Olá meninas!!!
Semana passada falhei com vocês...e vocês não imaginam como sinto falta de escrever aqui e ter a participação de todas!
Hoje quero falar da mina experiência com a implemetação do PAGSEGURO no meu blog!!! Alguém me perguntou aqui em algum momento como fazer e eu na ocasião não conhecia o processo....agora já posso explicar!!!
Antes de se cadastrar é importante que você tenha lido a seção de Taxas e Tarifas (https://pagseguro.uol.com.br/taxas_e_tarifas.jhtml) e esteja bem ciente delas...como vou explicar mais para frente para cada produto que você pretende vender via PAGSEGURO você deve fazer um botão especifico, então nada impede de negociar com a sua cliente se ela arcará ou não com estas taxas...já vi em muitos blogs que esse valor normalmente é repassado para o comprador...
Bem o primeiro passo depois de ler tudo isso é o cadastro...ele é bem simples...e fazendo tudo diretinho (nome como consta no CPF), endereço e tudo mais eles fazem uma verificação automática e você não precisa enviar as cópias dos documentos para verificação.
Mas se incluir alguma informação que julguem dúvidosa e possa parecer um cadastro fraudulento você terá que enviar uma cópia do seu CPF e de um comprovovante de residência.
Eu liguei no SAC e me informaram que não tem problema caso você tenha restrições no seu CPF...então a principio não tem nenhuma burocrácia que dificulte o processo de cadastro.
Além destas questões o que mais vai influenciar para você decidir se disponibiliza ou não este recurso é o fato de que vendendo pelo PAGSEGURO o prazo para recebimento do valor é de 14 dias após o processamento do pagamento...isso não é tão ruim se você tiver um caixinha para arcar com o frete antes dorecebimento...mas se estiver num momento durangona que não vai poder postar até o dinheiro entrar isso é um grande empecilho!!!
Esse prazo é válido para qualquer tipo de de recebimento, seja via boleto bancário ou no cartão de crédito parcelado ou à vista...
Bem eu aceitei tudo isso e fiz meu cadastro lá...achei muiti simples e realmente bacana...eles disponibilizam um link chamado DESENVOLVEDOR, lá você tem todo o passo a passo para criar os botões de venda e inclusive para criar um carrinho de comprar para o blog, assim sua cliente pode incluir vários produtos na mesmo compra e aproveitar promoções de descontos para pagamento à vista, parcelamentos, frete grátis e etc..
Outra coisa que achei sensacional é que você pode personalizar a tela para a qual sua cliente é enviada quando clica do botão de compra...lá você pode incluir seu logotipo e dados como endereço do seu blog, e - mail e telefone.
Você também pode criar uma página no seu blog para a qual ela será enviada quando concluir a compra...nesta página o ideal é que você inclua o agradecimento pela compra...
Neste link de DESENVOLVEDOR a linguagem é toda muito simples e eles também disponibilizam as lojas modelo, onde você pode ver como funciona direitinho cada botão de compra e do carrinho da loja.
Esse passo de colocar o botão de compra é um pouco trabalhoso, pois funciona assim: Cada nova postagem que você fizer, deverá acessar o Pagseguro, ir em Guia do Desenvolvedor depois de se logar e clicar em botões de pagamento, daí você vai cadastrar o produto que está postando no blog e pedir para gerar um código HTML, copie esse código, mude o seu post para EDITAR HTML na aba superior direita e cole o código do botão, depois retire todos as quebras de linha que surgiram (quando o código não cabe numa linha inteira ele joga o resto na próxima linha, clique com o mouse na linha anterior e de um DEL assim,. ele "puxará" o resto do código para mesma linha!!!)...esse passo é imprescindível para que o botão funcione corretamente!!!
Ah não se esqueça quando for gerar o botão de colocar o valor com o acréscimo das taxas! Se não isso será descontado do seu valor recebido final e seu lucro vai diminuir!!!
Depois disso pode publicar a postagem normalmente que seu botão do PAGSEGURO estará lá disponível para todas!!!
Eu não cadastrei todos os meus produtos ainda, mas deixei aberto que qualquer pessoa pode me pedir para criar o "anúncio" com está possibilidade....
Se você for repassar as taxas as suas clientes, oque é a prática mais comum não deixe de incluir isto no post, informando que para o pagamento via boleto ou cartão serão acrescidos tantos reais ou porcentagem...assim ela não se sentirá enganada quando clicar no botão e ver o valor maior!!!
Então é isso! Eu adotei este método, no memso dia já tive uma compra realizada por ele e não posso me queixar até agora do processo...envolve um pouco de trabalho como tudo na vida, mas ao meu ver é um facilitador para nossas clientes...uma ferramenta a mais para melhorar nossos blogs e contribuir também para a segurança das compras, já que muitas meninas que chegam em nossos blogs podem se sentir com medo de depositarem em nossas contas e nós sumirmos com seu rico dinheirinho!!!
Espero que tenham gostado e que pensem no assunto, pois isso pode "movimentar" o negócio de vocês!!!
Grande beijo e obrigada!!!
Gláucia
Adore! Tudo explicadinho e com uma linguagem fácil de se entender! Muito bom! Bjs,
ResponderExcluirGláucia, como sempre, arrasando nos posts e compartilhando sua experiência com a gente!
ResponderExcluirfafá - feira moderna
Ótimo tópico Gláucia, muito bem explicado!
ResponderExcluirAgora ninguém pode dizer que não sabe como ter o pag seguro como ferramenta para receber pagamentos.
Porém eu não uso e não recomendo o Pag Seguro.
Isso porque já tive e o serviço de atendimento ao cliente é lento.
Por isso que tenho Pagamento Digital e Paypal como opções de pagamento no meu blog.
Não vejo a hora do Paypal vir de vez ao Brasil, não vai ter pra mais ninguém! hahaha :)
Oi, Gláucia
ResponderExcluirAdoro suas explicações.
Eu já recebi o convite do Pagseguro para incluir no meu blog, porém ainda não fiz, pois não tive uma experiência muito boa uma vez quando quis comprar pelo Pagseguro de um blog. Enviei tanta reclamção pra eles e acabei desistindo e depositando direto para a menina para não perder a compra.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/
Lá no Click Fashion nós temos e sou da opinião de que quanto mais opções para o cliente melhor né? Bjo
ResponderExcluirExcelente!! Quando comecei com o blog, já tinha PagSeguro. Pois eu achava muito estranho depositar dinheiro na conta de quem a gente não conhece e ficar esperando a compra chegar em casa (rsrsrsrs). Hoje vejo que isso é uma prática suuuuper normal. Mas posso te dizer que pelo menos 1 vez por mês tenho alguma cliente que usa o PagSeguro.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa e pelo post!!!!
Bjkss
Katia
http://auxpucesderecyclage.blogspot.com
Já me ofereceram e realmente fiquei na dúvida
ResponderExcluirem aceitar.Acho que vou fazer uma pesquisa dos
prós e contras.
Mas parabéns pelo post, ficou super didático.
Bjs
Já me ofereceram e fiquei na dúvida em aceitar ou não. Acho que vou fazer uma pesquisa dos prós
ResponderExcluire contras.
Mas o post ficou super didático, parabéns!
Tenho este serviço há quase um ano no blog e nunca fiz uma venda sequer através dele, as clientes sempre optaram pelo depósito...até tirei esta informação do blog e só sugiro em peças que têm um custo mais alto. Agora comprar... já comprei muuuuuito rsrsrsrsr
ResponderExcluirbjs
brechoparaquemechic@bol.com.br
ai! esse era o post que eu tava esperando!!
ResponderExcluirque bom que a minha pergunta foi respondida!!
achei muito legal saber mais.. é que ultimamente, algumas clientes andam querendo esse Pag...
mas imaginei que daria um pouco de trabalho... até pq não conheço e gosto de saber direito aonde estou me metendo, kkk!
mas, se Deus quiser, qd eu terminar a facul poderei dar atenção a essa parte... é que me desdobro para poder postar no blog e sempre ter novidade... mexer com esse pag, por hora, ainda não...
mas deixa esse post guardadinho q logo irei usá-lo!
obrigada Glau!
Eu acho que vale a pena!
ResponderExcluirDá pra saber se a pessoa teve algum problema anterior e dá mais segurança pras clientes, que liberam o pagamento quando receberem.
Beijo!
Adorei o post. Muito didático ! Acho que o Pag Seguro oferece uma segurança para quem compra . Mas, antes de usufruir do serviço é bom analisar os prós e os contras. Li nos posts de algumas meninas algumas reclamações... Bjkas !!!
ResponderExcluirAdorei o post. Uma coisa que sempre quis saber!!!!
ResponderExcluirOi meninas!!! Que ótimo trocar idéia com vocês!!! Roberta, obrigada pela dica...vou ficar bem atenta ao SAC...tomara que tudo corra bem...rsrs...acho ótimo trocar experiências e quero muito que me as pessoas que já usam a mais tempo me contem como tem sido...eu também vou contando para vocês como é e expero que tenha uma boa experiência!!!
ResponderExcluirBjão e obrigada novamente pela participação de todas! Vocês são umas keridas!!!
Bjão,
Gláucia
EXTREMAMENTE didático!
ResponderExcluirObrigada mais uma vez Glaucia!
Beijos,
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com
Gostei muito do post! Eu já me cadastrei faz um tempão no PAGSEGURO, mas não tinha segurança de usar, agora fiquei mais tranquila! Você pode falar depois como funciona a cobrança do PAGSEGURO por e-mail? Vi que algumas pessoas não colocam o botão e usam esse sistema. Ah, já vi também que se cobra no pagseguro apenas o valor da peça e o frete é depositado na conta da vendedora, assim não precisa ficar preocupada quando estiver sem $$$$. É tudo uma questão deixar avisado no post (blog) ou negociar com a cliente.
ResponderExcluirBjim, Ci
Eu tenho o Pag seguro no meu blog, e nunca tive nenhum problema com ele...tenho uma cliente que só compra pelo pag seguro, e já virou uma grande amiga....sempre recebi tudo direitinho após os 15 dias(eles mandam um e-mail avisando que o dindin está disponível ,e transferem pra minha conta ),pelo menos até hoje....rsrs...espero que pra sempre...
ResponderExcluirEstou bem satisfeita, facilita muito as vendas!!!
Bjinhoss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com
Utilizo e recomendo . Acho muito prático me ajuda muito com outras transações bancárias que não tem nada haver com o Ambiente Bazar.
ResponderExcluir