Pular para o conteúdo principal

Como usar: Lenços, Xales, Echarpes e Cachecóis

Olá amigas!

Esta semana venho com um assunto para aquecer os pescocinhos alheios: lenços, xales, echarpes e cachecóis. Muita gente até pensa se tratar de uma coisa só, mas não são. Todos são bem diferentes entre si e cada um tem função específica (além de esquentar os cangotes).

Para começar, os lenços:

Os lenços são ultra, megahit nesse inverno. Podem ser usados no pescoço, na cabeça e na cintura. Os lenços são encontrados em várias formas diferentes e podem ser usados caídos sobre a roupa, uma tirinha só no pescoço ou simplesmente amarrados no pescoço.

Foto: Eu Capricho.com

No Blog Eu Capricho.com, você encontra várias dicas de como amarrar o lenço sem complicação.

Ao usar um lenço, prefira blusas sempre mais básicas e neutras pra não carregar o visual. Quanto ao tecido não é regra combinar o tecido do lenço com o tecido da blusa, dá pra brincar bastante com as texturas.
Ao usar um lenço, principalmente os maiores, evite qualquer bijouteria maior ou maquiagem muito carregada, pois o lenço já chama a atenção para a parte de cima do seu corpo.

As mulheres do corpo tipo triângulo/triângulo invertido, que tem os ombros mais volumosos que os quadris, devem ser mais cautelosas ao escolher o lenço, devem escolher os mais neutros e menores, pra não chamar ainda mais atenção para o colo.

As Echarpes são geralmente feitas de tecido mais leve como musseline ou cetim. São mais sociais que os lenços e indicadas para festas. O corte é retangular e a echarpe é jogada nos ombros para cobrir as costas. Se a noite não estiver muito fria, pode ser jogada também no pescoço fazendo as vezes do lenço. Também fica muito bonito jogar a echarpe de trás para frente cobrindo o colo.

Por serem mais finas e menos chamativas, as echarpes aceitam um pouco mais de acessórios, só preste atenção nas cores, no caso de um evento social é muito importante que a echarpe combine com a roupa e/ou com os acessórios, para não parecer um pedaço de pano deslocado no meio do look.
Ao comprar um vestido, faça logo a echarpe dele, mesmo que seja verão, caso um dia você precise de uma, será praticamente impossível encontrar outro pano da mesma cor do vestido.

A echarpe não é um item obrigatório ao vestido de festa, é um opcional que pode muitas vezes 'salvar' uma mulher do frio, ou do decote na igreja. Ela pode ser usada com vestido longo o curto.

Os xales são indicados para compor looks básicos. São feitos em vários tecidos, mas a grande maioria deles são pesados e volumosos como lã, por exemplo. O xale deve ser o oposto da sua roupa, se o look já for bastante colorido, escolha xales mais neutros, caso contrário abuse dos coloridos e estampados.

Os xales devem ser usados soltos sobre os ombros, nada de fazer nós, o que os deixaria super pesados. Jogue os xales nos ombros e se o volume que der, não ficar desproporcional ao seu corpo, pode usar e abusar!
Foto: Divulgação


Os cachecóis são um tipo de echarpe mais pesada, geralmente em lã, linho, tricô, crochê, etc. Podem ser usados amarrados ao pescoço, com um nó, ou soltos sobre os ombros. São super básicos e fáceis de combinar. Não tem erro!

Estes acessórios super procurados em todas as estações do ano (e muito mais no inverno) são super democráticos. Basicamente é colocar e ver se ficou bom com seu tipo de corpo e look do dia. É só tomar cuidado com as cores, estampas e tecidos usados pra não ficar muito carregado, é só usar o bom senso e sair arrasando por aí!

Um grande beijo, e até a próxima!

Gabriella Reis
Brechó da Gabi


Comentários

  1. Nossa, mega coincidência... Hj estou usando lenço, exatamente como o da última fotinha da sessão de lenços . Eu amo !! Principalmente nos dias em que estou sem criatividade, coloco um jeans, uma camiseta e...lenço ! Fica chiquinho !Cachecol eu deixo para os dias mais frios . Echarpe, não uso muito, acho que não sei usar, fica caindo...rsss... Por isso esse post foi muito válido! Bjkas !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro lenço e cachecol. Esses dias fui na loja Accessorize para comprar um lenço e na hora de provar, aprendi mais dois modos de amarra-lo. Na semana seguinte fui trabalhar com ele e as meninas queriam saber como eu tinha amarrado o lenço, pois ficou simplesmente maravilhoso.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Realmente lenços, cachecóis e pashiminas dão
    um up na produçao.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ta rolando uma pormoção super legal lá no blog!

    Concorra a uma bota preta de cano longo linda, saiba como!

    http://goglamblog.blogspot.com/2009/07/promocao-ganhe-uma-bota-magia-teen.html

    @goglamblog

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas de como usar o lenço! Parabéns pela idéia do post! Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Adoro usar lenços, cachecóis, echarpes,... acho muito charmoso....até aprendi a fazer cachecol em tear e de trico...é a maior terapia!!
    Adorei o post!!!
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esses dias estava me questionando sobre as diferenças, adoro usar!! Beth sempre tive vontade de aprendar a fazer tricô, mas não deu pra mim!!!!rsrsrs...
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  9. Adoooooooro lenços! Tenho vários que eu amo de paixão, quando eu quero usar mas estou com uma blusa que não combina muito, eu amarro na alça da bolsa, fica lindo!
    Fica a dica!
    beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Transforma qualquer basiquinho numa super produção, não abro mão destes acessórios ;)

    ResponderExcluir
  11. Olha parabéns ótimo post sempre tive dúvida do que usar com o que.
    Ajudou bastante .

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber um pouco mais sobre os varios tipos de saias .Voces estao de parabens!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta