Primeiro quero agradecer todos os comentários no meu primeiro post, obrigada meninas, é muito bom estar aqui.
E vamos a um assunto muito sério :
Tem coisa mais gostosa que esperar e ver seu pacotinho chegar? Eu adorooooo! É uma curiosidade viciante. Fico na maior ansiedade.
Mas quando não chega, dá um friozinho na barriga.
Pois é, os correios estão com um problema sério de atrasos na entrega e extravios.
Comigo aconteceu pela primeira vez agora, em um ano de brechó.
No Jornal Nacional semana passada eles apontaram justamente blogueiras que estão tendo dificuldade com isso. Liguei na agência que tenho contrato e o supervisor me disse que as encomendas via PAC estão ficando paradas por mais tempo porque eles estão dando preferência para os Sedex...Isso pode prejudicar muito nosso mundinho.
Mas não adianta somente reclamar, teremos que ter um pouco de paciência e principalmente atitude para resolver os problemas e aqui vai minha dica:
Para encomendas atrasadas ou qualquer reclamação, basta ligar em qualquer um destes números:
3003-0100 e 0800-7250100.
O ideal é que a pessoa que efetuou a venda ou enviou a mercadoria abra uma
“ MANIFESTAÇÃO”.
Para isso é preciso ter em mãos os seguintes dados:
1- número do rastreamento;
2- peso da mercadoria e valor pago ( por isso é muito importante guardar o papelzinhos dos correios por um bom tempo )
3- nome e endereço do remetente e do destinatário.
4- CPF do remetente.
É chato,mas é muito rápido.Eles te passam um número e a resposta é via e-mail mesmo.
Vale a pena.
Outra dica : Descobrir para qual agência a mercadoria foi enviada e ligar nela. Voc~e consegue isso com o número do rastreamento. Se a mercadoria estiver parada basta pedir urgência, o supervisor me disse quando esse pedido acontece, eles encaixam e dão um jeito de entregar. É preciso correr atrás.
E para quem se identificar com a causa,e quiser brigar mais ainda:
vale aderir o abaixo assinado que está rolando na internet: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5829.
Espero ter ajudado.
Bjos, feliz dias das mães e garimpem por aí!!!
Porque quando a caixinha chega, vale toda a pena: é uma festa!!!!
E vamos a um assunto muito sério :
Tem coisa mais gostosa que esperar e ver seu pacotinho chegar? Eu adorooooo! É uma curiosidade viciante. Fico na maior ansiedade.
Pois é, os correios estão com um problema sério de atrasos na entrega e extravios.
Comigo aconteceu pela primeira vez agora, em um ano de brechó.
No Jornal Nacional semana passada eles apontaram justamente blogueiras que estão tendo dificuldade com isso. Liguei na agência que tenho contrato e o supervisor me disse que as encomendas via PAC estão ficando paradas por mais tempo porque eles estão dando preferência para os Sedex...Isso pode prejudicar muito nosso mundinho.
Mas não adianta somente reclamar, teremos que ter um pouco de paciência e principalmente atitude para resolver os problemas e aqui vai minha dica:
Para encomendas atrasadas ou qualquer reclamação, basta ligar em qualquer um destes números:
3003-0100 e 0800-7250100.
O ideal é que a pessoa que efetuou a venda ou enviou a mercadoria abra uma
“ MANIFESTAÇÃO”.
Para isso é preciso ter em mãos os seguintes dados:
1- número do rastreamento;
2- peso da mercadoria e valor pago ( por isso é muito importante guardar o papelzinhos dos correios por um bom tempo )
3- nome e endereço do remetente e do destinatário.
4- CPF do remetente.
É chato,mas é muito rápido.Eles te passam um número e a resposta é via e-mail mesmo.
Vale a pena.
Outra dica : Descobrir para qual agência a mercadoria foi enviada e ligar nela. Voc~e consegue isso com o número do rastreamento. Se a mercadoria estiver parada basta pedir urgência, o supervisor me disse quando esse pedido acontece, eles encaixam e dão um jeito de entregar. É preciso correr atrás.
E para quem se identificar com a causa,e quiser brigar mais ainda:
vale aderir o abaixo assinado que está rolando na internet: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5829.
Espero ter ajudado.
Bjos, feliz dias das mães e garimpem por aí!!!
Porque quando a caixinha chega, vale toda a pena: é uma festa!!!!
Já estou assinando. Dependemos disto para oferecer um trabalho de qualidade. Ogrigada pela informação! Rosangela http://quemvcompra.blogspot.com
ResponderExcluirRê, eu fico com a maior vergonha nos atrasos porque a pessoa gostou da peça, pagou direitinho, postamos rápido também...e leva uma vida pra chegar. Em regiões perto, no meu caso que estou no Rio, como sp e minas áté que chegam rápido, mas em outras regiões parece que o correios vai a pé...tamanha é a demora!
ResponderExcluirGostei das dicas e vou guardar os papéis dos correios por mais tempo!
Feliz Dia das Mães para tds,
Bjks
Andrea - Carioquices
Aqui no RJ nós passamos por isso no início do ano, mas nos últimos 2 meses regularizou... o que acontece é que eles não têm mão de obra suficiente e quem paga sedex não quer ficar esperando... é claro que quem paga pac também não, mas quem paga pac sabe que pode demorar e está "menos" ansioso do que quem pagou por sedex, que pode custar o dobro do valor do pac!!!
ResponderExcluirRealmente sugiro paciência, monitorar suas encomendas e fazer o registro das reclamações que também podem ser feita pelo site desde que vc tenha todos estes dados que vc informou e ainda os telefones do remetente e do destinatário, caso contrário eles não registram... ah, e por telefone, eles não registram mais que 3 ou 4 reclamações por ligação, aí vc tem ligar mais vezes... ufa! Quem disse que ser blogueira é fácil? rsrsrsr
bjs, boas vendas e bom findi para todas!
brechoparaquemechic@bol.com.br
Boas complementações meninas!! Ser blogueira realmente não é tarefa fácil, mas contar umas com as outras apoiando e direcionando facilita bastante!!
ResponderExcluirObrigada
Bjoooos
Re
Excelente post... a pessoa que compra no blog tb vê a agilidade de entrega...
ResponderExcluirbjos
é.. to passando por isso
ResponderExcluirtem duas semanas que espero duas encomendas q eram para chegar em 5 dias, snif!!
e algumas q enviei demoraram para chegar tb.. e as clientes ficam até com receio.. mó chato!! :D
É realmente muito chato, tanto pra quem compra como pra quem vende,..tbém fico muito ansiosa pra que as pessoas que compraram recebam logo...a gente prepara tudo com tanto carinho, e aí o correio demora....Muito chato mesmo. temos que nos unir e reclamar...Ótimo post!!!
ResponderExcluirValeu!!!
Bjinhosss
Beth
www.bethmello-brecho.blogspot.com
Gente, esta dica de descobrir para qual agência a sua encomenda foi enviada e ligar lá é ótima! Outro dia, depois de esperar quase 3 meses por uma encomenda internacional, fui até a agência mais próxima d aminha casa. E não é que o pacot estava lá a nem sei quanto tempo?
ResponderExcluirNão tenho muito o que reclamar dos Correios mas com certeza podemmelhorar muito ainda!
Bjs
Mais um post inteligente e útil. Parabéns e obrigada.
ResponderExcluirBeijocas,
Ana
(Serafina B.)
Amiga,
ResponderExcluirpoderia me ajudar a divulgar nosso novo sorteio?
É de um kit com
- Jogo novo de Hidratantes TODODIA NATURA (com 3 hidratantezinhos de 80 ml cada, sendo 1 de pêssego, 1 de frutas vermelhas e 1 de macadamia)
- 1 Delineador líquido para os olhos ColorTrend AVON, na cor preta (3 ml e também novo, na caixa)
- 1 Gloss Labial de Cereja da AGATHA RUIZ DE LA PRADA (novinho e lacrado)
O link é http://advogatabrecho.blogspot.com/2010/05/novo-sorteio.html
Obrigada!
Bjim
Day
Eu também fico monitorando tanto as minhas vendas, como as minhas compras e já aconteceu de um compra minha atrasar um pouquinho mais e uma venda também, mas graças a Deus nunca extraviou nenhuma.
ResponderExcluirBjus... Ana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmei o post e vou assinar! Já aconteceu comigo e depois que liguei, a resolução foi quase imediata!!! Aconteceu exatamente como você falou!!
ResponderExcluirEu sempre fico monitorando, já que a ansiedade de quem compra é grande, além da demora, infelizmente existem pessoas de má fé, que enrolam, enganam, etc... vejo muitas reclamações.
Tenho tido sorte de nas vendas, compras e trocas não ter acontecido nenhum problema mais grave!! (extravio, produto errado, não receber, etc.)
Bom fim de semana e ótimo dia das mamys!!!
Bjim, Ci
Nem me fale...Aqui em casa tenho problemas sérios de recebimento...Geralmente eles dizem que fazem 3 tentativas com destinatário ausente (o que não acontece) e depois tenho que buscar numa agência próxima...
ResponderExcluirPoxa já tive este problema de postar e demorar uma semana agarrado no mesmo lugar e ainda por cima para piorar a situação o código de rastreamento não funcionava no site dos correios devido a uma desestabilização... a minha cliente que é dona de brecho tbm , ficou desconfiada demais .. fazendo julgamentos demais .
ResponderExcluirNa época eu e ela nos aproximamos porque nos demos super certo..mas depois dessas desconfianças tudo mudou e nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo.
BOm o correio .. e a falta de serviço prometido causou desconfianças que deixou duas pessoas chateadas dos dois lados.
Tenho péssimas experiências com os correios.
MAs dependemos deles né !!!
Nossa, tb é a primeira vez que tô passando por esse atraso todo.
ResponderExcluirPostei uma encomenda que era pra chegar à destinatária em 6 dias úteis, e já faz quase 20!
Tava aqui preocupada pq tenho que procurar o rastreamento pra ir à Ag.de Correios perguntar sobre isso, e eis que vejo essa postagem.
Obrigada!
Com suas dicas, vou saber exatamente o que fazer.
Nossa, isso dá uma agonia !!!! Eu fico acompanhando todo dia os rastreamentos. Já atrasou bastante, mas graças a Deus, sempre chegou !!!!!
ResponderExcluirAssinadíssimo !!!!!
ResponderExcluirValeu pela informação ...seu blog é show !
beijinhos
Domitila
www.bazardadomitila.blogspot.com
A solução é ter outra empresa de entregas, mas privada e que valha o quanto custa!
ResponderExcluirEu estava justamente procurando algo pois ainda tenho problemas com os Correios...
ResponderExcluirSinto aquele friozinho das minhas coisas não chegarem pras meninas...
Obrigada pelas dicas!!!
Bjsss