Pular para o conteúdo principal

Novidades - Selinho "Eu Recomendo"

Tamanho 220 x 220 pixels


Tamanho 150 x 150 pixels


Acho legal esse negócio de selinho, porém eu resolvi criar uma forma que cause menos spam nos blogs, que seja mais produtiva e que ajude na divulgação dos blogs online.
Indicar uma lista de 10, 15 ou 20 blogs no nosso site repassando o selinho para outras pessoas é interessante, mas eu sinceramente acho um marketing meio ultrapassado e além de uma poluição visual. Pensando nisso, criei este selinho: “Eu Recomendo”


Como funciona?
Ao receber este selinho, indiquem apenas 1 blog para recebe-lo. Façam uma postagem sobre o blog escolhido, citando os pontos positivos dele, e informando qual o assunto que o blog aborda, deixando um link visível para as pessoas que quiserem acessar o blog que estão indicando. Coloque no título da postagem: "Eu Recomendo - (Nome do Blog Recomendado)". Se puder, tirem um printscreen da página principal do blog escolhido e acrescentem a esta postagem.
Por favor, avisem o blog que recomendaram que ele foi indicado, assim ele poderá indicar outro blog no seu também.

Resumindo:
-Coloque no título da postagem: "Eu Recomendo - (Nome do Blog Recomendado)"
-Façam uma postagem sobre o blog escolhido, citando os pontos positivos dele, e informando qual o assunto que o blog aborda.
-Deixar um link para o blog recomendado bem visível.
-Opcional: Dar um printscreen na página do blog recomendado e adicionar este printscreen como imagem na postagem.
-Deixar um link para esta postagem do Garimpo Democrático para os indicados ficarem a par das regras e de como montar a postagem deste selinho.


O blog indicado por sua vez indicará outro blog e assim por diante.
Caso seja indicado mais de uma vez não tem problema.

Espero que essa idéia ajude de forma positiva e que os selinhos se tornem uma divulgação consciente e de qualidade, ajudando no crescimento de todos os blogs.

Para começar, logo darei um selinho aqui no Garimpo Democrático e outro no European Brechó.

Um beijo
Roberta

Comentários

  1. Achei bacana a idéia porque vc vai falar sobre o blog recomendado e não simplesmente indicar (que é o costume dos selinhos)!
    vamos aderir, meninas!!
    Bjks,
    Boa semana a tds,
    Andrea Souza - carioquices

    ResponderExcluir
  2. achei a idéia muito bom, realmente acho q os selinhos poluiem um pouco!!!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, inovadora!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da idéia de ser uma indicação só, estava com isso na cabeça. Tomara que a idéia se propague. Bjão. Liza.

    ResponderExcluir
  5. Excelente idéia. No meu blog, por exemplo Roberta, eu faço um post c/ o selinho recebido e o nome e link do blog que me enviou, apenas isto, e repasso para 2 ou 3 somente. Depois, de alguns dias, retiro a postagem, e deixo na barra lateral(apenas um selinho) até receber outro. Pq sinceramente, aquela descrição enorme atrapalha o visual de qualquer blog.

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal! Gente vc faz marketing? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Achei aideia maravilhosa!!
    Só poderia vir de vc mesmo Roberta.

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Liza: Obrigada por passar adiante a idéia já no teu blog.


    Tati: Sim, atrapalha, fica feio, polui. Ainda mais se o blog vive recendo selinhos.

    Vick: Nao, nao sou da área de marketing. hahaha

    Ana: Obrigada querida

    Sabrina: Algumas blogueiras detestam justamente pela poluicao visual ou talvez a inutilidade de alguns selinhos.
    Nesse caso eu tentei criar algo que seja útil, ou seja, um selo em que tu tenha que fazer uma postagem indicando um blog e nao vários links jogados no meio do nada que quando outras pessoas virem nem saberao de que tipo de blog se trata e muito menos vao querer clicar ou conhecer.

    E que bom que tenha gostado da idéia da Gláucia de colocar os selinhos em uma página. Eu mesma gostei também.
    -----------
    Um beijo a todas que comentaram.
    Roberta

    ResponderExcluir
  10. Achei ótimo, pois é mais uma garantia, pois só recomendamos com que já negociamos!!
    meninas eu adoro receber selinho, é uma forma de confraternização e outra coisa é feito com tanto carinho!!! O meu blog no momento tem vários e logo colocarei mais alguns que recebi.
    Pra não ficar cheio, eu coloco os selos, indico, aviso e depois de uns 10 dias eu os retiro e coloco no slide na barra lateral.
    Bjim, Ci.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa idéia do selinho "Eu recomendo". não só vai divulgar o blog, como tbém vai fazer tipo uma homenagem...Eu adoro receber selinhos...mas fiz um video com eles, por causa do grande espaço que eles tomam do blog...Valeu o post!!! ADOREI!!!!
    bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Também acho cansativo passar selinhos para 10 pessoas ..Toma muito tempo..gostei da tua idéia.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Adorei a ideia!!
    Esse negocio de recomendar 12/ 15/ 20 pessoas ja era!
    Ja faz tempo que eu parei de indicar ao receber um selinho.. e não é egoísmo, imagina a cada selinho eu recomendar (no mínimo) 10?
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ammmmmmmei a idéia! ganhei meu primeiro selinho esses dias e estava me perguntando como poderia fazer para evitar toda essa "spamada" além de as vezes retribuir o selinho a alguém que já tem. Mas ainda assim nao posso deixar de te dar o selinho Dardos pq seu blog é show!!! passa lá no gavetasinsanas e pega o seu selinho! abraço e muito sucesso!!!

    Com sua permissão copiarei sua idéia!!!

    ResponderExcluir
  15. Não sei se deveria ficar triste ou contente por nunca ter recebido um selinho...O que sei é que com certeza gostei deste selinho do Garimpo e gostaria muuuiiiittto de tê-lo no meu blog. Espero um dia poder receber uma indicação de vcs.
    Beijinhos,
    Carla

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Essa idéia é ótima! Realmente os selinhos com várias indicações atrapalham mais que ajudam!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós