Pular para o conteúdo principal

E agora?

Olá garotas,



A partir de hoje e toda quarta feira, eu - Gláucia do Brechó do Bom, Bonito e Usado - passarei a postar textos sobre dicas de como melhorar seu blog (layouts, recursos técnicos, etc.) e como atingir seus objetivos, sejam eles a vontade de realmente se desfazer de suas roupas sem uso ou de trabalhar e ter uma remuneração a partir dele como é o meu caso.

Eu comecei meu blog em Setembro de 2009, parece pouco tempo, mas desde então este se tornou o meu trabalho e tenho conseguido bons resultados com ele. Para tanto, acredito que uma coisa foi imprescindível, o PLANEJAMENTO e é este o tema do meu primeiro post!

Vamos lá!

Mesmo que você já tenha o seu blog, você deve se perguntar: Qual o seu objetivo com ele? Por que você resolveu criar o seu blog? Você quer principalmente oque? Ganhar dinheiro ou se desfazer das roupas que você não usa mais e trocar com outras pessoas?


Depois de responder estas e outras perguntas que vão surgir durante o processo de confecção do blog, comece com a limpeza do seu armário, separe só roupas, sapatos e acessórios que realmente merecem ser vendidos ou trocados, se você tiver alguma peça que você não usaria mais de jeito nenhum (por que está danificada, procure um conserto e DOE!), depois disto pense em como você vai precificar suas peças, isto é, dar preço para venda ou mesmo troca, cada pessoa tem um critério, o ideal é que você entenda esse critério como justo, eu gosto muito de avaliar a condição da peça (por exemplo quantidade de vezes usadas) x marca x preço pago x estação do ano x se está ou não na moda e assim por diante...


Neste processo de planejamento, você precisa ter claro o tempo que dedicará ao blog, independentemente de não ser seu trabalho é muito chato deixar uma pessoa esperando por uma resposta! Além disso, no mundo virtual, tudo é muito rápido, a pessoa que vê uma peça no seu blog agora e pede informação, pode estar daqui 5 minutos em outro blog vendo outra peça que agrade com preço mais acessível e se ela tiver reposta mais rapidamente lá, provavelmente deixará de comprar com você!


Então leve em conta o tempo que gastará separando uma peça, fotografando, postando e respondendo as perguntas para que você possa fazer isso sempre com atenção e carinho!


Tenha sempre em mente que a pessoa que está chegando procura uma peça bacana, com preço bom, qualidade e etc., mas estas coisas todas nós oferecemos, o que eu acredito que realmente faz a diferença é o atendimento! Por isso trate sua visitante como potencial compradora SEMPRE e seja rápida, simpática, detalhista, empática e tudo o que você gostaria de receber como cliente!


Outra coisa que merece um planejamento mais que especial o o blog em si, se você não domina o uso do computador peça ajuda a alguém ou fuce muito em tudo, pesquise como é o ambiente de hospedagem do blog, quais os layouts disponíveis, teste as cores, veja outros blogs, enfim, o seu blog será a sua LOJA VIRTUAL independente da finalidade dela, ela tem que ter ambiente organizado, harmônico, claro, bonito, com detalhes de tudo...


Nos próximos posts tentarei incluir dicas técnicas, mas lembre se só você pode deixar o seu blog com a sua cara, portanto procure entender como funciona cada passo da confecção do blog a resposta dos posts.


Bem quando tudo isto estiver organizado, crie seu blog (ou faça a manutenção) e espere o resultado, ele pode demorar, mas quando você receber o e mail de um cliente satisfeita você vai ver que isto não tem preço!


Espero comentários de vocês sobre este tema e possíveis perguntas, dúvidas e etc., além disso peço que as mais experientes deixem também suas dicas e sugestões de temas para ajudar outras blogueiras brecholeiras!


Bjks,


Gláucia
Brechó Bom, Bonito e Usado!

Comentários

  1. Adorei ..........
    Poxa parabéns ...algo de conteúdo !!!
    Vou seguir com certeza..graças a Deus o meu blog vai bem ..mas tenho dificuldades de colocar 3 colunas ..mudar o template ..ja tentei mas não vai ..
    com certeza para mim vai ser muito útil.
    Obrigada!!!
    BJos

    ResponderExcluir
  2. adorei esse espaço, com certeza vai ser muito útil!!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus alguem para me ajudar a melhorar o meu Blog!!!!!!!!!!
    Não tenho nehuma intimidade com o pc, vejo em alguns blogs por ai, verdadeiras obras de artes.
    Tento fazer o melhor que posso, mas sei que preciso melhorar na imagem do do meu.
    E ja vou começar a perguntar: como se coloca um slids no Blog, parece uma pergunta boba, mas para quem não sabe fazer como eu, aprender será muito util.
    Por enquanto é só isso, por enquanto viu?
    Beijos e sucesso nas postagens.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!!!.......AMEI.......São dicas importantíssimas, com certeza vão me ajudar mto....agora vou usar e abusar de vc...com perguntas é claro..rsrsr..tenho certeza que será um "up" para quem esta começando, como é o meu caso....Vou te acompanhar toda a semana...quero ser sua leitora n. 01...

    bjos lindona!!!

    Muito sucesso...vc mereçe!!!

    ResponderExcluir
  5. Opa! Que coisa boa!!! Muito obrigada pelas dicas, não tenho muita intimidade com o pc também, portanto em breve farei perguntas...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olhei o seu blog e olha eu aqui de novo :)
    Como vc faz aquelas combinações/ sugestões de look? Bjo

    ResponderExcluir
  7. Bah, eu fico sempre orgulhosa de todas as colaboradoras do Garimpo. Sempre me surpreendem!
    Gláucia, desde que tu tinhas sugerido este tema aqui para o blog eu tinha amado. Acho super útil e informativo.
    Te desejo muito sucesso!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora das dicas técnicas, como muitos aqui só consigo fazer o que é auto-explicativo e básico!

    A Roberta já deu uns pitacos no meu layout a meu pedido, e esse seu post não podia ser mais complementar e perfeito para esse fim! Espero as dicas!

    E boa sorte nos posts! Você já começou com o pé direito!

    ResponderExcluir
  9. Gente obrigada pelo carinho e toda gentileza de vocês!!! Vo pensar numa forma de responder todas as perguntas e de forma individual mas também coletiva...hehe...
    Espero que continuem gostando e que realmente está postagem semanal seja muito útil a todas!!! Bjks, Gláucia

    ResponderExcluir
  10. Gláucia, meu blog tem uns 2 anos e ele é basicão desde sempre... fico com medo de tentar mudar e fazer besteira, mas concordo plenamente que até pra melhorar é preciso mudar. Estou certa de que vou aproveitar todas as susa dicas!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gláucia, adorei o post de hj e aguardo ansiosa pelas dicas técnicas, tenho mtas dúvidas. bjos e obrigada! Tatiane

    ResponderExcluir
  12. Oi, Glaucia, que bom ter vc como consultora...vou precisar muuuito....sempre respondo rápido ,e sou bem atenciosa, mas dicas são sempre bem vindas. Vou aguardar ansiosa suas dicas técnicas...
    bjinhosss e muito sucesso!!!
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que show o assunto q vais abordar Glaucia!!! Como a maioria das meninas entra na vida de blogueira pra se divertir, muitas ainda tem duvidas e mais duvidas com relaçao a parte mais "profissa" do negocio. Adorei!!!

    Bjao! =*

    ResponderExcluir
  14. Resolvi fazer meu Blog pra me desfazer de coisas novas que atolavam meu armário . Me virei sozinha , recolhida na minha insignificância... Mas deu super certo, já vendi algumas coisas, conheci gente bacana , comprei coisas lindas, enfim, mergulhei nesse universo incrível que é o das ciber compradoras e trocadoras !!! Muito legal !!!
    E como é bom saber que poderei receber seu auxílio luxuoso !!! Obrigada !!
    Um beijo e sucesso !!!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    O que eu queria mesmo era saber montar um template especial meu, com a minha cara.
    Alguem para me dar alguma dica??

    ResponderExcluir
  17. Oi Glaucia, parabéns pela iniciativa de dar estas dicas que acho que serão muito importantes para muita gente inclusive para mim. Melhorando nosso ambiente virtual, de uma forma geral, para vendas compras e inclusive no reacionamento que temos com os visitantes, clientes, e algumas pessoas que acabam até virando amigas ... Parabéns !!!!

    Beijos,

    Su

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós