Pular para o conteúdo principal

Cabelo Livre, Leve e Solto!

A fórmula é muito simples e o resultado, maravilhoso. O corte de cabelo certo + o tratamento específico para suas madeixas = fios com movimento perfeito! Isso sem falar que lavar a cabeça com produtos adequados para o seu caso e saber a melhor forma de secar a cabeleira são dicas que ajudam a complementar a conquista de um visual cheio de balanço. "Uma boa escova, baby-liss, o jeito de escovar o cabelo e o formato da escova ajudam a valorizar o corte e consequentemente permitem que o visual ganhe mais vida", afirma a hairstylist Daisy Fortes, do salão Up Hair Design (SP).

Cabelos ao vento
Para saber a melhor maneira de cuidar das suas madeixas e garantir aquele movimento sexy e sedutor, identifique abaixo seu tipo de cabelo e veja as dicas dos experts para tratá-lo direitinho:
Liso volumoso
Para ganhar movimento, perca o medo da tesoura e aposte no estilo repicado, com o comprimento abaixo dos ombros para que os fios não armem. "Aliado ao corte, invista em tratamentos como as cauterizações, que auxiliam na redução de volume, e nas hidratações semanais feitas em casa com produtos específicos para seu tipo de cabelo, seja ele: colorido, ressecado, alisado, já que fios macios e bem cuidados tendem a armar menos, ensina o hairtylist Silvio Denoni, do salão Cléber Lopes (SP). O procedimento pode ser feito com máscaras de hidratação express, deixando o creme nas melenas de três a cinco minutos, ou com touca, já que esses cosméticos são desenvolvidos para ter o mesmo resultado com qualquer uma das opções.
Na hora de secar, basta fazer uma escova, usando sempre um termoprotetor, pois como as melenas já são lisas, não é necessário o uso da chapinha. Com o volume domado, o corte é valorizado e os fios ficam mais soltinhos. Para quem não é adepta do brunshing ou não tem tempo, apenas seque as madeixas penteando-as com uma escova grande, tipo raquete.
Liso ralinho
As donas de fios fininhos e sem vida fazem de tudo para ganhar mais volume e, consequentemente, mais movimento. Uma das maneiras mais eficazes de conquistar esse resultado é cortando as madeixas em camadas de acordo com o comprimento do cabelo, iniciando o repicado na parte de cima da cabeça até as pontas.
"Em casa, dê preferência para produtos que aumentem o volume como mousses, sprays ou até mesmo xampus e condicionadores com essa função e evite leave-ins muito oleosos que possam deixar as melenas pesadas, a quantidade deve ser medida como se fosse uma moeda de um real, na palma da mão. Na hora de fazer escova, coloque alguns bobes na raiz para que não fique chapada. Outra opção é aplicar uma pequena camada de mousse, começando pela raiz e espalhando o produto até as pontas com um pente, para que não haja acúmulo do produto. O resultado são madeixas naturalmente mais volumosas", explica Silvio Denoni. No caso dos tratamentos, opte pelas ampolas para hidratar, usadas em tratamentos de hidratação pelos salões, que ao serem aplicadas com a massagem certa no couro cabeludo permitem que fios ganhem ainda mais vida sem grudar na cabeça.
Ondulado
Valorizar as ondas é a melhor maneira de fazer com que os fios fiquem leves e soltos, para isso, fuja dos cortes retos que dão um efeito pirâmide no visual e aposte nos desconectados, seja o comprimento curto ou longo, de forma que o cabelo fique mais arredondado. "Como esse tipo de cabelo precisa ser hidratado com mais frequência, abuse das máscaras hidratantes. Caso a opção sejam as caseiras, use uma touca térmica para potencializar a hidratação e não saia de casa sem um leave-in para eliminar o frizz. Na hora de secar, a dupla mousse de fixação leve e o difusor são ideais para realçar a ondulação. "Coloque uma pequena quantidade do produto na palma das mãos (tamanho de bola de golfe) e espalhe-o da metade do cabelo para as pontas com os dedos. Em seguida, coloque os fios dentro do bico difusor por alguns segundo, fazendo movimentos de baixo para cima para que as ondas apareçam.
Afro
Quem não tem medo de assumir o estilo, deixe o corte mais reto possível e nunca corte os fios com navalha, o que pode deixar o resultado com a aparência de espigado.
Caso isso aconteça, a melhor maneira de reverter o problema, responsável por deixar o cabelo mais duro e sem movimento, é domá-los e adotar a hidratação no salão, a cada 15 dias e, em casa, uma vez por semana, com máscaras específicas para as madeixas afros, compostas por ingredientes emolientes como manteiga de karité, aloe vera e óleo de oliva, que agem de maneira mais profunda, domando o volume. Na hora de secar, aplique uma pequena quantidade leave-in umectante nas pontas e deixe que sequem naturalmente. E lembre-se, nunca penteie os fios secos, que pode acarretar em madeixas extremamente armadas. A melhor solução é desembaraçá-las, ainda úmidas, com um pente de dentes largos ou enquanto lava a cabeça.
Crespo
Pouca simetria é a palavra chave para que as melenas crespas ganhem mais vida. Porém, um leve repicado em toda a sua extensão irá valorizar os cachos. Manter as madeixas mais compridas também é uma boa opção para diminuir o volume, já que os fios longos pesam mais e deixam o movimento na medida certa. Aliado ao corte, os ativadores de cachos é um dos produtos que não podem faltar na sua prateleira: basta espalhar uma pequena quantidade nas mãos e aplicá-lo em toda a extensão dos fios. Quem preferir, faça uma escova lisa e aposte no baby liss para conquistar cachos perfeitos, usando sempre um termoprotetor para não queimar os fios.
Na hora de tratá-los, invista em hidratações profundas, como as cauterizações, que deixam as madeixas macias, com menos volume e consequentemente com mais movimento.

Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fonte: Cabelos & Cosméticos

Comentários

  1. Amei as dicas!
    Meu cabelo é liso volumoso.
    É importante também trocar o shampoo, costumo sempre alternar a cada lavagem, pois parece que o cabelo vicia no mesmo.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro tudo o que diz respeito a cabelos ! AMEI O POST! O meu é liso e fino ... Não sabia da dica do mousse. Vou experimentar hoje ! Valeu ! Bjkas !!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!!!
    Afinal dicas nunca são demais....
    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. também adorei e preciso urgente de uma cauterização! rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!!!
    Tenho cabelo Liso e fino e realmente é dificil deixá-lo com volume!!!
    Os mousses e sprays são ótimos mesmo!!!
    Bjs!!!

    http://www.senhoritasbazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ooi...
    o meu cabelo é liso sem volume.. faço de tudo pra ela ficar mais cheinho!!!
    rsrs
    sempre na escova, coloco bobes nas pontas daí elas ficam mais viradinhas e dando um movimento legal... Vou testar a dica de colocar os bobes na raiz!!!
    ótimo post!!!

    Beijão
    Ana Paula

    www.senhoritasbazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei as dicas,...meu cabelo é exatamente o primeiro, mas to precisando com urgência de fazer uma cauterização...cai muito, não só por causa de coloração,...tenho fios brancos, é o Ó...mas tbém por causa de uma anemia que insiste me ficar comigo...rsrs...
    Ótimo post!!!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo é liso e sem volume. Gostei das dicas! Vou experimentar o mousse ou spray.bjs,

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas!
    Sempre fiz váras coisas no cabelo (deixavacrescer até chegar na altura do bumbum, depois fazia um chanel, pinteide loiro, vermelho...), nunca tive ó.
    Afinal, cabelo crescer (e se não crescer o melhor é ir no dermatologista! =))

    ResponderExcluir
  10. *Ops! Corrigindo: Afinal, cabelo cresce.


    ;)

    ResponderExcluir
  11. Tem uns 2 anos que cortei meu cabelo repicado, assim o que era apenas liso, ganhou bastante volume. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Sou fã do repicado tbm(meu cabelo é liso....)
    Que bom que vcs gostaram das dicas!!!

    Bjks e obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal!
    O meu é o volumoso e eu nao posso usá-lo curtinho pq ele fica esquisitasso! Tipo capacete mesmo! rsrs

    E cada tratamento novo no mercado, pode ter certeza q eu experimentei! rs

    A minha dica é não usar escovas. eu não tenho nenhuma, pq elas armam meu cabelo ainda mais, só uso pentes!

    Beijaao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta