Pular para o conteúdo principal

Novidades para todas!!!

Olá minhas keridas!!!


Como semana passada falei sobre mudança de templates acho justo essa semana ensinar como criar páginas dentro do seu blog, assim você consegue organizar seus conteúdos melhor, sem precisar "enfiar" coisas somente na sua página inicial (home), alé disso, muitas tem me perguntando sobre as montagens que faço com as fotos do meu blog, por isso vou também apresentar o site que uso pra fazer isto!!! Então, vamos nessa:


Dicas Comerciais:


Já falei em outra ocasião sobre a importância das fotografias de nossas peças no blog, elas são a vitrine da nossa loja!!! Mas não é sempre que conseguimos dar para aquela peça a graça que ela merece, juntando acessórios, sapatos, bolsas...por isso eu aderi ao POLYVORE. Este site possui um banco de imagens de produtos das melhores grifes, tudo muito lindo e com uma variedade incrível! Além disso você pode exportar as imagens do seu blog para ele e depois recortar as peças alterando cores de fundo, aumentando, diminuindo, enfim, você tem uma ferramenta de criação on line muito prática!

O ambiente é muito amigável e rapidamente você consegue exportar sua foto para o POLYVORE, depois incluir outros itens para montar um look lindissímo!!!


Ele tem um pequeno problema, que é bem pequeno mesmo diante do que ele faz! Quando você exporta sua foto, ele automáticamente retira o fundo, o que pode não ser legal e nem bem feito por ele, para refazer isso clique em PLANO DE FUNDO REMOVER, vai se abrir um box com opções, clique em CUSTOM, nesta opção você podera recortar apenas que quer mostrar da sua foto, podendo excluir o fundo, o manequim ou qualquer outra coisa que prejudique a imagem! Depois de recortar sua foto, você vai ver do lado direito algumas abas, clique em NOVA GUIA e lá você terá opções de sapatos, bolsas, acessórios, maquiagem, blusas, jeans, backgrounds e outros.


Basta arrastar o produto escolhido para a área de criação e pronto!!!


Quando estiver pronto, basta clicar em PUBLICAR, depois clique em MINHA PÁGINA INICIAL, depois em MEU PERFIL e seu SET como eles chamam a montagem do look estará lá, do lado direito você terá a opção COLOQUE NO SEU BLOG, clique ali para conseguir o código HTML desta montagem, daí é só copiar o código e colocar na sua postagem!!!!

Não farei o passo a passo mais detalhado dele por ele ser bem simples, porém se alguém precisar de ajuda basta me escrever!!!


Veja abaixo algumas montagens:

Antes:                              Depois:


Antes:                                         Depois:

Esse UP nas imagens, juntamente com uma boa descrição dos produtos ajuda a pessoa que tem interesse a imaginar como fará uso da peça no seu dia - a dia!


Dicas Técnicas:


As páginas no blog não de extrema importância, por que não precisamos ficar colocando coisas e mais coisas apenas na página inicial, que é o que o Blogger oferece inicialmente! Nelas podemos incluir de tudo e para ficar mais organizado criamos links, isto vale por exemplo para o COMO COMPRAR que quase todas nós colocamos, o QUEM EU SOU, o CONTATO e muitas outras informações, veja como é simples:


>>PRIMEIRO VÁ EM LAYOUT e clique em ELEMENTOS DA PÁGINA
>>DEPOIS CLIQUE EM ADICIONAR UM GADGET
>>ADICIONE O GADGET PÁGINAS NO SEU BLOG
>>NESTA PRIMEIRA PARTE VOCÊ TERÁ APENAS O LINK INÍCIO DISPONÍVEL.
>>CLIQUE EM ADICIONAR AUTOMÁTICAMENTE NOVAS PÁGINAS AO PUBLICÁ - LAS
>>DEPOIS SELECIONE A OPÇÃO INÍCIO (QUE VOCÊ PODE ALTERAR PARA HOME, PÁGINA INICIAL, OU COMO PREFERIR)
>>ANTES DE SALVAR VEJA QUE VOCÊ TEM A OPÇÃO DE DEIXAR ESTE MENU DE LINKS COMO UMA GUIA DE OPÇÕES, SE MOVER ESTE GADGET PARA BAIXO DO SEU CABEÇALHO OU COMO UMA LISTA DE LINKS SE MANTIDO NA BARRA LATERAL.
>>CLIQUE EM SALVAR!


Agora que você já tme a opção das páginas liberada no seu blog, clique em POSTAGEM, em seguida clique em EDITAR PÁGINAS. VOcê pode criar até 10 páginas dentro do seu blog!!!


Clique em NOVA PÁGINA, está opção se parece muito com o ambiente de publicação de postagens, por isso faça uso dele da mesma forma, incluido textos, imagens, links e tudo o que quiser!!!

Depois da página prontra clique em PUBLICAR PÁGINA e PRONTO!!!

Agora você pode criar várias páginas (até 10) com conteúdos váriados e depois basta voltar no GADGET PÁGINAS para alterar a ordem em que elas vão aparecer no blog!!!

Este recurso é muito bacana se você tem por exemplo outros assuntos de seu interesse mas não quer poluir a sua página incial, então inclua este contúdo em outra página, por exemplo, MODA, GASTRONOMIA, VIAGENS...daí quem se interessar clica neste link e é redirecionado para está página!!! Quando quiser voltar ao bazar/brechó é só clicar em Início/HOME e pronto!!!

Acho uma boa também usar as páginas para os queridos selinhos! Que acho muito fofos, mas que poluem demais as postagens!!! E as barras laterais do blog! Então ficando escondidinho numa página fica mais organizado, bonitinho e todo mundo que a gente indica já sabe que é ali que o selinho vai estar!!! O que vocês acham???


Como sempre estou a disposição para ajudar quem tiver dificuldades, por isso me procurem se precisar!!!

Bjks,
Gláucia

Comentários

  1. Amei as dicas. Quero colocar páginas no mmeu blog e depois quero ver se consigo mexer nesse polyvore que eu nunca consegui :(
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  2. O meu blog é tão pobrinho. Suas dicas estão sendo de grande valia.
    Vou fazer testes e tentar usar suas dicas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeeeeeei o post!!!!! Tava loka atrás de um programa desses para montar look!!!!

    bjuus

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Taty, tbém amei esse post...dicas preciosas, vou tentar usar esse polyvore.
    Bjusss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gláucia você merece muitos bjins!!!! Dicas maravilhosas, conhecia o polyvore, mas nunca usei!!! Agora com sua preciosa ajuda vou poder usar!!! Estou muito feliz pois seus posts tem sido incríveis!!! Obrigada por dividir conosco!!!
    Parabéns!!!
    Ah!! Tenho paixão por melissas também!!!
    Bjins, Ci.

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!
    Vou correndo la no site, quero conhecer.
    Obrigada pela dica maravilhosa!!!

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  7. ISSO que eu queria :)
    MUITO obrigadaaaaaaaaaaaaa Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Glau!! eu uso o Plyvore mas não sabia que dava para customizar o fundo (tipo, recortar só o que quisermos...)

    Depois vou testar as dicas que vc deu! bjks!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Fiquei uns dias sem acessar e já estou um monte de posts atrasada!rs
    Adorei as dicas!!Vou testar!

    Bjus
    Juliana
    jubilulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gláucia, adorei as dicas... queria te perguntar se é melhor criar uma página para peças vendidas, ou, melhor deixar em slides (no meu caso, as peças vendidas coloquei em slides e na barra lateral).Gostaria da sua opinião, o q seria mais aconselhável? Obrigada! Tatiane

    ResponderExcluir
  11. Meninas antes de mais nada obrigada de novo pelo carinho de todas vocês!!! E estou mesmo a disposição, quem precisar é só falar!!!
    Tati - GaroTas: Eu conheço seu blog, e sei que apesar de ter o layout todo em preto você consegue mantê lo clean, sem os links de outros brechós e com as fotos (lindas aliás) que são um charme...por isso não vejo problema nenhum em deixar as peças vendidas em slides...eu gosto de um movimento na home...e no seu caso que não tem muitos selinhos, nem muitas outras informações não vejo motivos para tirá lo de lá!!! Eu gosto do menu de páginas para informações de COMO COMPRAR, QUEM EU SOU..etc, acho que fica bem organizado e com ar de site profissional...espero que minha opnião tenha ajudado! Bjks

    ResponderExcluir
  12. ADOREI, ADOREI, ADOREI! Meninas, estas dicas são de ouro! Parabénss!

    Bjkas,

    Andreia

    ResponderExcluir
  13. Não sabia como fazer páginas, adorei o post! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Caraca, Glaucia, arrebentou nesse post hein...mil duvidas que eu tinha sobre blogs, 500 foram respondidas..rs
    Maravilha mesmo, vou testar nesse fds uma mudança, fazer umas paginas (adorei a ideia da pagina dos selinhos)...fazer uns looks bacanas..
    É isso aí! Parabeéns!!
    Bjkss,
    Andrea (Carioquices)

    http://bazardascariocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gláucia querida, ajudou e mtooo, não sabe como... sempre fico naquela dúvida do layout em preto, mas eu gosto, e vc elogiou. Realmente por ter mtas fotos, opto por não ter mtas coisas na barra lateral, sempre tenho essa preocupação com quem visita não achar "coisas demais" no blog. Olha, mto obrigada, ter uma opinião sua, que entende tanto de blog, é realmente fantástico. Obrigadão! bjinhos Tati

    ResponderExcluir
  16. Gláucia querida, me ajudou e mtooo, nem imagina o qto...sempre fico naquela dúvida de layout preto, mas eu gosto, e vc elogiou. Optei tb por não ter mtas coisas na barra lateral, pq coloco mtas fotos e sempre com a preocupação de quem visita não achar "coisas demais nesse blog", e vc compreendeu minha proposta. A dúvida mesmo era com layout preto e slides. Agradeço de coração: obrigadaãoooo! bjinhos Tati

    ResponderExcluir
  17. BOOOOOOOOM DEMAIS!

    AMEI ESSAS DICAS, NÃO VEJO A HR DE DEIXAR MEU BLOG TODO ARRUMADINHO, TADINHO ELE TÁ TÃO SIMPLÓRIO...RSRSR.

    GLAU..... VC COMO SEMPRE ARREMBENTA!!!

    BJOKAS!!!

    ELIANE
    http;//brechomademoiselle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. amo essas dicas, sou nova no mundo dos blogs, dos brechós online e toda a ajuda é válida pois às vezes tenho dúvidas que parecem tão bobas... mudei muitas coisas no meu depois que comecei a receber os emails... espero que tenha melhorado um pouco! rsrs (criei páginas, tirei fotos diferentes, tirei as peças vendidas e trocadas, tirei figurinhas e gifts, mudei o template, etc...) beijocas carinhosas e obrigada por tudo, sempre!

    ResponderExcluir
  19. Ameeeeeeeeeeeei

    Já fiz meu cadastro no Polyvore! Ja ja vou dar um up no meu blog com fotos completas! =)

    Bjinhos e muito obrigadaaaa

    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Também gosto muito das suas dicas ..estou precisndo é de tempo de ler cada uma e aplicar rsrsr
    mas farei .Bjos e continua assim !!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Glaúcia, tudo bem querida? Vim aqui para agradecer, já agradeci a Roberta por ter dado a dica e agora vc que me ajudou a colocar em prática rsrsrs
    Eu já havia notado que o blog fica meio poluído com os selinhos, mas não sabia o que fazer, agora eles estão lá bonitinhos numa página nova.

    Valeu mesmo, vc é uma fofa!!! Bjos, Carol

    ResponderExcluir
  22. Como colocar as fotos do proprio computador no polyvore? E como exportar do blog para alterar as cores de fundo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Control C e control V nestas dicas!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Meninas ou Glaucia, não sei quem pode me ajudar com as duvidas...
    Quando eu tento adicionar as imagens do meu blog no Polivore ele diz que não é possivel. Por que?
    Outra perguntinha: é possível passar para o Polivore as imagens que estão no meu computador? O arquivo mesmo.

    É só isso.
    Nem preciso falar do quanto as diquinhas são valiosas, né??

    Beijinhos e desde já muito obrigada!

    Gi
    meudesapego@gmail.com
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu estava esperando MUITO por esse post!!!! Muito legal mesmo! Vou tentar usar e depois conto como foi minha experiência com o programinha!

    Parabéns mais uma vez pelas suas dicas, cada post tem sido melhor que o outro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. eu estou exatamente com as mesmas dúvidas que a Gi

    ResponderExcluir
  27. Postei com o polyvore, mas o set fica muito pequeno na página do blog, já coloquei no tam grande e no extragrande ele sai da postagem, o tam está de 500x500 pixels queria colocar em 500x700 mais ou menos como posso fazer isso?

    ResponderExcluir
  28. Oi Glaucia dicas preciosa!!
    Mais tenho uma duvida,se puder porfavor me ajude.
    Lá vai, tem algumas imagens do polyvore que quando vc põe no set para fazer a montagem(modelos,lugares)ela fica transparente não dá para usar,porem outros já fizeram montagens com a mesma.
    Vc sabe como fazer para tirar a transparencia?aguardo sua resposta

    marcelafelippe@hotmail.com
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  29. Gente tem como colocar itens/imagens do nosso computador? Como?

    Muito obigada

    ResponderExcluir
  30. Gente tem como colocar itens/imagens do nosso computador? Como?

    Muito obigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós