Pular para o conteúdo principal

A moda se recria

Azul, verde, roxo, nude, cores pastéis... Última moda nas mãos das mulheres do mundo inteiro. Mas, engana-se quem pensa que essas cores são grandes novidades. Quem puder folhear revistas de moda, como Elle, Vogue, Wish Report e L'Officiel, de 2, 3 ou 5 anos atrás vai reparar que as modelos dos editoriais, além de já usarem roupas com bandagem, saias com a cintura nas alturas, jaquetas e sapatos rock'n'glam e leggings coloridas, já fotografavam com unhas nas cores flúor, nude, cinzas, laranjas, azuis, roxas e bronze. É a tendência que se repete e a moda que se recria.

Porém, as brasileiras levam um certo tempo para se jogarem nas novas tendências. Segundo a ex-modelo e stylist Lara Gerin: "Têm que ver em mil lugares antes. Na primeira vez não vão gostar, na segunda vão aceitar e só na terceira vão adotar", diz a responsável por assinar o visual de várias famosas. "Agora, se a Chanel lançar uma cor de burro quando foge, todo mundo vai querer usar. Dependendo da tendência, ela cria o histerismo ou passa batido", conta. 

Lara destaca que, na última Copa do Mundo, em 2006, as pessoas usavam o verde, amarelo e azul nas unhas para brincar com o evento. "Os esmaltes já existiam, só que agora viraram moda. Isso é meio relativo. A moda pega conforme o momento", explica.

A designer e empresária Laureen Cacace acredita que as pessoas só começam a usar e ousar quando têm alguma informação muito relevante. "Ainda são poucas pessoas que adotam a tendência antes dela chegar ao país. A grande maioria se espelha em artistas ou no que é visto lá fora. O Brasil ainda recebe informações atrasadas, mas quando as recebe, bomba", diz.

A "nova" tendência flúor, ou neon, já fez sucesso nas mãos das mulheres nas décadas de 70 e 80. Neste ano, a coleção Impala Flúor reavivou verde, amarelo, rosa, laranja e roxo. Já a Big Universo acabou de lançar a coleção flúor para a Copa, mas, no final do ano passado, também trouxe para o verão, tons que marcaram décadas passadas. 

Para Laureen, as mulheres começaram a valorizar o esmalte há pouco tempo. "Tem cores que estão nas lojas há anos, mas agora esse mercado cresceu muito e as cores estão atingindo às mulheres mais diretamente", diz.
Juliana Shimura, responsável pelas mídias sociais das lojas especializadas Empório das Unhas e Nail Shop, acredita que essa "loucura" feminina por esmaltes das mulheres cresceu de dois anos para cá. "Muita gente retoma alguns conceitos e a geração nova está aceitando tudo com mais facilidade", diz. Para ela, há alguns anos, as mulheres não ousavam muito.

A internet, com seus milhares de blogs, incentiva essa febre e faz com que as marcas retomem cores que antes não tinham tanta aceitação. "A maioria das blogueiras são consumidoras e não são nem da área de manicure. Isso abre um leque maior para a divulgação. Antes as pessoas só viam essas cores nas revistas e achavam que só o pessoal das passarelas poderiam usá-las", explica. 

Alguns blogs sobre esmaltes que eu recomendo: Mão Feita, Loucas por esmalte, Nosso Vicio

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/21052010/48/entretenimento-moda-se-recria-tambem-nas.html

Taty Maria
Brechó Reciclando Moda

Comentários

  1. É verdade, quando surge uma nova tendência, as vezes achamos esquisita, precisamos ver as celebridades usando e abusando para aí nos arriscarmos e começarmos a usar também.
    Quanto as clores flúor/neon, principalmente nos esmaltes, eu passo.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que infelizmente tem pessoas que usam
    tendencias custe o que custar, o que acaba acarretando alguns estragos visuais. O importante é adequalas ao nosso estilo e tipo
    físico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade...Acho que adequando ao nosso estilo rola, o negócio de forçar uma barra que não é legal.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu recomendo o Unha Bonita!
    http://unhabonita.virgula.uol.com.br/
    Tunho sobre esmaltes, unhas, novidades, cutículas, tem lá! Eu a-do-ro!

    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Os esmaltes coloridos foram febre na década de 90, não dava pra quem queria e as cores flúor também na década de 80. Os ombros marcados e muitas outras tedências... isso é bom, pois algumas peças guardamos, herdamos, pegamos dos parentes e até mesmo em brechós e podemos reaproveitar dando uma leitura mas moderna, desde que se encaixe no nosso estilo!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  6. Acho que agora com a copa as cores da bandeira vão bombar!!! Eu adooooro! Brasilsilsilsilsil!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Particularmente, não sou muito adepta das cores fluor, neon, mas acho lindas nas mãos das outras...,mas é questão de estilo mesmo...sou mais básica, nas unhas e contrabalanço nos acessórios, que adoro!!!
    Moda vai e volta, sempre...acho bem legal isso...
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que adequando ao nosso estilo rola, o negócio de forçar uma barra que não é legal.
    Concordo plenamente com a Vick .. não da para usar algo que no fundo vc não se sente bem , só porque está na moda.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com as meninas. Temos que saber adequar a tendencia ao nosso estilo, senão no final podemos acabar nos sentindo mal.
    Em relação aos esmaltes neon, adorei algumas cores, outras realmente não combinaram msmo rs. Ah, eu concordo com a Veronica, as cores da bandeira vão vir com tudo coom certeza. Mas eu não gosto não, nem de esmalte, nem de roupa, e nem de melissa verde e amarela rsrs.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Aí, flor! Vi uma melissa amarela e fiquei babando!! Gosto muito de cores, não sou muito básica e tô adorando ver esmaltes, roupas com uma gama de possibilidade!!! Confesso que acho bonito preto, branco, cinza e até uso, mas estampa, cor, mistura, xadrez são a minha praia!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  11. Sabendo escolher e combinar, dá para usar um pouco de cada. Adoro unhas fluor.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anún...

Lingerie é um toque de delicadeza e sensualidade que toda mulher adora ter

Lingerie é um toque de delicadeza e sensualidade que toda mulher adora ter Toda mulher tem uma relação muito especial com sua lingerie. As peças representam o ponto da intimidade feminina e revela muito sobre quem as usa. Cada detalhe faz a diferença e indica uma característica da mulher. Elas podem representar o conforto, segurança, liberdade e sensualidade. Há séculos sendo utilizadas pelas mais diversas razões, as peças de  lingerie  acompanharam os avanços da sociedade e passaram a ter novas formas, cores e detalhes. Sempre carregando uma aura de mistério e sedução, a lingerie deixou de ser uma peça escondida, para ganhar, na atualidade, papel de destaque em muitos looks. A Shafa está de olho nas tendências para garantir que você esteja sempre linda e sensual com a melhor lingerie. Venha conferir nosso catálogo repleto de opções para os mais diversos gostos e ocasiões. A lingerie perfeita eleva a autoestima e liberta a imaginação Há muito tempo, a lingerie repre...

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas, Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança. Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não. Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório. Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc. Olha que coisa mais linda! sqn... PÓS-OPERATÓRIO DA BETA http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/ Beijos Roberta