, ninguém me falou nada, mas eu percebi quando recebi um comentário, fui toda feliz ver e... era link. Que mal há então, afinal eu tb fazia isso, bom daí que eu percebi que para divulgar o blog, é preciso muito mais criatividade do que tempo pra ficar entrando de blog em blog deixando links, acho que no final todas acabam percebendo isso. =)

    ResponderExcluir
  6. Eu também concordo,criei meu blog faz pouco tempo e prefiro enviar mensagem por e-mail ou deixar recado na caixinha do Cbox (que aliás acho um ótimo recurso para concentrar os recadinhos e trocas de link no blog).
    Porém eu não encontrei um endereço de e-mail em vários blogs que visitei; nem acessando o perfil do usuário aparecia.
    Ontem mesmo uma pessoa me perguntou sobre uma troca e eu tive que responder nos comentários dela, eu sempre peço desculpas por deixar um recado nos comentários mas aviso a pessoa que não encontrei um e-mail disponível nas informações do blog. Fica a dica para ela divulgar o e-mail se achar conveniente...

    ResponderExcluir
  7. Seu post me fez pensar! Acho que também faço ou já fiz isso! Mas nunca achei que fosse algo que incomodasse! Prefiro deixar a mensagem na caixinha Cbox mas nem todos os blogs têm! Mas poucas vezes me dei o trabalho de procurar o e-mail. Obrigada pelo toque! Achei legal porque sou novata e muitas coisas ainda não sei! Beijos, Rosangela

    ResponderExcluir
  8. Concordamos plenamente. No inicio tbm agiamos assim, mas com o passar do tempo fomos percebendo que é melhor enviar um email, ou deixar o comentário no local que alguns blogs destinam para links. É mto desagradavel msmo abrir uma msg achando que é uma possivel venda, e ver que é um pedido de link. No nosso blog deixamos um espaço reservado para pedidos de trocas de links (Cbox), mas msmo assim tem pessoas que ignoram e acabam comentando nas postagens.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tbém já fiz , e depois me arrependi, mas, muitas vezes, é a maneira mais fácil de saber que a pessoa vai ler, principalmente, quando se está começando...muitas blogueiras não dão a menor bola pra quem tá começando...(experiência própria), por isso não me incomodo quando recebo não, eu linko, respondo e agradeço a visita.Hoje, prefiro mandar recados pelo e-mail ou pela caixa de recados...mas quando recebo pelos coments, respondo tbém pelos coments, e tá tudo certo.
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bem, se eu entendi direito..rs..lá vai minha opinião: no meu blog eu não ligo que deixem links nos posts (memso tendo caixa de mensagens). Quanto a mim, sempre deixo um recado na caixa de mensagens que a pessoa tem, se não tem fica dificil pq só passando um e-mail pra pessoa como divulgação, daí acho que é pessoal...ja fiz isso, hj nao faço mais.
    Se for tb o caso da pessoa sempre deixar aqui o link do blog em todo comentário feito, eu ja nao faço mais isso apenas coloco o nome do meu blog para as pessoas me identificarem (pq convenhamos, Andrea é um nome beeeem comum).
    Mas tá tranks, Rê, se não gosta tem que falar mesmo...estamos aqui pra compartilhar idéias e opiniões, não é mesmo??
    BJks,
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha comentado com a Re por email, e vou copiar aqui a meu ponto de vista....(preguica de escrever de novo).


    "Te imagine comecando o teu blog agora e nao tendo muito tempo diário para divulga-lo, mas querendo um retorno rápido.
    Bem, eu lembro o quao dificil foi e é para mim, ir aos blogs e pedir para trocar de link.
    Principalmente se eu tivesse que abrir a minha caixa de emails e ter que ficar trocando de janela entre um envio de email e outro. Afinal, além de tudo, temos que contar que nem todo mundo tem internet rápida, o que dificulta mais ainda o trabalho. haha"

    Eu particularmente nao ligo se alguém me enviar link por comentários.
    Eu sou relax com tudo que se trata do meu blog, das vendas, do atendimento as clientes, dos comentários para trocar links. Mas foi bom saber que a maioria nao gosta.

    No entanto, nao acho prático, afinal sao uns mil blogs por aí para sair passando o link do teu blog recém-criado. Entao sugiro as meninas que nao gostam de receber os links de fazer um formulário no google doc e colocar no blog de voces.

    Aqui segue um exemplo de como voces podem fazer:
    http://seuclosetrenovado.blogspot.com/p/link-se.html

    Um beijooo
    Roberta

    ResponderExcluir
  12. Eu já fiz e não me incomodo de deixarem no meu, apesar de ter a cbox. Nunca ninguém reclamou, mas agora vou ter mais cuidado. Meninas sou super de boa, linko que me pede, sigo sem problemas, leio e respondo os comentários, pois realmente pra quem está começando é muito difícil!! E se solicitado ainda dou as dicas do que sei, e olha que respondo muito sobre dúvidas de como colocar seguidores, fazer lista de blogs, usar algumas recursos que sei. O que me incomoda de verdade é somente o probleminha da reserva que já foi tema de um post. Mas cada um tem fazer como acha melhor mesmo!E se não gostar tem que falar, pois só assim podemos pensar e melhorar! Eu já não gosto de pedido de link no e-mail!!! rsrsrs...
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  13. Olha gente, eu também não comecei o blog há muito tempo, acho que temos outras formas de divulgar...Teve gente que já comentou na peça do tipo: Ah no meu blog tem desse tipo assim por tanto...Ah fala sério!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre recebo comments com links. É claro que dá uma murchada quando a gente vê, já que a gente pensa que é um interesse!
    Mas, para mim, o pior é quando vc vai dar um reply "está linkada" e a pessoa não gravou o email no blogspot! Então vc tem que entrar de novo no blog dela e catar o email. Ou, quando não tem, deixar um comment "esta linkada". ODEIO fazer isso, respondo tudo por email!

    Que tal a campanha: GRAVEM O EMAIL DE VCS NO BLOGSPOT PARA QUE TODAS POSSAM DAR REPLY!!!

    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Isso ajudaria MUITO!!!!! Apoio a idéia rsrs

    ResponderExcluir
  16. Sim, confesso, algumas vezes deixei meu link nos Blogs que acessava e gostava . Mas, depois que comecei a receber esses tipos de contato, confesso que desgostei .... Então prefiro mandar um mail para a dona do Blog, me identificando e propondo a troca de links . Contudo, não me incomodo de linkar quem me acessa, afinal de contas, a pessoa que pede para linkar se identificou com o Blog . Não custa nada retribuir a gentileza, né ???
    Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oi Rê, entendo totalmente o seu lado, aquela ansiedade de abrir um post e ler um comentário legal ou a pessoa se interessar pela roupa...bom não tem preço.
    No entanto tb entendo o outro lado, se pensarmos bem, essa história dos brechós virtuais deu uma guinada nos ultimos anos e com isso muitas pessoas deram inicio ao seu proprio cantinho.
    Só que não são todas que sabem "editar" totalmente seus Blogs, ou entendem pouco de html, ou nõ sabem onde procurar o e-mail da pessoa (tem blog que não aparece), então acabam apelando para o bom e velho post.
    Eu particularmente não me importo, mas compreendo as donas de brechós que saturaram desta pratica.
    Eu fiz um link especial "QUER SER LINKADO?" e tem funcionado...basta colocar em bastante evidência.
    Beijão e legal trazer este assunto para comentarmos.

    ResponderExcluir
  18. Rê, concordo com vc... acho que tem mtos métodos de vc fazer propaganda, ao invés, de deixar no link de uma peça que queremos vender... Gostei da sinceridade...

    bjinhos Tati

    ResponderExcluir
  19. Olha gente,não discordo de vcs, mas tbém acho complicado.Tem os 2 lados como a Roberta disse.
    E tbém acho q quem não gosta pode criar um post ou link só para isso.Mas mesmo assim ficarei atenta.Não me importo qdo fazem isso no meu blog,mas vou tomar mto cuidado com o blog das outras garotas.Mtas vezes nem é por falta de gentileza,é por pura falta de informação.Eu admito q já fiz isso mtas vezes(a maioria delas,rsrsrsrs)mas na melhor das intenções.Sabe como é né...novata,mtas vezes lerdinha,mais perdida do q nunca.Agora estou mais espertinha....rsrsrsrsrs Bjinhus,Sil

    ResponderExcluir
  20. Bom concordo com vc em partes ... tbm não gosto de links indevidos .. mas quando as pessoas colocam nos lugares certos .. não ligo não .. eu tenho um post ..so para as pessoas pedirem para serem linkadas ... e de divulgação tbm ..
    Não gosto é quando a pessoa coloca em posts que não estão destinados a isso.

    ResponderExcluir
  21. Fazer propaganda de peça parecida no blog alheio é dose ... rs
    Eu não ligo de receber comentários de troca de link nas peças, até mesmo pq não tenho uma regra quanto a isso no meu blog, nem espaço específico para isso. Mas quem tem, realmente, o visitante deve ficar mais atento e comentar no lugar certo. E que esse espaço esteja beeeem visível, senão vai ter comentário em outros lugares mesmo.

    ResponderExcluir
  22. TATUAGEM FEMININA
    Com uma enorme variação de tatoos femininas, as voltadas para as mulheres possuem maior delicadeza
    http://tatuagemtatto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós