terça-feira, 6 de julho de 2010

Como usar: Lenços, Xales, Echarpes e Cachecóis

Olá amigas!

Esta semana venho com um assunto para aquecer os pescocinhos alheios: lenços, xales, echarpes e cachecóis. Muita gente até pensa se tratar de uma coisa só, mas não são. Todos são bem diferentes entre si e cada um tem função específica (além de esquentar os cangotes).

Para começar, os lenços:

Os lenços são ultra, megahit nesse inverno. Podem ser usados no pescoço, na cabeça e na cintura. Os lenços são encontrados em várias formas diferentes e podem ser usados caídos sobre a roupa, uma tirinha só no pescoço ou simplesmente amarrados no pescoço.

Foto: Eu Capricho.com

No Blog Eu Capricho.com, você encontra várias dicas de como amarrar o lenço sem complicação.

Ao usar um lenço, prefira blusas sempre mais básicas e neutras pra não carregar o visual. Quanto ao tecido não é regra combinar o tecido do lenço com o tecido da blusa, dá pra brincar bastante com as texturas.
Ao usar um lenço, principalmente os maiores, evite qualquer bijouteria maior ou maquiagem muito carregada, pois o lenço já chama a atenção para a parte de cima do seu corpo.

As mulheres do corpo tipo triângulo/triângulo invertido, que tem os ombros mais volumosos que os quadris, devem ser mais cautelosas ao escolher o lenço, devem escolher os mais neutros e menores, pra não chamar ainda mais atenção para o colo.

As Echarpes são geralmente feitas de tecido mais leve como musseline ou cetim. São mais sociais que os lenços e indicadas para festas. O corte é retangular e a echarpe é jogada nos ombros para cobrir as costas. Se a noite não estiver muito fria, pode ser jogada também no pescoço fazendo as vezes do lenço. Também fica muito bonito jogar a echarpe de trás para frente cobrindo o colo.

Por serem mais finas e menos chamativas, as echarpes aceitam um pouco mais de acessórios, só preste atenção nas cores, no caso de um evento social é muito importante que a echarpe combine com a roupa e/ou com os acessórios, para não parecer um pedaço de pano deslocado no meio do look.
Ao comprar um vestido, faça logo a echarpe dele, mesmo que seja verão, caso um dia você precise de uma, será praticamente impossível encontrar outro pano da mesma cor do vestido.

A echarpe não é um item obrigatório ao vestido de festa, é um opcional que pode muitas vezes 'salvar' uma mulher do frio, ou do decote na igreja. Ela pode ser usada com vestido longo o curto.

Os xales são indicados para compor looks básicos. São feitos em vários tecidos, mas a grande maioria deles são pesados e volumosos como lã, por exemplo. O xale deve ser o oposto da sua roupa, se o look já for bastante colorido, escolha xales mais neutros, caso contrário abuse dos coloridos e estampados.

Os xales devem ser usados soltos sobre os ombros, nada de fazer nós, o que os deixaria super pesados. Jogue os xales nos ombros e se o volume que der, não ficar desproporcional ao seu corpo, pode usar e abusar!
Foto: Divulgação


Os cachecóis são um tipo de echarpe mais pesada, geralmente em lã, linho, tricô, crochê, etc. Podem ser usados amarrados ao pescoço, com um nó, ou soltos sobre os ombros. São super básicos e fáceis de combinar. Não tem erro!

Estes acessórios super procurados em todas as estações do ano (e muito mais no inverno) são super democráticos. Basicamente é colocar e ver se ficou bom com seu tipo de corpo e look do dia. É só tomar cuidado com as cores, estampas e tecidos usados pra não ficar muito carregado, é só usar o bom senso e sair arrasando por aí!

Um grande beijo, e até a próxima!

Gabriella Reis
Brechó da Gabi


12 comentários:

Coisas de dondoca disse...

Nossa, mega coincidência... Hj estou usando lenço, exatamente como o da última fotinha da sessão de lenços . Eu amo !! Principalmente nos dias em que estou sem criatividade, coloco um jeans, uma camiseta e...lenço ! Fica chiquinho !Cachecol eu deixo para os dias mais frios . Echarpe, não uso muito, acho que não sei usar, fica caindo...rsss... Por isso esse post foi muito válido! Bjkas !

Coisas de dondoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Princesa Bazar disse...

Eu adoro lenço e cachecol. Esses dias fui na loja Accessorize para comprar um lenço e na hora de provar, aprendi mais dois modos de amarra-lo. Na semana seguinte fui trabalhar com ele e as meninas queriam saber como eu tinha amarrado o lenço, pois ficou simplesmente maravilhoso.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

**Love Laces** disse...

Realmente lenços, cachecóis e pashiminas dão
um up na produçao.
Bjos

Mariana Lourenço disse...

Ta rolando uma pormoção super legal lá no blog!

Concorra a uma bota preta de cano longo linda, saiba como!

http://goglamblog.blogspot.com/2009/07/promocao-ganhe-uma-bota-magia-teen.html

@goglamblog

Rosangela disse...

Adorei as dicas de como usar o lenço! Parabéns pela idéia do post! Bjs,

Beth Mello disse...

Adoro usar lenços, cachecóis, echarpes,... acho muito charmoso....até aprendi a fazer cachecol em tear e de trico...é a maior terapia!!
Adorei o post!!!
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Looks Brechó disse...

Esses dias estava me questionando sobre as diferenças, adoro usar!! Beth sempre tive vontade de aprendar a fazer tricô, mas não deu pra mim!!!!rsrsrs...
Bjim, Ci

Desapego disse...

Adoooooooro lenços! Tenho vários que eu amo de paixão, quando eu quero usar mas estou com uma blusa que não combina muito, eu amarro na alça da bolsa, fica lindo!
Fica a dica!
beijos,
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com

Vick disse...

Transforma qualquer basiquinho numa super produção, não abro mão destes acessórios ;)

Ambiente Bazar disse...

Olha parabéns ótimo post sempre tive dúvida do que usar com o que.
Ajudou bastante .

Lindinha_98 disse...

Adorei saber um pouco mais sobre os varios tipos de saias .Voces estao de parabens!

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs