Pular para o conteúdo principal

DESIGN DE INTERIORES - A Casa dos Signos 01

Olá leitores, as próximas matérias de sextas- feiras serão sobre Design de Interiores ligados as características de cada signo.
É apenas uma visão geral, já que cada pessoa possui um mapa natal totalmente diferente das outras, mas acredito que as linhas gerais sejam muito similares.
Também recomendo a vocês que leiam o perfil correspondente ao seu ascendente, existe uma grande influência deste.
Vamos ver se dá certo!
ÁRIES - 21/3 a 30/4
Elemento: fogo
Planeta: Marte
Ambiente preferido: a sala de TV, ideal para assistir bons filmes.
 

Esses filhos do Fogo precisam viver em ambientes amplos e arejados. Apreciam claridade, a luz do sol e os espaços abertos. Nada de salinhas pequenas, quartos apertados, passagens estreitas e janelas pequenas. 
Foto: O loft projetado por Francisco Cálio.
Para o ariano, o nativo do menos noturno dos signos, entrar em seu quarto à noite já é quase deixá-lo de manhã cedo, pois ele adormece de uma vez e acorda da mesma maneira, e com a corda toda! Por isso o ideal para ele é uma decoração isenta de muitos detalhes, funcional e simples. Como são muito acalorados, também é indispensável que o ambiente onde trabalham ou moram seja frescos e ventilados. Como o seu elemento (Fogo), eles consomem muito espaço e se espalham. Gostam de uma ampla cama para dormir, uma grande mesa para trabalhar e de cômodos amplos para se esparramar.   
As cores devem ser claras: branco, amarelo, creme e também cores vivas e frescas, para o seu equilíbrio, como o rosa baunilha, rosa indiano, com tons vermelho e alguns toques de verde natureza! 
Se bem que podem usar o vermelho forte em alguma parede ou em algum detalhe, já que essa cor definitivamente os fascina e lhes aquece o ânimo. 
Se conviverem com outras pessoas, devem ter um espaço só seu, individual.
Objetos de decoração e quadros devem ser coloridos e com imagens talvez mais abstratas do que figurativas. Formas retilíneas e geométricas combinam muito com o temperamento masculino dos arianos. Coleções de carrinhos, latas ou armas podem ocupar um lugar de destaque na decoração, já que apreciam os metais então podem ter esculturas, porta-retratos, vasos e objetos desse material. 
Na cozinha, facas e panelas à mostra. Tudo deve estar muito à mão. Eles se irritam quando procuram alguma coisa que não encontram ou que não está acessível. 
Objetos que representam este signo: Quadros coloridos, estofados e cortinas em tons quentes e alegres: vermelho, amarelo, laranja e verde. Luminárias exóticas, facas e armas na decoração. Espelhos enormes. Velas. Aparelhos eletrônicos, CDs e DVDs.
ESPAÇOS PARA ARIANOS



TOURO 21/4 a 20/5
Elemento: terra
Planeta: Vênus
Ambiente preferido: o taurino é bom de garfo e adora uma cozinha superequipada.
Tudo à volta deles deve ser belo, são amantes da natureza e precisam viver em contato com ela, se não for possível, devem trazer a natureza para dentro de seu ambiente. Plantas e flores devem ser incorporados à casa ou ao escritório. Os tons de verde e os tons de terra - ocre, bege, marrom, mostarda, areia, devem fazer parte da decoração.
cozinha gourmet para o taurino. Arq. Gislene Lopes
Também são amantes da madeira e das texturas, por terem um tato super apurado, gostam de tocar os tecidos e os objetos. 
Os taurinos apreciam a beleza e o conforto. Os sofás, cadeiras, poltronas, assentos, tapetes e cortinas devem contribuir para criar a sensação de conforto e bem estar. 
Apaixonados por objetos, quase sempre são colecionadores e escolhem a dedo porta-retratos, mesas, gaveteiros, canetas, maçanetas, levados pela qualidade do design. 

Gastam grande parte de seu orçamento investindo num ambiente bonito, agradável e principalmente confortável. Definitivamente, os taurinos não vieram ao mundo para sofrer, nem para se destratar. 

Podem abusar da madeira no piso e nos móveis (mais pesados de preferência), gostam de tapetes nos quartos, na sala, na entrada, assim como, almofadas nas cadeiras, poltronas, cama e sofá. Também não resistem a pufes e banquetas para os pés.
Manterão a casa rodeada de flores vivas e frescas. Incensos e velas perfumadas devem fazer parte do ambiente.
Roupa de cama e mesa, impecáveis e louça de qualidade, fazem parte do que os taurinos chamam de "qualidade de vida". A cozinha deve ser projetada para longas horas de degustação e preparo da comida. Têm tendência a juntar coisas e a não jogar nada fora!
Objetos que identificam os taurinos: Uma sala de jantar nova. Um jogo de sofá novo para a sala de estar. Uma TV de plasma para a família e amigos ficarem mais juntas. Novo porta-retratos para por as fotos de toda a família. Brasão da família.
ESPAÇOS PARA TAURINOS




GÊMEOS 21/5 a 20/6
Elemento: ar
Planeta: Mercúrio
Ambientes preferidos: Como bom tagarela, seu canto favorito é o escritório onde está o telefone ou uma ampla sala para acomodar todos os amigos.
Os Geminianos precisam de espaço para se expandir. Espaço e oxigênio. Ar puro é fundamental para o seu frágil aparelho respiratório. Grandes janelas, portas e corredores por onde o ar possa circular livremente, tetos com pés direitos altos e cômodos mais amplos.
Mesinhas de apoio, prateleiras, estantes e gaveteiros são indispensáveis para os geminianos abrigarem os muitos livros, revistas, recortes e cds que acumulam. 
É fundamental manterem um escritório ou quarto de estudo para guardar todos seus pertences.
O geminiano é antes de mais nada uma pessoa urbana. Adora cinema, teatro, show, restaurantes, cafés e lugares onde possa se reunir com as pessoas. 
O endereço é fundamental! Deve morar e trabalhar em lugares de fácil acesso, que favoreçam o convívio, troca de idéias e informações com as pessoas. Terão aparelhos de tv e telefones em todos os cômodos da casa para poderem saciar seu desejo de contato e comunicação.
Computadores, impressoras, scanners, vídeo, som, DVDs, e tudo que os ajude a manter a cabeça estimulada. Caderninhos e canetas também estarão presentes em todos os ambientes, principalmente ao lado da cama e podem ser encontrados até mesmo no banheiro, pois a qualquer momento sua mente inquieta pode ter uma idéia digna de nota! Como os geminianos são múltiplos em sua personalidade, é interessante reproduzir um estilo para cada ambiente da casa. Assim, todas as suas facetas podem ser mostradas. Mais do que ninguém sabem misturar estilos, gostam tanto de cortinas drapeadas e espelhos aparentes, quanto o despojamento do estilo clean e atual. Gostam de variedade e de tempos em tempos podem fazer uma reforma na casa, ou a cada semana mudar os móveis de lugar. Dessa forma é interessante terem peças flexíveis. Adoram a ilusão das pinturas tromp l´oeil e os tons metálicos, o amarelo, azul e cinza claro.
Como têm grande habilidade manual, podem ter em casa um ateliê para pintura, desenhos e todo tipo de trabalhos manuais. Podendo expor sobre os móveis e paredes trabalhos de sua autoria.  Os objetos com que Gêmeos se identifica são: Novo telefone sem fio. Novo porteiro eletrônico, com câmera para ver as visitas quando chegam. Novo aparelho de som. Novo laptop ou computador. Nova iluminação. Livros, DVDs, coleção de CDs. Toda a tecnologia de ponta e muitas peças de arte. Tudo que estimule ao máximo.
ESPAÇOS PARA GEMINIANOS


Espero que tenham gostado, é mais para diversão, ja que um mapa astral é bem mais complexo que apenas o signo solar. Próximo post virá com os outros signos!
Abração
Tita
do Brechó Infantil: Bazar das Mamães


Clique aqui para ver os próximos signos, Câncer, Leão e Virgem.

Comentários

  1. Adorei! Eu sou de gêmeos e combinou direitinho com meu signo e de como quero a minha casa!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oba!! Vou esperar o meu signo (libra) com o meu ascendente (escorpião).
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Há !!

    Taurina quente que sou, bateu tuuuudinho ! rs
    A cozinha é minha perdição !!kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, que bom que vcs gostaram...o meu marido tem ascendente em áries...e bateu tudinho. Principalmente a cor, ele sempre que pode da palpite, então temos quadros geométricos e tapete vermelho...ele adora coleção de facas, e como bom gaúcho tem muuiiitaaas, mas eu não deixo colocar como decoração na casa.hehee, bjs e vamos conversando...

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou nada disso... mas pelas descrições e fotos to mais pra geminiana!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Dani, não dá certo pra todos...a astrologia é bem mais complexa. Quem sabe vc não tem haver com seu ascendente...ou então o post é só pra se divertir mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Agora lembrei de outra pessoa, minha mãe é Gêmeos. A decoração é ela escrita...só que a parte de tecnologia ela dispensa. Mas é Artista e tem quadros dela pela casa toda! E vcs? Conhecem alguém que pareça com esses signos? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hummm...sou canceriana, mas adorei o espaço dos
    taurinos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que lindos os personagens dos signos.....eu sou leonina, mas adorei o espaço dos arianos, combina muito comigo...mas vamos esperar o meu signo...
    Amei esse post!!! Super criativo!!!
    bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Beth...Vc tem muito em comum com os arianos, ja que é do mesmo elemento (fogo)...eu tb gosto do estilo ariano.

    Love... proximo post terá seu signo, acho que vc vai gostar mais ainda...tem muito e comum em relação ao touro adorar o aconchego.

    Bj
    Meninas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós