Pular para o conteúdo principal

UNHAS - Segundo capitulo...cuide de suas unhas


Olá pessoal, vamos dar continuidade a conversa sobre nossas queridas unhas. Vocês pode ler o primeiro post clicando aqui! Então vamos lá...


Como fazer o auto-exame nas suas unhas.
Um dos primeiros aspectos a se analisar nas unhas é a sua coloração. Se a pele (logo abaixo da lâmina, que é a parte mais visível da unha) estiver arroxeada, é preciso vigília dobrada. A cor escura demonstra que o sangue não está circulando direito nas mãos, procure seu médico.
Também é preciso ficar atento à forma e textura das unhas. Caso haja aumento de espessura e descolamento você pode estar com infecção causada por fungos, que se não for tratado a tempo pode levar à perda da unha.
Unhas com ondulações tambem vale um alerta - as convexas e sem brilho são típicas de portadores de doença cardíaca ou pulmonar crônica. E as unhas côncavas, especialmente em crianças, podem indicar um possível déficit de ferro no organismo. Enfim, não custa nada dar uma olhadinha nas mãos com olhos mais clínicos.
ALERTA: POR CAUSA DA ANSIEDADE E DO NERVOSISMO, 1/3 DA POPULAÇÃO ACABA ROENDO AS UNHAS. PÉSSIMO HÁBITO.
A Onicofagia (hábito de roer unhas) é considerado normal entre as idades de 4 a 18 anos, devido a sua alta prevalência nesta faixa etária. Geralmente após esta idade o hábito some.
A causa ainda não se sabe, porém, acredita-se que pessoas "roedoras" de unhas têm mais ansiedade do que aqueles que não têm a onicofagia. Outros citam a tendência familiar devido, provavelmente, ao ato de imitação.
Independente da causa as consequências não são agradáveis. 
Segundo especialistas, roer unhas pode causar deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas e cutículas. Há também o problema de infecções bacterianas e virais que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos e as cutículas. 


Colocar a unha na boca é uma forma de transportar germes que vivem embaixo da sua superfície para dentro do nosso corpo. Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Por sua vez a pele rompida é suscetível às infecções oportunistas.


Por essas e outras pessoal, parem de roer as unhas! Para isso existem umas dicas bem legais...claro que a mais certa é buscar ajuda médica.


Cuide do seu emocional, se a causa é ansiedade o tratamento é mais amplo não é? Portanto, um dos passos a se tomar para eliminar este problema é investir no tratamento de ansiedade e tentar diminuir o estresse em sua vida.
* Use um esmalte inibidor. Estes esmaltes tem um gosto amargo e farão com que você perca este hábito aos poucos.
* Manter suas unhas sempre bem feitas e caprichadas, com o esmalte que você mais gosta. Quando a unha está feita e colorida, é mais fácil lembrar que não deve roer e conseguir se controlar. Os homens precisam ficar com as outras dicas...
* Use unhas de gel ou silicone. Esta pode ser uma ótima opção, afinal uma vez que suas unhas estão maiores, bonitas e bem cuidadas – além de mais resistentes – roê-las se torna menos interessante.
* Fotografe suas unhas bonitas e cuidadas e guarde as imagens para que sirva de inspiração e você não volte mais a roê-las.


Se vocês tiverem mais dicas legais, comentem!
Abração a todas da Tita - Bazar das Mamães

Comentários

  1. Ei, você… lembra de mim? rs
    Estou de volta ao meu blog e quero pedir a sua ajuda para fazer o primeiro posta da “volta”
    Preciso de sugestões!!!
    E vindo de você… dona de um dos blogs que eu mais leio, seria demaaais!
    Beijaaaooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Dá aflição! Mas acho que a melhor dica,
    realmente é mante-las bem cuidadas (pintadas/gel).A pessoa vai pensar duas vezes antes de estragar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Credo, me deu pavor daquele dedo com a unha cotôca, de tão ruída. Nunca roí não, mas tento manter as unhas sempre feitas para nem cair em tentação. Bjkas !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anún...

Peça para ser linkado neste POST

Olá! Comentem neste post para que os pedidos para ser linkada sejam atendidos. Pedidos nos comentários das (outras) postagens serão a partir de hoje ignorados (02/11/10). Deixem o link para o seu blog no comentário nesta postagem. TODO os pedidos serão atendidos, porém não estaremos enviando e-mails para avisar que o link já foi adicionado ao nosso blog. Temos recebido pedidos repetidos o tempo todo. Então, por favor leiam essa postagem http://www.garimpodemocratico.com/2010/10/novas-regras-para-continuar-linkada-no.html Obrigada

Novos Brechós na Internet

Teremos toda semana aqui no Garimpo Democrático um espaço para divulgar os Brechós que estão começando. Hoje o brechó apresentado aqui é o Eva Morena Brechó , que inclusive foi o que sugeriu esta postagem aqui no Garimpo Democrático e eu adorei. Convido vocês meninas que não conhecem ainda o Eva Morena Brechó de darem um passadinha por lá, conhecer e trocar links com a Ludimila. Alguns dos itens do Eva Morena Brechó : As meninas que tem um brechó há não mais que 2 meses, vocês também podem aparecer aqui no Garimpo Democrático. Só comentar nesta postagem. As postagens serão feitas na ordem dos comentários. Beijosss Roberta