Pular para o conteúdo principal

11 novas resoluções para seu brechó online em 2011

Olá meninas, tudo bem? Pois  é, essa é a primeira semana de um ano fresquinho e novinho em folha. E em começo de ano muita gente ADORA tomar aquelas famosas "resoluções de ano novo", não é mesmo?  E você? Já parou pra pensar em algumas novas resoluções para o  seu brechó online pra esse ano de 2011 para torná-lo mais atrativo e comercial?
Pois bem, o post de hoje são 11 idéias voltadas pra isso. Vamos lá?



1ª - Seu blog já possui um Twitter e Facebook? Que tal então abrir contas nesses dois espaços virtuais que tem cada vez mais adeptos? Eu tenho uma conhecida aqui na Suíça que fez o bazar dela somente no Facebook mesmo e é voltado mais pras amigas. As amigas estão sempre comentando e adoram as peças que ela coloca lá. Um arraso!


2º -Existe outra ferramenta super fácil de fazer e que deixa todas atualizadas de cada post que você coloca em seu brechó online. É a chamada newlestter. Mas o que é essa tal de newlestter?  Trata-se de um boletim eletrônico que possibilita aos assinantes, receber todas as informações de atualização de seu blog. Desta forma, sempre que você atualizar seu brechó  todos os que o assinarem receberão tudo por e-mail.
E como fazer para criar uma Newsletter?
Simples... Cadastre-se no FeedBurner, crie seu  feed, escolha a opção publicar e vá direto em email subscriptions. Lá, você opta pelo opção de linguagem em português e copia o código que aparece logo abaixo. Este código você cola em uma janelinha Html/Java do Layout de seu blog e pronto! Verá que aparecerá a caixinha para que as pessoas assinem o seu blog e recebam as atualizações de tudo via e-mail. Uma maneira prática, rápida e gratuita de ter uma newsletter.


3ª - Criar um selinho pro seu brechó online para enviar pra suas colegas e amigas brecholeiras e assim selar amizades,agradecer pequenas gentilezas e  fazer contatos com outros brechós online. Não sabe como criar um selinho? A  Gláucia (colaboradora do Garimpo Democrático) fez um post aqui  ensinando direitinho como fazer um selinho. É muito simples e não custa tentar. Vejam acima o exemplo do selinho que fiz pro meu bazar.

4ª - Que tal ter um Orkut voltado somente para seu  brechó online? Existem inúmeros brechós virtuais no Orkut que divulgam e pulsam muitas vendas por ali. De quebra você pode participar e divulgar seu bazar em comunidades voltadas somente pra esse segmento. Segue alguns exemplos dessas comunidades:
- Tenho um brechó/bazar (http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=12957211)
- Anuncie sua venda aqui! (http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=30591388)
- Eu tenho um Brechó/Bazar/Loja (http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=56785508)


5ª - Esse ano você poderá manter seu brechó online sempre "arriba" ! Como? Pelo menos uma vez por semana tente postar alguma peça nova ou alguma novidade nele. Assim você terá certeza que sempre garantirá algumas visitinhas por ali.  Mas vc vai dizer: "Ahhhh Lú!!! Nem tenho tantas peças assim pra postar no  meu bazar! Não tem problema. Pegue aquela última peça que você postou já faz um tempinho e faça uma re-postagem com ela mesmo. Além de garantir  visitas pro seu blog pode ser que você dará talvez a oportunidade pra muitas clientes que nem tinham visto aquela peça ainda de vê-la e quem sabe se interessar por ela?


6ª - Criar um novo template também é uma forma de atualizar e tornar seu bazar online mais atrativo. Você já pensou nisso? Quer uma ajudinha pra fazer? Aqui você pode obter o passo a passo de como trocar o do seu blog.

7ª - E o Busca Brechó você já conhece? Ele serve como motor de procura e é super requisitado por pessoas que estejam em busca de roupas e acessórios em brechós online. Pois bem, você poderia pegar um tempinho e cadastrar seu blog ali.  A única coisa que você tem que fazer é colocar o banner do Busca Brechó no seu bazar. Bem simples, não?


8ª - Uma forma de manter suas clientes e futuras clientes satisfeitas é sempre responder os email com dúvidas e pedidos o mais rápido possível. E porque não criar um e-mail especifico somente pro seu brechó online e ali organizar pastinhas com divisão de  assuntos. Por exemplo: Nomes de clientes em espera de reservas, Pedidos de clientes, E-mails não respondidos, etc...  A organização é alma pra qualquer negócio. Lembrem-se disso!



9ª- O Bloglovin´ é outro endereço virtual fantástico pras suas clientes se atualizarem de cada post que você atualiza no seu brechó online. E o bom disso é que tem muitas clientes potenciais que estão por ali. Entre aqui, abra uma conta e colha seus louros.


10ª - Você já parou pra pensar em quantas vantagens você teria se tivesse um domínio próprio como .com ou .com.br pro seu brechó online? Não??? Então anota ai:
  • Uma URL curta é mais fácil de se lembrar do que um subdomínio grande.
  • Caso você mude de CMS (Blogspot para Wordpress, por exemplo), você não perderá os visitantes ou o Page Rank por mudar de endereço.
  • Fica bem mais profissional um blog com um domínio próprio: Se você fizer bem o layout, seu blog vai parecer um site profissional.
E quais as desvantagens de continuar a usar um subdominio (como Blogspot ou Wordpress)? Você quer saber quais são?
  • Seus visitantes terão que decorar um nome difícil, como por exemplo: www.brechoroupaboabonitaebarata714.blogspot.com   Já pensou????
  • Se seus visitantes não lembram o nome do seu blog, eles não voltarão (poucas pessoas fora dos mundos dos blogs sabem o que são feeds ou favoritos).
  • Como o seu blog brechó é um blog comercial, ele fará com que seu comérico não pareça confiável pra quem não é habituado em comprar nos blogs/brechós.

11ª - Se manter assídua comentando em cada  post novo do Garimpo Democrático e assim garantir uma propaganda nesse blog super renomado que é voltado para o segmento de blogs/brechós virtuais. Como fazer isso? Super simples. Aquelas que mais comentarem durante o mês terão direito de colocar seu banner no Garimpo Democrático e garantir uma propaganda eficaz e gratuita. Quer melhor que isso?

Bom, é isso meninas. Espero que no meio de tantas resoluções pra esse ano que nos aguarda com 356 páginas em branco vocês tenham um tempinho pra tomar alguma boa resolução e dar um um super up no seu brechó online e assim garantir boas vendas e trocas. Se você achou que são muitas resoluções, uma dica é se comprometer a fazer uma por mês e como o ano tem 12 meses ainda sobra um mês pra você deixar seu brechó online em férias, (mas só não esqueça de deixar um post avisando suas clientes, hein?) ;-)


Un gros bisou e até a próxima meninas!!!


Luciana
BAZAR DAS LULITAS ♥

Comentários

  1. Olá!!
    O que é Bloglovin? =)
    E como faço para criar um domínio?
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Garimpo Fashion Bazar - Olá, td bem?
    O BlogLovin´ é um site no qual você pode agrupar a acompanhar todos os seus blogs favoritos. E ele ainda te avisa quando tem posts novos.
    O mais legal é que você acessa num só lugar seus endereços virtuais favoritos, o que facilita muito a vida. E você ainda pode marcar o post como favorito para acessar sempre que quiser, como numa galeria de “looks para copiar”, por exemplo. É só clicar no “coração” que ele fica salvo para sempre. VC vai em http://www.bloglovin.com/pt/signup, cria sua conta, facilite a sua vida e divulga seu blog!!!! (este link q mandei está em português.
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Nossa Lu... que dicas maravilhosas!!!!
    ameiiiiii

    ResponderExcluir
  4. dicas muito boas! algumas eu já fiz, outras eu já tinha pensado (inclusive, o do domínio já pensei como a novidade para este ano no meu, se tudo der certo)

    ResponderExcluir
  5. Começamos o ano bem com este post !!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas gurias!!
    Vou tentar fazer pelo menos algumas das 11. Hehe
    Beijoss
    Boa semana
    Pâmela
    http://estillobazarsul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Boaa noite.
    eu me chama Natália, sou do Brechó Beautiful and Cheap!!
    Adorei essas dicas Lu, pena que não tenho tanto tempo para ficar cuidando do blog, mais entro todos os dias para ver as att, e responder!!
    Faço o possível, e faço porque eu realmente GOSTO MUITO!!
    Eu vim te pedir para me linkar aqui, me seguir.. o garimpo democrático já está super linkado e seguido por mim..
    eu precisava fazer um banner, mais NÃO consigo!!
    Você poderia me ajudar??
    Um grande beijooo, e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post!
    Realmente dar uma cara de profissionalismo é muito bom!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Amei amei amei o post, sem palavras
    Beijo Grande
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Obrigada pela resposta, esclareceu mto =)
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente eu tenho que tomar vergonha na cara e dar um super up no meu brechó... rs.
    Adorei o BlogLovin, não conhecia.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. NOOOSSA!!!! Amei as dicas....vou já preparar novidades no meu blog seguindo essas dicas maravilhosas.....
    Lu, começou o ano muito bem!!! Ótimo post!!!!

    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada meninas pelos comments! Espero que ajudem vcs muito a fazarem ou manterem um blog de sucesso! ;-)
    Beautiful and cheap - Oi Natalia, pode deixar que vou pedir pra Roberta que é a dona aqui do Garimpo linkar vc (é que essa parte quem cuida é ela, ok?)
    Sobre o banner eu vou entrar em contato com vc pra te dar uma ajudinha sim!!!
    Bjs em todas :-*

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito das dicas !!!
    Beijos :*
    Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, umas eu já pratico, outras são metas a serem cumrpidas em 2011 ! Obrigadíssima !! Bjkas !!

    ResponderExcluir
  16. Nossa você arrasou neste post , eu estava mesmo procurando um mode de fazer um newlester .
    Obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Comecei a fuçar os blogs agora pq estou com a idéia de montar um bazar virtual tbm, mas na verdade eu nem sei como fazer um blog, e aí estava lendo as dicas...mas preciso antes de fazer o meu blog. Talvez esteja meio desantenada, mas como q eu faço pra começar, e em caso comprarem de outra cidade como que funciona o sistema de pagamento e entrega? Pode me dar um help???

    ResponderExcluir
  18. OI Janaina, td bem? Entre em contato comigo por email (bazardaslulitas@hotmail.com) que eu posso te dar umas dicas, ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Essa jornada de blogueira não é fácil mas é uma delícia.
    Será que já estou a 11 passos do paraíso?
    Vou fazer todos e depois comento o que rolou.

    Bjos,
    Evinha

    ResponderExcluir
  20. Socorrooooooo, blog novo e vida nova. Entrando agora nesse meio que parece ser tao gostoso de vocês, qualquer ajuda é muuito bem vinda!! Mercii

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Já fiz algumas dessas recomendações, mas vou correr para atualizar-me nas outras! Obrigada Lu! bjs
    Paula
    linhabazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Idéias excelentes! Me ajudaram muito a dar um up no meu, que acabou de sair do forno!

    http://meninabrecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, parabéns pelo seu trabalho, brechós são realmente uma excelente opção não apenas para adquirir peças de grifes por um preço especial, mas pela exclusividade que te proporciona, montar um look gastando pouco é sempre uma maravilha.
    Quem tiver interesse visite o Brechó Desapego, além de make, roupas e sapatos temos uma sessão com acessórios (todos novos) e está cheio de tendências. Entregamos para todo o Brasil e quem mora em Salvador não paga frete.
    Bjs

    www.brechodesapego.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós