Pular para o conteúdo principal

Moda de Brechó = Consumo Consciente

Oi gentemmmmm!!! ^^

Então, como vocês já sabem a Roberta foi curtir merecidas férias e só volta depois do carnaval. Os garimpos vão ficar pra quando ela voltar mesmo ta? Mas enquanto isso, to por aqui pra dividir meus devaneios com vocês hohoho. =)

E eu pensei, pensei, pensei e pensei mais um pouquinho em sobre o que escrever. Tem tanta coisa show por aí afora, tanta novidade sobre acessórios, makes, e todas essas coisas maravilhosas que a gente ama e que nos ajudam a deixar o mundo ainda mais bonito... E aos poucos prometo que vou falar um pouquinho de cada coisa que eu ache legal compartilhar com vocês. Mas eu tava a fim mesmo era de começar falando sobre moda. E nem é aquela das passarelas sabe? Porque, sinceramente, na grande maioria das vezes eu (como grande parcela da humanidade) não entendo patavinas do que aparece nos desfiles. Então vou falar o que a moda é pra mim.

Moda de usar, moda do dia-a-dia, moda que a gente faz de acordo com o nosso estilo e com a nossa maneira de encarar a vida, como naqueles dias em que a TPM tá braba e a gente veste uma roupa fluor pra melhorar o ânimo. E moda de brechó, o que o meu bolso agradece. ;)

A moda é um meio de mostrar pro mundo o que a gente é (ou gostaria de ser), sente, pensa, quer. É um modo de se expressar. Mas nem por isso a gente vai sair por aí comprando tudo a torto e a direito, pra combinar com todos os nossos estados de espírito que, vamo combinar, são inúmeros... (momento partilha: eu era uma consumista louca sabe? Quem leu ou assistiu “Os delírios de consumo de Becky Bloom” vai entender o que eu to falando, que eu era igualzinha!) Então, sou totalmente a favor do consumo consciente. =)

Já faz algum tempo que a gente vê por aí latas de lixo separado, recolhimento de óleo de cozinha, reaproveitamento de garrafas pet, etc etc etc. Tudo em prol do bem-estar do planeta. Mas ultimamente mais e mais pessoas têm sacado que a “reciclagem” também pode ser aplicada à moda, razão pela qual os brechós têm-se multiplicado exponencialmente na rede: já que, na grande maioria das vezes, a gente compra mais por vontade do que por necessidade (o que abarrota mais e mais nossos pobres armários), aquela roupa baphônica que você usou uma mísera vez pode fazer a alegria de outra phyna Brasil (ou até mundo!) afora. E eis que os brechós são A opção para te ajudar nessa empreitada.

Então gente, vamos divulgar o "Garimpo Democrático" e difundir por aí a moda consciente! \o/


Taty do Kbide

Comentários

  1. Nooooosssa!!!!! Adorei seu texto e concordo em genero, número e grau....Vamos combinar que roupa tá pela hora da morte....rsrs...por isso acho muito mais legal garimpar em brechós, onde se acha de tudo, sem aquela mesmice de sair igual a todas...Moda é estilo próprio, é combinar elegancia com praticidade e, claro, sem precisar gastar muito.Muito bom!!!!!
    Bjinhossss
    Beth Mello-Brecho
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo totalmente com você, desde o início que criei o meu brechó pensei assim nessa ideia de reciclagem, não é a toa que o nome do meu brechó é Brechó Reciclando Moda!!!!

    ResponderExcluir
  3. oii, troquei de link, só pra avisar!
    bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Excelente a idéia do Garimpo Democrático. Adorei! Já coloquei o banner lá no Dedinhos. Desejo muito sucesso!!!!
    Ótimo texto! Concordo plenamente!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Taty, como vc escreve bem menina!!! É isso, além de ter a oportunidade de estar na moda gastando pouco, ainda ajudamos o planeta, comprando de forma mais consciente e economizando de várias formas!!! Amei!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta