terça-feira, 3 de maio de 2011

Transforme seu jeans normal em uma skinny!!!

Hoje em dia o jeans mais usado é o skinny: Seja com sapatilha, scarpin, botas... Ele cai como uma luva para qualquer roupa, qualquer estilo..
Acredito que, como eu, muitas meninas devem ter em casa uma porção de jeans de modelos retos, com a boca mais larga encostados num canto do guarda-roupas sem usar... Então essa é a hora de reformá-los e colocá-los em uso!
Mãos a obra!!!

Material
• 1 calça jeans!

Como fazer
Vire a calça do avesso e estique-a sobre uma mesa. Com a fita métrica, marque cerca de 4 cm na boca de uma das pernas, no sentido da lateral para o meio. A partir desse ponto, faça um risco de giz ascendente até o bolso (veja o esquema abaixo). Em seguida, com a linha e a agulha, alinhave a marcação de giz. Repita o mesmo processo na outra perna. Experimente a calça e confira se o ajuste está ideal para o seu tipo de corpo. Depois faça uma costura a máquina e corte as sobras.

DICA
"Prefira uma calça com stretch, que deixa o jeans mais confortável e fácil de vestir", diz Vânia Majer, professora de corte e costura da Sigbol, que realizou a customização.

Tingimento
Se a sua calça for de cor clara, aprenda uma receita para deixá-la mais escura - melhor para alongar e afinar as pernas.

Material
• 2 tubos de colorjeans Guarany (tinta própria para jeans), cor Azul Indigo nº 18
• 2 tubos de Fixacor Guarany
• 1 caldeirão
• colher de madeira

Como fazer
Dissolva os tubos de Colorjeans em 2 litros de água fervente e reserve. Já no caldeirão, coloque para ferver uma quantidade de água suficiente para submergir a calça e adicione o Colorjeans dissolvido. Acrescente a calça úmida à mistura. Mexa com a colher por 30 minutos, mantendo a fervura. Depois, retire a peça do banho e enxágüe com água fria. Efetue uma lavagem com sabão neutro e seque à sombra. Finalize o trabalho repetindo o mesmo processo do tingimento, mas com os tubos de Fixacor para firmar a cor.
Gisele e sua skinny estilo destroyer

Prontinho!
Seu jeans está novinho em folha!!!
E nem deu tanto trabalho assim!
Eu já vou começas a recuperas os meus.

Bjks meninas!
Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Vi AQUI

7 comentários:

Alice Marques disse...

Adorei, ja vou tingir meu jeans que é claro e detesto

**Love Laces** disse...

Achei bem interessante essa tinta para jeans, nao conhecia,
Bj

FilóBela Brechó disse...

Muito bom! Vou tentar fazer a customização com um jeans que está abandonado no meu armário! =) Bjs.

Princesa Bazar disse...

Eu também não conhecia essa tinta para calça jeans. Excelente dica!
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

ArmaHel Brechó disse...

Olá

Faço Design de Moda e um dos meus trabalhos esse semestre é fazer o styling de uma pessoa.Alguém de Belo horizonte ou Ouro Preto-Mg conhece alguém que toparia fazer? Terei que mexer no guarda-roupa, procurar peças mais adequadas a pessoa e etc,etc,etc,

Obrigada

Coisas de dondoca disse...

Adoro skinny ! Emagrece e veste super bem !Legal a dica do tingimento, mas costurar a calça eu não arrisco...Bjkas !

Fábrica dos Convites disse...

Bem prática esta dica. Bjs, Rose;D

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs