Pular para o conteúdo principal

Moda de Brechó = Consumo Consciente

Oi gentemmmmm!!! ^^

Então, como vocês já sabem a Roberta foi curtir merecidas férias e só volta depois do carnaval. Os garimpos vão ficar pra quando ela voltar mesmo ta? Mas enquanto isso, to por aqui pra dividir meus devaneios com vocês hohoho. =)

E eu pensei, pensei, pensei e pensei mais um pouquinho em sobre o que escrever. Tem tanta coisa show por aí afora, tanta novidade sobre acessórios, makes, e todas essas coisas maravilhosas que a gente ama e que nos ajudam a deixar o mundo ainda mais bonito... E aos poucos prometo que vou falar um pouquinho de cada coisa que eu ache legal compartilhar com vocês. Mas eu tava a fim mesmo era de começar falando sobre moda. E nem é aquela das passarelas sabe? Porque, sinceramente, na grande maioria das vezes eu (como grande parcela da humanidade) não entendo patavinas do que aparece nos desfiles. Então vou falar o que a moda é pra mim.

Moda de usar, moda do dia-a-dia, moda que a gente faz de acordo com o nosso estilo e com a nossa maneira de encarar a vida, como naqueles dias em que a TPM tá braba e a gente veste uma roupa fluor pra melhorar o ânimo. E moda de brechó, o que o meu bolso agradece. ;)

A moda é um meio de mostrar pro mundo o que a gente é (ou gostaria de ser), sente, pensa, quer. É um modo de se expressar. Mas nem por isso a gente vai sair por aí comprando tudo a torto e a direito, pra combinar com todos os nossos estados de espírito que, vamo combinar, são inúmeros... (momento partilha: eu era uma consumista louca sabe? Quem leu ou assistiu “Os delírios de consumo de Becky Bloom” vai entender o que eu to falando, que eu era igualzinha!) Então, sou totalmente a favor do consumo consciente. =)

Já faz algum tempo que a gente vê por aí latas de lixo separado, recolhimento de óleo de cozinha, reaproveitamento de garrafas pet, etc etc etc. Tudo em prol do bem-estar do planeta. Mas ultimamente mais e mais pessoas têm sacado que a “reciclagem” também pode ser aplicada à moda, razão pela qual os brechós têm-se multiplicado exponencialmente na rede: já que, na grande maioria das vezes, a gente compra mais por vontade do que por necessidade (o que abarrota mais e mais nossos pobres armários), aquela roupa baphônica que você usou uma mísera vez pode fazer a alegria de outra phyna Brasil (ou até mundo!) afora. E eis que os brechós são A opção para te ajudar nessa empreitada.

Então gente, vamos divulgar o "Garimpo Democrático" e difundir por aí a moda consciente! \o/


Taty do Kbide

Comentários

  1. Nooooosssa!!!!! Adorei seu texto e concordo em genero, número e grau....Vamos combinar que roupa tá pela hora da morte....rsrs...por isso acho muito mais legal garimpar em brechós, onde se acha de tudo, sem aquela mesmice de sair igual a todas...Moda é estilo próprio, é combinar elegancia com praticidade e, claro, sem precisar gastar muito.Muito bom!!!!!
    Bjinhossss
    Beth Mello-Brecho
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. concordo totalmente com você, desde o início que criei o meu brechó pensei assim nessa ideia de reciclagem, não é a toa que o nome do meu brechó é Brechó Reciclando Moda!!!!

    ResponderExcluir
  3. oii, troquei de link, só pra avisar!
    bjocas!

    ResponderExcluir
  4. Excelente a idéia do Garimpo Democrático. Adorei! Já coloquei o banner lá no Dedinhos. Desejo muito sucesso!!!!
    Ótimo texto! Concordo plenamente!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Taty, como vc escreve bem menina!!! É isso, além de ter a oportunidade de estar na moda gastando pouco, ainda ajudamos o planeta, comprando de forma mais consciente e economizando de várias formas!!! Amei!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anún...

Peça para ser linkado neste POST

Olá! Comentem neste post para que os pedidos para ser linkada sejam atendidos. Pedidos nos comentários das (outras) postagens serão a partir de hoje ignorados (02/11/10). Deixem o link para o seu blog no comentário nesta postagem. TODO os pedidos serão atendidos, porém não estaremos enviando e-mails para avisar que o link já foi adicionado ao nosso blog. Temos recebido pedidos repetidos o tempo todo. Então, por favor leiam essa postagem http://www.garimpodemocratico.com/2010/10/novas-regras-para-continuar-linkada-no.html Obrigada

Novos Brechós na Internet

Teremos toda semana aqui no Garimpo Democrático um espaço para divulgar os Brechós que estão começando. Hoje o brechó apresentado aqui é o Eva Morena Brechó , que inclusive foi o que sugeriu esta postagem aqui no Garimpo Democrático e eu adorei. Convido vocês meninas que não conhecem ainda o Eva Morena Brechó de darem um passadinha por lá, conhecer e trocar links com a Ludimila. Alguns dos itens do Eva Morena Brechó : As meninas que tem um brechó há não mais que 2 meses, vocês também podem aparecer aqui no Garimpo Democrático. Só comentar nesta postagem. As postagens serão feitas na ordem dos comentários. Beijosss Roberta