Pular para o conteúdo principal

DESIGN DE INTERIORES - A Casa dos Signos 02

Vamos continuar com o assunto da semana passada sobre a casa de cada signo. Vamos nos divertir e achar características que realmente parecem conosco...ou que não tem nada haver mesmo!
Boa leitura.
CÂNCER - 22/6 a 22/7
Elemento: água
Planeta: Lua
Ambiente preferido: cômodos amplos para reunir a família ou seu quarto como refúgio.

O Canceriano adora ficar em casa, é o mais caseiro do zodíaco e gosta de relembrar o passado. Devido a isso tem grande dificuldade em se desfazer dos objetos, então sua sala é marcada por combinações que fazem lembrar a família em várias gerações - como a cristaleira que era da vovó, o vaso de cristal da bisavó e dezenas de porta-retratos.
Os lares costumam ser acolhedores e com um valor emocional muito grande. A casa do canceriano é um pequeno casulo, principalmente o seu quarto. É nele que o nativo se fecha para escrever suas memórias, ouvir as suas músicas prediletas, sempre cercado pelos retratos dos seus entes queridos e as suas lembranças da infância. 
O lar do canceriano reflete os tons de pó de arroz, tons de boa saúde, tons azuis, cinzas claros, prata e beges. Sofisticado nos gostos, ele aprecía lençóis macios e iluminação bem planejada. Cortinas estampadas, de preferência com temas florais, madeiras mais claras e cama clássica.

Ninguém é mais zeloso do que o canceriano quando se trata de interiores, espaços e ambientes, ele é quase um arquiteto nato.

Os cancerianos gostam de misturar peças, móveis e quadros antigos, para dar uma marca de passado ao espaço onde vivem, as vezes utilizam portas e janelas de demolição na decoração.
Sabem como ninguém, fazer um ambiente se tornar gostoso, íntimo e aconchegante e possuem muitos mimos  e  "objetos de estimação". 
Resultado: Sua casa ou escritório correm o risco de ficar cheios de cacarecos inúteis, mas de um valor afetivo inestimável. 
Preferem os espaços pequenos e mais cômodos do que uma ou duas grandes peças ou um loft. O banheiro, a cozinha e o quarto receberão mais atenção do que a sala ou o escritório, porque representam mais intimidade. 
Costumam usar muito as pátinas e técnicas de envelhecimento, adoram antiguidade e as adquirem em brechós, feiras e antiquários. Gostam de cestas, pequenas gavetas, caixinhas, objetos de madrepérola ou conchas. As louças antigas ou de motivos antigos são as mais apreciadas assim como as roupas de cama românticas e florais. Os quadros podem ser antigos ou ao menos terão molduras antigas.
Os cancerianos são friorentos e apreciarão as mantas para se aquecerem na sala e cobertores macios no quarto.
Podemos citar alguns objeto quando pensamos neste signo: Uma cadeira de balanço, álbum com fotos da família, painel de fotos para o quarto das crianças, filmadora e máquina fotográfica digital para registrar os momentos em família e amigos e livro de receitas da época da vovó.


LEÃO - 23/7 a 23/8
Elemento: fogo
Planeta: Sol
Ambiente preferido: um banheiro luxuoso é o local perfeito para o signo que adora passar cremes e perfumes.
É o signo da exuberância e do bom gosto. A casa deve encher os olhos de quem chega, e contar com móveis e enfeites luxuosos. Este signo costuma escolher acabamentos elaborados, como o forro de gesso e pedras (mármores e cristais). Seus adornos preferidos são peças com assinatura de designers e artistas conhecidos no mundo inteiro.

Ele adora receber, portanto, vai preparar um cenário adequado para brilhar, certamente, sua casa lhe parecerá um palácio próprio, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono bastante sofisticado.
Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas ou com brocados. Tudo tende a brilhar e a iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranqüilamente serem usadas para reforçar a idéia de um suntuoso templo. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, ou o laranja, compõem os espaços com ares de realeza, estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz. 
Amantes do sol, dos dias claros e de ambientes iluminados. Janelas abertas, tetos altos e salas espaçosas. O mesmo princípio serve para a escolha de suas casas. Nada de cortinas pesadas, tetos rebaixados, espaços apertados, janelas fechadas e cores escuras. Sempre muita luz, por isso são apreciadores de abajours, lustres e tudo que produza luz ou brilho, costumam usar puxadores ou objetos com os pés dourados, esculturas em bronze, castiçais de cristal, porta-retratos de algum metal brilhante, vidros coloridos, cor e brilho como os cristais venezianos por exemplo.  É provável que tenham espelhos pela casa,  seja como revestimento de paredes internas espelhadas ou em lindas molduras douradas. As cores brilhantes e fortes estarão presentes em objetos, quadros, paredes ou almofadas. Os tecidos devem ser nobres e com algum brilho, como a seda, shantung e cetim. Tudo deve dar a idéia de fartura e luxo: cortinas, tapetes espessos, almofadas e estofados.
Os Leoninos preferem objetos grandes e expressivos, nada que seja insignificante ou passe desapercebido, as formas e contornos rebuscados ou trabalhados podem estar presentes. Objetos que retratem a figura do sol podem ser uma boa representação deste signo que tem tanto orgulho da sua posição zodiacal. Preferem ter poucas peças de design exclusivo, do que um monte de objetos ou móveis inexpressivos e sem valor.
Podemos citar alguns objeto quando pensamos neste signo: Espelhos grandes pela casa. Luminárias e abajures. Garrafas de champagne e vinhos importados. Telas de artistas famosos. Quadros grandes nas cores: vermelho, amarelo, laranja e branco. Flores coloridas.




VIRGEM - 24/8 a 22/9
Elemento: terra
Planeta: Mercúrio
Ambiente preferido: escritórios, desde que sejam espaços organizados.
O signo de Virgem dá importância à praticidade, quer uma casa que funcione, ja que são pessoas muito organizadas. Os móveis são feitos com materiais naturais – fibra, bambu e madeira. Preferem os tons neutros, sem muitos choques ou contrastes, as cores preferidas são o branco, bege, areia, azul claro e todas aquelas cores "pastel" que propõem uma atmosfera calma e tranqüila.  São pessoas detalhistas e simples, porém com pitadas de sofisticação, preferem peças com design puro, clean e linhas retas, tendem a ser bastante simétricos.

Os virginianos sabem aproveitar mais do que ninguém o convívio com a natureza. O contato com a terra, com a vegetação, com os animais é o que proporciona mais bem estar para este signo, assim como as cores e os aromas da natureza renovam suas energias. No ambiente de casa ou do trabalho devem reproduzir um pouco deste clima através de flores, plantas e cores da terra. São minimalistas, então sua casa é clean, a limpeza e a organização também são caracteristicas  deles. Cada coisa no seu lugar, nada de bagunça! 
Como são práticos e funcionais optam pelas soluções que dêem menos trabalho e por objetos que sejam mais fáceis de limpar e de usar, daí a escolha por tecidos, tapetes que não acumulem poeira e tintas laváveis. Os móveis laqueados são sua preferências, evidentemente, sempre com certa linearidade para transmitir segurança e ordem, e o couro vai muito bem para os estofados, mas nada de muitas almofadas, pufes e mesinhas pela sala, que só servem para entulhar. 
Como gostam do natural usam na decoração a madeira, tecidos crus e cortinas de palha, bambu, sizal, tecidos de algodão e peças artesanais. Não gostam de acumular e usam a lixeira sem pudor, aliás têm uma lixeirinha em cada canto da casa.
Detalhistas e minuciosamente cuidadosos, terão um lugar certo para cada coisa e tudo muito racionalizado e planejado, como porta-chaves, porta-correspondência, fichários, prateleiras para livros e outros objetos.  adoram divisões, separação por etiquetas pois acreditam que as coisas não se misturam. Nem pensar em deixar à mostra, lâmpadas, objetos quebrados ou que não funcionam, jornais velhos, etc... É bem provável que tenham um cantinho só deles como um quartinho de costura ou uma oficina e com certeza terão uma pequena farmácia no banheiro. 
Amam miniaturas, objetos pequenos e peças delicadas devidamente guardadas ou colocadas em cristaleiras.
Adotarão a política do lixo inteligente e reciclável, porque ninguém detesta mais o supérfluo do que o Virginiano. A impressão geral de sua casa ou local de trabalho deve ser discreta.  Mantêm tudo em excelente estado de conservação. Os objetos presentes na casa podem ser sapateiras, baús, cristaleira, estantes, porta revistas, miniaturas e livros e manuais do tipo "Faça Você Mesmo".

Comentários

  1. Saudade do Garimpo.... Realmente, para mim , que sou leonina, o banheiro é fundamental..rsss...Adorei o post! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Semana que vem aparece o meu signo! ;)
    Estou curiosa!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Hj estou aqui pra divulgar o sorteio de uma linda ecobag da GAP.
    Visite o blog e veja as fotos!

    www.paginadakika.blogspot.com

    Obrigada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum! Acho que sou uma canceriana atípica, deve
    ser por causa do ascendente, mas adorei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. tirando a parte das "marcas" (que eu realmente nao ligo) até que u pareço um pouco com os leoninos...
    Isso é raro, normalmente eu combino muito mais com os sagitarianos (meu ascendente)

    ResponderExcluir
  6. Sou mesmo LEONINA, menos nas marcas...rsrs...não tenho dindin pra isso..., mas adoro espelhos, peças douradas, e foi certeiro nas cores, minha casa é marfim com detalhes de paredes laranja texturizada, detalhes com gesso trabalhado, e o banheiro...nossa é a parte que mais adoro...ahahah....e ainda tem a mesa de jantar que é de tijolo de vidro com luz interna e tampo de vidro...se pudesse poria luz em tudo...
    ADOREI!!!!!Só não sou besta....
    bjussss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth...que legal que fechou com você!
    E você não é besta nada, é glamourosa!
    Bom...e quanto a marcas, garanto que no meu signo tb vai aparecer...é claro que adoraríamos peças de design assinado, mas nem todo mundo pode né?
    Grande Beijo da Tita

    ResponderExcluir
  8. Oi Tita,
    tem um tempão que eu não venho aqui né...rsrs Desculpa, mas eu ando muito enrolada.

    Meu signo é câncer, mas às vezes acho que não tenho muito a ver com ele...por exemplo, não sou tão ligada assim à minha familia. rs Mas os cômodos são lindos!

    Aproveito, para convidar vocês a conhecer meu novíssimo blog! Ainda está um pouco vazio mas em breve ele ganhará forma.

    =)

    http://www.ninafotografia.blogspot.com/

    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina, que bom que vc voltou...vou conferir seu Blog sem falta.
    Quanto a sua casa e seu signo, seria legal se você também soubesse seu ascendente, tenho certeza que existe traços nele tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Bom, adoro mesmo ficar no quarto como boa canceriana, sou muito organizada, mas não gosto de cores claras.Gosto da minha cortina preta e dos meus móveis antigos de madeira escura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós