Pular para o conteúdo principal

Formulários do Google Docs, mais fácil do que você imagina!!!

Olá meninas keridas!!!

Obrigada pela participação em massa no último post, vocês são umas lindas!!!

Só para contar, sábado fiz um bazar com algumas amigas e o Pagseguro foi bem útil neste sentido também, poque a mulherada pode comprar e ficar feliz parcelando no cartão!!! Lancei lá a promoção de parcelamente em até 3x sem juros no cartão e elas amaram!!!

Mas vamos ao tema de hoje! Formulários do Google Docs.

Eles tem várias finalidades, por ele você pode criar várias enquetes e gerar uma interatividade maior com suas clientes/leitoras.

Você pode acessar o Google Docs pelo link http://docs.google.com/ ou se estiver conectado na sua conta do Gmail basta clicar no canto superior esquerdo em DOCS.

Uma nova janela se abrirá, lá provavelmente estarão todos os socumentos que você já abriu para visualizar utilizando o Google e no canto esquerdo você vai encontrar um botão chamado CREATE NEW, clique nele e um box se abrirá com várias possibilidades, podem "fuçar" a vontade, lá você poderam criar documentos como no Word, Planilhas, apresentações, pastas para gerenciar seus documentos e claro os formulários!!!

Para criar um formulário clique em FORM, uma nova tela se abrirá, está tela tem os itens para criação do se fromulário.

É interessante que você já tenha em mente se a sua enquete poderá ter múltiplas escolhas, se a pessoa poderá escolher apenas uma entre várias respostas, se quer que um item seja de reposta obrigatória, isso facilitará a composição da sua enquete!!!

Como são varios botões diferentes achei melhor fazer um print da tela e marcar em cada um o esquema de utilização, espero que entendam!!!....rsrs

Apesar da quantidade de detalhes eu diria que a utilização e bem intuitiva e fácil! Mas se precisarem de mais detalhes é só pedir!!!

A única recomendação que tenho partiu da Roberta (idealizadora aqui do Garimpo) e eu RECOMENTO AUTAMENTE QUE SIGAM!!!

Quando clicarem no botão para obter o código html, se abrirá um caixinha com o código! Selecione ele todo, dê um ctrl + c, e vá para sua postagem, lá mude a aba de ESCREVER para EDITAR HTML, isso permitira que você edite o código em duas situações.

A primeira é o tamanho, normalmente o formulário fica maior do que o espaço para postagem, por isso mude os números dentro das " " que se encontram logo depois de width e height.
Você pode testar vários tamanhos, o formulário abaixo por exemplo ficou bom com width = a 600 e height = a 500.

Além disso inclui no código a tag (codificador do html) de centralizar, assim o formulário fica mais bem distribuído na postagem, para incluir essa tag é bem fácil, basta depois de colar o código, clicar no início dele e escrever:




 
e depois no final escrever: 



Não ficou bem legal???
Então respondam para mim a enquete abaixo e deixem seus comentários!!! 
Grande beijo!
Gláucia

Comentários

  1. Eu também já respondi, porém depende do mês e do que me enche os olhos... rs
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fui descobrir esta ferramenta estes dias para lançar um sorteio no Click Fashion. Muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Já respondi e achei bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Glau!! Essa era uma das minha dúvidas! Mas ontem mesmo vi sobre isso... queria mesmo saber sobre esses docs para fazser soteios! (inclusive é uma de minhas outras dúvidas)

    mas claro que amei a dica!! esse é utilíssima!!

    ResponderExcluir
  5. Respondido !!! Sou meio enrolada com essas coisas, mas vou tentar ! Valeu pela dica ...bjkas

    ResponderExcluir
  6. Eu sou totalmente lesa com essa coisa de tecnologia (pareço uma velha de 120 anos), por isso adoro tutoriais assim bem explicadinhos. Adorei =) Quanto a quantas vezes eu compro em brechós virtuais, nem vou responder huahuahuahua. Outro dia fui no shopping e voltei sem nada, achei tudo tão caro. To mal acostumada com o preço de brechós! Beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica! E já respondi a enquete também!!
    Beijos!
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa dica, até copiei pra ler mais devagar...pra não errar,né?!
    Bjusss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta