Pular para o conteúdo principal

Alguns conselhos para usar e abusar dos cintos

Olá meninas lindas, hoje começo agradecendo a todas que apreciaram meu último post: o da Minnie e seus 80 anos. E claro que vamos continuar falando de moda só que hoje é pra nós mulheres de carne e osso, as mulheres de verdade,  com alguns conselhos essenciais pra quando nos sentimos inseguras em relação ao uso de cintos.
Não preciso nem dizer que o cinto é um dos queridinhos quando se fala em  acessórios de moda, não é? E hoje em dia se tornou um elemento indispensável pra complementar e alternar looks. O que precisamos saber é só alguns truquezinhos básicos na hora de usar e não errar. ;-)

Fotos: BGN
O cinto não deve jamais destoar das roupas que você estiver usando e nem dos acessórios, ou seja, deve estar tudo em harmonia.
Não use por exemplo, um cinto em couro grosso com um vestido leve de verão.  Se você não estiver em boa forma não hesite em deixar guardado no armário o cinto de oncinha ou aquele cinto de estampas pois se tornam vilões em aumentar suas formas e deixar a pessoa parecendo que está com alguns quilinhos a mais. Lembre-se que o cinto deve apenas complementar e nunca dominar seu look.

Com qual roupas posso usar os cintos?

Os cintos podem ser usados com quase todas as roupas.

Pode ser uma super tendência sobre um manteau (como na primeira foto), ou então pode ajudar a dar um ar muito chique numa simples camisa. Além de tudo pode dar uma feminilidade total a um vestido com um corte muito reto ou muito amplo.

Pode também dar uma bela "levantada" em uma túnica e pode trazer um ar clássico pra uma calça quando se precisa.
O cinto deve ser usado de acordo com seu estilo obviamente mas também de acordo com seu feeling em relação a moda.   Querendo ou não ele consegue dar uma valorizada geral em roupas básicas e simples dando um algo a  mais pra esses tipos de roupas. Além de conseguir transformar roupas clássicas como um trech coat ou um blaser em peças mais tendência.

Para se usar numa versão clássica: use o cinto dentro dos passantes das calças ou shorts com a parte superior do cinto entrando na parte inferior.  Em um vestido use o cinto bem acima dos quadris e ajuste de acordo com o seu gosto. Atenção: se você tem a cintura fina,  realce-a ao máximo com a ajuda dos cintos. Mas se você tem uma barriguinha e quiser disfarçá-la deixe o cinto um pouquinho folgado e deixe o vestido um pouco enrugado nessa região. Chamamos isso de jogar com volumes.

Se quiser algo mais tendência aposte usar cintos em saias e calças cinturas altas ou escolha um cinto de lacinho como foi muito visto nas passarelas ultimamente.
Lembre-se: Nunca usar cintos nos quadris caso você não queira chamar atenção pra essa parte do seu corpo. Use o cinto um pouco mais acima dessa região pra dar uma afinada e desviar a atenção indesejada.

Como escolher o cinto ideal?

O couro é atemporal, se você quiser apostar em algo seguro, opte por comprar de couro na cor preta, vermelha, cinza e caramello pra dar um ar mais chique no inverno.

No verão prefira os modelos finos pra dar um toque clássico num vestido ou em uma camisa. Os que são fãs da moda podem ousar de verdade apostando no cinto estilo corrente que você pode usar com um vestido preto e saltos fazendo o estilo rock'in roll.

Os cintos com tachinhas também é outro modelo que está com tudo. Só não exagere no uso colocando tachas em tudo, ou seja, se for usar um cinto com tachinhas deixe de lado a bolsa, a camiseta ou o sapato com tachas. Não precisa nem dizer que fica muito pesado quando se usa tanta tachinha junta, não é?

É isso aí meninas,  a criatividade depois dessas dicas fica por sua conta. Nada como colocarmos um pouquinho de nós mesmas quando estamos criando um look pra ficar lindona, não é mesmo?

 E você? Tem algum cinto que comprou e não gostou, enjoou ou se arrependeu  de ter comprado pra vender no seu brechó? Quem sabe não tem uma casinha nova esperando esse mal investimento? Compartilhe com a gente!

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!

Luciana
BAZAR DAS LULITAS ♥

Comentários

  1. Luciana, não sabe como veio a calhar esse seu post porque eu estou numa mania mesmo de cintos!! Eles realmente dão uma levantada e uma "elegantizada" no visual de qualquer uma. Mas eu, como a maioria das mortais, não sou magrelinha, então essas dicas foram excelentes!! Parabénssss!! Beijo, Tati (http://tocitabrecho.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro cintos, tenho vários, do mais fininho ao mais largo, alguns ainda que nem usei...rs
    Concordo com você que as vezes o cinto pode até acabar com o look,ou se vôcê usa todos os dias da mesma forma também acho super estranho, parece mais uma macaca amarrada pela cintura..kkkk... que nem a Patricia Poeta do fantástico que em todos os vestidos ela usava cinto, as vezes ficava horrível, até parecia que estava acima do peso, pois dependendo do vestido não fica legal usar cinto. Acho que alguém deve ter comentado alguma coisa com ela...rsss... pois nessas últimas aparições, ela estava divinamente sem cinto.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um monte de cintos . Vou colocar alguns no brechó, pois apesar de achar lindo, até que não uso muito. Como não sou magrela, acho que acima da cintura me engorda. Mas esse post foi super esclarecedor , vou tentar fazer umas produções com os que tenho aqui. Bjkas !!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Mel, tenho vários mas acabo usando o de sempre... será que não dava pra fazer um post mostrando uns dois exemplos de cintos que não podem faltar no guarda-roupa, aquele que combina com tudo, ou quase tudo?

    bjs e gratíssima pelas dicas!

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como eu sou mais baixinha, eu prefiro os cintos fininhos para não "dividir" muito o meu corpo e eu parecer mais curta ainda!!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro cintos! Quando não uso, tenho a impressão
    que não acabei de me vestir.
    Muito bom o post!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Tá aí uma peça simples mas que dá uma diferença enorme no visual.
    Muito legal o post !!!
    Beijos,
    Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  8. Eu quase não uso...Estou com a Gi, quando uso também tenho que usar os fininhos por causa da altura...Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post porque tenho muita dificuldade de escolher o cinto. Gosto muito nos outros mas em mim, sempre tenho receio de usar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Antigamente eu mau usava , mas agora tenho tantos e uso cm quase tudo.otimo post.

    ResponderExcluir
  11. Lindas essas roupas.
    Me linka ai: http://colorsflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Andei conversando de moda com alguns dos meus amigos e els foram unânimes e enfáticos: cinto por cima de vestido é feio/brega.
    Na opinião masculina não rola!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta