segunda-feira, 12 de julho de 2010

Preparação da pele...passo fundamental!

Oi meninas!

Minha primeira dica pra vocês em relação à um bom resultado na maquiagem, diz respeito à preparação da pele. Para que a maquiagem fique natural e dure mais é importantíssimo que nossa pele esteja limpa e hidratada. Um grande mito é acharmos que pessoas com pele oleosa ou mista não devem passar hidratante, para não aumentar a oleosidade. Escuto muito isso nas sessões que realizo. Não é verdade! Todos nós precisamos limpar e hidratar a pele. Usando um hidratante para seu tipo específico de pele (oleosa, por exemplo), o objetivo da hidratação é repor água e combater a oleosidade excessiva. Dessa forma ela não deixará a pele ainda mais oleosa. Pelo contrário, reduzirá a oleosidade e a pele será hidratada. Portanto, pessoas com a pele mista ou oleosa, devem sim usar hidratante.
E enganam-se aqueles que pensam que esses dois passos (limpeza e hidratação) tomam muito tempo do nosso dia. Hoje em dia, é possível limpar, esfoliar, tonificar e hidratar a pele com apenas dois produtos, levando apenas 3 minutos pela manhã e 3 min à noite. Não é o máximo?
Depois desses 3 minutinhos é só escolher uma boa base e caprichar na maquiagem!Sem dúvida, após a limpeza e hidratação a pele estará macia e linda, pronta para receber a maquiagem.
Bom, as dicas para uma boa maquiagem vão ficar para a próxima postagem, ok?
Espero que tenham gostado!
Grande abraço,
Milena
milena_mk@yahoo.com.br

12 comentários:

Vick disse...

Milena, seja MUITO bem vinda!!! A dica do hidratante é ótima...Tenho pele mista e antigamente também pensava que não era legal passar hidratante :)

Coisas de dondoca disse...

Legal o post. Sempre fico na dúvida do que usar antes de me maquiar . Passo um hidratante, mas sei que já existem produtos específicos para preparar a pele antes da maquiagem. Fico no aguardo das dicas ! Bjkas !

Princesa Bazar disse...

Minha pele é oleosa, porém sempre hidrato, ou seja, faço uma leve esfoliação com um gel de limpeza, depois tonifico e por último um creme maravilhoso para hidratar, específico para o meu tipo de pele. Como não uso base diariamente, após a hidratação uso protetor solar Fluide Extreme FPS 60 da La Roche.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Rosangela disse...

Gostei muito do post. Tenho a pele oleosa e concordo que devo usar um sabonete e um hidratante adequado a meu tipo de pele. Bjs,

VERÔNICA disse...

Meu rosto é super oleoso, principalmente na zona T... por isso, estou usando o sabonete líquido DERMOTIVIN FOAN de manhã e antes de dormir, recomendado pela minha dermatologista e percebi a melhora já no primeiro dia! É muito importante cuidar da pele, como dizem, pele bonita nunca sai de moda!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Tati disse...

Muito bom o post. Apesar de eu ser totalmente desligada em cuidar da minha pele, algumas dicas sempre são boas para dar o pontapé inicial =) Obrigada Milena!!! Beijos, Tati

Beth Mello disse...

Adorei o post!! Eu sempre limpo bem e tonifico minha pele, uso hidratante tbém , já maquiagem ainda não me acostumei....mas a hidratação é muito importante, principalmente pra mim , que tenho uma pele muito ressecada por causa de uma doença auto-imune..rsrs...vivo com cremes para o rosto , o corpo, as mãos, colírio, etc...tudo em nome da saúde!!!
Bjinhoss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

**Love Laces** disse...

Muito bom seu post Milena, um minutinho
a mais, com um resultado muito melhor.
Bjocas

Addicted to Bazar disse...

Eu sempre limpo e hidrato a pele ao dormir e acordar, mas nao antes da maquiagem. Se vou sair a tarde, por exemplo, eu nao hidrato "de novo". É isso mesmo, né? rs
Bjinhos
http://addictedtobazar.blogspot.com/

Desapego disse...

Também gostaria de dicas de produtos. Quais são esses milagrosos que fazem tudo isso em 3 minutinhos? QUERO AGORAAAA!
Aguardo ansiosamente as proximas dicas!
beijos!
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com

Ambiente Bazar disse...

Gostei muito do post. Tenho a pele mista (parte oleosa e outras seca) e concordo que devo usar um sabonete e um hidratante adequado a meu tipo de pele. Bjs,

Milena Maciel disse...

Que bom que gostaram das dicas de preparação da pele, meninas!
Quero aproveitar para tirar uma dúvida que surgiu.
Depois de hidratada a pele (manhã), não há necessidade de hidratá-la novamente ao se maquiar. Uma hidratação pela manhã e uma à noite é suficiente. Na verdade, para algumas pessoas o ideal é que não se hidrate logo antes da aplicação da maquiagem, para que a pele esteja o mais seca possível.Portanto, é importante que a pele esteja hidratada, mas não necessariamente no momento de se maquiar. Essa hidratação pode ser feita minutos antes (o ideal), para que a pele tenha absorvido todo o produto.
Aguardem as dicas da próxima semana...
Ah, e para as interessadas em conhecer os produtinhos milagrosos que resolvem tudo em 3 minutos, é só me enviar e-mail. Podemos marcar uma sessão maravilhosa com dicas para combater o envelhecimento da pele.
Aguardo o contato de vocês!
Bjs e ótima semana!

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs