Pular para o conteúdo principal

A cor vermelha para estimular a paixão

Olá meninas, tudo bem? O Dia dos Namorados já  está bem pertinho e nada melhor do que dicas do Feng Shui para ajudar a esquentar esse grande dia com energia da cor.
Nós somos feitos de energia e precisamos da luz do sol, do ar para respirar, da pulsação do coração, do brilho de um olhar, da alegria de uma música, da empolgação de uma boa conversa. Tudo isso é movimento, tudo isso vem da força de uma paixão. A paixão pela vida, por nós mesmos e pelo outro. A paixão que nasce de uma faísca e se torna fogo, que traz em sua essência a ação, a vitalidade e a felicidade. 
E tudo isso pode ser traduzido numa cor: o vermelho.No Feng Shui, o vermelho é muito auspicioso e pode ser usado no canto dos relacionamentos para estimular a paixão, nos ambientes onde há necessidade de energia e ação (a cor representando o elemento fogo) e perto da porta de entrada, simbolizando proteção e sorte.
Na presença dos diversos tons de vermelho nas paredes ou nos detalhes, percebemos uma onda de vigor, felicidade, entusiasmo, prazer, calor, poder. Por isso a cor é usada para aquecer e energizar os ambientes.
E, como usar o vermelho na dose certa? Aqui estão algumas dicas para deixar o ambiente bem romântico no dia dos namorados e em noites - ou dias - especiais:


Flores: vale o belo e tradicional buquê de rosas vermelhas ou um arranjo com flores de diferentes tons de vermelho.




Presente: lingerie, joia, lenço ou sapato de salto.




Cartão: escreva o cartão com tinta vermelha ou coloque-o dentro de um envelope vermelho.






No quarto: cubra a cama com uma bela colcha ou jogue um tecido ou uma manta cor de vinho nos pés da cama.
 
Na sala: decore com almofadas vermelhas aos pares, velas e flores.






Na cozinha: guardanapos, toalha de mesa, jogo-americano e, claro, um bom vinho tinto.






Por todo o ambiente: espalhar pétalas de rosa pelo chão.



Não se esqueça da música, que convida a movimentar o corpo, e da luz das velas que fazem os olhos brilharem - ótimas representações do elemento fogo. 



Que todas tenham um Dia dos Namorados muito apaixonado, especial e inesquecível!!! 

Bisou Gros bisous e até a próxima meninas!!!

Luciana

Bazar das Lulitas ♥


Comentários

  1. Eu fico com: "Flores: vale o belo e tradicional buquê de rosas vermelhas ou um arranjo com flores de diferentes tons de vermelho." e "Na cozinha: guardanapos, toalha de mesa, jogo-americano e, claro, um bom vinho tinto."
    Bjus e um excelente dia dos namorados pra você tb!... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já providenciei o cartão vermelho! Adorei a mesa, vou pegar a idéia ! Beijos e ótimo dia dos namorados !!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de tudo, mas adoro a idéia da cama, rsrsrs, sempre invento no dia dos namorados.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Os detalhes de vermelho no quarto, ficaram bem interessantes...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm gostei da idéia da cama !
    Ficou linda a decoração !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta