Pular para o conteúdo principal

Luzes, câmeras e seu blog em AÇÃO!!!

Olá meninas,

Antes de mais nada quero agradecer pela recepção que tive semana passada em meu primeiro post...todos os comentários me deixaram muito feliz e senti que realmente posso usar este espaço para tentar ajudar muitas meninas....

Para isto decidi dividir o post em partes, assim acredito que poderei atingir o público diferenciado que precisa das dicas, caso alguém tenha alguma sugestão para complementar esta seção estou completamente aberta! Então vamos lá!

Dicas Comerciais

Hoje para Dicas comerciais quero falar sobre as fotos que postamos em nossos blogs, elas são as vitrines da nossa loja, é importantissímo que sejam de alta qualidade e o mais fiéis possível ao produto, revelendo a cor mais próxima da real, os detalhes que o enriquecem, possíveis defeitos e tudo mais...

Não que seja uma regra, mas se você não tem uma boa máquina, procure tirar as fotos num lugar claro, durante o dia e vale aplicar a regra do contraste, se a peça for claro o fundo deve ser escuro e vice versa...assim fica mais fácil evidênciar tudo o que você deseja mostrar do produto!


Outra coisa é tirar fotos de vários ângulos, já vi em alguns blogs brechós fotos de sapatos que são lindos de frente, mas ficamos sem saber o tipo de salto, a lateral, etc., e isso realmente afasta uma possibilidade de interesse!


Pense no seguinte quando for tirar a foto, o que fez você gostar daquela peça quando a comprou? A blusinha ficava linda acinturada? O vestido combinava com uma faixa na cintura? Então tente usar destes recursos nas fotos...assim as outras pessoas poderão também enxergar nas suas peças as "vantagens" que você enxergou...


Por último, se você não gosta de vestir as roupas para fotografar (eu não gosto...rsrs...detesto qualquer foto minha, de qualquer angulo...hehe) e se não te um manequim para ajudar, então quando dispor a roupa no tapete, cama, sofá, etc.. procure dar forma a peça, não deixe aquela "coisa" largada, sem cintura, toda torta, ou reta demais...na dúvida veja como ela fica no cabide, quase sempre fica melhor do que no chão e no cabide você vai conseguir coloca um cinto, amarrar uma faixa, enfim destacar as "vantagens" da sua peça...pois é exatamente isso que vemos na vitrine de uma loja, você já pensou como quase sempre as roupas estão lindas na vitrine e não ficam tão em assim na gente... E não é só o corpo da gente que influencia nisso não...os acessórios, a marcação da cintura, a carona do manequim, tudo ajuda...então exponha as suas fotos revelando o que há de melhor na sua peça como se fosse mesmo uma vitrine...


Dicas Técnicas


Sempre falamos sobre layouts, o quanto eles podem ser "feios", "bagunçados", etc.. É claro que cada um tem um gosto e que como eu disse no primeiro post só você pode deixar o seu layout com a sua cara!


Mas é importante levar em consideração o que os seus visitantes vão ver, pense bem, ao entrar numa loja para comprar qualquer artigo que seja, se ela for mal iluminada, mal arejada, com coisas espalhadas para todos os lados, atendentes dispersos e produtos mal identificados você não tem vontade de ir embora? Eu tenho!!!


Por isso antes de falar como modificar seu layout quero ensinar como alterar suas cores básicas, eu falei no primerio post sobre testar as cores, fontes e tudo mais e isso vou ensinar como fazer agora!!!


Após a leitura desse post eu aconselho a leitura deste link que dá uma ótima explicação sobre combinação de cores e como ela pode influenciar na receptividade do seu blog:

http://office.microsoft.com/pt-br/frontpage/HA010429371046.aspx


Passo a passo para alteração de cores:


>>Acesse o blogger com seu login e senha.
>>Pouco abaixo do nome do seu blog encontre o link LAYOUT, clique nele!
>>Já no menu Layout clique no link FONTES E CORES.
>>Está janela estará dividida da seguinte forma:

Na parte de cima do lado esquerdo estão os "conteúdos" do seu blog (ajuda muito se você souber inglês), mas se você não souber como eu, basta você clicar em cada um deles e alterar a cor para uma bem diferente da atual para você entender a qual parte do site se refere aquele nome!


Mais a direita você encontra a paleta de cores, o Blogger trás as cores que estão definidas atualmente para seu blog, abaixo ele trás a sugestão de cores que combinam com estas cores atuais e mais ao lado a paleta para escolha de novas cores!


Agora é a hora de testar! Clique nos links do lado esquerdo e em seguida clique na paleta de cores! Você vai ver na parte de baixo da tela uma simulação de como vai ficar o seu blog! Lembre se que nos fundos mais escuros as letras devem ser bem claras e vice versa, apesar de eu particularmente achar que fundo escuro e letras claras são extemamente cansativos e pouco eficazes em termos de manter os visitantes na casa!!!


Depois de testar as cores, desça um pouco mais a barra de rolagem da caixa do lado esquerdo e você vai encontrar a possibilidade de alterar as fontes do seu blog! As fontes são muito importantes para evidênciar nos textos informações distintas no blog, você pode misturar fontes, mas nada de uma para cada canto, ok?!


Eu uso a VERDANA e também gosto da ARIAL e da TREBUCHET. Só uso negrito e itálico em alguns pontos do blog para dar destaque a informações que importantes!


Além de poder ver como seu blog está ficando na parte de baixo da tela, você também pode clicar no link POP UP que se encontra bem a direita da tela e o seu blog abrir numa nova janela! Caso não tenha gostado do teste, clique em LIMPAR EDIÇÕES, só clique em SALVAR ALTERAÇÕES depois de ter concluído seus testes!!! Lembre se de fazer isto com tempo para não correr risco de perder as configurações atuais do seu blog ou deixá lo de uam forma que você não gosta!

Vídeo passo a passo:


Para o próximo post falarei sobre divulgação do blog e mudança do template!
Obrigada a todas antecipadamente pelo comentários e sugestões!!!

Bjks,
Gláucia
Brechó Bom, Bonito e Usado!

Comentários

  1. Olá!!!
    Muito bom o post. Mal posso esperar o proximo: mudança de template. Afinal é o que eu mais quero fazer no meu blog é isso.

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essas dicas.
    E é exatamente assim, quando entramos numa loja e a mesma não nos agrada, porque tem a decoração muito pesada e a loja em si é desorganizada, saimos correndo. Dessa forma funciona para os nossos blogs! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito útil!

    Troquei o template do meu blog recentemente, achei que ficou legal. Estava um pouco receosa, pq não entendo nada de html, fiz às cegas, louca de medo de perder as seguidoras! hehe Mas deu tudo certo, é super simples!

    Beijos
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Menina..........vou postar um comentário, mas estou sem palavras....você simplesmente arrebentaaa!!! nota 1000 p vc lindona....

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Ficou bem didático o post!! Se eu, que não entendo nada achei bem explicadinha, aposto que todas as blogueiras entenderam! rs

    Você já tem uma ótima pauta para o próximo post, mas tenho uma idéia, que tal um post sobre como fazer montagens? SEMPRE quis fazer e nunca aprendi!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Glaucia e leitoras do Garimpo...
    Eu consegui mudar o meu template!!!!!!!!
    Nem acredito que fiz.
    Todas estão convidadas a dar uma espiadinha.

    Beijos da Ana feliz da vida!!!

    ResponderExcluir
  7. Ana querida

    Vi o teu novo fundo.
    Gostei muito da música, me lembra ano passado quando estava na Inglaterra e ela foi lançada. Acho a música muito legal.Infelizmente o clip dela é estranho e não combina com a letra. Alguém entende o por que do carro? hahahahaha
    http://www.youtube.com/watch?v=WZjTSGP7Ohk
    Ps: Apesar de gostar demais desta música seria legal se desse para pausar a música ou parar caso a pessoa quisesse. Eu gosto, mas talvez outras pessoas não. Entende =)


    Dica para o teu blog:
    Ia te dar a dica pra trocar de cor aquela frase do blog, mas dei refresh na página e tu já trocou. =)
    Outra dica que acho que todo blog que faz vendas deveria aderir: tirar os selinhos do blog. Eu vejo isso como poluição visual.
    Outra dica: Reeditar o banner do teu blog para o tamanho da largura do teu header. Assim ele fica a mesma largura.

    Qualquer coisa eu te ajudo. Ok?

    Um beijo
    Roberta

    ResponderExcluir
  8. Agora vai!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, muito didático o post...
    Amei !
    Concordo em gênero , número e grau com a idéia de que, quanto mais organizado , melhor. Eu , por exemplo , sempre tiro as peças que já vendi (pra que ocupar espaço e fazer com que o leitor perca tempo ao ler , já vendeu mesmo ...)... Selinhos, acho uma graça, mas concordo com a colega que já escreveu, dependendo de onde é colocado, vira poluição visual.
    Quem compra pela net quer rapidez, simplicidade, preço justo, além do máximo de fidelidade na descrição da peça. É o que tento fazer ... Estou engantinhando, mas com suas dicas preciosas, um dia chego lá ! Um beijo e obrigada !

    ResponderExcluir
  10. Glaucia querida, vc está de parabéns pelo post. Obrigada! bjos Tatiane

    ResponderExcluir
  11. Roberta
    A tua ajuda para reeditar o banner será com certeza muito bem vinda.
    Espero contato.
    ana35uva@hotmail.com

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  12. Anaaa
    Te adicionei lá no meu MSN, Ok?

    nao sei se esse teu e-mail é de MSN também. Se nao, me avisa.

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
  13. adorei...obrigada pelas dicas!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie flor!!
    Adoraamos o post. Muito bom msmo.
    E jah estamos ansiosas sobre o post sobre as mudanças de template. Muita coisa ainda está obscura nesse sentido, como por exemplo deixar o blog com o visual como este aqui rsrs.
    Um bjo!!!

    ResponderExcluir
  15. Nós é que ficamos lisonjeadas com os seus pots ..gosto muito.
    òtimas dicas .
    Obrigada!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Adorei e me encoragei! :))
    Hoje mudei o layout do meu blog õ/

    o resultado foi esse: http://cositasdecamis.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É como é bom saber que vcs existem....nós precisávmos demais de pessoas assim pra nos ajudar a valorizar melhor nossos blogs....
    Estão de PARABÉNS!!!!! Tiro meu chapéu pra vcs..., com detalhes em strass, porque sou meio perua...kkk...
    bjokas
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com
    ou no ORKUT

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Hoje quero agradecer a Roberta,pelas dicas e pelo carinho que teve comigo.
    Mudei o meu template e ela com toda paciencia do mundo me ajudou.
    Os banners feitos por ela ficaram lindos. E as mudanças no meu blog não vão parar por ai.Afinal, o meu objetivo é evoluir e melhorar sempre.

    Obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oii moçaa! Ameeiii esse blog..
    Sou nova por aquii e estou diulgando meu brechó ;)
    Ja te linkei..me visitaa

    http://brecholuluinwonderland.blogspot.com/

    Beijoos
    By Luana

    ResponderExcluir
  20. Meninas! Novamente obrigada pelo carinho de todas! Espero com sinceridade estar ajudando estou também a disposição por email para quem quiser mais detalhes sobre algum assunto!!! Bjks
    Gláucia (glauciaccosta@gmail.com)

    ResponderExcluir
  21. OI, Glaucia, tenho uma dúvida; gostaria de colocar minha lista de blogs igual a de vcs , no final da página e dividida em 3 filas, mostrando as novidades dos outros blogs, já tentei de várias formas, mas não consegui,...rsrsrs...tenho medo de acabar deletando alguma coisa do blog....será que vc poderia me ensinar??? Iria me facilitar pra poder por os coments das compradoras na lateral...
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Beth:

    Para fazer isso tu terias que trocar o layout do teu blog para um parecido com o nosso, ou ainda, mudar o código Html do teu blog.
    Tu terias que adicionar colunas ao teu layout.
    Achei várias formas de fazer isso online, mas se tu nunca mexeu no código html talvez seja um pouco complicado.
    Aqui tem um exemplo de como seria fazer algo similar:
    http://dicasplugins.net/2009/01/adicionar-coluna-horizontal-lateral.html

    beijoo

    ResponderExcluir
  23. Brigadinha, Roberta, vou dar uma olhadinha nessas dicas "plugins"pra fuxicar um pouco, vamos ver no que vai dar...kkk
    Bjinhoosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. MARAVILHOSO!
    Glau, suas dicas são demais!
    Obrigada pelas dicas!
    Fiz um ajuste la no blog :)
    bazarclickchic.blogspot.com
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas sobre as fotos !!!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. óóótemo. Muito bom. A matéria também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós