Pular para o conteúdo principal

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maior visibilidade, não chegam aos mesmo 20% cobrados do Enjoei.


Muitos problemas acontecem por isso também. Muitos vendedores desavisados sobre estas taxas colocam seus produtos à venda no Enjoei e quando a venda ocorre ele vê que todas estas taxas foram descontadas dele e vê todo seu lucro desaparecer. Então ele simplesmente não envia o produto e cancela a sua compra. Logo, você terá que pedir um estorno do valor cobrado e aí vem o segundo ponto negativo:


2º DEMORA NO ATENDIMENTO - Mas aí você se pergunta: "Como um site que cobra taxas absurdas não contrata pessoal suficiente para fazer o atendimento?". É só dar uma olhada no site Reclame Aqui e verificar a quantidade de reclamações em relação à demora no atendimento quando precisa se realizar um cancelamento de compra ou tem qualquer outro probleminha. Mas isso só no Reclame aqui. Fazendo contato por eles através do site pode demorar uma semana ou mais e sem garantia de que irão resolver o seu problema de imediato.

3º IMPOSSIBILIDADE DE AUMENTAR O VALOR DO PRODUTO - Esse problema ocorre para os vendedores. Você colocou um produto para vender e então viu lá as tais taxas e então quer aumentar o valor do produto anunciado para não sair no prejuízo. É impossível, eles não permitem!
Daí você então deleta o anúncio e tenta colocar ele de novo por um valor maior. Eu tentei algumas vezes isso e nunca consegui. Ou seja, você não pode colocar o valor que quiser no seu produto uma vez que ele já estiver anunciado.

3º FRETE CARO - Amou aquele livro e o frete dele está R$20,00? Pois é, todos nós sabemos que livro não precisa ser enviado por PAC e que há formas de envio mais baratas para livros por exemplo, mas como no Enjoei você não pode entrar em contato direto com o comprador, não tem como combinar com ele para que ele te cobre e te envie de uma forma mais barata.

4º LINGUAGEM ENJOADA - E então você se cadastra no site e permite o envio de e-mails promocionais dele. Nossa, aí você recebe diariamente e-mails com aquela linguagem chata que você só encontra no site Enjoei e que eles devem achar "mega legal". Depois de uma semana recebendo um e-mail mais enjoado que o outro você só não joga pra caixa de Spam, pois vá que venha alguma coisa importante né. Então é um casamento eterno com a chatice, é como se estivesse num site escrito por adolescentes não muito alfabetizados. Eu acho super irritante.


Eu não vendo mais e nem compro no Enjoei. Se o site abaixar o valor de comissão e taxas cobradas eu até repensaria, mas até lá, melhor boicotar eles. Você comprador também é afetado por essas taxas, afinal.


Abraços,
Roberta

Comentários

  1. Bom dia,

    Comprei uma vez, a roupa veio velha, desgastada(na foto estava perfeita). Devolvi o produto para a dona. Não consegui reaver a importância paga, porque a burocracia é muito grande. Então optei por perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu exatamente isso comigo mas eu devolvi o produto horroroso e eles não me pagaram.

      Excluir
    2. Comprei a muito tempo pelo site ate que um dia recebi um calote daquele, comprei um iphone e recebi laranja e jornal amassado. a vendedora uma tal de Thais nunes que ainda no final de tudo debochou de mim nos emails.
      joguei a enjoei na justiça por não ter me dado o suporte correto contra a vendedora . amanha tenho mais uma audiência.

      Excluir
    3. nossa estou resoltada, eu comprei um vestido no valor de 469,30, a vendedora disse que não me enviaria o vestido, porque ja havia vendido pra uma amiga, ao solicitar o reembolso ha mais de trinta dias, sai uma mensagem nossos sistemas entraram em curto circurto, entrei com varios pedidos de ajuda enada, agora me enviaram que o digito da minha conta esta errado como assim errado, se ja fiz outros saques, uma enrolação total, fiz denuncia no reclame aqui , mas nada ainda, vi que varias pessoas passaram por isso, mas me arrisquei e me ferrei, mandei msg pra eles e falei que iria entrar com medida judicial e nada, um estresse danado, dinheiro nao da em arvore e contei cada centavo pra comprar o maldito vestido nesse site dos infernos, Isabellita queria saber se deu certo vc ter entrato na justica e se recebeu, que descaso com o consumidor

      Excluir
    4. Oi preciso de um help. Primeira compra e no enjoei e decepção total. Comprei um tênis quando recebi nao estava nada parecido com o ofertado um caco velho. Solicite a devolução , fiz mesma conforme protocolo deles, recebi meu estorno ok. Mas deixa que no mesmo dia que recebi entrei contato com a vendedora falando do mau estado do tênis . Resumo ela recebeu a devolução e me enviou um email dizendo que nao foi assim que elae enviou.. e brabo as pessoas de ma fé . Resumo se passaram 20 dias e recebi o email enjoei dizendo pra eu pagar o valor que foi estornado porque a vendedora recusou a devolução . Isto ne existe ne. Amanhã vou ir nas pequenas causas ver como proceder. Desculpe o textao mas estou apavorada nunca mais compro neste site.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Amei este post, muito verdadeiro. Sobre a restituição já aconteceu duas vezes e recebi na fatura seguinte sem abrir reclamações, solicitei cancelar a comprar pois não haviam despachado há mais de 15 dias. Fui estornada. Minhas vendas não valem um tostão furado, um AllStar meu semi novo, de couro, de 50 reais a venda recebi 18 reais. Quase chorei de deprê

      Excluir
    7. Enjoei é um bando de pilantras , não comprem nada este site e nem vendam . Tive prejuízo com estes salafrários

      Excluir
    8. Gente mas se vcs forem num brechó vender o que não usa não pagam nem 5 reais por cada peça então não sei o q fazer

      Excluir
    9. Cobram taxas para os compradores e quando pedimos
      devolução não as devolvem. Isso é correto?
      Ganham muito.
      Tenhho que fazer uma devolução mas , já me falaram
      que ficarei no prejuízo.
      Acho que terei que jogar no lixo o que comprei.

      Excluir
  2. gostei muito do seu post. obrigada pelo alerta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei! Odeio o Enjoei, nunca consegui fazer nada lá, não respondem nada, impossível contato. Péssimo, mercado livre tem seus problemas, mas é bem mais simples.

      Excluir
  3. Sim, há vários relatos na internet de pessoas que desistiram de reaver o dinheiro em casos como o seu justamente porque é lento e burocrático.
    Recomendo que passem longe do Enjoei, é um site que não vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou com um super problema, primeira compra. O produto tá super velho e não coube no meu pé. Como faço para solicitar? Eu já procurei pelo site todo onde tem esse botão "solicitar devolução" ou "Devolver" mas não aparece nada disso pra mim. É na parte do suporte de ajuda só ensina como pegar as etiquetas após ter solicitado a devolução. Mas meu problema é justamente essa 1° parte. Será que pode me ajudar me explicando por favor

      Excluir
    2. Olá galera, sempre comprei no enjoei e nunca tive problemas. Comprei bastante melissas e até um megahair de cabelo natural. Mas deixo claro que existia canais de atendimento no site. Hoje em dia além aumentarem as taxas, colocaram mais uma tal taxa de serviço para o comprador pagar e acabaram com os canais de atendimento, ou seja, se der ruim, esquece!!!!! Como parei aqui??? Acabei de fazer boleto de um celular, mas aí pensei: vou pagar assim não, vou pesquisar primeiro já que não tem mais como falar com o pessoal do site!!!! Graças a Deus, quase caí no laço. Já pensou se pago e da ruim??? 1 mil conto perdido??? Deus me livre. Jamais pagarei esse boleto!!

      Excluir
  4. Ótimo post Roberta!!! Quando decidi montar o ecommerce ao invés de ir para o Enjoei foi exatamente isso. Muito melhor o contato com os compradores, melhor taxas, podendo manter a qualidade de atendimento que eu queria! Fora a burocracia para postar lá!!! Não vale a pena!!!
    Parabéns pelo post!!! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Além de todos os pontos negativos citados neste post, vale ressaltar que há mais outro ponto negativo, que é em relação à escolha do frete por peso. Quando o vendedor cadastra um produto e escolhe frete por peso, ele coloca o peso aproximado do produto aí automaticamente é fixado um valor de frete, de acordo com a tabela de frete do Enjoei, até aí, ok. Porém quando o comprador interessado no produto é de outro estado, por exemplo, e o valor do frete for maior do que o já estabelecido, quem paga a diferença é o vendedor. Portanto é mais uma desvantagem para o vendedor. Realmente não compensa vender pelo Enjoei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um rapaz comprou meu livros que sou sp e ele RJ. Porém a frete porém o peso é complicado. Eu coloquei um na base ,mais acho que vai passa estou com medo que valor que tenho paga seja mais caro.

      Excluir
  6. Concordo meninas. Além dos que citei realmente tem vários outros pontos negativos na verdade. Um deles é que quando se vai responder uma pergunta de uma cliente por exemplo não dá pra escrever na resposta que não dá pra dar desconto pra ela porque o valor das taxas do Enjoei são muito altas. Eles simplesmente não publicam as respostas e bloqueiam o que tu escreveu. Acho isso um outro absurdo.
    Ainda farei uma futura postagem com mais motivos pra não comprar ou vender no enjoei. Quais mais vocês acham que deveria entrar pra lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode responder uma vez! Isso é horrível! Precisei ver uma medida e não estava em casa, fui srt atenciosa e responder que quando chegasse veria e falaria com ela e não pude falar mais. E agora devolveram um produto meu e primeiro: eles não tem uma justificstiva pro vendedor, entao o comprador pode usar e devolver sem nem se esforçar por um motivo. E segundo não tem prazo pra devoluçao, minha jaqueta tá com a esperts há e nao sei quando vou receber de novo

      Excluir
  7. Tentei varias vezes efetuar uma compra no dito cujo. Eu clicava "eu quero" e aparecia meus dados, eu colocava os dados do cartão na forma de pagamento e finalizava a compra. No mesmo instante recebia um email avisando que não deu certo a comprado produtos.
    Mandei um email pra saber o pq, e recebi uma resposta dizendo que não tinha nenhuma tentativa de compra através do meu email. E se eu estava fazendo através do meu cadastro. Lógico que estava! Liguei pra minha operadora do cartão e eles disseram que não constava nenhuma compra nesse site e nem tinham recusado nenhuma compra minha.
    Enfim, desisti de comprar (depois de umas 5X) nesse site!

    ResponderExcluir
  8. Comecei a vender por lá, mas confesso que estou com o pé atrás. Tentei comprar duas vezes mas o vendedor simplesmente desistiu de vender. Como isso? Dá para entender?!!! Prefiro mil vezes o MERCADO LIVRE. Já vendi mais de 130 itens por lá e NUNCA tive problema. O melhor de tudo é o sistema que eles tem de reputação, onde o comprador coloca sua opinião sobre a compra. Isso ajuda MUITO tanto quem vende quanto quem compra. Nota 10 para o ML. Se tiverem que optar, sugiro o ML, um site profissional e de confiança. Parabéns pelo POST. Ajuda muito quem ainda tem dúvidas. Misflower Fashion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o vendedor desistiu porque viu as taxas. Acabei de vender que terei ué desistir. Cobraram quase 100 reais de taxa minha. O produto meu novo, não posso levar 30 reais de prejuízo né.

      Excluir
    2. Depois de um tempo eles desativam o produto. Então, uma pessoa gerou um boleto e ficou aguardando pagamento. No dia seguinte, desativaram meu produto por causa das políticas de visualizações e manutenção. Perdi a venda, como se eu tivesse desistido.

      Excluir
    3. Sobre o mercado livre eu nunca vendi nada la, e so pagando msm? Pq no enjoei apesar de alguns problemas eu vendo bem

      Excluir
    4. Eu não recomendo ninguém a enjooei fora pra pagar demoraram pra mandar a etiqueta uma taxa absurda não existe isso de só receber depois que for entregue pois vendemos pq precisamos

      Excluir
  9. Infelizmente eu não sabia desse lado e caí nessa furada. Vendi há 1 mês e alguns dias e até hoje não consigo receber o dinheiro! Vivo me mandando emails e eles sempre enrolando, inventando e repetindo perguntas e sempre pedindo para conferir os dados. Fora a frustração que me deu quando vi o valor descontado e o valor líquido que eu iria receber! Odiei TOTALMENTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fala com eles, parabéns! Não descubro como falar, não consigo excluir produto vendido, é tudo um horror! Aceitaria as duas dicas, se vc as tiver.

      Excluir
    2. EstuE com o memsm problema. Não consigo receber de jeito nenhum. Enfim , site que beira a desonestidade e infelizmente várias pessoas caindo sem saber.

      Excluir
  10. Meu caso foi muito pior. Fiz uma compra e o produto veio com defeito. Agora comprei um produto que não serviu e fiz a devolução, como é meu direito. Agora que eles tem que devolver meu dinheiro estão fazendo várias exigências. Tomei um golpe de 105,00. Se vc não quer ter aborrecimentos comprem em outro lugar.

    ResponderExcluir
  11. O site enjoei lesa os seus vendedores para manter os clientes.
    Realizei uma venda (pedido: 51183444) de uma Bolsa Original da Guess no valor de R$ 195,85, bolsa seminova.
    Enviei o produto diretamente para a cliente Gleice Machado Cuchinello, conforme orientado pela equipe do site enjoei.
    Passado alguns dias recebo um e-mail do enjoei informando que o produto tinha sido devolvido pela compradora, sem informar o real motivo da devolução.
    Quando recebo o produto após algumas semanas, noto que o produto foi usado pela cliente, pois o mesmo estava diferente do que enviei, apresentando marcas de riscado, mancha numa área da costura e nessa mesma área um descascado no acabamento da bolsa.
    Enviei fotos do antes e depois do envio para o site (fotos do antes inclusive, são as que coloquei no anúncio do produto).
    O enjoei entrou em contato com a cliente e esta obviamente informou que não usou o produto.
    E mesmo após eu mostrar as marcas de uso, que não estavam no produto, eles informam que nada podem fazer, pois o produto não passa por um controle deles.
    Justamente por eles não fazerem esse controle, que deveriam avaliar melhor a situação, pois para o cliente é muito fácil comprar algo, já sabendo que está na categoria usados, querer usar de má fé e usar o produto, depois devolvê-lo ou até mesmo ter o mesmo produto e devolver o que ele já tinha no lugar do que recebeu.
    Pois se eles querer ser realmente justos, que tenham um controle para isso, mas já que não o tem, não podem simplesmente prejudicar o vendedor para manter o cliente "satisfeito".
    Entendo que o cliente tem o direito de devolver o
    produto em 7 dias, pois está ao abrigo da lei, mas desde que mantenha-se a integridade do produto enviado, o que não foi o caso, pois tenho fotos do antes e depois que foram enviadas a eles e que provam isso.
    No caso eles estão sendo coniventes com atos de má fé por parte dos seus clientes.
    O que é realmente uma pena que eles tenham esse tipo de postura com os vendedores, que são também quem mantém o negócio deles.
    Eu trabalho com outros canais de venda, onde estes respeitam os dois lados (cliente e vendedor) e quando verificam esse tipo de situação, onde está explícito a má fé no cliente, não lesam os seus vendedores, pois trabalhamos em parceria.

    Chamo a atenção para este tipo de situação, onde o vendedor que é o enganado e fica no prejuízo, sem poder vender o produto devolvido ao valor que valia ou mesmo sem poder voltar a vendê-lo devido ao estado que o produto retornou.

    Não recomendo aos vendedores!!!

    Espero que expondo meu caso lamentável nesse site, eu alerte mais pessoas a não caírem nessa cilada.

    Juliana

    http://www.reclameaqui.com.br/16566720/enjoei/enjoei-prejudica-os-vendedores/

    ResponderExcluir
  12. Fiz uma conta no site a pouco tempo e estava decidida a comprar/vender, mas vendo o site do reclameaqui e as inúmeras reclamações, já estava quase desistindo, depois de ler a matéria do site, desisti de vez. Já tive muitos problemas assim com grandes lojas em compras pela internet, o jeito é encontrar outro site pra anunciar.

    Agradeço o site pelo esclarecimento, e parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  13. comprei e produto veio completamente diferente da foto do anuncio...aguardando estorno...nunca mais compro por não ter fone para apoio

    ResponderExcluir
  14. comprei e produto veio completamente diferente da foto do anuncio...aguardando estorno...nunca mais compro por não ter fone para apoio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente só pra contar minha experiência com o Enjoei: faz 3 meses que me cadastrei, comprei 3 produtos de lojas diferentes, recebi tudo certinho como o anunciado. Sou cliente ML há anos, e procurei alternativa pelos custos de envio do ML, e achei o Enjoei mais em conta em alguns produtos, alem de ter opções diferentes. É uma questão de saber pesquisar, analisar antes de comprar. Pessoas mal intencionadas existem em todo o lugar, ja tive problemas no próprio ML e nunca deixei de comprar, pois os benefícios compensam os riscos, é uma questão de mitiga-los.

      Excluir
  15. Estou abismada com a quantidade de reclamações sobre o site Enjoei e resolvi fuçar na web para entender o que pode estar acontecendo. Compro e vendo por lá a quase um ano e nunca tive problemas. Além disso, sou usuária do Mercado Livre (cujo Facebook está cheeeeio de reclamações também) há anos, e confesso que minha experiência de vendas é muito melhor no Enjoei (como sou veterana no ML, para ganhar um destaque meia-boca no ML hoje em dia eu preciso pagar taxa também e eles não oferecem frete grátis ou a 1,99! rs). Também já tive problemas no Enjoei (etiqueta errada atrasando o envio etc) mas TUDO foi resolvido em alguns dias. Mas entendo que esse é apenas a minha experiência. Por outro lado, quando leio as reclamações das pessoas, pelo menos na metade das vezes as pessoas estão equivocadas - ou porque não leram o termo de compromisso e não fizeram o passo a passo (regularizem a conta no moip antes de anunciar produtos e confiram os dados dos cadastras ANTES, gente!) para abrir a lojinha ou comprar, ou porque não conhecem totalmente os direitos do consumidor. E também não querem esperar um segundo a mais para ter o problema resolvido - apesar de terem, elas mesmas, problema na conta bancária, endereço errado no cadastro, etc etc. Calma, gente!

    O problema é desinformação, mais uma vez. Um grande mal do nosso tempo. O Enjoei deve aumentar a equipe de atendimento urgentemente para dar conta disso. Mas tem coisas que a gente precisa saber também: por exemplo, 1) o Enjoei não cobra taxa extra para transferir para a conta bancária, mas o moip cobra para transferir para a conta; 2) o atendimento que demorava um ou dois dias, hoje, 2016, está demorando uma semana ou mais para responder, o que demanda muita paciência. Mas no final tudo dá certo! O foco do site não é lucro, é desapego, então é curioso as pessoas ficarem tão bravas - está muito claro nos termos de uso do site que (se fizer as contas) você vai receber o dinheiro de uma venda, em média, em 15 dias. 3) é, sim, possível excluir um anúncio cujo preço você quer aumentar e posta-lo de novo com o preço desejado. 3) você pode combinar bem combinadinho o envio com o comprador mudando o frete para "frete grátis". O comprador pode combinar por mail o pagamento de um frete mais em conta, e assim que receber o recibo, enviar o produto. 4) para cancelar os e-mails do Marketing, é só clicar em "deixar de receber essas mensagens" no final do e-mail :) As empresas exageram mesmo.

    Outra coisa muito comum que eu não vi escrito em lugar algum: "pedi cancelamento de uma compra e estou aguardando o estorno há um mês e nada de cair no Enjubank". O dinheiro não vai para o Enjubank mas aparece logo no topo do extrato do cartão de crédito como "créditos diversos" ou algo assim. Eu fiz dois cancelamentos em janeiro e eles caíram na minha conta em março. Mas eu não tinha percebido. Até abri uma solicitação reclamando, mas assim que percebi que foi distração minha, enviei outro e-mail pedindo para desconsiderarem. Vender no Enjoei está ajudando bastante agora que estou sem emprego. As compras que fiz também foram bastante satisfatórias. Tomem os cuidados necessários (leiam os termos, mandem perguntas para o vendedor, corrijam o cadastro) e tudo ficará bem. E se não ficar, aí sim: medidas legais, Facebook, Reclame Aqui, etc. Espero ter ajudado alguém com esse textão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria seu contato para saber qual é sua lojinha

      Excluir
    2. Tambem adoraria conhecer sua lojinha.

      Excluir
    3. Boa noite. Nem todos seus tópicos estão corretos.
      Por exemplo, o Enjoei cobra sim, taxa para resgate na conta bancária inclusive de devoluções o que é proibido por lei, entre outros situações.
      Então acredito que vc não tenha tido vendas para ou não observou corretamente.

      Excluir
    4. Acho que em 2016, quando ela escreveu, não cobrava essa taxa.

      Excluir
    5. isso tem cara de funcionaria escrevendo pra defender a empresa kkk

      Excluir
    6. Peca a Deus pra nunca levar um calote ,vendo por lá e vinha dando tudo certo,resolvi deixar juntar um montante no enjubank,e agora meu pagamento tá preso no enjubank,já abri mais de 10 chamados e eles simplesmente ignoram,desativaram meu botão moip,aí eu saco do enjubank pra minha conta bancaria e o dinheiro volta pro enjubank,fui na delegacia ontem registrar um b.o...e agora ajuizar uma ação apropriação indébita..simplesmente eles ignoram meus mais de dez chamados e não respondem.....nunca tinha passado por isso,sempre que tinha algum problema,demoravam mais respondiam,agorasimplesmente resolveram me roubar.....tome cuidado e torça pra não passar por isso que a galera tá comentando,Se fosse em outros tempos eu talvez diria igual vc,infelizmente agora tô na situação citada..pior precisando da grana

      Excluir
    7. Estou com esse saldo bloqueado também. Mandei vários chamados. Já vendi uns 25 produtos tenho conta lá há 4 anos. Nunca havia tido um saque bloqueado antes. Tomara que resolva estou com muitos produtos vendendo lá. Que decepção com o enjoei.

      Excluir
    8. Estou tendo o mesmo problema. Além das taxas altas e as chatices do site há uns três meses começaram a reter os meus saques. Só esse último está preso com eles já faz um mês e sempre mandam um email "o saque deu ruim " , refaço o saque e uns dias depois recebo o mesmo email. Ja abri os chamados solicitando o MEU dinheiro e é só enrolação. Eles estão violando o que está no contrato com relação aos repasses de dinheiro pros vendedores. Vou juntar todas as provas q tenho e irei abrir um B.O e colocarei na justiça tb. Tenho mais vendas feitas pra receber e assim q resolver vou deletar minha conta. Enquanto isso vou desativando meus produtos q ainda estão lá.

      Excluir
    9. Estranho ver alguém defendendo com tanta convicção um "lugar" onde tantos fundamentaram suas críticas (roupas velhas diferentes da foto, sapatos com numeração diferente da anunciada, comprou iphone e entregaram uma laranja...). Bom agradeço quem criou essa reportagem pois agora sei que lá não é o lugar mais confiável para compras virtuais.

      Excluir
  16. Estou tentando pegar meu dinheiro de volta por uma mercadoria paga e o vendedor não apareceu desde o início do mês. O site só me manda mensagens programadas e nada de resolverem meu problema. Estou "P" da minha vida pq uma vez comprei e tive o produto como anunciado no site, e agora não vejo nem o produto e muito menos a cor do meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. Eu vendi algumas vezes no enjoei sem problemas. Ontem alguém fez um pedido de um produto meu, mas quando fui ver os descontos do enjoei e do MoIP, que é onde o dinheiro fica aguardando liberação, e vc tem que "sacar", vi que não valia a pena. Já havia ouvido reclamações das taxas do enjoei, mas como tinha vendido produtos caros não senti tanto a diferença. Hoje com um produto mais barato vejo a desvantagem. Estou pedindo estorno do valor do cliente e cancelamento da venda. Fico chateada por frustrar as expectativas do comprador, mas gostaria que a taxa do enjoei fosse flexível quanto a preços menores ou com desconto. É POR ISSO QUE VENDEDORES DESISTEM.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu desisti do Enjoei. Vc já coloca barato, eles pedem ofertas e ainda tem as taxas! Tipo estava anunciando uma blusa por 80, a garota ofereceu 50, aí seria 50-10-2,5-3= 34,50!!!!! Vendo tudo no Mercado Livre que não tem taxa para produto usado e a de produto novo é de 10%. Tenho Antix, Kate Spade, Traffic People, Collections C&A, etc.

    ResponderExcluir
  20. Eu criei um brechó virtual pelo instagram pra não ter que recorrer ao enjoei, no entanto é difícil conseguir vender rapidamente, as pessoas confiam mais em sites

    ResponderExcluir
  21. Jennifer, depende do produto. Tem coisas que eu já vendi de um dia para o outro e tem coisas que já estão a venda a mais de um ano!

    ResponderExcluir
  22. Fujam do enjoei ,há um mês estou tentando que devolvam meu dinheiro por produtos não enviados e pagos por boleto,193,40 e até agora nada,parece que não existo.E péssimo o atendimento ao cliente!Nao entendo por que o valor não pode ficar como saldo na conta do cliente para uso posterior como no ML.Deve ser má fé !

    ResponderExcluir
  23. Entrei no enjoei e não sabia de todas essas taxas, pelo valor que coloquei vou receber prejuízo, e não posso alterar vou vender pelas mídias sociais mesmo.
    https://www.instagram.com/lu_store_folheados/
    www.facebook.com/lustorefolheados

    ResponderExcluir
  24. Entrei no enjoei e não sabia de todas essas taxas, pelo valor que coloquei vou receber prejuízo, e não posso alterar vou vender pelas mídias sociais mesmo.
    https://www.instagram.com/lu_store_folheados/
    www.facebook.com/lustorefolheados

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, poderia me orientar como devo proceder em cancelamentos e devolução de dinheiro?

      Excluir
  26. Vendo muito pelo Enjoei tanto usado quanto novo e nunca tive problemas. Recebi uma devolução prq o ficou grande para cliente.
    Atendimento é ruim, tem que insistir, postar no reclame aqui e correr atrás, mas sempre resolveram meus problemas.

    A taxa é realmente alta, mas eu faço o cálculo do mínimo que preciso receber e jogo um pouco mais, contando que tenho que pagar as taxas e que algum cliente queira desconto, mas vendo mais para cliente que não pedem desconto: Chegam e compram com valor cheio.

    Há uma forma do vendedor ser avaliado sim: Na lojinha dele tem um lugar escrito honrarias. Lá ele recebe "medalhas" por várias coisas, por exemplo: medalha por postar antes de 3 dias, por vender mais 10, mais de 20 e assim por diante, por comprar determinada quantidade, etc. Há uma forma bem básica de se avaliar.

    Já comprei uma bolsa usada da C&A e veio conforme o anúncio, paguei R$20,00!! Para mim foi ótimo, estava nova apesar de ser usada e durou 2 anos. Agora estou comprando outra, usada tb, por R$25,00 já com frete. Tirei todas as dúvidas com a cliente, disponibilidade, tamanho, possíveis defeitos.

    Já comprei uma Cadeirinha por R$ 200,00 no cartão de crédito e pedi cancelamento antes da vendedora enviar. Estorno foi efetuado corretamente.

    E gente, por favor entendam o porque das taxas: VOCÊS PODEM VENDER SUAS COISAS USADAS, SIM USADAS para pessoas de qualquer lugar, com pagamento por cartão de crédito ou boleto, parcelado, com frete já calculado, só chegar no correio e postar? Onde que tem isso? Mercado Livre?? Que nem canal de atendimento tem?

    Falta informação para muitas pessoas que reclamam e as vezes sorte para quem teve algum problema.
    Mas olha o tamanho do site! As vendas que dão certo são a maioria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo, não existe outro lugar p vender nossas coisas usadas de uma forma prática com desburacrecia no frete.. eu sempre as dei, agora posso vende-las.

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Já fiz várias compras no Enjoei e nunca tive problemas. Em uma compra, o vendedor não postou os produtos, solicitei o cancelamento da compra para o Enjoei e no mês seguinte o estorno já estava na fatura do cartão. Sem problemas. Gosto do site e continuarei comprando.

    ResponderExcluir
  29. A taxa agora do agora deles estão em 30% não compensa vender por lá mais não, eu cancelei todos os meus anúncios lá.

    ResponderExcluir
  30. Eu concordo com as críticas do site, porém o meu caso foi um golpe.
    Comprei um. iPhone por r$2100 e não recebi! E o vendedor me bloqueou no whatsapp e o site não me responde. Estou indo fazer um BO e vou acionar a justiça.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Depois de ver que os caras escrevem nome próprio com letra minúscula eu já desanimei. Uma porcaria de site, e essa linguagenzinha chata dos e-mails... ai ai. Acho que com isso eles querem agradar aqueles inclusos da Internet.

    ResponderExcluir
  33. Putz!
    Só depois de comprar um livro no enjoei, que fui buscar informações sobre esse site e acabei encontrando o alerta da Roberta.
    Ainda bem que optei por pagar no boleto, porque agora depois que li sobre todos os pontos negativos descritos nesse blog, deu tempo de desistir da compra e assim evitar uma possível dor de cabeça.
    Muito obrigado Roberta, pelo alerta.
    Ainda bem que a Amazon chegou com tudo para acabar com a festa desses sites que não se preocuparam em tratar decentemente os vendedores, oferecer um bom atendimento aos compradores e ainda por cima com taxas abusivas.

    ResponderExcluir
  34. Realmente, é tudo isso e mais um pouco. Além de tudo que vc diz, não se pode olhar um produto que já começa a receber emails sobre ele. Uma chatice sem fim. Uma pena porque o site tem muita variedade, produtos interessantes, mas a política de funcionamento deixa muito a desejar. Quanto a devolução dos valores, estou com duas compras devolvidas e até hoje não recebi. Tem mais: os formulários de ajuda não funcionam, não têm todas as opções que a gente precisa. Já reclamei a respeito, não adianta.

    ResponderExcluir
  35. Este site enjoei.com é um lixo, não comprem nada neste site, só terão dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, tomem cuidado com comentários elogiando o site Enjoei. A maioria deles é de funcionários do site, pagos para encontrar publicações como esta (que nos alerta sobre o mau o serviço do site) e fazer comentários positivos... Percebam que os textos de "anônimos" não têm erros de português (pois passaram por revisão profissional) e foram muito bem elaborados para rebater as críticas recebidas pelo texto do blog. Não acreditem nesses elogios pois eles são falsos. O site apresenta sim inúmeros problemas, é oneroso sim para os vendedores em suas políticas e não vale a pena. Qualquer pessoa que já teve uma experiência no Mercado Livre ou OLX sabe que estes dois são muito mais vantajosos. Uma pena o enjoei se esforçar tanto no marketing e não trabalhar em parceria com os vendedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e um site dessa magnitude não ter um call center e atender ocorrencias somente via email e complicado. E eles não ficam a disposição de fim de semana. Eu tive ocorrencias respondidas apos duas semanas, ai eu ja tinha resolvido meu problema sozinha. E dor de cabeça das grandes.

      O suporte deles e muito fraco. Para quem cobra uma taxa exorbitante eles deveriam ser mais organizados.

      Excluir
  37. No ENJOEI, quase tudo é mais caro que nas lojas.

    ResponderExcluir
  38. Eu acho que tem muito vendedor bom, mas sempre tem aqueles que acabam por tornar a compra uma dor de cabeça. Pessoas que não tiram os anuncio de produtos ja vendidos ou pessoas que possuem loja inativas. Ai voce compra e depois ate receber o reembolso e uma dor de cabeça que só.

    E so ver a quantidade de reclamaçõs no site Reclame aqui.

    E como vendedor eu acho que voce tem grande desvantagens tambem. Muitas pessoas clicam em reservar e seguram o produto sem pagar o boleto alem de pessoas que cancelam a compra depois que o vendedor ja enviou o produto. Fora o lance do direito de devolução, voce sempre corre o risco de não receber o produto nas mesmas condições que foi enviado.

    As taxas são absurdamente caras e ainda voce paga para anunciar então e preciso pensar bem no preço antes de anunciar porque eles não permitem que voce altere o valor.

    Eles demora para responder os chamados e e tudo feito via email o que torna tudo lento. Não ha um call center para resolver os problemas. E não sei se perceberam voce so pode pedir ajuda em um determinada hora do dia não ha um suporte 24 horas então de fim de semana não tem como abrir ocorrencias.

    Resumindo e rezar para ter muita sorte.

    ResponderExcluir
  39. e O FRete DO eNJOEI sempre é muito mais caro do que no site dos correios sim!!! Façam a simulação direto No Enjoei e depois no site dos correios que vcs poderão ver como no enjoei é muittto mais caro. O problema é que o enjoei alem dos 205 que ganham sobre o valor da venda AINDA QUEREM GANHAR SOBRE O FRETE: UM ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir
  40. Já comprei desse site por duas vezes, na primeira deu certo, recebi os produtos (sem defeitos), já na segunda vez, não recebi o produto e tive a maior dor de cabeça após solicitar pelo estorno, e somente após eu ter cansado e dito a eles que iria processá-los, pelo tal de MOIP, meu dinheiro fora depositado, porém não saquei porque meu esposo disse "Deixes aí, quando precisares, tu sacas!" e nessa o tempo fora passando, acabei esquecendo de sacar, então após uns 10 meses fui sacar e não havia mais dinheiro algum. Será que temos a obrigação de sacar o dinheiro imediatamente, assim que é depositado?

    Outra coisa que parece-me óbvio de estar bem errada: já a mais de 20 dias estou tentando comprar alguns produtos de uma das vendedoras, no entanto, posto mensagens abaixo das fotos destes e a vendedora NUNCA responde, NUNCA aparece para responder e o site fica me enviando notificações de quê um dos produtos reduzira seu preço, para eu aproveitar e comprar etc, entretanto, jamais irei comprar sem que antes a vendedora dê suas caras, respondendo meus comentários a respeito de seus produtos, pois se ela nunca responde... como então que saberá que alguém comprou seu produto, para que então ela o envie?

    Logo... anúncios de produtos neste site, por vendedores que nunca respondem às mensagens, deveriam de ser retirados (excluídos), pois é mais que evidente que se faz imprescindível o vendedor responder aos comentários de seus clientes. Aí eu não sei se tais vendedores realmente não mais acessam o site e a equipe deste ao invés de retirar seus anúncios, não os retira porque está nem aí que o cliente não receba o produto, só quer saber é de ganhar (lucrar), ou se esses vendedores na verdade nem existem, mas sim, são anúncios da própria equipe do site, objetivando enganar a quem comprar, sendo uma espécie de estelionato. Um crime gravíssimo!

    ResponderExcluir
  41. Ótimo post Roberta.
    Nem vou ficar comentando o quão incompetente é a equipe do Enjoei. O próprio site já tem bug quando vc tenta configurar seus dados pessoais ou de vendas.
    O pior de tudo é mesmo a linguagem brega que eles utilizam. Que coisa mais sem noção.

    ResponderExcluir
  42. Olá amigos, li os comentários e concordo plenamente com TODOS eles. No entanto a minha experiência tem sido boa. Tenho me desfeito de várias coisas que entulhavam meu guarda roupa. Fiz várias vendas, tive algumas devolvidas (vai saber o porquê, mas sem indícios de uso),mas no geral estou satisfeito. Sim eles tem MUITOS problemas no sistema deles, principalmente em relação ao suporte. O site é um BUG só. Imagina só que eu pago pra ter um destaque de alguns dos meus produtos e hoje fui conferir: tudo trocado. Peças que nem precisavam de destaque estavam lá em evidência, contra as peças que realmente eu tinha selecionado. Não vou nem contar a batalha pro vendedor que quando eles promovem uma promoção, ela recai não sobre o preço inicial, mas sim sobre o preço já ajustado.Quando você se dá conta, tá praticamente fazendo doação (o que implica em todo o tramite de levar ao correio, pacote,etc). Mas é importante lembrar o intuito inicial do site que é o desapego. Eu , apesar de reconhecer todos os problemas (que são muito mais, além dos expostos aqui),to satisfeito. Não tenho pressa, vou na manha. Pra comprar, sempre faço perguntas ao vendedor para saber se ele ainda está ativo. Já aconteceu de eu comprar e neguim ter sumido. Recebi o estorno normalmente (claro, demorou, mas recebi). Enfim, eles são muito ambiciosos, dão passos maiores que a estrutura deles suporta. Daí a quantidade de reclamações, a maioria absoluta imagino todas cheias de razão. É uma pena. Tá ruim mas tá gostoso. hehehe. abs

    ResponderExcluir
  43. A cada dia o Enjoei aumenta e acrescenta taxas e mais taxas, eles enriquecem absurdamente com isso, não pensam e não estão nem aí com seus clientes, tanto quem vende, quanto quem compra e digo mais: isto não vai parar por aí, porque eles são um grupo muito inteligente, espertos e extremamente gananciosos e usam a psicologia contra quem é ingênuo, de modo que somente eles, este grupo do ENJOEI ganha com isso. O Enjoei é um grupo de pessoas que não estão nem aí para ninguém, querem dinheiro e mais dinheiro, mas de uma forma justa, porque essas taxas absurdas de caras, nunca foram justa. Mas o universo está vendo tudo isso e esse grupo ENJOEI, prestará contas com o universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O Enjoei é um grupo de pessoas que não estão nem aí para ninguém, querem dinheiro e mais dinheiro, mas de uma forma injusta, porque essas taxas absurdas de caras, nunca foram justa. Mas o universo está vendo tudo isso e esse grupo ENJOEI, prestará contas com o universo.

      Excluir
    2. Pois e agora as taxas estão ainda mais caras.. Desanima vender pelo site. Antes era 2,15 qualquer anuncio, mas agora e de acordo com valor que voce coloca no produto.. Esta ficando dificil vender por um preço acessivel.

      Excluir
  44. Agora tem como ver o e-mail do comprador. Pelo menos hoje eu vi o contato da compradora que adquiriu um produto na minha loja. Mas eu tinha pedido pra cancelar a venda e até o momento não consegui retorno. Vou procurar diretamente a compradora.
    Tudo parece muito lindo quando eles explicam. E a linguagem é como o nome, ENJOADA.
    Não aguento ler os e-mails deles, de tão retardados que são. Um porre, um nojo, um enjoo.

    ResponderExcluir
  45. meninas usem o Instagram! respondem rápido e ajudam de
    verdade! eu já te e 5 vendas canceladas pq os vendedores não sabiam tinha topa topa ou promo ativa.. aí em 7 dias chega o cancelamento... se for final do mês esquecem...só cai na próxima FATURA.. para não ter peças extragadas eu comprei lacre de malote na peça e tiro foto como faz o enjoei pro. claro ainda é uma plataforma crua..poderia ter maior segurança para o vendedor que recebe devolução de algo usado e para o comprador que não recebe o produto e tem que aguardar 7 dias para o enjoei ver que o vendedor não postou ...eu denuncio sempre tudo ..mas demora a ter uma solução

    ResponderExcluir
  46. Eu estou cada vez mais decepcionada com o site. Se antes já era dificil contatar o Sac deles agora e tipo impossivel. Eu tive um problema com uma compra e fui pedir ajuda e para minha surpresa agora e um robo que me atende. E para minha maior surpresa ainda ele não me dava a opção que eu desejava então fiquei no site caçando outra forma de pedir ajuda e nada. E uma decepção das grandes. Eu comprava muito no site, mas com os ultimos problemas eu penso se vale a pena a dor de cabeça caso algo dê errado na compra. Eu não recomendo mais o site por conta da falta de atendimento em caso de problemas, porque antes ainda voce tinha a opção de pedir ajuda, mas hoje não existe mais esta opção. Agora e ir direto no Reclame aqui porque acredito que seja o unico canal com eles quando há um problema.

    Decepção total. Taxas absurdas e ainda assim um pessimo atendimento.

    Espero que eles tomem providencias em relação ao atendimento caso isso não ocorra terei que deixar de fazer compras neste site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou decepcionada, estou com dificuldades pra sacar no enjubank falam que está bloqueado por segurança. Um site enorme desses como não atendem as reclamações? Não fazem nada pra ajudar as pessoas.

      Excluir
  47. Nossa, estou chocada com a enjoei! As taxas estão absurdas mesmo! Fiz uma venda de uma sacolinha por 147 reais e só estou recebendo 97 por conta das taxas e das comissões!!!! Fora que eles tem um péssimo atendimento! Estou agora em vários grupos de whatsapp de desapego com muitas pessoas também ex-vendedoras da enjoei decepcionadas! Enjoei nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem. Outro dia fiz uma venda e descobri que agora somos obrigados a pagar uma parte do frete. Voce paga pelo anuncio. Voce paga vinte por cento do valor sobre o produto e paga pelo frete. O que sobra para os vendedores? Quase nada. Dependendo do valor da venda voce não recebe nada porque tem a taxa para sacar no banco quando o valor e pequeno, e se voce deixa o dinheiro parado para juntar mais voce tambem e cobrado. Esta dificil vender.

      Excluir
    2. Oi, meninas, estou vendendo na enjoei ha 4 anos , vendi mais de 80 produtos mas a paciência com o site está acabando. Anunciei o quimono por 135 reais na Enjoei.. Recebi a notificação de venda e não acreditei. Foi vendido por 87 reais (eu nao dei nenhum desconto viu, é o site colocou esse preço sem o meu conhecimento). Tirando coparticipação de frete 5 reais, seguro 1,44, comissões e taxas 21,11, saque 1,5... vou receber 58,05 em vez de 135 anunciado...
      Realmente quero mudar a plataforma, já fiz loja na Mercado Livre mas até agora mesmo com anúncio Premium nenhuma visita e nenhuma venda. Na enjoei vendo 3 peças cada final da semana mas com taxas abusivas só trocando dinheiro mesmo.

      Excluir
  48. Esse site deveria ser punido e banido. Eles passam a perna tanto em vendedores quanto em compradores. Além disso, não primam pela qualidade. Se você comprar um lixo de produto, será punido para devolver porque terá que pagar o frete. E, o pior de tudo, eles nem cobram o valor que você pagou, te cobram a mais!!! Te roubam mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E complicado mesmo. Taxas abusivas para os vendedores o que torna desanimador realizar qualquer venda pelo site. E fora que sempre que o comprador desiste da compra voce fica a mercê da boa fé do comprador. Muitos pedem devolução e demoram para enviar o produto ou esperam ate a data limite para postar. E assim que ele posta o site faz a devolução do dinheiro sem ao menos aguardar o recebimento pela parte do comprador. Voce nem sabe se vai receber o produto que enviou e o site nem se importa em saber sobre a integridade do produto. Se vier outro produto no lugar ou ate mesmo estragado e o vendedor é quem fica com o prejuizo. Cada dia mais decepcionada com o site. So piora a cada ano.

      Excluir
  49. Eu já fiz aproximadamente umas 20 compras no enjoei (so aparece 10 no meu painel, mas tenho certeza que foi o dobro) e devo ter pedido estorno/cancelamento por pelo menos 5x porque os vendedores demoraram a postar o produto. Quando demoram muito, eu simplesmente cancelo, sem avisar nem nada, pois acho que o vendedor deve ter mais compromisso com seus cliente (se não pode enviar nas primeiras 48hs, custa entrar em contato pelo email informado?). Nisso o Mercado Livre se destaca, pois se você demora mais de 24hs pra enviar o produto, sua reputação cai. Todos os meus reembolsos foram concluidos com sucesso e tive um bom atendimento. O frete do Enjoei por algum motivo é MUITO mais barato que do Mercado Live. Ponto para o sistema de compra no boleto, pois quando voce escolhe essa opção, o produto automaticamente entra como "reservado" e o anuncio entra em pausa (já passei muita raiva no ML por pagar boleto e depois ter o valor estornado porque a venda foi cancelada devido alguém ter comprado com cartão de credito na minha frente). Uma coisa que não gosto é o que mencionaram mais acima, se voce escolhe o frete mais economico, se precisar devolver o produto, você não é reembolsado no frete (ponto para o ML que nao tem essa frescura).
    So teve uma compra onde tive um probleminha, eu comprei uma boneca e perguntei a vendedora se o cabelo estava cortado, ela garantiu que nao, e quando a boneca chegou, estava com o cabelo cortado. Pensei em devolver, mas dai vi que o valor que paguei de frete não seria reembolsado, então desisti. Meses depois acabei revendendo a boneca no ML. E outra coisa, solicitei o cancelamento de uma compra, pois a vendedora demorou 1 semana pra enviar, o estorno foi concluido e o produto enviado, porém tem essa questao de que se eu for devolver, não recupero meu frete... sei que o vendedor nao pode ficar no prejuízo, mas eu também nao quero ficar! Mesmo porque a culpa foi dela que demorou tanto tempo pra me enviar o produto e sequer se importou em entrar em contato comigo pra explicar a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se vc ficou com o produto sem pagar foi sujeira sua. Na compra sempre vem o contato da vendedora.

      Excluir
  50. Faço vendas já ha algum tempo pelo enjoei, só coloco roupas em bom estado e sempre mando com 24hrs. mas estou pensando em parar pois a taxa é absurda. Chega a perder 50% do valor.

    ResponderExcluir
  51. Pessoa, é isso mesmo. Eu já vendi muito no Enjoei e comprei também. Só que faz algum tempo eles estão dificultando para nós vendedores. As taxas aumentaram demais: além da comissão de 20% de venda, tem as taxas agora por valor do produto vendido, além do que precisamos pagar para transferir o dinheiro da venda para a conta bancária. E mais recentemente fizeram uma propaganda de frete bem mais barato para atrair compradores, só que nós vendedores fomos obrigados a pagar parte deste frete, ou seja mais descontos. Assim, temos que colocar o valor do produto bem acima para que possamos ter algum lucro na venda. Não está compensando mais e estou migrando para o Mercado Livre.

    ResponderExcluir
  52. Esse post é de 2015 mas agora em 2019 as taxas do enjoei ficaram maiores ainda, um produto que eu antes eu vendia por 400 reais e ganhava 317, hoje vendendo pelo mesmo preço ganho 302 se o comprador for do mesmo estado e 297 se for de outro próximo. Porque eles inventaram uma parada de frete suavizator que deixa o frete mais barato mas antes era uma opção que cada vendedor ativava ou não e o vendedor pagava uma parte de acordo com o preço do produto vendido, o enjoei outra e o comprador pagava o resto mas hoje em dia é obrigatório e é um valor fixo. Porém, se o comprador escolher esse frete mais barato, o valor dele não é estornado para o se for solicitada devolução do produto e a pouquíssimo tempo o enjoei ainda inventou uma taxa pros compradores, que é uma taxa de serviço que teoricamente varia de 2,99 a 8,99, porém já vi essa taxa a 9,15 em produtos não muito caros, o que mesmo eles dando mil e uma desculpas pra essa taxa ridícula pra mim nada mais é que uma tentativa que repassar pro comprador o valor do frete sem dizer que é frete, ou seja, enganação, preferia pagar um frete mais caro com honestidade do que pagar essa taxa tosca. . E o enjoei ainda tem a cara de pau de dizer que essas mudanças, como o do frete é bom pra quem compra e pra quem vende. Pra mim só é bom pra eles que tem um atendimento meia boca e mesmo assim continuam tendo muita gente comprando e vendendo no site porque pra alguns tipos de produtos ele ainda é o que dá mais visibilidade e muita gente se rende a essa mesquinharia.

    ResponderExcluir
  53. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  54. Gente, como vocês conseguem entrar em contato com o Enjoei? Já tentei pelo zendesk@enjoei.com.br e eles se recusam a retornar, retornam com a mensagem "equipe de atendimento do Enjoei não recebe mensagens enviadas diretamente para o e-mail".

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. e o novo golpe lá, vcs estão sabendo? vários golpistas criam contas e ofertam no produto. vc envia e eles dizem que não receberam. vc perde o dinhiero e o enjeoi não faz nada

    ResponderExcluir
  57. Agora alem de tudo isso a gente ainda paga 5 reais de frete, por favor reclamem no reclame aqui pois é um absurdo a gente já ganha uma merreca ainda ter que dividir o frete com os compradores, fora que essa taxa nao é mais de 2,15 ela tem uma variação conforme o valor da venda, eeeee tem mais!!
    agora eles aceitam as ofertas por voce sem nem te avisar, tipo eu anunciei um blazer por 99 reais dps baixei para 79 o enjoei vendeu por 45 SEM A MINHA PERMISSÃO eu cancelei a venda pois iria receber 29 reais por um blazer novinho. Fora o dia que venderam uma saia por 6 reais quando o minimo do site é 9, fiquei com 1 real da venda. É UM ABSURDO e sim a linguagem deles é ridícula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, estão colocando descontos nos produtos SEM A PERMISSÃO! Não se está mais ganhando nada! To desistindo. Alguém sabe algum outro site além do ML?

      Excluir
    2. ola tudo bem? como faço pra cancelar a venda, eles colocaram tbm o meu valor menor e só recebi o e-mail 5 dias depois já estornado pra postar a mercadoria estou sem graça com a compradora mas estou tendo problemas para postagem sem contar frete e taxas que me cobraran

      Excluir
  58. Falou tudo! KKKK uma vez eu fui vender um jogo de facas e não sabia que tinha esse tanto de taxa. No fim eu ia ter que pagar pra vender, porque só o deslocamento até o Correios + embalagem adequada ia ficar mais caro do que o valor que eu ia receber da venda.
    Acabei cancelando, levei uma bronca com esse linguajar chatíssimo deles e caguei. Nunca mais vendi nada lá. Já comprei, mas só lamento pelos vendedores...
    E esses dias tava pensando em anunciar, pois estou vendendo muitas coisas, mas tem uma nova regra que diz que você não recebe o valor das taxas da venda de volta caso o comprador opte por devolver o produto... ou seja, vc não vende e ainda fica no prejuízo. Não faz o menor sentido. Só vende por lá mesmo quem é famoso, rico, que tem comissão e parceria. Acho que eles não devem pagar essas taxas, porque né...

    ResponderExcluir
  59. Gente, acho q fui lesada então...
    Vendi 3 produtos, recebi apenas pela venda de 01 até agora.
    Minha conta foi BLOQUEADA pq o saque foi CANCELADO.??? Mas como assim??? Saque cancelado??? Já é tão difícil p vender, e ainda cancelam o saque affff
    E o terceiro produto foi feita devolução, mas a compradora desistiu de devolver depois q soube dos "descontos" q ela teria se devolvesse! O pior, ñ respondem, ñ consigo acessar minha conta, tenho compradores de outros produtos p/ responder e estou aq "surtando" pq minha "dinheirama" (como eles dizem no e-mail)
    sumiu, desapareceu e ainda tenho um produto devolvido q nunca foi postado???
    Q ZONA é esse enjoei...
    Agora vou esperar Ano de 2020 chegar p resolverem??? Piada né?

    ResponderExcluir
  60. Porque não vi isso antes. Estou passando por esse pesadelo chamado "reservado", que droga!

    ResponderExcluir
  61. Gente meu pesadelo com o enjoei começou há um mês atrás, tenho 423 produtos a venda e 139 vendidos,vinha vendendendo e sacando normalmente, até um dia resolvi deixar juntar um valor mais alto pra render mais o dinheiro,juntei 800 reais e pedi a transferência para minha conta,fiz o resgate do meu dinheiro,para minha surpresa com 4 dias recebi um email dizendo que meu saque tinha dado ruim,pra verificar a conta e sacar de novo...assim eu fiz,revisei a conta,estava tudo certo até porque eu já havia feito vários saques na mesma conta,pedi novamente o saque e de novo não consegui,desse dia em diante nunca mais consegui sacar meu dinheiro, já tá em 1700 reais,já tentei sacar umas dez vezes e o dinheiro volta pro enjubank deles,desativaram o botão moip que é outra opção de saque que eles têm,já abri 12 chamados pra saber o que fazer pra sacar meu dinheiro, e eles simplesmente ignoram todos os meus chamados,enjoei é uma cilada,uma piada,uma enrolação, acho que como tem muitos usuários, quando a empresa tá no vermelho eles escolhem no meio da multidão de vendedores alguns pra da o golpe,gente não estou fantasiando,Eles não respondem nenhum chamado meu,sumiram,estou precisando do dinheiro, pois vendi minhas peças e não tenho como repor.....cansei disso tudo,agora e apelar pra lenta justiça....Reclamei no site do Bacem e no consumidor.gov ,Eles fiscalizam esses problemas financeiros,o que eu queria mesmo era sacar meu dinheiro e excluir minha loja,agora não tô mais enviando minhas vendas pra tentar chamar a atenção deles pra mim,pois preciso resgatar meu dinheiro....eu nem acredito que estou passando por isso...já tive outra loja no enjoei e excluir porque uma compradora comprou um vestido da banana Repúblic e me devolveu uma caixinha cheia de panfletos..na ocasião o enjoei deu razão pra ladra,disse que o problema tinha sido nos correios,eu fiquei xateado e perdi 70 reais,decidi abrir novamente porque até vendo bem os meus produtos por ser usados de grife..aí dessa vez me lasquei com 1700 até agora,quando cair todas as vendas, o prejuízo vai chegar a quase três mil.....roubo,injustiça. E agente fica se sentindo.impotente diante dessa situação absurda..porque não temos como é nem onde recorrer,Se tiver algum advogado aí que queira pegar de imediato minha causa,entre em contato comigo por e-mail...ticlebin07 @Gmail. com
    Cansei disso tudo gente..
    Enjoei cambada de ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo exatamene com vc, estou passando por isso, nossa que descaso, quanto estresse e odio

      Excluir
    2. ENJOEI e golpe orquestrado, eu comprei, paguei a vista, informaram que teve extravio no fluxo postal e nunca mais recebi meu dinheiro. É um golpe a vista de todos, as pessoas tem ilusão de receber seu dinheiro mas estão enganadas! Tem fazer BO , na polícia, a única chance

      Excluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. o importante é quando acontecer algum problema é acionar a justiça..eles precisam aprender uma lição...já tive tantas dificuldades com o site de reembolso que não recebi, de etiqueta que não parece no site e nem no email...é tanta coisa..foi o site mais desorganizado que conheci...é muita dor de cabeça, preocupação...é necessário reclamar nos sites e também acionar a justiça..é isto que estou fazendo...

    ResponderExcluir
  64. Infelizmente é uma plataforma chata porém vende rápido e por isso mesmo com um problema que tive ha uns anos, acabei voltando.

    O primeiro problema que tive foi quando vendi um pingente, enviei e 3 dias depois a pessoa me reenviou - com embalagem lacrada do mesmo jeito que eu havia enviado. Até ai ok. Problema que constou como vendido e não consegui mais colocar novamente para venda.
    Ok, se passaram anos e fui vender umas coisas paradas principalmente maquiagem e coloquei uma paleta de sombras que paguei na epoca uns R$ 30,00 a R$ 27,00 (apenas testei porque tenho blog) e me ofereceram R$ 25,00 (ok né, não é uma diferença absurda). Pois bem, vou tirar R$ 17,00 de venda e o pior de tudo que gastei quase R$ 12,00 (ida de onibus e volta de 99) e ainda R$ 3,60 pra embalagem. Outro problema é a postagem em 5 dias uteis (trabalho em um local com correios longe, a melhor opção seria levar no final de semana que fica mais perto para mim mas não, tem que ter os dias contadinhos e mesmo que eu converse com o comprador sobre o prazo, a etiqueta tem validade).
    Definitivamente cansei do enjoei! Agora abri uma loja no iluria apenas para postar desapegos pois sinceramente, com essas taxas não da.

    ResponderExcluir
  65. Minhas experiências com a Enjoei também são horríveis, Fiz uma compra pela Pro que demorou quase 1 mês para eu cancelar, pois ainda não tinham me enviado. Para os vendedores eles pedem o prazo de 5 dias úteis, aí a loja deles pode demorar séculos.
    Aí começou a novela: a conta que comprei era da minha mãe, que não tem conta bancária, então solicitei movimentar para a conta moip/wirecard. Para o meu azar, eles não deixam usar os créditos para outra compra de sacolinha (que no caso foi a compra que eu fiz, uma sacolinha de 5 itens, mas não podia realizar outra, apenas itens individuais). Cada atendente mais desinformado, grossos e sem noção que o outro.
    A saga continua... fiz uma compra com o valor da enjubank, pois eu já estava de saco cheio, mas minha compra foi cancelada pelo vendedor kkkk ¬¬
    Entrei NOVAMENTE em contato, uma atendente muito atenciosa, porém ainda não resolveu, passou o prazo e não liberaram a conta wirecard para movimentação!
    Estamos no final de setembro e no começo de outubro faz 6 MESES (SEIS MESEEEEES) que tento sacar minha grana!
    Detalhe, minha outra conta foi bloqueada, a do meu nome, pois fiz uma compra, gerei boleto e dava erro, venceu o boleto. Gerei novamente, dava erro 404, aí venceu. Gerei um terceiro, ainda estava o site fora do ar. Bloqueou minha conta. Na época eu estava sem cartão de créditos, pedi pra minha mãe criar no nome dela e ainda está dando esse rolo todo!
    Concluindo, eles são uns incompetentes, abusivos, pagando de descolados! Só não vendendo, não comprando e espalhando aos 4 ventos que eles são horríveis que se resolve essa desgraça de site muaaahaha

    ResponderExcluir
  66. Efetuei uma compra dia 27/09/2019 estou com medo de não receber, depois de ver tanta reclamação, fora que vc não consegue entrar em contato com eles, tudo robotizado, só aqui no Brasil mesmo um site que lesa o consumidor continuar em atividade, se eu não receber minha mercadoria , e nem for reembolsada não irei desistir, entrarei na justiça, pois não acho justo ficar no prejuízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc recebeu? Fiz uma compra no dia 22/10, hoje já são 29/10 e ainda consta aguardando envio.

      Excluir
  67. O enjoei sacaneia muuuito nos fretes. Hoje mesmo fui comprar um produto, e o valor do frete reduzido era 9,00, aí, fiz uma contraoferta, a vendedora topou e qdo fui clicar pra comprar, eles mudaram o frete reduzido de 9 para 19,00!!! Ou seja, como numa negociação a comissão deles vai cair, eles compensam o ganho deles aumentando o frete! Já notei esse procedimento em várias ocasiões. É sacanagem pura!!!

    ResponderExcluir
  68. Está muito difícil realmente, eles dificultaram demais o acesso à eles, então a minha é mandar msg pelo Instagram e Facebook deles que a resposta é até que rápida. Mas agora em relação as taxas está um abuso gigante, agora vc é obrigado a dividir o valor do frete com comprador, mesmo vc escolhendo que o comprador arque com o frete dele, vc se lasca. Mas eu não paro de vender lá por que é o único lugar onde compram os meus produtos, pelo menos pra mim ml nunca deu em nada.
    Quem estiver a fim de pincéis duo fiber da ecotools novos e pincel duo fiber 132 mac novo tbm, da uma olhada na minha lojinha.
    enjoei.com.br/carla-e49f67

    ResponderExcluir
  69. Sabe pq o enjoei abusa nos valores de taxa? Pq vivemos em um país sem lei onde fazem vista grossa para esse tipo de coisa. Queria ver se fosse no Japão...

    ResponderExcluir
  70. Decepção total com o Enjoei. Efetuei minha compra acreditando ser um site confiável e saí com prejuízo. Não comprem e não vendam nada por esse site, é só olhar o reclame aqui e ver o tanto de reclamações, lamentável!!

    ResponderExcluir
  71. Enviei peças para o Enjoei Pró em 2018. Na primeira leva de produtos, tudo foi anunciado corretamente, mas na 2 leva de roupas ( como da primeira vez deu tudo certo arrisquei enviar mais peças, dessa vez de grifes mais caras ) e só foi aborrecimento do início ao fim: sumiram com 7 peças minhas que não foram nem anunciadas e nem devolvidas como recusadas, pedi devolução das roupas, 1 peça não retornou e ofereceram para pagar 21 reais de uma roupa que foi anunciada por 85 reais ..... e por fim, o meu saldo no enjubank ficou bloqueado por meses e agora, descontaram 9,99 reais para "manutenção da conta", mas se estava bloqueado para usar/sacar?!! Sinceramente, vou juntar minhas provas e entrar com reclamação junto ao PROCON SP e posteriormente, Juizado de Pequenas Causas, precisamos reclamar para que essas empresas respeitem o consumidor afinal, é o consumidor que dá dinheiro a elas então que trabalhem direito, se não tem condições para crescer, não cresçam ou contratem profissionais bons r que saibam o que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  72. Nos anúncios alguns vendedores colocam os produtos como originais. Ao questionar alguns deles sobre a originalidade do produto não recebi resposta nenhuma e de quebra meu meu comentário foi excluído. Até agora não me deram uma posição.

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde. Estou muito insatisfeita com o ( não) retorno do Enjoei.
    As taxas então...nem fala...
    Há algum tempo, ao clicar em Enjoei Pro, no App, só aparecem instruções sobre como enviar peças. Não tenho mais acesso a visualização das mesmas.
    Canso de enviar e-mail pedindo ajuda...mas a resposta é " entrar no site/ app e clicar em Central de ajuda , em seguida, pedir ajuda..."
    Se alguém conseguir está " ajuda", por favor me avise...
    Acho que devemos fazer um movimento, de vendedores insatisfeitos...

    ResponderExcluir
  74. Eu quero aproveitar esta oportunidade. Tenho que agradecer muito ao Dr. Wealthy por ter recuperado meu ex-marido. Depois de 7 anos de casamento, meu marido me deixou por outra mulher. Fiz tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo o que fiz foi em vão. Fiquei triste, mas não perdi a esperança de tê-lo de volta porque tinha fé em Deus. Então eu pesquiso on-line sobre como recuperar meu marido, e me deparei com um post do Dr. Wealthy sobre como ele ajudou uma dama a recuperar seu ex, eu o contatei e contei a dor que estava passando, ele me contou o que fazer e eu fiz isso, então ele lançou um feitiço de amor para mim 48 horas depois meu marido me ligou e me disse que ele sente muito pelo que fez e que ele sente muito a minha falta, mais tarde ele voltou para casa e implorou por meu perdão, desde então nosso amor ficou mais forte. Para as coisas maravilhosas que o Dr. Wealthy fez por mim, seria injusto para mim não deixar o mundo inteiro saber que um feiticeiro tão poderoso vive. Se você quiser receber de volta seu e-mail ex rápido Dr. Wealthy em wealthylovespell@gmail.com ou adicioná-lo no WhatsApp +2348105150446

    ResponderExcluir
  75. Gente eu estou vivendo um verdadeiro inferno comprei varios óculos como tambem tive que fazer varias devoluções! Os vendedores a gente pergunta sobre o estado de conservação e eles falam que esta perfeito chegou óculos para mim tão arranhados que parecia ter passado no chapisco! Mais o problema é que ja mandei varios email sobre as devoluções que não chegam no meu cartão de crédito! Apos 60 dias eles começaram a me devolver mais descontam um monte dd taxas fretes e devolvem bem menos do que foi pago e além de tudo estão devolvendo em 12 parcelas igual foi comprado! Gente alguem que esta passando por isso pode me dar uma luz um conselho do que eu devo fazer? Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  76. BEM-VINDO À GRANDE IRMANDADE.
      Você quer ser um membro dos Illuminati como uma irmandade que o tornará rico e famoso no mundo e terá o poder de controlar as pessoas que estão no topo do mundo. Você é um homem de negócios ou mulher, artista, político, músico, estudante, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto da irmandade Illuminati hoje e receba uma quantia rica e instantânea de. US $ 2 milhões em uma semana e um lar gratuito. em qualquer lugar que você escolher morar neste mundo e também receber US $ 20.000.000 por mês em salário% 2026
      BENEFÍCIOS A NOVOS MEMBROS QUE SE JUNTAM À ILUMINATI.
      1. Uma recompensa em dinheiro de $ 800.000 USD
      2. Um novo CARRO de Sonho Elegante avaliado em US $ 500.000
      3.A Casa dos Sonhos comprada no país de sua própria escolha
      4. Um mês de férias (totalmente pago) para o destino turístico dos seus sonhos.
      5.One ano de pacote de associação de golfe
      Tratamento 6.V.I.P em todos os aeroportos do mundo 7.Uma mudança total no estilo de vida 8.Acesso a Bohemian Grove
      9. Pagamento mensal de US $ 99.000.000 na sua conta bancária todos os meses como membro
      10. Um mês marcou uma consulta com os 5 principais líderes mundiais e as 5 principais celebridades do mundo.
      Se você estiver interessado em se juntar a nós no símbolo da mão satânica da grande irmandade illuminati, entre em contato agora pelo e-mail collonburr3@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai arrumar uma trouxa de roupa para lavar, seu meeeeerda.........., vagabundo!!!!!! Tanta gente trabalhando honestamente para sustentar a família e vc fica com anúncio fakes querendo fazer as pessoas de idiota . Imbecil de merda, pilantra........ . Vai arrumar um trabalho seu LIXOO!!!! Pessoal não caiam nessa roubada!! Esqueçam !!!!!

      Excluir
  77. Queria ter lido antes de vender! Nunca mais!

    ResponderExcluir
  78. Este site Enjoei.com.br é uma meeeerdaaaaa , lixooooo!!!!!!, pior site de compras que existe, nem comprei o produto e ainda perdi dinheiro. Odeio este lixo de site!!!!! Vcs do site........ vão todos para a P. Q . P.........!!!!!!

    ResponderExcluir
  79. Você quer ser um membro dos grandes Illuminati? Vamos torná-lo rico, poderoso, famoso e ser uma estrela mundialmente conhecida, conseguir um bom emprego, vencer eleições e entrar em um poder político. Vamos enriquecer você em todo o seu empoderamento e nunca perderá nenhum caso em tribunal ou onde quer que seja. Você terá poderes para controlar as pessoas em lugares altos. Os primeiros benefícios que você receberia são uma casa, um carro, 10 milhões de dólares e observe que você receberá todos esses benefícios dois dias após a sua iniciação e receberá muito mais com o tempo continua. Se você estiver interessado, por favor, WhatsApp Via: +2348147226753, OR Envie um email para: illuminatitemle666@gmail.com, para obter mais detalhes sobre os illuminati.

    ResponderExcluir
  80. ENJOEI NUNCA MAIS!!!!! Caso vc tenha que cancelar uma compra, além da burocracia pra resolver o problema, eles não reembolsam o valor gasto com o frete nem com a taxa de serviço cobrada, ou seja, vc fica no prejuízo de qualquer jeito. FUJAM DO ENJOEI!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Apenas algumas semanas atrás, vi um comentário sobre o Dr.Azaka Solution Temple, alguém falando sobre como ele a ajudou em seu relacionamento. Também o contatei porque estava enfrentando o mesmo problema no meu relacionamento. Hoje, posso recomendar corajosamente o Dr.Azaka Solution. Temple para alguém que também está enfrentando um rompimento em seu relacionamento para entrar em contato com ele para obter ajuda hoje, porque ele me ajudou a restaurar meu relacionamento de volta ao normal. Aqui estão os detalhes de contato: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp ele +1(315)316-1521, obrigado senhor Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  82. Eu comprei um tênis que dizia que seria postado em 6 dias, já faz 15 e nada o vendedor não me responde, vou cancelar espero receber meu dinheiro de.volta, paguei no crédito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abre um chamado. O site vai cancelar sua compra. Antes de comprar veja a reputação do vendedor, pelas estrelas que ele tem. Faça uma pergunta ao vendedor se ele ainda tem o produto, etc. O site vai cancelar a compra se vc abrir um chamado. Vc pode falar c eles no twitter, é bem mais rápido. Faça publicamente uma reclamação e eles respondem. Outra coisa, se demorar muito mas vc receber vc não precisa ficar c a compra, basta devolver. Eles estornam no seu cartão. Ja devolvi coisas deu td certo. Boa sorte!

      Excluir
  83. Eu também não vendo mais nada lá! E comprar só se for uma coisa que esteja valendo muito à pena. Um absurdo de taxas pra quem vende!! E a última coisa que comprei foi um tênis, que na foto estava direitinho e quando chegou estava com o solado todo descolando e sem a palmilha. Entrei em contas com a vendedora, disse que iria devolver por estes motivos. Quando pedia a devolução, vi que eles iriam devolver praticamente a metade do dinheiro que paguei!! Foquei chocada! Até entenderia não devolverem o valor do frete, mas eles ficam com uma parte do valor do produto em caso de devolução. É surreal.

    ResponderExcluir
  84. Eu queria saber quando a vendedora cancela a compra porque eles não estornam o valor total? Já aconteceu algo assim com alguém aqui? Exemplo fiz duas compras de uma mesma vendedora para ser frete único. No caso A sacolinha que eles chamam. Só me reebolsaram o valor de um item. O outro não. Levei maior prejuízo 😡

    ResponderExcluir
  85. Pra mim foi decepcionante também! Comprei uma bolsa da Michel Kors de uma vendedora do site no dia 25/07/20 e assim que eu efetuei a compra eu enviei mensagem perguntando quando ela enviaria o produto. Ela respondeu que por causa da pandemia do Covid o site estava dando um prazo maior e ela enviaria na outra semana. Aguardei passar a semana e mandei mensagem pelo zap perguntando se ela tinha enviado. A vendedora disse que tinha enviando na sexta-feira dia 07/08 mas ela mentiu. Fui olhar no site e a mercadadoria ainda está aguardando para ser enviada. Falei com ela novamente questionado se ela tem o código de rastreamento pra me passar ela simplesmente não me respondeu. Entrei no Instagram dela e a bolsa está lá pra vender ela ainda respondeu pra bolsa que está disponível e com um valor diferente do que ela me vendeu. Passei e-mail pra vendedora e nada de resposta. Hoje já é dia 13/08 e eu não consigo contato com a vendedora porque ela simplesmente sumiu e não me responde! Fui tentar cancelar no site do Enjoei e não consigo. Um absurdo uma pessoa agir de má fé e tentar vender o mesmo produto pra outras pessoas. Eu fiquei no prejuízo porque a bolsa foi cara. Agora a única coisa que eu exijo é o meu dinheiro de volta! Nunca mais compro nesse site e não indico pra ninguém!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Vale vender quando é um tipo de mercadoria que você não encontra público alvo numa outra plataforma. Exemplo: uma peça de roupa que não é de grife provavelmente não será vendida no ML mas no Enjoei acaba vendendo. Contudo, com as taxas todas, o lucro é tosco.
    Em resumo, é algo que ficaria jogado no armário ? Vale vender la mas já sabendo que vai receber muito menos do que ele vale; ganha um pouco mais do que ganharia vendendo para um brechó

    ResponderExcluir
  87. Acho que se a pessoa resolve vender por lá já sabe sobre as taxas. Então venda o produto e atenda às espectativas do comprador! Se vendeu envia a mercadoria. Simples assim. Pelo que eu li no Reclame Aqui muita gente comprou uma mercadoria anunciada e quando ela chegou estava totalmente diferente do que foi ofertada no anúncio. Realmente o que vc disse tem razão, pra certos tipos de mercadoria lá tem o público alvo sim, mas a questão que estamos tratando é a falta de caráter de alguns vendedores e a falta de suporte que o site não tem

    ResponderExcluir
  88. Quem for esperto é só procurar a mesma mercadoria em outros lugares, uma compradora me achou no mercado livre e comprou uma melissa minha novinha na caixa mto mais barato.
    Se a pessoa tiver nome completo e foto procura ela no face ou Instagram, já achei uma assim e aí negocia fora no enjoei
    E eu já cancelei venda lá pq o site diminui seu valor sem vc nem saber, a pessoa compra a preço de banana e vc até leva um susto pq não sabia.

    ResponderExcluir
  89. Além de tudo isso, existem prazos longuíssimos e sem sentido para um vendedor receber o dinheiro, fiz algumas vendas recentemente, e mesmo após o comprador receber o produto, o dinheiro só fica disponível para saque cerca de duas semanas depois para o vendedor, e quando é feito o pedido de saque, existe mais um prazo de 7 dias uteis para que o dinheiro seja transferido.

    ResponderExcluir
  90. Em julho, simplesmente encasquetei que queria uma boneca da Rose do Titanic, tipo Barbie. Só que eu não queria a que é vendida no site da Mattel e nem uma outra de um fabricante chamado Franklin Mint (Já é cara por natureza, só vende no ebay e com o dólar no preço que está, fora de cogitação.). Pois bem. Achei três anúncios, dois no Mercado Livre (Uma custava R$ 500, mas estava sem os brincos. A outra, perfeitinha, com os brincos e o suporte, R$ 600.) e uma no enjoei, também perfeita, por R$ 400, mas a vendedora enviava o suporte por mais R$ 30. Foi essa que eu comprei, sem os R$ 30 adicionais. Antes tivesse ido na de R$ 500, sinceramente. A compra foi feita no dia 23/07, uma quinta-feira. No sábado, eu comprei um lote de bonecas para revender no ML e a vendedora postou na segunda-feira. (Detalhe: É de SP, a vendedora do enjoei é no RJ e eu tô em MG, ou seja? O lote de bonecas deveria demorar um pouco mais para chegar.). Na sexta-feira seguinte, chegou. E a Rose? Nada. Disponibilizaram o telefone e e-mail da vendedora, tentei entrar em contato com ela através dessas duas formas porque a dita cuja não postava nem mesmo depois de uma semana da compra. Na ligação, que era para um número de celular, chamava, chamava, chamava e sabe quando a pessoa rejeita a ligação? O e-mail até hoje, dia 15/09, foi sumariamente ignorado. (E olha que eu perguntei só quando ela teria a possibilidade de postar a boneca.). Do dia 23/07 ao dia 15/08, ela não deu a menor satisfação (O que teria que ser o mínimo, mesmo que falasse: "Olha, eu não vou poder te enviar a boneca, então vou cancelar a compra, ok?") ou qualquer sinal de vida e cancelei a compra. A de R$ 500 do ML teve o anúncio finalizado e adivinha qual foi a que eu comprei? Exatamente. A de R$ 600. Ainda tomei prejuízo de quase R$ 250 a mais. Eu confesso que cheguei a jogar o nome da vendedora do enjoei no Google na esperança de encontrar outro meio de comunicação dela e acabei descobrindo que tem altas chances de ela ser de família famosa (Tenho juízo o suficiente para não falar explicitamente de quem ela é filha/neta, mas veio à público uma história sobre o pai dela envolvido numa confusão com dois irmãos conhecidos há pouco tempo... - Tô desconfiada por causa do fundo das fotos dos anúncios que é idêntico a um detalhe que tem numa área da casa dela. Sem falar que o nome dela não é comum e o sobrenome também, tanto que só tem eles, ainda mais que são conhecidos.). Minha linha de pensamento é a seguinte: Se meu palpite estiver certo, ela tem como deixar alguém responsável para, pelo menos, postar as compras do enjoei. Não entendo por que ela não fez isso. Tanto quanto o motivo de anunciar um monte de Barbies de colecionador e agir dessa maneira.

    A vendedora do ML foi totalmente o oposto. Respondeu tudo praticamente na mesma hora, foi super solícita. Acho que comprei numa quinta-feira e ela me avisou que na segunda-feira, postaria, e enfim. Foi realmente como uma vendedora tem que ser.

    O site também é muito ruim tanto para cliente quanto para vendedor. A minha mãe já fez compra lá também e, do nada, a vendedora cancelou a compra sem mais, nem menos.

    Hoje mesmo decidi anunciar umas revistas no enjoei porque no ML elas estão "encalhadas". Senão, teria deixado quieto.

    ResponderExcluir
  91. Coloquei um anúncio,fizeram uma oferta,a qual recusei,agora o comprador está querendo o relógio,uns 10 dias após eu ter recusado e cancelado meu anúncio.NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  92. Quiero hacerle saber que hay alguien que puede ayudarlo a conseguir a su ex esposa / esposo, amante, pareja o cónyuge de inmediato, sin importar la situación. Su nombre es Dr. Akhere Martins, un Dr. poderoso e inteligente con un hechizo de amor alto y efectivo.Puede ponerse en contacto con el Dr. Akhere si necesita su ayuda, contáctelo por correo electrónico: Akheretemple@yahoo.com O llame o WhatsApp: +1(315) 316-1521

    ResponderExcluir
  93. Olá a todos, quero usar rapidamente este meio para compartilhar um testemunho de como fui direcionado a um membro legítimo e real illuminati que transformou minha vida de grama em graça, de pobre em uma mulher rica que agora pode se orgulhar de uma vida saudável e vida rica sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses tentando ser um membro do Illuminati e fui enganado com a soma de $ 3.000, fiquei tão desesperado em ser um membro online que não aumentaria minhas dores, então decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente se tornou membro, discutimos sobre o assunto e, para nossa conclusão, ela me contou sobre um homem chamado Paul Mark que é o grão-mestre em toda a África. Então me inscrevi para me tornar um membro do illuminati facilmente sem estresse e todos os preparativos foram feitos para me tornar um membro em dois (2) dias eu me tornei membro e a quantia de 1,5 milhão de dólares foi depositada em minha conta bancária então eu quero para aconselhar quem quiser se tornar um membro deve ligar para ele, + 2348163028633 ou WhatsApp ele +2348163028633 ou e-mail (illuminatiworldoffamous@gmail.com) ele não sabe que estou fazendo isso, oro para que Lúcifer o abençoe pelas coisas boas que ele tem feito na minha vida.

    ResponderExcluir
  94. O pior desse site e falta de suporte. Ninguem responde suas solicitacões.
    Comprei um produto dia 28/08, em seguida cancelei pela CENTRAL DE AJUDA, so que não, não tem ajuda.
    Fiz um RECLAME AQUI, responderam que não havia pedido o cancelamento. Embora tenha tenha o print com o pedido do cancelamento.
    A saber no Reclame Aqui já são quase 10.000 reclamacoes, menos de 500 foram respondidas.
    Então NÃO comprem nada nesse site, a não ser que mudem a politica.

    ResponderExcluir
  95. Comprei um volante de video game para meu sobrinho para dar de presente do dia das crianças.
    Como não tenho o video game não pude testar
    Sendo assim quando deu para ele 8 dias depois o aparelho não estava funcionando,mas o prazo de devolução são de 7 dias.
    Tentei falar com o vendedor ,mas ele malandro esta tirando o corpo fora claro.
    Vou ficar no prejuizo de 350,00
    Muito cuidado ao fazer compras nesse site
    Eu confiei no vendedor que dizia que o controle era novo
    FIQUEM ESPERTOS
    NESSE SITE NEM FALAR SUA OPINIÃO VOCÊ CONSEGUE
    ESTOU SUPER CHATEADA
    POR COMPRAR UMA COISA PARA PRESENTEAR E NÃO FUNCIONAR
    MEU SOBRINH ONEM SE FALA
    E NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPARA OUTRO

    ResponderExcluir
  96. Devido a tanta negatividade evidenciada nos comentários dos usuários, sugiro que o site mude o nome para :
    Enojei

    ResponderExcluir
  97. Kkk e eu que vendi um tablet/notbook anuncie por 500,00 reias bem abaixo do valor de custo... nao sabia das taxas enviei e tudo. E fui conferir como funcionava o pagamento pasmem eu iria receber apenas 300,00 por causa das taxas. O meu produto ficou um mês sem informação nenhuma de estreio, entrei em contato cm eles varias vezes por dia, pois queria cancelar a venda. Mas nao consegui! Depois de 1 mês e alguns dias o dinheiro cai no Enjubenk mas ai começa outra luta, a luta para transferir para sua conta... mais 7 dias para eles analisarem se a conta era minha msm! Uma merda ainda não recebi o dinheiro ja vai pra 2 messes da venda. E ja exclui minha conta la. Um lixo!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. Genteeee É simples resolver esse problema!!! São muitas pessoas lesadas e roubadas e nada acontece,tem alguma coisa estranha...Porque não juntar um grupo de pessoas com os mesmos problemas e chamar uma globo ou uma record para fazer uma denuncia??? De acordo com os relatos são vendedores e compradores que não recebem... As pessoas fazem boletim de ocorrência e nada se resolve...Vamos se juntar e denunciar ,eles precisam respeitar as pessoas ,isso que o enjoei faz se chama ROUBO...Todos nos estamos sendo lesadas,roubas!!!!

    ResponderExcluir
  99. Ola, alguém tira uma dúvida? Tem como eu desistir de vender um produto na Enjoei? Coloquei o produto em plataformas diferentes, em uma o cliente pagou o boleto, e na Enjoei um cliente emitiu o boleto, porém nao tem como eu tirar o produto do site antes da compensação de 3 dias! Será que tem problema se eu cancelar a compra caso a cliente da Enjoei pague esse produto?

    ResponderExcluir
  100. Eu já comprei e veio certo. E já tentei vender, mas não rolou. Submeti algumas fotos de vestidos de festa. Alguns foram aprovados, e o último não: não passou pela liberação editorial/moderação. Perguntei quais eram os critérios, e eles não souberam explicar, só disseram que minhas fotos estavam fora do padrão. Questionei se a questão era o tamanho da foto, algum elemento proibido que apareceu, algo assim... Nada.. Você tem que adivinhar pra acertar... Ou melhor: eles já usam essa etapa como uma espécie de curadoria... se eles acham que o produto não combina com o que estão acostumados a vender, se não está na moda, se não é tendência, se a foto não tem um filtro bacana, se não está num cenário super produzido, não serve. Pedi pra apagar a conta de vendedora, mas como questionei demais, acho que fui banida. Eles não me querem nem como compradora, porque nunca mais consegui logar nem pra comprar nada...

    ResponderExcluir
  101. Esse site enjoei ... láááá atrás era bom. Tinha cobranças e tal, mas estimulava uma relação bacana entre cliente/vendedor/suporte deles (vendia e comprava). Lembro da primeira matéria deles quando surgiu a idéia do site e como estavam crescendo. Mas....
    Ontem, depois de anos sem acessar, eu achei um frigobar lá que quero comprar. Mas ...o preço do mesmo (novo e lacrado) estava a metade do valor no site do fabricante. Avisei o enjoei pelo canal denúncia e ao vendedor no campo comentários questionando como tinha esse valor. Claro que ele (vendedor) apagava minhas perguntas. Enjoei nem me respondeu nada. Lerdos a favor dos golpistas.
    Hj, resolvi ver o reclame aqui e já tem gente reclamando da loja do vendedor que alertei o enjoei ontem mesmo. Pelo que percebi, o golpe é que depois da compra, eles entram em contato por whatsapp e com lábia mandam boleto de frete para acelerar a entrega dos produtos. Assim ficam com o dinheiro do frete e o cliente que se vire para o enjoei devolver o dinheiro no prazo e forma de contato demorado deles. Triste, mas a gestão de qualidade inexiste nessa plataforma. A forma de contato é desprezível (não era assim lá no começo). O site não se importa nem em responder rápido o reclame aqui (como ignorar o fato de uma reputação ridícula). Reparem que algumas reclamações, nem existe mais o nome da loja (no enjoei) em horas antes/depois da reclamação. Cuidado com esse site. E viva o ciberativismo a favor ou contra algo, com respeito e união para que todos tenhamos um atendimento justo e honesto. Parabéns por esse espaço sério aqui.

    ResponderExcluir
  102. Eu colocaria mais dois grandes problemas que tive ao usar o site. Gerenciamento de entregas. O site é extremamente amador nesse aspecto ( e em quase tudo ). Fiz uma venda, mas meu endereço estava com o CEP errado e na hora de postar tive problemas com os correios. Então pedi para o site reemitir a etiqueta de venda e fui informado que ou eu cancelava a venda ou arcava com o valor do frete. Absolutamente ridículo... Tentei explicar a situação para o comprador, mas acabei perdendo a venda. Outra coisa que acontece com bastante frequencia são as pessoas que compram no boleto e não pagam. O site demora até 10 dias uteis pra disponibilizar o teu item novamente a venda. Em pleno 2021 isso é inaceitável. Temos inúmeras formas de fazer pagamento, e se em um dia util não foi pago deveriam liberar o item. Além de mais o site demora a vida pra te pagar. Mesmo depois que a pessoa recebeu eles ficam com o teu dinheiro por no mínimo uma semana, ou seja, devem aplicar toda essa grana e ganham com juros enquanto a gente fica chupando bala. Mas se vocês acham que o problema é só no site, ai que se enganam. Conheço pessoas que foram chamadas para trabalhar e além de não pagarem muito bem ficam te torturando pra aceitar a vaga. É só dar uma olhada no glassdoor que fica nítido o ambiente de trabalho tóxico que eles tem. https://www.glassdoor.com/Reviews/Enjoei-Reviews-E1182704.htm

    ResponderExcluir
  103. Fiz uma venda e infelizmente terei que cancelar quando o boleto for faturado. Vendi um Notebook por R$899,00 e querem me pagar R$657,00 Isso dá 27,9% de taxas, totalmente absurdo, ridículo. Nunca mais.

    ResponderExcluir
  104. OLÁ TODOS AÍ, QUERO QUE SABEM POR QUE ESTÁ PERDENDO SEU TEMPO PRECIOSO ONLINE À PROCURA DE UM EMPRÉSTIMO? QUANDO EXISTE UMA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ INVESTIR $ 30, US $ 4.000 OU US $ 1.000 FORNECEM US $ 10.000 DENTRO DE 3 DIAS ÚTEIS.
    NOTE-BINARY FUNCIONA COMO MÁGICA E É A MANEIRA MAIS RÁPIDA DE GANHAR NO CONFORTO DE SUA CASA, ESCRITÓRIO À SUA CONVENIÊNCIA DURANTE ESTA PANDÊMICA. ESTAMOS DANDO A TODOS A OPORTUNIDADE DE INVESTIR E GANHAR EM CASA OU ESCRITÓRIO 100% CONFIÁVEL.


    WhatsApp: +14502314925 MAIS INFORMAÇÕES
    Email: F77741@AOL.COM
    ESTA É A MELHOR SOLUÇÃO PARA TODOS OS QUE FICAM EM CASA, FICAM SEGUROS E GANHAM MUITO…. MENSAGEM AMIGÁVEL, VOLTE AGORA PARA COMEÇAR A GANHAR INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  105. Texto com ótimas informações. Faltou falar das taxas de manutenção manutenção bancos deles que são altíssima. Eu por exemplo tive problema com a conta, não consegui atendimento e vi meu dinheiro ser zerado.
    Adorei quando falou sobre a linguagem enjoada. Isso me dava nos nervos de uma maneira.... foi ótimo encontrar algum com o mesmo incômodo haha

    ResponderExcluir
  106. Nossa, esse site é um pesadelo até pra quem está TENTANDO comprar, imagino para vendedores e compradores. Eu tentei comprar um carrinho de bebê e a compra era sempre cancelada. A vendedora disse que não era ela e meu banco informava que não tinha nada a ser debitado. Como não dá pra falar com a plataforma, depois de 3 tentativas e desisti totalmente. Se a tentativa de compra é assim, imaginem o pós venda. DEUS ME FREE desse site doido!!!

    ResponderExcluir
  107. Eu tenho uma lojinha la. Vendo 4 produtos, nunca pediram pra devolver.

    Minha reclamação do enjoei??? É que eles só divulgam loja de blogueira. . Eu n sou blogueira! Além de taxas COMPLETAMENTE ABSURDAS... mas eu ainda n tenho condições de criar um site, infelizmente!!

    ResponderExcluir
  108. nossaaaaa... me dei conta disso agora, hoje no caso. Vendi uma jaqueta em otimo estado. por um preço muito baixo, pra qualidade dela. ADVINHEM... pois é vou receber menos ainda. Queria até cancelar a compra. vendedores agora vos entendo. por isso eu nunca peço desconto. Enjoei é absurdo nas taxas e maissss, não vale a pena. NÃO CAIAM NO ENJOEI. P.S. eu tbm me irrito demais com aquela linguagem deles parece criança tatibittati ( nem sem escrever isso)
    QUERIA TER LIDO ESSA POSTAGEM ANTES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu isso comigo, peguei o email do comprador e informei que não iria mandar o produto, e que se ele ainda tivesse interesse iria disponibiliza-lo em outro site. A sorte que o Enjoei estornou o dinheiro dele e ele comprou a minha peça pelo Mercado Livre

      Excluir
  109. Estou revoltada com esse site . Comprei um aplique de cabelo na cor castanho escuro e chegou ha cor preta. Levei uma semana de tentativas no site p conseguir abrir o pedido de devolução e obter o reembolso e só consegui depois que entrei no Reclame Aqui. Mas para minha surpresa qdo devolvi , não obtive meu dinheiro de volta; me cobraram taxas extras e uma tarifa alta de correio que foram descontados no valor do meu reembolso . Sendo assim Enjoei nunca mais ; site dissimulado.

    ResponderExcluir
  110. Enjoei e mercado livre são duas porcarias de site que jamais deveriam existir,eu agora só compro no shopee muito melhor pra vender e pra comprar,eu comprei um vídeo game no mercado livre e veio todo com defeito não funcionava de jeito nenhum aí fiz reclamação no mercado livre pra devolver o produto o vendedor ficou sem responder uma semana aí o mercado livre veio interferiu e me pediu fotos do vídeo game eu tirei as fotos e mandei e disse que me deram o golpe que o produto tava com defeito,aí o que o mercado livre fez ???encerrou minha reclamação e devolveu meu dinheiro para o vendedor ficou do lado do vendedor mesmo ele fazendo essa palhaçada comigo ,moral da história fiquei com o vídeo game sem funcionar e sem meu dinheiro não compro no mercado livre nunca mais lá só tem golpista e o mercado livre sempre puxando o saco de vendedores mau caráter ,minhas compras agora só na shopee.

    ResponderExcluir
  111. Gente o enjoei é ridiculo! Já achei dificil de lidar com o linguajar jovem deles, e eu sou jovem, tenho 18 anos, eu achei um pé no saco. Não dá pra entender algumas categorias, tudo muito mal explicado. Resolvi colocar 2 produtinhos meus para vender. Recebi uma oferta de um e dei o desconto de 50 reais, sem saber, a pessoa aceitou e comprou. Mas quando vi as taxas me assustei! Além dos 50 que tinha dado de desconto, perdi mais de 48 reais nas comissões do site! Um descaaaaaaaaaaaso! É impossivel falar com o comprador pelo site, o suporte é lento. A unica coisa boa, foi que realmente vende muito rápido, muuuuito mesmo. Eu vendi os dois itens, mas recebi bem menos do que tinha colocado. Não explicam direito a situação do frete, fui as cegas nos correios levar os produtos. Ja recebi o dinheiro, mas demorou muiiito pra enviarem. Nunca mais vendo nada por lá. O riscooo

    ResponderExcluir
  112. Mercado livre é um anjo, tive problema somente 2 vezes e o suporte deles é incrivel, rapidos e atenciosos, tenho a conta desde 2016 e nao tenho nada a reclamar. Só pra vender vc sendo pessoa fisica que é dificil, mas fora isso é uma belezinha

    ResponderExcluir
  113. Eu passei por isso .Esse Enjoei é uma desgraça alheia .
    Linguajar irritante e vários emails de merda que não agrega nada com nada ,,,
    Mesmo descadastrando meu email ...ainda assim continuo recebendo ..
    O inferno dos infernos...

    ResponderExcluir
  114. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  115. ESTE É UM ANÚNCIO OFICIAL ILUMINADO PARA O MUNDO
    NOTA: NENHUMA DESCRIÇÃO HUMANA ESTÁ INCLUÍDA
    Você pode entrar em contato com o agente do templo pelo WhatsApp: +1 (213) 935-4574


    Você é empresário, político, músico, estudante? Você será rico, famoso, poderoso na vida, junte-se à cultura da fraternidade Illuminati hoje e receba uma rica soma instantânea de. $ 1 milhão por semana e uma casa grátis. onde quer que você escolha viver neste mundo e ainda receba $ 50.000.000 por mês como salário ...

    Benefícios para novos membros que se tornam membros Illuminati.
    Uma casa em qualquer país à sua escolha.
    2. Um novo carro de sonho no valor de $ 1500.000 USD.
    Uma oportunidade de conhecer os melhores homens ricos do mundo

    Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros
    Email: greatilluminati977@gmail.com
    Whatsapp: +1 (213) 935-4574

    ResponderExcluir
  116. Eu vi várias pessoas testemunhando que ganharam tanto dinheiro com criptomoedas em uma semana com a ajuda do Sr. Ray Berka, decidi tentar e agora estou muito feliz em dizer que ele é real, ele me ajudou a ganhar mais de $ 22.000 com apenas um pequeno investimento em apenas 7 dias. você pode contatá-lo hoje no whatsapp +17199001064, e-mail: tradewithraymond@gmail.com. Altamente recomendado!

    ResponderExcluir
  117. SIGNET UK FINANCE PLC is a British based financial consulting company with years of experience in the international and local finance market. Be it lease bank guarantee, Stand by letter of credit or any type of refinancing, talk to our team at SIGNET UK FINANCE PLC and certainly we will set your business on the right path with our sound and quality financial advice and services. Our bank instrument can be help you fund you projects in Trading, funding project(s) such as Aviation, Agriculture, Petroleum, Telecommunication, construction of Dams, Bridges, Real Estate and all kind of projects.Having years of professional, invaluable experience in the banking and finance industry, and having access to dozens of different prominent trusted and reliable providers, our Financial Services consultants will crawl through hundreds of products to find one that perfectly matches your needs.

    Purchase Instrument of BG/SBLC : 38%+2% Min Face Value cut =5M- 10B EUR/USD
    Lease Instrument of BG/SBLC    : 6%+2% Min Face Value cut = 5M- 10B EUR/USD

    Contact Name: Alex James
    Email:signetukfinanceplc@gmail.com
    SKYPE:signetukfinanceplc@hotmail.com
    Whatsapp #:+971 55 178 0389

    ResponderExcluir
  118. Você precisa de um empréstimo legítimo, honesto, respeitável e urgente? Sua busca por um empréstimo legítimo termina aqui hoje, pois estamos aqui para satisfazer suas necessidades financeiras. Se você tiver sido recusado um empréstimo por bancos ou instituições financeiras por qualquer motivo, não se preocupe mais sobre seus problemas financeiros, pois somos a solução para seu infortúnio financeiro. Fornecemos bilhões (moedas diferentes) em empréstimos comerciais para mais de 32.000 proprietários de empresas. Usamos nossa própria tecnologia de risco designada para fornecer o empréstimo comercial certo para que você possa crescer seu negócio. oferecemos empréstimos de todos os tipos com uma baixa taxa de juros e também com duração para reembolsar o empréstimo. Você tem um crédito ruim? Você precisa de dinheiro para pagar as contas? ou você acha que é necessário começar um novo negócio? Você tem um projeto inacabado devido ao financiamento insuficiente? Você precisa de dinheiro para investir em alguma especialidade que irá beneficiá-lo? ISLAMIC REFINANCING LOAN COMPANY
    objetivo é fornecer excelentes serviços financeiros profissionais e_mail: [islamicrefinancing@gmail.com]
    Whatsapp; +15716666386

    ResponderExcluir
  119. So vender mais caro, quem quiser que compre. Oferta e demanda, não sei pra que esse show todo

    ResponderExcluir
  120. BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DE IRMANDADE DE ILLUMINATI.
    Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você está realmente interessado em participar do illuminati, entre em contato conosco hoje para mais informações no WhatsApp: +1 (234) 248-7286 OU +919205107358
    Email: illuminatikingdomempire@gmail.com

    ResponderExcluir
  121. Ei telespectadores

    Meu nome é Patricia, dos estados unidos, estou aqui para dar testemunho de como me beneficiei de uma plataforma de investimento em que nunca acreditei, fui enganada por alguns traders online e perdi quase todas as minhas economias, parei de participar de programas de investimento por causa dos golpes estão muito online, meses depois de ver um depoimento do Miguel silvia online que me tocou, a experiência dela foi semelhante à minha contatei-a através do comentário porque ela também postou o comprovante de pagamento do lucro, depois de falar com ela e ela me garantiu que ( wilsontradeszone) é real e legítimo, eu ainda tinha muitas dúvidas porque há muitos desses comentários semelhantes de outros, eu pensei sobre isso e tentei alguns dias depois e investi $ 850 em bitcoins com ele, ontem foi meu saque data em que recebi meu lucro de $ 7.225,00 depois de deduzirem a comissão de 15% sem estresse e estou reinvestindo com ele, nunca acreditei nele agora paguei minhas contas necessárias e reinvesti novamente graças M r Wilson por me dar vida .. se você também teve uma experiência ruim como a minha, eu aconselho você a entrar em contato com o Sr. Wilson no Whats-app: +27633586789 ou e-mail: wilsontradeszone@gmail.com para novos investidores que também procuram um corretor de criostocromo legítimo. tudo que você precisa

    ResponderExcluir
  122. Bom dia, aqui está uma maneira fácil de se tornar membro da mundialmente famosa fraternidade {Illuminati}. Para a classe trabalhadora, homens / mulheres de negócios, artistas, políticos que querem ser maiores, fortes e influentes no mundo, junte-se a nós para se tornar um de nossos membros oficiais hoje. Você terá a oportunidade ideal de visitar o círculo dos Illuminati assim que o registro for concluído por você, sem necessidade de sacrifício ou vida humana, a irmandade dos Illuminati traz proteção, poder, riqueza e fama na vida. Você tem acesso total para erradicar a pobreza de sua geração. Apenas os membros existentes do círculo Illuminati têm autoridade para apresentar qualquer membro ao círculo. Portanto, antes de entrar em contato conosco, você deve ter mais de 18 anos e, ao se tornar um membro, terá direito a todos os benefícios para o resto de sua vida. Então, se você está pronto para se tornar um membro, entre em contato conosco (justineilluminati@gmail.com) ou via WhatsApp +1 (931) 994-3522

    ResponderExcluir
  123. PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO PESSOAL / NEGÓCIO / DE INVESTIMENTO? CONTATE-NOS HOJE VIA WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    OLÁ
    Alerta de oferta de empréstimo para todos! Você está com problemas financeiros e precisa de um crédito / assistência financeira urgente? Ou precisa de um empréstimo para iniciar / aumentar o seu negócio ou comprar a casa dos seus sonhos. OBTENHA SUA APROVAÇÃO DE EMPRÉSTIMO INSTANTÂNEO 100% GARANTIDO HOJE, NÃO IMPORTA SUA PONTUAÇÃO DE CRÉDITO. WhatsApp: +19292227023 Email: drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  124. Um testemunho incrível sobre um jogador que trouxe meu marido de volta para mim. Meu nome é May Lookman, moro no Reino Unido e sou feliz no casamento com um marido maravilhoso e atencioso, com dois filhos. Um grande problema surgiu na minha família há seis meses, entre mim e meu marido. Tão horrível que ele levou o caso ao tribunal para o divórcio. disse que nunca mais queria ficar comigo e que não me amava mais. Então ele saiu de casa e fez com que eu e meus filhos passássemos por fortes dores. Eu tentei todo o meu melhor para recuperá-lo depois de muito implorar, mas sem sucesso. e ele confirmou que havia tomado sua decisão e nunca mais queria me ver. Então, uma noite, quando eu estava voltando do trabalho, encontrei um velho amigo meu que perguntou ao meu marido. Então eu expliquei tudo para ele, então ele me disse que a única maneira de trazer meu marido de volta seria visitando um jogador de feitiços, porque funcionava para ele também. Portanto, nunca acreditei no feitiço, mas não tive escolha a não ser seguir seu conselho. Então ele me deu o endereço de e-mail do jogador de feitiço que visitou. {ogunomospellcaster@gmail.com}. Então, na manhã seguinte, enviei um e-mail para o endereço que ele me deu, e o mago me garantiu que eu traria meu marido de volta no dia seguinte. Que declaração incrível !! Nunca acreditei, então ele falou comigo e me disse tudo que eu precisava fazer. Então, na manhã seguinte, surpreendentemente, meu marido, que não tinha me ligado nos últimos seis meses, me ligou para avisar que voltaria. Então ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos meus filhos. Então, daquele dia em diante, nosso relacionamento ficou mais forte do que no passado, com a ajuda de um jogador de feitiço. Portanto, aconselho a gentilmente visitar o grande Dr. Ogun Omo se você estiver em tal estado ou se tiver qualquer problema relacionado a “trazer o seu ex de volta. Então, obrigado Dr. Ogun Omo por trazer meu marido de volta e eu trouxe grande alegria para minha família novamente. {ogunomospellcaster@gmail.com}
    Ele também cura e traz o EX de volta como resultado,
    1 cura à base de ervas HIV / ADIS.
    2 Tratamento do câncer à base de plantas.
    3 Limpando a ruptura da junta.
    4 ervas de cura de herpes.
    5 cursos de arroz com gelatina.
    6 Cura fitoterápica para HPV.
    7 Cura diabetes.
    8 pegue seu ex-costas.
    9 Feitiço de gravidez.
    10 cura HTP.
    11 Curando o ar da hepatite.
    12 Cura de Covid 19 coronia vires.
    13) Tratamento da asma.

    ResponderExcluir
  125. Todos os agradecimentos ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível meu quinto saque. Estou aqui para compartilhar uma oportunidade incrível de mudança de vida com você. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 8.070 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 500. Sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio. Se alguém estiver interessado em negociar com bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, avise o Sr. Anderson agora.
    Whatsapp: +447883246472
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir
  126. Parabéns pelo seu post! Espero ansiosamente pelo dia em que um empresário resolva fazer uma concorrência de verdade a esse Enjoei, para que aprendam o gosto de perderem clientes a rodo. O descaso deles com os consumidores é tão absurdo que ultrapassa qualquer limite. Estou encerrando minha loja no site e prefiro perder minhas coisas no armário a perder quase 40% para um site que presta um serviço nesse nível. Ganharam um dinheiro muito fácil às minhas custas. Imagino o tanto que não vêm ganhando nos últimos dez anos. A tendência agora é despencar.

    ResponderExcluir
  127. Olá!!! Você quer ser um membro dos Grandes Illuminati e começar a receber $ 50.000.000.00Usd, mensalmente e ser popular entre outros e ter riquezas e fama, esta é a única chance de ser do Illuminati..eu foi enviado pelo chefe do freemason Para trazer 52 membros nos Illuminati, eu consegui 32, então nós procuramos por 20 anos, então tente e esteja entre os tweenty povo para ser rico e famoso, o Whatsapp via; +2348119239306, ou email via: illuminatiofficial466@gmail.com, para que possamos começar o processo de junção !!!

    ResponderExcluir
  128. Esse site é um lixo, comprei um produto a vendedora cancelou a venda pois alegou que o cep que enviei estava errado. Estou a mais de 30 dias tentando receber meu estorno e eles ficam apenas me enrolando. Me desculpe mas a educação que recebi chama isso de roubo,

    ResponderExcluir
  129. BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DE IRMANDADE DE ILLUMINATI.
    Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você está realmente interessado em participar do illuminati, entre em contato conosco hoje para mais informações WhatsApp: +1 (573) 982-0773
    Email: illuminatilight676@gmail.com

    Por favor, certifique-se de ter até 18 anos antes de poder se inscrever.

    ResponderExcluir
  130. Nossa, comprei lá ficou dias e dias em analise meu pagamento por boleto e depois fui olhar lá e as compras sumiram! Estava escrito "nada pra chegar na sua casa, bora comprar?"
    Ai dessa vez desisti do enjoei pra sempre, cancelei minha conta, não quero esquentar cabeça mais.

    ResponderExcluir
  131. Olá
    Nossos agentes observaram um aumento acentuado de perfis falsos que surgem como representantes dos Illuminati, muitas vezes usando fotos de perfil e nomes roubados. É importante que todos os cidadãos se lembrem de que os Illuminati não aceitam taxas de adesão ou doações. Sem dízimo. contribuições mensais. Taxas de iniciação. Qualquer pessoa que alega o contrário está errada. Nossos agentes só se comunicam com os cidadãos por meio de mensagens privadas no Facebook, Whatsapp e e-mail. Nossos agentes pedem apenas os itens de iniciação necessários, os quais você deve usar seu próprio dinheiro para obter. Não há exceções para ver essas políticas. Nós encorajamos todos os cidadãos a estarem cientes dos métodos usados ​​por criminosos para fraudar aqueles que procuram se tornar membros de nossa organização. Para sua segurança, se você estiver pronto, entre em contato conosco via
    WhatsApp: +1 (267) 754-2169
    Email: illuminatibrotherhood754@gmail.com

    ResponderExcluir
  132. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  133. BEM-VINDO À ORGANIZAÇÃO DA IRMANDADE DE ILLUMINATI.

    Acredito que todos nós temos um sonho, um sonho de nos tornarmos algo grande na vida, tantas pessoas morrem hoje sem realizar seus sonhos. Alguns de nós estão destinados a se tornar presidentes de nossos vários países ou a se tornar. um dos maiores músicos, jogadores de futebol, políticos, empresários, comediantes do mundo ou para ser ajudante de outras pessoas em necessidade Nota; membros recém-recrutados têm direito a grandes benefícios e recompensas. Não há sacrifício humano. Se você estiver realmente interessado em participar do illuminati, entre em contato conosco hoje para obter mais informações WhatsApp: +1 (234) 248-7286 OU +1(773)798-0522
    Email: illuminatikingdomempire@gmail.com

    ResponderExcluir
  134. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  135. O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 O Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e já estava pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema de ella. Ela me deu um e-mail dela e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família novamente, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus HIV de minha prima com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho por ele ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever seus bons e grandes trabalhos. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun pelo e-mail dele: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado, Dr. Ekpen ogiogun, seu whatsapp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

    ResponderExcluir
  136. Bom dia. Parabéns pelo seu trabalho. Você tem alguma dica sobre cartão de crédito para completar este artigo? Grata por compartilhar

    ResponderExcluir
  137. Sou Sandra form, EUA. Depois de 7 anos de casamento, eu e meu marido brigamos até que ele finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia no mês passado para ficar com outra mulher. Senti que minha vida havia acabado e meus filhos pensei que nunca mais veriam o pai, tentei ser forte apenas para as crianças, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração todas as noites, meu coração estava cheio de tristezas e dores porque eu estava realmente apaixonada pelo meu marido, Cada vez que penso nele e sempre desejo que ele volte para mim, eu estava muito chateada e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Fayosa pode ajudar a conseguir ex-costas rapidamente. Senti que deveria tentar, entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz de tudo então ele fez um feitiço de amor para mim, 48 horas depois, assim que o Dr. Fayosa disse que meu marido me ligou e disse que sentia saudades eu e as crianças tanto, tão incrível que ele disse que vai voltar para casa no dia seguinte, com muitos de amor e alegria e ele se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos filhos, A partir daquele dia nosso casamento ficou mais forte do que era antes, Tudo graças ao Dr. Fayosa ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet de que o Dr. Fayosa é um verdadeiro lançador de feitiços poderoso que sempre rezarei para viver muito para ajudar seus filhos na hora de dificuldade, se você está aqui e precisa de seu Ex de volta ou seu marido mudou-se para outra mulher, faça não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o texto de contato dele ou ligue para o Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no Whatssapp ou Viber +2348151918774 Muito obrigado, Dr. Fayosa

    ResponderExcluir
  138. ANTES DE TUDO, QUERO AGRADECER AO ADMINISTRADOR DO SITE POR CRIAR ESTA PLATAFORMA PARA QUE NÓS DEIXEMOS A NOSSA EXPERIÊNCIA SOBRE INVESTIMENTOS.
    POR FAVOR LEIA!!!
    Não caia nas mãos de golpistas, tudo em nome de investir em criptomoedas.

    Perdi metade das minhas economias para um certo Sr. Jerry Connor, do Reino Unido. Ele prometeu me ajudar a ter lucro todas as semanas, então comecei a investir com ele e no final não obtive nenhum lucro.

    Graças a Deus eu encontrei a Sra. Evelyn Sanchez, Evelyn Sanchez é uma senhora espanhola baseada nos EUA, ela me ajudou a fazer uma boa e razoável quantia de lucros com criptomoeda, enquanto escrevo agora, ainda estou fazendo negócios com ela sem ter medo de perder meu dinheiro porque ela sempre me explica as coisas de uma maneira que eu entendo que a parte interessante de tudo isso é que ela está em investimento em criptomoeda e opção de negociação forex.

    * pare de dar seu dinheiro arduamente ganho para golpistas !!!

    entre em contato com a Sra. Evelyn Sanchez hoje, ela lhe dará todas as informações que você precisa saber sobre criptomoedas e, ao mesmo tempo, ela pode ajudá-lo a ter lucros que mudam sua vida aos poucos.
    email: evelynsanchez3054 @ gmail. com ou WhatsApp ela em +1 (720) 466-3701

    ResponderExcluir

  139. Olá a todos, quero dar rapidamente esta incrível crítica sobre como ganhei na loteria, antes de ganhar na grande loteria, trabalhava no Mercy Medical Center em Springfield, Massachusetts. Trabalhei 32 anos no atendimento ao paciente e não havia nada para mostrar, enquanto trabalhava então continuei jogando na loteria esperando e acreditando que um dia eu ganharia na loteria e teria um sonho, mas antes disso eu tinha Joguei na loteria em ocasiões diferentes, mas sem ganhar, decidi tentar algo novo indo além do físico, li sobre o Dr. Ilekhojie como ele ajudou as pessoas a ganhar na loteria, entrei em contato com ele e tentei, ele fez um feitiço para ganhar na loteria e depois me deu o número vencedor para jogar, não tinha certeza de tudo, mas apenas dei uma chance, eis que foi como uma mágica que ganhei na loteria com os números que ele me deu. O Dr. Ilekhojie é realmente digno de confiança e confiável. Estou compartilhando isso com todos vocês que têm achado tão difícil ganhar na loteria. O Dr. Ilekhojie pode ajudá-los a ganhar. aqui estão suas informações "Email: gethelp05@gmail.com WhatsApp: +2348147400259

    ResponderExcluir
  140. Junte-se à nossa lucrativa empresa sem se estressar com o seu trabalho, é um sistema de negociação simples apenas para obter o plano de sua escolha e fazer um mínimo de $ 2.000 com apenas um pequeno valor de investimento, você pode ganhar até $ 10.000 a $ 20.000 dentro de um mês, dependendo do seu plano de investimento você pode entrar em contato com o apoiador o mais rápido possível através do whatsapp: (+ 447883246472)
    Email: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir

  141. Obtenha um cartão ATM em branco e dinheiro Bom dinheiro / fundos Pague sua dívida diretamente hoje em qualquer caixa eletrônico em qualquer lugar do mundo. entre em contato com Jaxononlinehackers@gmail.com. É 100% garantido de segurança sem a preocupação de ser pego porque o cartão em branco já está programado e carregado com bons fundos, de forma que não é rastreável e também possui uma técnica que torna impossível para o CFTV detectar você, i não sou uma mulher estúpida que vou revelar ao público e começar a dizer o que alguém não fez. Para mais informações entre em contato com o Sr. Jaxon Boone e também sobre como você vai conseguir seu cartão, peça o seu hoje via e-mail: Jaxononlinehackers @ gmail.com, Text & Call ou Whats-app: +12192714465

    ResponderExcluir
  142. Meu nome é Julie, quero agradecer à minha amiga por mostrar o caminho ao Dr. Fayosa onde toda a minha tristeza se transformou em alegria, eu estava em um relacionamento por 2 anos e de repente um erro veio de minha parte, mas eu tentei implorar ao meu homem mas ele se recusou a ouvir minhas desculpas, até que meu amigo me contou sobre um lançador de feitiços que a ajudou quando ela também estava em um problema, mas eu não acreditei na causa dela, eu também não acredito em lançador de feitiços até que optei por dar ele um julgamento, este homem me disse o que eu preciso fazer para que meu homem venha e depois de fazê-los, meu homem voltou para mim para se desculpar da forma como este lançador de feitiços me disse, então meu pessoal aí estou usando esta oportunidade para informar a todos que este é o melhor rodízio que você pode entrar em contato e confiar nele causa com ele todos os seus problemas, entre em contato com ele através do Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app ou Viber +2348151918774

    ResponderExcluir
  143. BEM-VINDO À GRANDE IRMANDADE DE ILLUMINATI.
    NOTA: NÃO HÁ SACRIFÍCIO HUMANO ENVOLVIDO E ILLUMINATI TAMBÉM NÃO SOLICITA A TAXA DE INSCRIÇÃO

    Você é um homem ou mulher de negócios, artista, político, músico, quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se ao culto da fraternidade Illuminati hoje e obtenha uma grande soma de dinheiro instantânea em uma semana e um home.any onde você escolher viver neste mundo e também receber 1.000.000 de dólares americanos para iniciar qualquer negócio.

    BENEFÍCIOS DADOS A NOVOS MEMBROS QUE SE ASSOCIAM à ILLUMINATI.

    1. Uma recompensa em dinheiro de USD $ 1.000.000 USD

    2. Um novo Sleek Dream CAR avaliado em US $ 50.000 USD

    3. Uma casa de sonho comprada no país de sua escolha

    4. Um tratamento V.I.P em todos os aeroportos do mundo

    . Se você estiver interessado, ligue para o agente agora +1 334-708-0560 ou use o Whatsapp para ele no
    +1 334-708-0560) Você deve ter pelo menos 25 anos para poder entrar em contato com nossos parceiros. Não entre se você for estudante

    ResponderExcluir
  144. Bom dia, não posso guardar tudo isso para mim Sr. Anderson, ajude-me a ganhar $ 2500 por semana no comércio de criptomoeda. Fale com ele no WhatsApp +447883246472

    ResponderExcluir
  145. Há pouco tempo meu namorado e eu terminamos, eu fiquei arrasada, entrei na internet e encontrei alguns depoimentos sobre uma apaixonada Dra. Fayosa que ajudou algumas pessoas a trazerem seus amantes de volta, eu pensei que era uma farsa no começo, mas depois lendo mais sobre isso, decidi experimentar, entrei em contato com o Dr. Fayosa para me ajudar a reunir meu ex-namorado e eu e ele me disse que eu deveria esperar meu namorado voltar para mim dentro de 48 horas após o feitiço. , No dia seguinte meu namorado me mandou uma mensagem implorando para aceitá-lo de volta, Agora estamos juntos de novo e somos felizes de novo, Se eu não tivesse visto esses testemunhos, eu nunca saberia que algo como isso fosse possível, É por isso que decidi para compartilhar meu testemunho para que outra pessoa que precise disso possa contatá-lo também. Sem medo de, fraude ou qualquer coisa, contate-o através do Dr. Fayosa Com Email (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no whats-app ou Viber +2348151918774

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós