Pular para o conteúdo principal

Também entendemos de boa leitura ...

Olá meninas!To fazendo meu post hoje pq ontem sai de casa 7h da manhã e só cheguei 00h, devido o RJ estar um caos com essa chuva!


Bem,o assunto de hoje foge um pouco do assunto moda, mas ao mesmo tempo está relacionado a proposta de ter um brechó, que é desapegar das coisas que não nos agradam mais, fazendo assim que nossas peças tenham novos donos. Vou falar hoje sobre um outro tipo de desapego: o desapego de livros!

Me inspirei a fazer este post devido o segundo comentário que recebi no meu brechó:

Olá! Sou Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com e estou indo de blog em blog para conhecer mundos.
Num desses passeios encontrei os blogs femininos e achei interessante a grande quantidade de seguidores e o trabalho muito profissional destes blogs.
Pensei: _Será que moças vaidosas curtem literatura?! Afinal muitas são blogueiras e quase todas são dadas a leitura...
Decidi então entrar em contato com as seguidoras, seguidas, e contatos, a fim de descobrir se meu blog de contos é capaz de agradar essas moças vaidosas e tal.
Agradeço a atenção e quero a sua opinião. Abraço!


Bem, respondendo a pergunta do nosso companheiro blogueiro, acho que posso falar pela maioria de nós que SIM, nós também curtimos literatura. Não é só porque temos grande interesse por moda, que também não nos interessamos por uma boa leitura. Até porque a maioria de nós além de brecholeiras compulsivas, somos professoras, advogadas, administradoras, biólogas, historiadoras, médicas, jornalistas, marketeiras, geógrafas .... ou seja, temos uma profissão, o que faz com que também tenhamos interesses por outros assuntos além de moda.

Por isso, através desse post faço um convite a todas as brecholeiras de plantão, a não só desapegarem-se de roupas e acessórios, como também daquele livro que está esquecido na sua estante pra deixar ele livre pra voar e encontrar novos leitores, assim como a gente faz com nossas roupas q estão esquecidas no guarda-roupa, deixamos elas livres pra encontrar novas donas. Além de fazer uma visita no blog do Jeferson.

Hoje em dia há alguns sites com essa proposta Livro pra voar, BookCrossing Brasil, Livro de Rua.

Vamos lá, liberte seu livro!

Beijos,
Taty Maria!

Comentários

  1. Simplesmente Adorei o Post!
    Lembra que preciso me desapegar dos meus livros, tenho mais ciume deles do que dos meus sapatos...mas os faço rodar bastante rsrs
    Valeu!
    AH! Meu blog brecho para gordinhas e magrinhas já está saindo do forno
    www.emagreceramogg.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi querida... o Jefh me fez uma visitinha tb, então retribui... e sinceramente, adorei o blog dele.

    bjos Tati

    ResponderExcluir
  3. Também adorei o post e vou sim, visitar os sites sugeridos.
    Eu adoro ler. Afinal, uma boa leitura enriquece a alma do ser humano.

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  4. Olá

    olha só, tem um site muito legal para quem gosta de ler, se chama www.trocandolivros.com.br
    lá vc coloca os seus livros a disposição e quando alguém pede, assim que vc envia, recebe o direito de escolher outro. É legal pq dá pra ler tranquilamente porque não tem prazo como na biblioteca e passar adiante sem prejuízo e nem acumular em casa um monte de livros. Eu só fico com aqueles que gosto muito.

    Ah, e no meu bazar tenho dois livros disponíveis para venda - dois extremos opostos...rss.

    http://limpandocloset.blogspot.com/2010/02/cem-escovadas-antes-de-ir-para-cama.html

    http://limpandocloset.blogspot.com/2009/07/ciencia-e-saude-livro.html

    mas muito interessantes.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ele também me fez uma visitinha... ainda não acessei o blog, mas vou acessar. É importante lembrar que cultura nunca sai de moda!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha eu gosto MUITO de literatura, sempre gostei! Costumava revesar um livre bobinho, tipo melancia, sushi, etc., e um mais sério, como crime e castigo e a arte da guerra....e as duas leituras sempre foram SUPER agradáveis...Agora com uma rotina mais atribulada, lei mais quando estou de férias, ou no fim de semana....

    Os sites me parecem bastante interessantes, mas sabe que eu tenho um probleminha, prefiro ler no papel! Na tela do pc minha concentração não é a mesma....

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ah eu já entrei nessa onda do desapego...
    Tenho um espaço que posto diversas coisas entre elas os livros.
    http://espacobugiganga.blogspot.com/
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Já visitei o blog do Jef e gostei bastante!! Existem muitas comunidades e blogs sobre literatura e muitos fazem sorteios de livros super interessantes!!
    Confesso que hoje tem sido mais fácil desapegar das roupas que dos livros!!! rsrsrs...
    Perto da minha casa tem vários sebos e sempre que possível eu troco e alguns faço doação! Acho que conhecimento tem que ser compartilhado e nada melhor que trocar, vender ou doar livros!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu sempre fico de olho nos blogs que vendem livros e no final do ano passado um livro me chamou a atenção, enviei meu cep para calcular o frete e enquanto esperava a resposta por e-mail, resolvi ligar na Livrarias Curitiba para saber sobre o livro, se eles tinham e quanto custava. para minha surpresa o livro estava bem mais barato do que no blog que estava desapegando, tanto que quando recebi a resposta por e-mail, respondi agradecendo e informando que havia ligado na Livraria e que o preço estava muito menor. Portanto meninas é importante fazer uma pesquisa na livraria da sua cidade antes de comprar pelos blogs. bjus... Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi ...eu tbm recebi e achei muito interessante.
    Visitei o blog dela é achei muito interessante.
    Além da dona ser uma pessoa muito simpática.

    ResponderExcluir
  11. Já que já recomendaram o site trocando livros (já troquei alguns livros por lá, vale a pena) vou deixar a dica do Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) que é uma rede de sebos com compra virtual, onde qualquer pessoa pode cadastrar até 100 livros para serem vendidos (eu também tenho uma conta lá, e já comprei/vendi muitos livros por lá).

    O projeto Livro para Voar eu não conhecia, mas adorei a ideia!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!! Adoro ler, ja pensei ate em colocar uns livros para vender aqui no bog, mas ainda nao fotografei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tbém recebi a visitinha do Jefh e, claro, retribui e gostei muito dos contos dele....Adoro ler um pouco de tudo, mas tenho um forte pelos que falam de comportamento humano..e não consigo me desapegar dos meus livros, pois sempre dou uma olhadela neles...
    Valeu a dica!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Também vi esse cara fazendo o mesmo comment em vários blogs.

    Primeiro me pareceu paquera, depois me pareceu pegadinha e depois eu desisti de entender.

    Eu não sei como separar o meu interesse por literatura do meu interesse em maquiagem e cremes, pois sou uma só pessoa. E ver que alguém ainda tem esta dúvida me deixa um pouquinho ofendida.

    Quero que me levem a sério com o meu batom mac e o meu livro de Kant na mão. :)

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós