domingo, 22 de agosto de 2010

Avatar

Cortinas e Almofadas - Toque muuuuiiito especial!

MENINAS QUERIDAS:

Em primeiro lugar, quero me desculpar com o meu desaparecimento, estive com problemas de ordem pessoal, mas está tudo seguindo seu rumo natural e vamos voltar a trabalhar.

Gosto de oferecer coisas simples para uma mudança não tão radical, como trocar tudo e refazer a casa, gosto de mudança que dão o toque especial e que nós mesmas possamos fazer e nos divertir. Portanto, hoje a dica é cortinas e almofadas.

Simples de fazer e que vestem a casa como só elas sabem.

As cortinas:

Para quem está cansado de olhar para as janelas e tem a impressão que alguma coisa não está bem, o melhor a fazer e tirar as cortinas velhas, deixar as janelas nuas e observar.

Contemple-as, veja o quê ha atrás da janela:

Não quero ver o que a janela me mostra ou quero admirar o que ela me proporciona.

Garotas, o que desejo é que sintam se vale mesmo à pena cobrir sua janela com muito tecido pesado, reposteiro, xales ou drapeados.

Costumo usar nos meus ambientes cortinas que transmitam leveza e liberdade! O voal tem este poder. Sou fá deste tecido, caimento, translúcido, fácil manutenção e preço acessível, encontramos de R$ 5,00 m com 3 de largura à R$ 16,00. Então, não fica impossível.




O exemplo a cima para mim é um clássico perfeito, cortina básica, assim que eu a denomino. Ela está totalmente integrada e não ofusca os outros membros do ambiente.

Procurem o uso do varão com argolas que é ainda mais simples, moderno e fácil de recolocar, não terão o desconforto de costurar aquelas guias que soltam na máquina de lavar quando usamos o trilho de alumínio.

Almofadas:

Complemento dos sofás, das camas, das poltronas...
Que tal uma nova cara nas suas almofadas? É fácil, primeiro, compre 1kg de fibra importada(não embola quando lava) e preencha, devolva a almofada a fofura que com o tempo ela já perdeu. Depois, escolha um tecido bacana, com preço legal, podendo ser um tricoline importado(bem mais macio que o nacional) o importado é um pouco mais caro mas vale a pena, as estampas, as cores, eu, me apaixono!

Meninas,

Na revista mais famosa de decoração do nosso país a Casa Claudia, em maio trouxe umas idéias legais: faça você mesma no final de semana que vem bem ao encontro do que falamos, paredes, adesivos, iluminação, cortinas, etc....estão logo aí em baixo para se enxerem de coragem e irem a luta...Boa sorte!!

Até o próximo domingo,

Beijos,

Ariadne - Babane Decor

12 comentários:

**Love Laces** disse...

Adorei!!!!
Uma boa dica pra quem gosta de decoração é,
o curso gratuito que a Casa Claudia esta
oferecendo. Vale a pena.
Bjocas

Bruna Oliveira disse...

Adoro dicas de decoração.


Recentemente pus cortinas de voil no meu quarto e adorei o efeito!

Bjs

PRINCESA BAZAR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vendo Minha Mãe disse...

Ixi!
Deviam fazer peças pra quem tem rinite e não pode chegar perto de pó...

Ambiente Bazar disse...

Adoro dicas de decoração.

Ambiente Bazar disse...

Ja ia me esquecendo de comentar ..na minha cas aeu não tenho estes prazeres assim sabe , tenho alergia a pó ..então evitamos ..carpetes ..cortinas ..dentre outros acessórios de decoração.

Coisas de dondoca disse...

Adorei o post. Agora, me dá uma ajuda : como limpar persianas de tecido? bjkas

As Senhoritas... disse...

Ótimas dicas...
Adoro almofadas...
hehe
Gosto de combinar um ambiente com cores neutras e jogar as almofadas bem coloridas!!!
Acho um charme!!!

Beijãoo
Ana Paula

www.senhoritasbazar.blogspot.com

Beth Mello disse...

Amei as cortinas de voil na sala, realmente deu um ar mais leve...além de serem fáceis de lavar e secam rapidinho...as almofadas, tbém sou fã das estampadas com cores fortes pra contrastar com móveis claros e decoração suave..., aliás, gosto demais de decoração, fico fascinada com as variedades de coisas que podemos fazer sem gastar muito, e deixar a casa ainda mais aconchegante...
Adorei o post!!!
Bjinhosss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Princesa Bazar disse...

Ariadne
Concordo com você que o voal é perfeito para decorar qualquer ambiente, dando um ar leve e aconchegante!
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Ariadne disse...

Oi garotas...
A limpeza para persianas de tecido: a melhor dica é chamar uma empresa especializada. Pode ser mais caro, mas o investimento vale a pena. Persianas são sempre mais caras que o voal. beijos, beijos

Aninha disse...

Cortinas me dão alergia!! rs

Mas adoooro almofadas... queria ter um espaçao no meu quarto só para ter cantinho de puffs e almofadas para receber os amigos!!!

Bjssss

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs