Pular para o conteúdo principal

Deixe seu cabelo divino


Dica 1:

Por séculos mulheres na Ásia tem usado lenços de seda para manter o cabelo brilhoso e suave.
Aqui no Brasil, nós tendemos a usar fronhas de algodão, que podem deixar o cabelo arrepiado tirando toda sua umidade, enquanto a rispidez do algodão fica friccionando no nosso couro cabeludo.
Andei lendo por aí e recomendo trocar a sua fronha para uma de seda. É feito de cordas de amino ácido que tem o mesmo pH da sua pele e estas proteínas ajudam a prevenir o cabelo de ficar arrepiado e as pontas duplas, assegurando que vocês acordem sem o cabelo todo frisado.
Eu tentei achar online para vender aqui no Brasil, mas não achei. Neste SITE tem a venda por £33,00 libras já com a postagem (achei caro).



Dica 2:

Outra dica para ficar com o cabelo lindo é consumir produtos que contenham vitamina E. Para isso, vocês podem comprar sementes de girassol e sementes de abóbora e fazer um pão com elas. Quem tem aquelas máquinas de fazer pão em casa, é só fazer um pão com estas sementes, ótimo não? Mas sem a máquina também dá gente. ( Aqui tem um receita de pão de Girassol e Aveia).
Ajuda não só o cabelo, mas também melhora nossa pele e as unhas.

Semana que vem venho com mais algumas dicas para deixar o cabelo maravilhoso, inclusive produtos que uso. Espero que tenham gostado.


beijos
Roberta

Comentários

  1. Que travesseiro caro!! rs
    Não é melhor continuar com o mesmo travesseiro, e só trocar a fronha, por uma de seda??
    Bjinhos

    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meninas, gostei da matéria de hoje. Uma alimentação adequada favorece cabelos saudáveis, unhas, pele,etc... pq a vit.E tem como principal função inibir a ação dos radicais livres que são prejudiciais a nossa saúde.
    bjos Tati

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Nunca imaginei que o travesseiro pode deixar meu cabelo arrepiado.
    Achei o post muito interessante.

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  4. Nossa que novidade em Roberta!!!
    nem sabia que um simples travesseiro poderia fazer isto tudo !!
    levando em conta o atrito estático do cabelo ..e as diferenças de materiais e seus coeficientes de atrito..isso tem todo o sentido.
    Nunca tinha pensado nisso, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  5. Addicted

    Bem lembrado. Eu me enganei quando escrevi ali travesseiros. Na verdade é a fronha mesmo. Deixa eu mudar :)

    --------------------
    Tati

    Podias escrever sobre saúde aqui no blog se quisesse. Afinal eu dou algumas dicas, mas não sou da área. =)
    Gostei do teu comment :0

    -----------------------

    Ana

    Nem eu. Mas não só isso, dizem que melhora o rosto. Os cremes que usamos a noite não ficam saindo na fronha de algodão também. Seda é melhor.

    --------------

    Sarah

    Vamos agora todas ficar mais belas :)
    hehehe

    --
    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa postagem...gente, um simples trvesseiro é capaz disso tudo??. Valeu pelo alerta, já copiei a receita...
    Bjossss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah tá! :)
    trocar a fronha até dá! rsrsrs
    Meu cabelo tá caindo horrores, estou para ir a dermatologista pois deve ser falta de vitamina :(

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nisso...o garimpo democrático é show!!!
    Acho até que vou fazer um post agora sobre o garimpo...

    bjs
    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Roberta, não me aguentei e acabei fazendo um post sobre o garimpo no meu blog:

    http://3.bp.blogspot.com/_kj3-5BOC-ag/S9ChQev30kI/AAAAAAAABIM/hAYUFZ5N9Ek/s1600/garimpo+democratico.png

    bjs
    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sabia do traveseiro!!! E depois vou testar a receita do pão!!! Adoro pão, e se é enriquecido com vitaminas, fibras melhor ainda!!
    Bjim Ci

    ResponderExcluir
  11. Oi Roberta, com maior prazer. Uma vez fui convidada por outro blog, mas o problema é que teria que ser semanal, pra mim ficaria mais complicado. Mas podemos conversar... ver a questão de postagem, como é? como faço? rss
    bjos e obrigada! Tati

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, Roberta! Eu só uso fronha de seda, porque além de fazer bem para os cabelos, é uma delícia de dormir! Bjs

    ResponderExcluir
  13. vi em algum site uma vez e aprovei:
    bom para o cabelo:
    mel+azeite!
    misture os dois e passe no cabelo e deixe por uns 5,10 min...
    depois lave o cabelo todo.
    Dá muito brilho e hidrata e fica aquele cheirinho gostoso de mel!

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sabia do travesseiro! Dica super interessanteee, mas concordo com muitas aqui, que ele é bem carinho! Talvez como sugerido, só a fronha resolva, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ainda sobre cabelos, mas nada a ver com o travesseiro :)...Me indicaram uma linha de tratamento Aquaflora, alguém já usou? Bjo

    ResponderExcluir
  16. Vick:
    Nunca usei, mas entrei no site deles e eles parecem ter produtos muito bons.
    Uma pena que nunca testei.

    ResponderExcluir
  17. eu to usando um produtinho muito bom...é um finalizador de shampoo... ele fecha a cuticula do cabelo...vc deixa agir uns minutos e depois é só enxaguar... eu nem uso condicionador depois (meu cabelo é oleoso), o Frisado do meu cabelo diminuiu bastante!

    ResponderExcluir
  18. Hummmm, seda é sempre um carinho né?
    Quanto as sementes, tem versões aperetivos...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  19. Será que funciona mesmo, trocar a fronha por uma de seda ? Se não funcionar, pelo menos a pessoa dorme no meio do chique e macio :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós