Pular para o conteúdo principal

Qual óculos escolher de acordo com seu rosto

Hey meninas lindas! Essa semana voou, hein?!! Ou será que só eu tive essa impressão? Aqui na Suiça está um calor insuportável!!! Mas mesmo assim antes o calor do que o frio! E falando em calor existe um acessório indispensável pra proteger nossos preciosos olhinhos do sol e seus raios que andam cada dia mais perigosos. Mas como saber qual é o adequado pro rosto da gente? Segue algumas dicas pra sanar essa dúvida e deixar-nos mais segura na hora da escolha.

Rosto Quadrado

Entre na pele de Jackie Onassis! Os óculos modelo "borboleta" estão na moda e ajudam a afinar o rosto em formato quadrado. As lentes levementes inclinadas nos cantos superiores dos olhos ajudarão a dar uma leveza ao seu rosto.

Caso você tenha rosto quadrado mas prefere algo mais vintage poderá ficar com os óculos escuros da marca Persol 0714 ou de alguma marca que tenha similares. Veja abaixo os modelos ideias pro seu tipo de rosto:

Rosto Redondo

Os rostos redondos privilegiarão os óculos de formas quadradas ou geométricas afim de quebrar o formato redondo do rosto. Algumas dicas de modelos:
E para quem adora um Ray-Ban e tem rosto redondo por que não investir num modelo Wayfares dando um toque rock nesse tipo de rosto?


Rosto Triangular

Os óculos modelos "máscara" são super bem vindos pra quem tem o rosto no formato triângulo pois consegue harmonizar melhor esse tipo de rosto. Além de dar um ar de modernidade pra quem gosta desse tipo de modelo.
Outro tipo adequado de modelo pra quem tem o rosto triangular são os óculos redondos. Tem gente que prefere aqueles modelo hippie que John Lennon usava e outras pessoas preferem algo mais chique e classe como os modelos abaixo da Vogue:

Rosto Oval

Essas são as sortudas porque afinal pode usar e abusar do modelo que bem entender. Podem escolher dentre todos os modelos, cores, matérias, etc. Para informação, 80% dos rostos são ovais. Tem muitas sortudas por aí...
Mesmo assim segue alguns modelos pra você se inspirar:

Ou então você pode escolher um clássico da Ray Ban que já seduziu mais de 14 milhões de pessoas por esse mundo afora.

Agora é escolher o seu modelo de acordo com seu tipo de rosto e sair desfilando seu acessório insepáravel por aí meninas... O sucesso será absoluto. Com certeza!

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!

Luciana
BAZAR DAS LULITAS

Comentários

  1. Oi Lucina!
    E quem tem rosto oval? Também se enquadra no
    pode usar quase tudo?
    Sou uma apaixonada por óculos, são minhas loucuras de viagens e, não tenho coragem de
    me desfazer de nenhum,rsss.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o clássico Aviator da Ray Ban.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho rosto triangular e adoro os óculos redondos!! Por aqui no Rio de Janeiro está chuvendo e friinho, olha isso :)
    Un gros bisou!!!

    ResponderExcluir
  4. Cada modelo mais lindo que o outro...pena que pra mim só servem os com lentes retas, por causa do grau....tenho um da Dior e outro Armani, lindossss
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho o mesmo problema da Betty! Acho óculos lindos e um complemento essencial no visual, mas infelizmente os meus tem que ser de grau, então isso reduz bastante as possibilidades ;) Mas excelente post, parabéns! Beijo, Tati.

    ResponderExcluir
  6. Óculos! Minha paixão! O óculos correto embeleza o rosto da mulher. Eu, então, que não sou lá essas coisas, escolho sempre um óculos bem bonito e assim mellhora o visual!!!! Bem que tenho rosto oval!!!

    ResponderExcluir
  7. ai, ai... eu tenho um Marc Jacobs que não tiro do rosto rsrs amooo

    ResponderExcluir
  8. Não saio de casa sem meus óculos escuros ! Tenho rosto redondo, mas acho que nem tudo fica bem em mim... Mas meu xodó é o modelo aviador Ray Ban . Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Puxa!! Obrigada por falar em rosto oval... vi que cometi um erro meninas!!! Mas já retifiquei! O último modelo é pra quem tem rosto oval!
    So sorry!!!
    E serve pra vc dona do blog Love Laces que reinvidicou com razão! Desculpa tá?!! ;-)
    Obrigada pela participação de todas!!
    Gros bisou e até semana que vem
    Luciana
    www.bazardaslulitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O meu rosto é oval, mesmo com muitas revistas dizendo que pessoas com rostos ovais podem usar praticamente quase todos os tipos de óculos ; sempre tive dificuldades de encontrar.
    Tenho o rosto fino , gosto de óculos grandes ..mas tem uns que ficam me deixando igual a um " moscão " rsrsrs
    Comprei 1 tem um mês ... demorei mas achei rsrr

    ResponderExcluir
  12. Eu também AMO o aviator, acho que ele se enquadra em diversos formatos de rosto, é um clássico!
    Beijos,
    GI
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. óculos de besouro e aviator (no tamanho certo) são Ótimos!
    Mas eu também gosot muitodo wayfarer com armação tartaruga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós