Pular para o conteúdo principal

CORREIOS / SOLUÇÃO

Primeiro quero agradecer todos os comentários no meu primeiro post, obrigada meninas, é muito bom estar aqui.

E vamos a um  assunto  muito sério :





Tem coisa mais gostosa que esperar e ver seu pacotinho chegar? Eu adorooooo! É uma curiosidade viciante. Fico na maior ansiedade.



Mas quando não chega, dá um friozinho na barriga.

Pois é, os correios estão com um problema sério de atrasos na entrega e extravios.

Comigo aconteceu pela primeira vez agora,  em um ano de brechó.

No Jornal Nacional semana passada eles apontaram justamente blogueiras que estão tendo dificuldade com isso. Liguei na agência que tenho contrato e o supervisor me disse que as encomendas via PAC estão ficando paradas por mais tempo porque eles estão dando preferência para os Sedex...Isso pode prejudicar muito nosso mundinho.

Mas não adianta somente reclamar, teremos que ter um pouco de paciência e principalmente atitude para resolver os problemas e aqui vai minha dica:

Para encomendas atrasadas ou qualquer reclamação, basta ligar em qualquer um destes números:

3003-0100 e 0800-7250100.

O ideal é que a pessoa que efetuou a venda ou enviou a mercadoria  abra uma
“ MANIFESTAÇÃO”.

Para isso é preciso ter em mãos os seguintes dados:

1-  número do rastreamento;

2-  peso da mercadoria e valor pago ( por isso é muito importante guardar o papelzinhos dos correios por um bom tempo )

3-  nome e endereço do remetente e do destinatário.

4-  CPF do remetente.

É chato,mas é muito rápido.Eles te passam um número e a resposta é via e-mail mesmo.
Vale a pena.

Outra dica : Descobrir para qual agência a mercadoria foi enviada e ligar nela. Voc~e consegue isso com o número do rastreamento. Se a mercadoria estiver parada basta pedir urgência, o supervisor me disse quando esse pedido acontece, eles encaixam e dão um jeito de entregar. É preciso correr atrás.

E para quem se identificar com a causa,e quiser brigar mais ainda:
vale aderir o abaixo assinado que está rolando na internet:        http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5829.

Espero ter ajudado.
Bjos, feliz dias das mães e garimpem por aí!!! 
Porque quando a caixinha chega, vale toda a pena: é uma festa!!!!

Comentários

  1. Já estou assinando. Dependemos disto para oferecer um trabalho de qualidade. Ogrigada pela informação! Rosangela http://quemvcompra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Rê, eu fico com a maior vergonha nos atrasos porque a pessoa gostou da peça, pagou direitinho, postamos rápido também...e leva uma vida pra chegar. Em regiões perto, no meu caso que estou no Rio, como sp e minas áté que chegam rápido, mas em outras regiões parece que o correios vai a pé...tamanha é a demora!
    Gostei das dicas e vou guardar os papéis dos correios por mais tempo!
    Feliz Dia das Mães para tds,
    Bjks
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  3. Aqui no RJ nós passamos por isso no início do ano, mas nos últimos 2 meses regularizou... o que acontece é que eles não têm mão de obra suficiente e quem paga sedex não quer ficar esperando... é claro que quem paga pac também não, mas quem paga pac sabe que pode demorar e está "menos" ansioso do que quem pagou por sedex, que pode custar o dobro do valor do pac!!!
    Realmente sugiro paciência, monitorar suas encomendas e fazer o registro das reclamações que também podem ser feita pelo site desde que vc tenha todos estes dados que vc informou e ainda os telefones do remetente e do destinatário, caso contrário eles não registram... ah, e por telefone, eles não registram mais que 3 ou 4 reclamações por ligação, aí vc tem ligar mais vezes... ufa! Quem disse que ser blogueira é fácil? rsrsrsr

    bjs, boas vendas e bom findi para todas!

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boas complementações meninas!! Ser blogueira realmente não é tarefa fácil, mas contar umas com as outras apoiando e direcionando facilita bastante!!
    Obrigada
    Bjoooos
    Re

    ResponderExcluir
  5. Excelente post... a pessoa que compra no blog tb vê a agilidade de entrega...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. é.. to passando por isso
    tem duas semanas que espero duas encomendas q eram para chegar em 5 dias, snif!!

    e algumas q enviei demoraram para chegar tb.. e as clientes ficam até com receio.. mó chato!! :D

    ResponderExcluir
  7. É realmente muito chato, tanto pra quem compra como pra quem vende,..tbém fico muito ansiosa pra que as pessoas que compraram recebam logo...a gente prepara tudo com tanto carinho, e aí o correio demora....Muito chato mesmo. temos que nos unir e reclamar...Ótimo post!!!
    Valeu!!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, esta dica de descobrir para qual agência a sua encomenda foi enviada e ligar lá é ótima! Outro dia, depois de esperar quase 3 meses por uma encomenda internacional, fui até a agência mais próxima d aminha casa. E não é que o pacot estava lá a nem sei quanto tempo?
    Não tenho muito o que reclamar dos Correios mas com certeza podemmelhorar muito ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mais um post inteligente e útil. Parabéns e obrigada.

    Beijocas,
    Ana
    (Serafina B.)

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    poderia me ajudar a divulgar nosso novo sorteio?
    É de um kit com
    - Jogo novo de Hidratantes TODODIA NATURA (com 3 hidratantezinhos de 80 ml cada, sendo 1 de pêssego, 1 de frutas vermelhas e 1 de macadamia)
    - 1 Delineador líquido para os olhos ColorTrend AVON, na cor preta (3 ml e também novo, na caixa)
    - 1 Gloss Labial de Cereja da AGATHA RUIZ DE LA PRADA (novinho e lacrado)
    O link é http://advogatabrecho.blogspot.com/2010/05/novo-sorteio.html
    Obrigada!
    Bjim
    Day

    ResponderExcluir
  11. Eu também fico monitorando tanto as minhas vendas, como as minhas compras e já aconteceu de um compra minha atrasar um pouquinho mais e uma venda também, mas graças a Deus nunca extraviou nenhuma.
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Amei o post e vou assinar! Já aconteceu comigo e depois que liguei, a resolução foi quase imediata!!! Aconteceu exatamente como você falou!!
    Eu sempre fico monitorando, já que a ansiedade de quem compra é grande, além da demora, infelizmente existem pessoas de má fé, que enrolam, enganam, etc... vejo muitas reclamações.
    Tenho tido sorte de nas vendas, compras e trocas não ter acontecido nenhum problema mais grave!! (extravio, produto errado, não receber, etc.)

    Bom fim de semana e ótimo dia das mamys!!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  14. Nem me fale...Aqui em casa tenho problemas sérios de recebimento...Geralmente eles dizem que fazem 3 tentativas com destinatário ausente (o que não acontece) e depois tenho que buscar numa agência próxima...

    ResponderExcluir
  15. Poxa já tive este problema de postar e demorar uma semana agarrado no mesmo lugar e ainda por cima para piorar a situação o código de rastreamento não funcionava no site dos correios devido a uma desestabilização... a minha cliente que é dona de brecho tbm , ficou desconfiada demais .. fazendo julgamentos demais .
    Na época eu e ela nos aproximamos porque nos demos super certo..mas depois dessas desconfianças tudo mudou e nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo.
    BOm o correio .. e a falta de serviço prometido causou desconfianças que deixou duas pessoas chateadas dos dois lados.
    Tenho péssimas experiências com os correios.
    MAs dependemos deles né !!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, tb é a primeira vez que tô passando por esse atraso todo.
    Postei uma encomenda que era pra chegar à destinatária em 6 dias úteis, e já faz quase 20!
    Tava aqui preocupada pq tenho que procurar o rastreamento pra ir à Ag.de Correios perguntar sobre isso, e eis que vejo essa postagem.
    Obrigada!
    Com suas dicas, vou saber exatamente o que fazer.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, isso dá uma agonia !!!! Eu fico acompanhando todo dia os rastreamentos. Já atrasou bastante, mas graças a Deus, sempre chegou !!!!!

    ResponderExcluir
  18. Assinadíssimo !!!!!
    Valeu pela informação ...seu blog é show !
    beijinhos
    Domitila
    www.bazardadomitila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A solução é ter outra empresa de entregas, mas privada e que valha o quanto custa!

    ResponderExcluir
  20. Eu estava justamente procurando algo pois ainda tenho problemas com os Correios...
    Sinto aquele friozinho das minhas coisas não chegarem pras meninas...

    Obrigada pelas dicas!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas, Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança. Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não. Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório. Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc. Olha que coisa mais linda! sqn... PÓS-OPERATÓRIO DA BETA http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/ Beijos Roberta