quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Moda de Brechó = Consumo Consciente

Oi gentemmmmm!!! ^^

Então, como vocês já sabem a Roberta foi curtir merecidas férias e só volta depois do carnaval. Os garimpos vão ficar pra quando ela voltar mesmo ta? Mas enquanto isso, to por aqui pra dividir meus devaneios com vocês hohoho. =)

E eu pensei, pensei, pensei e pensei mais um pouquinho em sobre o que escrever. Tem tanta coisa show por aí afora, tanta novidade sobre acessórios, makes, e todas essas coisas maravilhosas que a gente ama e que nos ajudam a deixar o mundo ainda mais bonito... E aos poucos prometo que vou falar um pouquinho de cada coisa que eu ache legal compartilhar com vocês. Mas eu tava a fim mesmo era de começar falando sobre moda. E nem é aquela das passarelas sabe? Porque, sinceramente, na grande maioria das vezes eu (como grande parcela da humanidade) não entendo patavinas do que aparece nos desfiles. Então vou falar o que a moda é pra mim.

Moda de usar, moda do dia-a-dia, moda que a gente faz de acordo com o nosso estilo e com a nossa maneira de encarar a vida, como naqueles dias em que a TPM tá braba e a gente veste uma roupa fluor pra melhorar o ânimo. E moda de brechó, o que o meu bolso agradece. ;)

A moda é um meio de mostrar pro mundo o que a gente é (ou gostaria de ser), sente, pensa, quer. É um modo de se expressar. Mas nem por isso a gente vai sair por aí comprando tudo a torto e a direito, pra combinar com todos os nossos estados de espírito que, vamo combinar, são inúmeros... (momento partilha: eu era uma consumista louca sabe? Quem leu ou assistiu “Os delírios de consumo de Becky Bloom” vai entender o que eu to falando, que eu era igualzinha!) Então, sou totalmente a favor do consumo consciente. =)

Já faz algum tempo que a gente vê por aí latas de lixo separado, recolhimento de óleo de cozinha, reaproveitamento de garrafas pet, etc etc etc. Tudo em prol do bem-estar do planeta. Mas ultimamente mais e mais pessoas têm sacado que a “reciclagem” também pode ser aplicada à moda, razão pela qual os brechós têm-se multiplicado exponencialmente na rede: já que, na grande maioria das vezes, a gente compra mais por vontade do que por necessidade (o que abarrota mais e mais nossos pobres armários), aquela roupa baphônica que você usou uma mísera vez pode fazer a alegria de outra phyna Brasil (ou até mundo!) afora. E eis que os brechós são A opção para te ajudar nessa empreitada.

Então gente, vamos divulgar o "Garimpo Democrático" e difundir por aí a moda consciente! \o/


Taty do Kbide

5 comentários:

Beth Mello disse...

Nooooosssa!!!!! Adorei seu texto e concordo em genero, número e grau....Vamos combinar que roupa tá pela hora da morte....rsrs...por isso acho muito mais legal garimpar em brechós, onde se acha de tudo, sem aquela mesmice de sair igual a todas...Moda é estilo próprio, é combinar elegancia com praticidade e, claro, sem precisar gastar muito.Muito bom!!!!!
Bjinhossss
Beth Mello-Brecho
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Taty Maria disse...

concordo totalmente com você, desde o início que criei o meu brechó pensei assim nessa ideia de reciclagem, não é a toa que o nome do meu brechó é Brechó Reciclando Moda!!!!

littlebia disse...

oii, troquei de link, só pra avisar!
bjocas!

Luciana Scheuer disse...

Excelente a idéia do Garimpo Democrático. Adorei! Já coloquei o banner lá no Dedinhos. Desejo muito sucesso!!!!
Ótimo texto! Concordo plenamente!
Bjs.

Brechó Bom, bonito e usado! disse...

Taty, como vc escreve bem menina!!! É isso, além de ter a oportunidade de estar na moda gastando pouco, ainda ajudamos o planeta, comprando de forma mais consciente e economizando de várias formas!!! Amei!!! PARABÉNS!!!

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs