Pular para o conteúdo principal

Acabe com a ressaca capilar

O nosso cabelo dá sinais de que cometemos excessos e de que as coisas não vão bem. Mas, será que você sabe ouvi-lo? Será que você não está deixando suas madeixas de ressaca por usar demais algum produto ou uma química?
Ressaca de... LEAVE-IN
Este tipo de produto que passamos com o cabelo seco ou molhado, mas não enxaguamos, é ótimo para dar maciez e domar fios rebeldes, lisos ou cacheados. O problema é que às vezes erramos na dose e aplicamos muito mais do que deveríamos. Para o cabeleireiro Nilo Leal, da Casa Mauro Freire (SP), o excesso de leave-in é muito mais comum do que pensamos."Muitas vezes o desespero para domar o volume do cabelo acaba levando à ressaca de leave-in", brinca Nilo, e neste caso seu cabelo vai ficar opaco, pesado, oleoso e com cara de molhado. Nos casos mais graves o couro pode apresentar seborreia, que é uma inflamação no couro cabeludo e caspa.
CURANDO A OVERDOSE . . .
O que vai fazer seu cabelo voltar a ter brilho e movimento são os xampus antirresíduos. Quem usa leave-in todos os dias deve lavar o cabelo com xampu antirresíduos a cada 15 ou 20 dias, mas vale lembrar que a ressaca pode ser evitada se o leave-in for usado de maneira correta e em pouca quantidade somente no comprimento e pontas dos fios, nunca na raiz ou couro cabeludo
Ressaca de...COLORAÇÃO
Colorir o cabelo é bom demais! Que mulher não adora descobrir novos tons que valorizam sua pele, seus olhos e lhe dão personalidade? Mas tanto quanto gostamos de colorir os cabelos, sabemos que a tintura não faz muito bem a eles. Não adianta negar, basta uma aplicação e já sentimos a textura diferente. Se seu cabelo está sofrendo com a ressaca de coloração, seus fios devem estar sem movimento, sem brilho e partindo com facilidade. Para Denny Nolf, expert da equipe de Théo Carias, não podemos dizer que exista um número de aplicações que vão danificar os fios, o mais correto, segundo ele, é dizer que a ressaca por tintura acontece devido à forma de aplicação da coloração. Dessa maneira, fios que passaram por descolorações severas, retoques que se estendem ao cabelo todo e pouca ou nenhuma hidratação durante o processo de pigmentação são os mais propensos a apresentar ressaca.
CURANDO A OVERDOSE . . .
É possível salvar seu cabelo do excesso de tintura com cauterizações, uma espécie de hidratação que sela as cutículas do cabelo e forma um filme protetor. Máscaras de tratamento profissionais também vão ajudar no processo. Com a tintura, o cabelo costuma perder sais minerais ou aminoácidos e óleos naturais, é muito importante também verificar qual dessas substâncias seu cabelo perdeu mais, para então saber que tipo de hidratação ou tratamento é mais eficaz. Converse com seu cabeleireiro, ok?
Ressaca de...ALISAMENTO
Apesar da moda dos cabelos lisos estar com os dias contados neste inverno, as brasileiras ainda persistem no propósito de ter cabelos lisérrimos, e para isso recorrem às chapinhas, escovas e... alisamentos. De acordo com os cabeleireiros, o alisamento definitivo costuma ser um grande vilão dos fios se aplicado sem orientação e curar este tipo de ressaca pode ser caso de UTI. " Os efeitos de um alisamento malfeito são irreversíveis", afirma Denny. Esta overdose causa opacidade, fios muito quebradiços e cabelo com aspecto esticado como uma vassoura ou um capacete .
CURANDO A OVERDOSE . . .
O tratamento nesses casos é o corte! O jeito é esperar que seu cabelo natural cresça para cortar a camada danificada. Em casos não tão graves, pode-se fazer uso de tratamentos com produtos de PH ácido que vão inibir a quebra dos fios, mas o correto é dar um espaço maior entre as aplicações de alisamento.
Ressaca de...ESCOVA
Com ela você modela, alisa, deixa o repicado definido, enfim, cada mulher tem sua maneira de brushing preferida. Mas se você é dessas que não sai de casa sem estar com o cabelo escovado e apela para o brushing todos os dias, suas madeixas correm sérios riscos. Analise seu cabelo e veja se ele não está se queixando do excesso de escova. Se estiver, ele estará seco, quebradiço e com fios enrijecidos principalmente nas pontas. Nilo explica que a maneira como a escova é feita também vai definir o grau da ressaca. "Devemos aquecer o fio suficientemente pra que alise, mas deixando espaço para que o calor se dissipe entre a escova e os fios". Portanto nada de colar o cabelo na boca do secador. Outro ponto importante que vai manter seus fios longe da ressaca, é o uso de produtos termoativados para proteger os fios do contato com o calor.
CURANDO A OVERDOSE . . .
Se você constatou o mal estado do seu cabelo causado pelo excesso de escova, saiba que o melhor remédio está nos potes de hidratação, aqueles que a gente compra e quase nunca usa da maneira correta. Existem vários tipos e todas são boas para esses casos, tudo vai depender do estado das madeixas. Agora, é preciso ter em mente que, se o seu caso for grave, o ideal é recorrer a um corte, já que as pontas ficam mais danificadas do que o resto do cabelo.
Ressaca de...SILICONE
A ressaca de silicone pode ser comparada à ressaca de batidas ou bebidas docinhas. Você vai aplicando no cabelo e não percebe o quanto está fazendo mal, até que seus fios pedem socorro e você descobre que exagerou. Você vai perceber se seus fios literalmente fritarem quando expostos ao sol ou ressecarem de vez quando expostos ao arcondicionado. Os experts Nilo e Denny informaram que os produtos de baixa qualidade não contém proteção solar e por isso e por serem uma espécie de óleo, podem realmente queimar os fios, deixando-os com aspecto extremamente ressecado nas áreas onde foi queimado.
CURANDO A OVERDOSE . . .
É importante utilizar pouca quantidade de silicone. Em geral o equivalente a uma moeda de 10 centavos já é suficiente. Mas se você percebeu que seu cabelo já está danificado pelo excesso do produto, utilize um xampu adstringente na próxima lavagem e corte as pontas, caso elas estejam queimadas. Denny também aconselha a substituir o silicone por produtos à base de óleos vegetais como macadâmia e amêndoas.
Fotos: © Robert Essel NYC/CORBIS/Corbis (DC)/Latinstock (abertura) / Smith Collection © gettyimages (modelo derrubando cerveja no cabelo)
Por: Lindsay - Boneca de Pano Bazar

Comentários

  1. Uau, amei este post cheinho de dicas!!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina!!!!!Estou com overdose em boa parte
    dos itens, adorei as dicas.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas! to cheeeia de overdose... rs
    Minhas pontas estão péssimas...

    Obrigada pelas dicas!

    Beijocas!
    http://brechocoisinhasdeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que cuidar com o silicone, pois eu uso sempre (apesar de ter filtro solar e ser de ótima qualidade) e as vezes sem querer acabo passando uma gotinha a mais nos meus cabelos logo em seguida já percebo só pelo movimento dos mesmos.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas... adorei...
    eu tento evitar o máximo que da, a escova e a chapinha...
    Faço hidratação de 15 em 15 dias... e o resultado é ótimo!!!
    Beijãooo
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Amiga, tem sorteio no meu blog, olha lá e participa. beijocas
    Fabí
    arteiragaranhuns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É meu cabelo está cheio de ressacas mesmo...Bom saber ;)

    ResponderExcluir
  8. Pois é meninas, quem não tem 1 ressaca capilar, pelo menos???
    A minha é tintura... Comecei a fazer luzes há uns 8 meses e, desde então, nao parei mais... Mas sempre hidrato, principalmente em casa, aos finais de semana, faço uma 'touca' hidratante com um creme anti amarelamento...
    Ficar indo pra salão direto tbm não há bouso que aguente!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Arrasou no post . Tudo que diz respeito a cabelos eu devoro ...rsss....sou fã das hidratações caseiras, existem ótimos cremes que vc pode aplicar em casa mesmo , semanalmente. Assim, evita-se a ressaca , ou elas ocorrem em intervalo de tempo maiores . Meninas , mas aprendi uma coisa no salão : não comprar secador muito potente , igual ao de salão . Uma vez ou outra no salão vai lá, mas todo dia em casa, eles acabam com o cabelo . Bom mesmo para se ter em casa é um secador razoável. (um especialista me disse). Ah, termo protetor sempreeee.... E sem exageros, senão , ressaca na certa !! Bjkas !!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa a muito tempo eu não vejo uma dica tão boa !!
    Serviu muito para mim.
    parabéns !!

    ResponderExcluir
  11. Socorro,...estou com overdose de tudo isso,..rsrs..principalmente de coloração...afinal, como deixar de retocar os malditos branquinhos???!!!
    Adorei o post!!!!
    Bjinhossss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uau, adorei o post! Qual é a mulher que não tem problemas com o cabelo? Estamos sempre lutando para que ele fique mais bonito! Muito bom o post! bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós