Pular para o conteúdo principal

DESIGN DE INTERIORES -Hits 2011- TOQUE DE LIMÃO

Olá leitores, dando continuidade ao nosso assunto da semana passada, hoje vamos ver uma das cores escolhida como tendência máxima para 2011.

O ano de 2011 será de apreciação, um sentimento que denota um renovado entusiasmo pela vida. Essa é a conclusão do estudo global de cores Colour Futures, da AkzoNobel, grupo ao qual pertence a marca brasileira de tintas Coral. O livro, festejado pelo segmento de arquitetura e decoração, divulga as pesquisas mundiais sobre tendências e desenvolvimento de cores.
Um tom de amarelo-esverdeado - o Toque de Limão - que reúne as características de simplicidade, tranqüilidade e criatividade foi eleita a cor do ano. 
"A sociedade busca o que é essencial e relevante. Se atualmente é possível manipular e melhorar tudo digitalmente, vemos uma busca pelo verdadeiro, real e honesto. O Colour Futures é a tradução desse comportamento", afirma Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel para a América Latina.
Agora entraremos em um período de reflexão, para repensar, reutilizar, reciclar, rever e revitalizar, afim de levar para o futuro o melhor. As cores estão passando por uma transição para tons mais limpos, otimistas e suaves.
aqui vemos as cores escolhidas ao longo dos anos
A cor “Toque de Limão(código: 89YY 78/269) representa o ano de 2011 devido ao sentimento de apreciação e de calma. Leva-nos a contemplar com gratidão o que temos e as pequenas alegrias. É uma cor que surpreende e reflete um renovado entusiasmo pela vida.
Mesmo sendo um tom incomum, o lima (ou verde lima) – como também é conhecido – é flexível para inúmeras combinações. Pede-se, no entanto, que a máxima “Menos é mais” seja levada em conta. Prefira utilizar a cor com tons neutros, como branco, nude e tons pastéis, gelo, violetas profundos e azuis bem definidos.
Conforme a luz pode parecer mais amarelado ou esverdeado
É um tom imaginativo, lúdico, otimista. Remete-nos a uma "raspadinha de limão”, explica Paola Vieira, Gerente Global de Colour Marketing da empresa. 
Ressalta um momento mais sereno e feminino vivido atualmente pela sociedade. “Podemos encontrar significado em objetos simples e na própria atmosfera familiar. É a hora de as pessoas deixarem um pouco de lado tudo o que é super inovador, super fashion, e aproveitar as coisas simples e naturais.


























E então? O que acharam da cor? Eu particularmente gostei, mas a usaria em poucos lugares, prefiro os acessórios a ter as paredes desta cor.

Espero que tenham gostado do post, semana que vem veremos mais algumas tendências de cor para este ano.

Grande abraço

Comentários

  1. vixe... uns sao horrendo e metem ate medo!! mas tem outros que eu usava com td certeza!! tido o "coruja", lindo de morrer!! ;)

    dêm um pulinho la no meu!! bj

    ResponderExcluir
  2. Essa cor mereceu o título de cor do ano ! Deixa o ambiente lindo, leve, harmonioso...Combinado com branco, então ... Adorei o post ! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Meu quarto é todo branco, piso, os guarda roupas e a parede da cabeceira da minha cama é nesse tom verde do coração. ADORO!!
    Bjus... Ana
    www.princesabazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Linda
    Ai meu Deus. eu detesto essa cor. Minha sala tem uma das paredes pintada nesse tom e eu detesto. ´Vou troca-la com certeza!
    Beijos klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir
  5. Hehehe...pois é, gosto é gosto e não se discuti. Alguns amam outros odeiam, mas pela pesquisa feita pelo pessoal a tendencia para 2011 é essa.
    Eu acho uma cor legal, bem suave...e adoro verdes.
    No proximo post aparecerão outras cores...continuem comentando.
    bj
    Tita

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a cor verde.
    Eu acho que um ambiente fica super lindo com um verde limão.
    Adorei mesmo.

    http://www.guiamodamulher.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito do quarteto que tem a banheira...achei que os cômodos ficaram bem suaves, leves e muito chique!!! Vai entender....gosto é gosto mesmo!!!
    bjussss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. essa cor parece um mousse, rss!! linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta