terça-feira, 5 de abril de 2011

Customização de Melissa: Salvando a queridinha do lixo!

Olá meninas,
Esse é um post de um bom tempo atrás do site Plastic Fantastic e eu achei super útil colocar aqui para as Melisseiras que visitam o Garimpo Democrático.
Eu mesma já estou precisando salvar algumas melissas minhas, tirar o flocado ou, pelo menos renová-lo.
E foi pensando nisso que resolvi transcrever esse post.

"Eu recebi essa Severine flocada preta. Porém, desde que tirei da caixa, notei o flocado bem estranho, duro em algumas partes. Com o tempo, esse flocado foi ficando mais esquisito ainda. Então, eu decidi desflocá-la com acetona. A minha surpresa após iniciar a desflocagem, foi que nas partes nas quais o flocado estava endurecido, havia cola do tipo Super Bonder e que, inclusive, não saía com nada, nem com Thinner. De desgosto, quase joguei a Melissa no lixo.

Até que, depois de muito tempo, minha amiga e também melisseira Amanda se ofereceu para me ajudar a reflocá-la da cor que eu quisesse. Então eu fui até a Casa da Arte, que vende via internet também, e comprei o pó para flocagem Siquiplás azul turquesa, mais a cola. A vendedora me orientou de que seria preciso lixar e pintar a Melissa da mesma cor do pó para flocagem antes de reflocar. Comprei uma tinta azul turquesa e o Primer que é uma espécie de fixador para passar antes da tinta.
Na casa dela, nós lixamos a Melissa até tirar o máximo do “Super Bonder” que pudemos, e olhe que foi bem difícil! Em seguida, passamos o Primer, e a Melissa ficou branca. Esperamos ele secar durante uns 15 minutos enquanto fofocávamos sobre Melissas (clássico!). Depois, passamos a tinta azul turquesa. Pintamos inclusive os botões. Então esperamos uns 2 dias para aplicar a cola e jogar o pó para flocagem apertando com os dedos. E esperamos secar novamente.
E este foi o resultado. O flocado fica frágil, mas valeu muito a pena neste caso, onde eu considerava a Melissa praticamente perdida."

Viram o resultado final que fantástico? E ela seguiu à risca a Severine flocada – até o saltinho é flocado:

Espero que gostem e que o post seja tão útil para vocês como foi para mim!

Bjks
Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fonte: Plastic Fantastic

19 comentários:

Rosana disse...

Olá gente! Acabo de chegar de Paris e nos próximos dias estarei atualizando o NoLita Bazar com novidades...Fiquem de olho! Mil beijos!

Amanda Luna disse...

Amigaaaa, ficou linda sua nova melisssa!!! adorei a customização, será que dá para fazer em outros tipos de sapatilhas?
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Princesa Bazar disse...

Nossa, ficou novinha!! Linda!
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Coisas de dondoca disse...

Nossa, que linda, que diferença ! Parabéns ! bjkas !!

ArmaHel Brechó disse...

Estamos vendendo duas melissas novinhas.Uma Ashia flocada bordô e uma Ashia preta. quem se interessar aparece lá no ArmaHel Brechó

Brechó Bom, bonito e usado! disse...

Lindsay!!! AMEI, como melisseira convicta digo que "salvou" a vida de minhas queridinhas!!!
PARABÉNS!

Fábrica dos Convites disse...

Gosto muito desta parte de customização, ajuda a dar um uo em nossas coisas. Bjs, Rose:D

Tita Leke disse...

Adorei seu post Lindsay! Mesmo não sendo adepta das melissas (ainda não achei uma para me apaixonar) achei a técnica muito legal...quem sabe não dá para flocar os crocs? Ou até mesmo aqueles sapatos de couro sintetico. Afinal o primer, ou base, costumam aderir bem em vários materiais.
Parabéns, a melissa ficou um luxo!

Michelle disse...

Adorei a dica!
Renovar uma coisa que vc gosta e considerava perdida é tudo!
Bjo

Cris disse...

Oi Flor!
Tá rolando sorteio novo lá no blog... passa lá pra se inscrever! O prêmio é um calçado lindíssimo da Maraolo.

http://armarioemmutacao.blogspot.com/2011/03/3-sorteio-do-blog.html

E fique de olho, pois essa semana ainda postarei um outro sorteio no blog...

Bjinhos

klessa disse...

Oi
Querida
Parabêns pela idéia, a dor de cabeça valeu muito a pena, ficou lindo!
Beijos
klessa's Moda & Cia

**Love Laces** disse...

Ela ficou ótima, melhor que a original.
Bjs

Evinha disse...

Lindsay,

Você já usou quantas vezes? Talvez fosse melhor não fazer o salto pois o desgaste é mais rápio não?

Beth Mello disse...

AMEI!!!!! estou com duas melissas que já considerada perdidas, mas agora....vou copiar seu post e tentar fazer o mesmo com as minhas.....muito legal essa dica!!!
bjinhosss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Ambiente Bazar disse...

Oi
Querida
Parabêns pela idéia, a dor de cabeça valeu muito a pena, ficou lindo!

Li Melissas disse...

Gente.. Quem tiver a procura de ashia lisa para customizar. Tenho vermelha 35 e 36 e preta 36.

Tats disse...

Olá! Eu queria saber onde comprar a tinta e o primer e como se chamam. Tb tenho uma perdendo o flocado e outra que cansei da cor. Obrigada. Bjns. Renata

Tats disse...

Olá! Eu queria saber onde comprar a tinta e o primer e como se chamam. Tb tenho uma perdendo o flocado e outra que cansei da cor. Obrigada. Bjns. Renata

Nane_bia1 disse...

Fiz isso com uma melissa minha...além de dar muuuuito trabalho p/ retirar o flocado, a reflocagem fica muito frágil, sai fácil!!
Isso porque eu pesquisei bastante antes de fazer, comprei os produtos das marcas indicadas Siqcola permanente e Siqfloc e fiz exatamente como indicado.
Minha melissa está horrível de novo, não compensou todo o trabalho!!
Alguém tem alguma dica?

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs