Pular para o conteúdo principal

Xadrez... Reinando absoluto a várias e várias estações

Olá amigas!

Quando o xadrez surgiu como tendência máxima a algumas estações atrás, muita gente torceu o nariz, achando que seria 'fria' comprar alguma peça com esta estampa, pois ela iria sair poucas vezes do armário. Ledo engano. O xadrez reina absoluto a várias e várias estações, sendo hit também neste inverno, e tudo indica que continuará também no verão.



Os vestidos, calças e blusas xadrezes tem feito a cabeça de muita gente. Quem não é lá muito fã da estampa, pode arriscar um acess´prio como um lenço, por exemplo. Aquela média de que xadrez só em festa junina já era! Ninguém vai fazer feio ao usar uma estampa xadrez no dia-a-dia.

A algum tempo atrás era moda o xadrez preto e branco, mais sério, fechado e formal, hoje em dia, quanto mais cores leva a estampa xadrez melhor.

Para não errar na hora de usar o xadrez, lembre-se destas dicas:

- Use o xadrez apenas em uma peça do figurino, em uma blusa, ou na calça ou no cachecol.

- Não use o xadrez com outra estampa, se não você vai ficar parecendo o Agostinho Carrara.

- Ao usar uma estampa xadrez, tente harmonizar o look colocando acessórios próximos das cores usadas na estampa. Usar um xadrez em tons de verde e um sapato vermelho não fica nada legal.

- Xadrez engorda! Por isso se você for mais cheinha, evite a estampa. Prefira listras na vertical que alongam a silhueta e disfarçam a barriguinha, principalmente nas mulheres com o corpo do tipo oval.

- Se você tiver quadris largos, do tipo pêra, por exemplo, prefira usar o xadrez na parte de cima do corpo. Evite calças e shorts com a estampa pois elas aumentariam ainda mais o volume nos quadris.

- Se você for do tipo triângulo / triângulo invertido, prefira usar a estampa xadrez na parte de baixo do corpo, para não realçar ainda mais o busto.

Meia calça xadrez

Abuse das meias calças que são hit neste inverno. Ao usar uma meia-calça xadrez, prefira o restante do look mais discreto, todo de uma cor só por exemplo.

Bom amigas, estas foram minhas dicas por hoje, espero que tenham gostado.

Um beijo

Gabriella Reis
Blog da Gabi

Comentários

  1. eu amo Xadrez! lá no blog sempre aparece, pois vira e mexe tô comprando alguma! Valeu pelas dicas! :) Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho xadrez clássico e ao mesmo tempo moderno. Gosto muito! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro xadrez!
    E olha só essa bolsa xadrez que está a venda no Princesa Bazar, simplesmente linda!! http://princesabazar.blogspot.com/search/label/Xadrez
    Com um look todo preto ou todo marrom, ou caque, com jeans, é o acessório.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amo xadrez! Tenho casaco, vestido, meia!
    No meu brechó também tem um lindo sobretudo:
    http://aurevoirbrecho.wordpress.com/2010/05/30/casaco-vintage-xadrez-de-la-prist-france-r-9000-frete/

    Beijos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Também amo xadrez, principalmente aquele que envolve rosa (por exemplo, agora quero muito uma blusa ou uma saia ou até mesmo um lenço xadrez rosa com preto :P, quem tiver se habilita). No meu blog eu já vendi, comprei e troquei xadrez e ainda tenho uma venda, quem quiser visitar :P Beijos, Tati

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!
    Embora minha relação com xadrez é meio de
    amor e ódio. as vezes uso muito, as vezes não
    quero nem chegar perto.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito receio de usar xadrez. Gosto de usar vestido xadrez, mas não me sinto bonita com a calça, estranho, não é? bjs,

    ResponderExcluir
  8. Eu também não fico confortável com calça não... Mas camisa e saia, acho o máximo!!
    Eu só tomo cuidado para não comprar tantas peças pq elas marcam bastante...
    Beijos
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho xadrez clássico e ao mesmo tempo moderno. Gosto muito! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  10. Adoro xadrez, é clássico, a cara do inverno . Tenho peças de anoooos atrás , que resistem ao tempo , são muito contemporâneas . A única coisa que ainda não tive coragem de usar e que estão na moda são as meias . Acho que engrossam minhas pernas, que não são finas. Mas , para quem pode, mãos à obra .... rss...Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Clássico!
    To desapegando de uma meia calça com essa padronagem.

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. xadrez é a cara do inverno...passa ano vai ano, e lá está o xadrez....adoro!!! principalmente nos detalhes...menos em calças...não consigo usar...
    Adorei o post, peças lindas!!!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta