Pular para o conteúdo principal

Projeto Desapegue

Hoje eu venho ao blog fazer um convite a todas as paulistas de plantão, to divulgando um projeto de troca itinerante chamado DESAPEGUE.



Funciona da seguinte maneira: Leve roupas e acessórios (bolsas, sapatos, tênis, cintos,lenços e afins, menos bijus)em bom estado de conservação e que você não usa mais ou nunca usou(no máximo 10 peças).

Cada item é avaliado de acordo com uma tabela de trocas. Assim você pode
pegar de 1 a 6 fichas, representadas por botões de roupa, para cada peça
que levar.

Se tiver peças que não estão muito legais, pode levar.O projeto doará para uma ONG,mas ai você não ganha fichas pra troca, porém ajuda alguém que precisa.

Esse projeto é um projeto itinerante, portanto, na próxima vez ele pode estar na sua cidade. Gostei muito da ideia, tomara que venha para o Rio de Janeiro logo, ou estimule outras pessoas a fazer algo do gênero. Alguém aqui do RJ conhece um evento parecido?

Beijos,
Taty Maria!

Comentários

  1. Adorei esse projeto de trocas, muito criativo.
    Se eu morasse em SP, com certeza participaria também.

    ResponderExcluir
  2. tô passando pra da uma olhada!!! rsrsrs e deixar um
    bjn no ♥
    Luíza

    ResponderExcluir
  3. Também gostei da idéia!!! Quando estiverem no RJ eu vou participar.

    Parabéns por sempre postarem informações que realmente valem a pena!

    bjs e bom início de semana!

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu vou com certeza e vou divulgar no meu blog tb!!!! mas podiam ter pensado em fazer num sabado né??? rsrrsrrs
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa isso precisa vir pra Curitiba!!! Eu participaria com certeza! idéia genial!!!

    ResponderExcluir
  6. Também gostei muito dessa idéia, pena que não é aqui , no Rio....rsrs, mas se vier pra cá, com certeza estarei lá....me avisem!!! Vou divulgar no meu blog...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Haaaaaaaaa ..que pena que não é no meu estado ..
    Afff.
    Queria muito ir !!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito legal!! Tomara que venha em Campinas, é bem perto, asim posso ir também!!! Apesar de ter brechó eu também dou agumas roupas, sempre tem como ajudar e esses projetos são bons para nos despertar a solidariedade, a olhar o outro, nesse nosso dia-dia tão corrido!!!
    Bjim Ci

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a idéia! Pena que é longe de Brasília
    Sou novata nessa área de brechó, meu blog ainda está em construção, mas se quiser conhecer, já tem algumas peças disponíveis ;}
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Meninas, gostei do post, belo projeto. O bom mesmo é ter dicas como esta para ler aqui no Garimpo. bjos

    ResponderExcluir
  11. A idéia é maravilhosa....conhecia projetos semelhantes, mas nunca participei....apesar de adorar a sensação de voltar com uma pecinha nova para casa! rs

    Infelizmente, apesar de ser de SP, vou estar viajando...mas quem participar podia contar como foi depois, né?

    Boa dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta