Pular para o conteúdo principal

Preparação da pele...passo fundamental!

Oi meninas!

Minha primeira dica pra vocês em relação à um bom resultado na maquiagem, diz respeito à preparação da pele. Para que a maquiagem fique natural e dure mais é importantíssimo que nossa pele esteja limpa e hidratada. Um grande mito é acharmos que pessoas com pele oleosa ou mista não devem passar hidratante, para não aumentar a oleosidade. Escuto muito isso nas sessões que realizo. Não é verdade! Todos nós precisamos limpar e hidratar a pele. Usando um hidratante para seu tipo específico de pele (oleosa, por exemplo), o objetivo da hidratação é repor água e combater a oleosidade excessiva. Dessa forma ela não deixará a pele ainda mais oleosa. Pelo contrário, reduzirá a oleosidade e a pele será hidratada. Portanto, pessoas com a pele mista ou oleosa, devem sim usar hidratante.
E enganam-se aqueles que pensam que esses dois passos (limpeza e hidratação) tomam muito tempo do nosso dia. Hoje em dia, é possível limpar, esfoliar, tonificar e hidratar a pele com apenas dois produtos, levando apenas 3 minutos pela manhã e 3 min à noite. Não é o máximo?
Depois desses 3 minutinhos é só escolher uma boa base e caprichar na maquiagem!Sem dúvida, após a limpeza e hidratação a pele estará macia e linda, pronta para receber a maquiagem.
Bom, as dicas para uma boa maquiagem vão ficar para a próxima postagem, ok?
Espero que tenham gostado!
Grande abraço,
Milena
milena_mk@yahoo.com.br

Comentários

  1. Milena, seja MUITO bem vinda!!! A dica do hidratante é ótima...Tenho pele mista e antigamente também pensava que não era legal passar hidratante :)

    ResponderExcluir
  2. Legal o post. Sempre fico na dúvida do que usar antes de me maquiar . Passo um hidratante, mas sei que já existem produtos específicos para preparar a pele antes da maquiagem. Fico no aguardo das dicas ! Bjkas !

    ResponderExcluir
  3. Minha pele é oleosa, porém sempre hidrato, ou seja, faço uma leve esfoliação com um gel de limpeza, depois tonifico e por último um creme maravilhoso para hidratar, específico para o meu tipo de pele. Como não uso base diariamente, após a hidratação uso protetor solar Fluide Extreme FPS 60 da La Roche.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post. Tenho a pele oleosa e concordo que devo usar um sabonete e um hidratante adequado a meu tipo de pele. Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Meu rosto é super oleoso, principalmente na zona T... por isso, estou usando o sabonete líquido DERMOTIVIN FOAN de manhã e antes de dormir, recomendado pela minha dermatologista e percebi a melhora já no primeiro dia! É muito importante cuidar da pele, como dizem, pele bonita nunca sai de moda!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post. Apesar de eu ser totalmente desligada em cuidar da minha pele, algumas dicas sempre são boas para dar o pontapé inicial =) Obrigada Milena!!! Beijos, Tati

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!! Eu sempre limpo bem e tonifico minha pele, uso hidratante tbém , já maquiagem ainda não me acostumei....mas a hidratação é muito importante, principalmente pra mim , que tenho uma pele muito ressecada por causa de uma doença auto-imune..rsrs...vivo com cremes para o rosto , o corpo, as mãos, colírio, etc...tudo em nome da saúde!!!
    Bjinhoss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu post Milena, um minutinho
    a mais, com um resultado muito melhor.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre limpo e hidrato a pele ao dormir e acordar, mas nao antes da maquiagem. Se vou sair a tarde, por exemplo, eu nao hidrato "de novo". É isso mesmo, né? rs
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Também gostaria de dicas de produtos. Quais são esses milagrosos que fazem tudo isso em 3 minutinhos? QUERO AGORAAAA!
    Aguardo ansiosamente as proximas dicas!
    beijos!
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post. Tenho a pele mista (parte oleosa e outras seca) e concordo que devo usar um sabonete e um hidratante adequado a meu tipo de pele. Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostaram das dicas de preparação da pele, meninas!
    Quero aproveitar para tirar uma dúvida que surgiu.
    Depois de hidratada a pele (manhã), não há necessidade de hidratá-la novamente ao se maquiar. Uma hidratação pela manhã e uma à noite é suficiente. Na verdade, para algumas pessoas o ideal é que não se hidrate logo antes da aplicação da maquiagem, para que a pele esteja o mais seca possível.Portanto, é importante que a pele esteja hidratada, mas não necessariamente no momento de se maquiar. Essa hidratação pode ser feita minutos antes (o ideal), para que a pele tenha absorvido todo o produto.
    Aguardem as dicas da próxima semana...
    Ah, e para as interessadas em conhecer os produtinhos milagrosos que resolvem tudo em 3 minutos, é só me enviar e-mail. Podemos marcar uma sessão maravilhosa com dicas para combater o envelhecimento da pele.
    Aguardo o contato de vocês!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta