Pular para o conteúdo principal

Decoração com Tecido e Papel! Lindo, Barato, Prático!

Olá meninas!!
Hoje quero falar sobre revestir as paredes com papel e tecido, em breve texto.
A textura de massa, como falei anteriormente é mais difícil sua remoção, naturalmente pela massa que é.
Adoro, a possibilidade de brincar de mudar sem custo alto e sem medo.
A dica da semana é deixar a imaginação fluir e abrir um amplo espaço para criar com papel e tecido.
Para quem gosta muito da textura, pode optar pelo papel texturizado, (igual as massas) com uma grande vantagem, você elimina boa parte da sujeira. O interessante nessa situação do papel texturizado é poder pintá-lo da cor que desejar e principalmente podendo remove-lo sem grandes danos nas paredes.
O que é legal nesses papéis, que eles também são colocados no teto, disfarçando imperfeições da obra.

Minha paixão são os tecidos, adoro trabalhar com a possibilidadede mudança em tempos curtos. O tecido me dá isso!!! Sem colá-lo na parede é claro.

Não tem mais nada aconchegante que o tecido, embeleza, diferencia de tudo e de todos, além de outros benefícios como acústica.
O tecido legal para ser colocado em qualquer lugar, lavabo, quarto, copa, sala de jantar....enfim, qualquer lugar mesmo, assim como o papel.

Um modo prático de colocá-lo para quem tem medo de ir para os finalmente, ou seja, colar, faça um estrado de madeira fina e sobreponha o tecido muito bem esticado e fixe-o na parede. Cuidado com o acabamento, deverá ser perfeito. Tente em um espaço pequeno, teste, e se gostou, vá em frente!


Tome cuidado na escolha, como sempre falo, veja se não terá muitas informações no ambiente, para não correr o risco de peso. Se escolher um muito estampado diminua os objetos, a suavidade é sempre bem vinda.

Meninas, se gostaram muito da dica e a coragem não é tanta, as lojas especializadas geralmente indicam profissionais competentes para ajudá-las, mas não deixem de mudar, NUNCA!!!

Beijos carinhosos.
Ariadne,
Babane Decor

Comentários

  1. Estou no rupo das que sempre gostaram muito de papel de parede mas nunca teve coragem de colocar em prática. Acho que vou sim precisar de ajuda especializada. Mas tá lindo o post, bem didático ;) Beijo, Tati.

    ResponderExcluir
  2. Ariadne,
    Antes de mais nada queroa agradecer pela dica que deu para a minha sala!!! Ficou linda e amei!!!...agora to amando a idéia de uma tecido para parede do meu quarto já que não tenho cabeceira na cama...vou tentar com o estrado como sugeriu...depois eu conto!
    Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Eu também prefiro o tecido, fica muito mais bonito e aconchegante! :)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!É muito bom ter alternativas de
    mudanças a um custo baixo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro papel de parede mas não me atreveria a colocá-lo myself.A idéia do tecido é fascinante! Amei! Mas só com ajuda de um profissional! Sou péssima em decoração! bjs,

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!
    Também acho lindo tecido, fica com cara de casa gostosa... que é o que tooodo mundo quer, né?
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! As vezes pensamos que gastaremos fortunas para redecorar a casa e com opções fáceis e baratas assim fica fácil! ;)

    ResponderExcluir
  8. Fui à casa de uma amiga e ela colocou tecido no...banheiro! Ficou lindo ! Tenho vontade de mudar , mas acho que sozinha fica difícil . Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Acho que antes de ousar é preciso pensar bem pois nos primeiros dias a ousadia pode ser encantadora, mas dia após dia pode tornar-se cansativa... seria bom ousar aos poucos, gradativamente.

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei essa novidade, muito lindos ...acho até que vou utilizar num cantinho aqui em casa, que estou transformando...depois mostro pra vcs...
    Bjinhoss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acho lindo!! Mas nao sabia q era barato, achei q fosse caríssimo!! Achei isso pq não é comum vermos...
    Só nao entendi como colocar o tecido na parece sem colar. Vc estica bem, e ele gruda mesmo??
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas! As vezes pensamos que gastaremos fortunas para redecorar a casa e com opções fáceis e baratas assim fica fácil! ;)

    ResponderExcluir
  13. ola legal suas dicas tecido e bom e barato enjoou trocou!de regina canoas rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta