Pular para o conteúdo principal

Viva os seminovos!!! Nem só de roupa se faz um brechó...

Olá meninas lindas! Espero que todas estejam tendo uma ótima semana!!! Aqui na Suiça finalmente o sol começa a dar a cara, ainda tímido, mas já é alguma coisa. E com esse timido solzinho as costumeiras feirinhas, digamos os brechós ao ar livre também começam  a desapontar por todo o canto. E é disso que gostaria de falar aqui nesse post de hoje. Tanto falamos de roupas, maquiagens, acessórios pra nós mulheres mas nunca damos espaço aos blogs que tem algo de segunda mão como: objetos de decoração, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, e porque não até móveis?   Aqui na  Europa é super comum as pessoas comprarem  esses  tipo  de coisas seja  lá  em  feirinhas ao ar  livre,  lojas de  segunda mão ou  então  "coffre ouvert" que significa abrir o porta malas do seu carro em um estacionamento previamente direcionado para isso e vender tudo aquilo que está "parado" em casa sem uso, (vale lembrar que esse foi um conceito trazido dos EUA).
O segredo para se ter uma casa bem decorada pode ser também visitar  casas de doação (como o Lar Escola São Francisco e a Casa Hope, por exemplo),  apostar em vendas de garagem, do tipo "família vende tudo" (outro conceito muito usado nos EUA), indo até ao resgate de móveis e objetos da casa da mãe ou até da vovó. Sempre tem uma mesa de canto abandonada ou uma jarra kitsh em forma de abacaxi que sua mãe não usa mais por achar "demodê" (essa palavra é perfeita!). É só dar uma perguntada pra elas. Perguntar não ofende, não é mesmo?
Embora o retrô ou vintage esteja na moda, o hábito de visitar feiras e mercados não é muito freqüente no Brasil, diferente daqui da Europa e dos EUA , lugares em que a procura por objetos usados é uma prática comum. Mas a pouco a pouco já está caindo no gosto do brasileiro.
Mas porque será que as pessoas estão cada dia mais aderindo a esse tipo de compra e venda?  Primeiro que hoje em dia com  consumismo excessivo tem muita coisa que é passada pra frente quase sem uso. Segundo que você faz uma economia danada pro seu bolso seja lá vendendo ou comprando. Terceiro e principal de tudo isso é que o nosso planeta juntamente com as gerações futuras vão te agradecer muitissimo por isso, pode ter certeza.



E é claro que os blogs pouco a pouco estão aderindo a essa tendência também. Abaixo estão alguns exemplos com os respectivos links pra quem se interessar:

http://brechocasadefrancisco.blogspot.com/
http://ateliegarimpochic.blogspot.com/
http://vendendonagaragem.blogspot.com/
http://www.brechocoisasdacasa.com/page1.aspx

Você pode estar se perguntando como seria feito com o transporte para a entrega, já que estamos falando de objetos e móveis que as vezes são de grandes dimensões e pesados. Não esqueça que a maioria das pessoas sempre vão procurar os blogs/brechós da própria região para facilitar o transporte, seja lá indo buscar   pessoalmente ou pagando à terceiros.  E é claro que se for um móvel ou objeto que a pessoa queira muito, (como as antiquidades por exemplo), tem gente que não economizará dinheiro ou esforços para adquiri-la, não é mesmo?
E você? Tem ou conhece algum blog/brechó que vendem objetos e móveis de segunda mão? Compartilhe com a gente!!!

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!
Luciana
BAZAR DAS LULITAS

Comentários

  1. Lu

    Na Inglaterra é chamado de car boot sale. E é super popular, principalmente em áreas fora de Londres.
    Mas nao sei se no Brasil pega, e se pegar nao vai ser como na Europa.
    Nos car boot sales na Inglaterra os produtos sao vendidos por valores baixissimos, as vezes quase doados, pois muitas pessoas simplesmente querem se livrar do "lixo"(que nao tem nada de lixo, mas para eles é) e se divertir vendendo.
    Aqui no Brasil temos uma super valorizacao dos bens de segunda mao. É só ver o valor de um carro usado, comparado com um carro novo. E entao eu vejo que no nosso país tem até gente que possa vir a fazer isso, mas os precos nao serao convidativos, como na Europa, USA, etc.

    bjos
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. A gente sempre vê este tipo de iniciativa em filmes americanos... e é um conceito legal. Mês passado eu fiz um chá bazar lá em casa, onde convidei vizinhos e amigos para passarem uma tarde comigo, comendo, bebendo, conversando, vendendo, comprando, trocando...cada um pôde levar o que tinha em casa e o resultado foi bem positivo. Aqueles que não foram por um motivo ou outro se arrependeram e querem porque querem que eu marque um outro!!!!

    Sugiro também que quem conheça outros sites além destes que vc informou que deixe nos comentários pra gente fuçar. Eu gosto do www.gaveagaragesale.com.br não é baratiiiinho mas tem de tudo, pra todos os gostos e bolsos...

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. gostei. moro sozinha e aos poucos vou decorando meu apêzinho e pra isso nada como uma pechincha.
    Mudando de assunto - Não entendo uma coisa sobre as comentaritas dos mês. pq não pode zerar tudo quando são escolhidas do mês e começar tudo do zero? Você pode explicar isso por favor? Brigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço esse blog que também vende peças lindas para decoração: http://maisondesamies.wordpress.com/
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai... eu acharia o máximo sair na rua no fds e ver um monte de banquinhas improvisadas com artigos semi-novos... fico só imaginando...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post !!! Há uns dias atrás abri uma página no meu blog chamada "Coisas para casa" mas ainda está vazia. Não vai ter antiguidade não, mas estou separando algumas coisas para colocar lá. Se eu pudesse imaginar que vc faria um post desses, já teria enchido a página ... risos
    Bjs,
    Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a matéria.. aqui onde moro, interior de SP, tb tem venda de peças para decoração, e antiguidade... não costumo ir, mas conheço pessoas q adquiriram raridades...
    bjos Tati

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!

    Aqui em S.Paulo tem muitos lugares assim, pena
    que pouco divulgados.Mas são bem conhecidos por
    decoradores em geral.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Não coneço lugares assim no Rio. Achei super interessante! Bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  10. Oi Muito bom este post ... Eu procuro pecinhas assim em alguns antiquários !!!
    Adoro.

    ResponderExcluir
  11. Realmente é dificil ver blogs que vendam moveis, decoração, etc. Eu só vejo peças dessas categorias no Mercado Livre mesmo!
    Acho que não é muito difundido nos blogs, pois acredito que a maioria, alem de ter "entrado nessa" para esvaziar o armario, tambem sao meninas mais novas, que ainda moram com os pais. Acredito que tenham mais meninas solteiras/ que nao moram sozinhas do que casadas que querem renovar seu espaço!
    Mas é aquilo, quando começar a ser difundido, vira febre!!
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Lembrei que a Dé também tinha um blog com peças para decoração, móveis etc, porém acho que ela vendeu tudo. :(

    ResponderExcluir
  13. Eu também tenho um outro blog chamado bugigangas rs, lá vendo livros, aparelhos eletrônicos, enfim o que não vendo no Click Fashion e no Cantinho Reciclado. Bjo

    ResponderExcluir
  14. Obrigada meninas pelas respostas!!!
    Rô - creio que aos poucos o brasileiro vai mudando de idéia sim, lembro qdo brechó era encarado com tanto preconceito aí no Brasil e hoje já é tão mais aberto. Pode demorar um tempinho a mais, mas logo entra na mentalidade da gente.
    Veronica, obrigadissima pelo link!! Fui lá bisbilhotar e adorei!!
    Ana (Princesa BAzar)- obrigada tb pelo link!!!!
    Dê ou anônima - vou mandar um email pra Roberta perguntando sobre sua questão, pq não sou eu que administro essa parte, ok?!! Grata!!
    Deise, Sandra, TAti, dona do Love Laces, Rosangela, dona do Ambiente Bazar muito obrigada pela participação.
    Vick - obrigada por nos dar mais uma opção que venda esse genero de coisas tb.

    Um grande beijo em todas!!! Até a próxima :-D

    Luciana
    www.bazardaslultias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Aqui no Rio, tem um bairro no Centro que é famoso por lojas que vendem móveis e tudo relacionado com decoração , e lindas peças de antiquário..Vale a pena passear pela Rua do Lavradio....
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Anonimo ou Dê, td bem?
    falei com a Roberta e ela deu a seguinte explicação sobre sua dúvida:

    "Na verdade queriamos trocar para um Widget que se renova a cada mês, porém, não conhecemos nenhum widget assim(algum que faça isso).
    Mas mesmo assim, como ele conta os últimos 500 comentários eu acho que fica ok, pois os comentários estão sempre se renovando e se a pessoa não comenta constantemente, mesmo que tenha tido um número alto no mês passado, ela não tem como manter se não continuar comentando."
    Beth - obrigada pela participação! ;-)

    Bjs em todas!!!

    ResponderExcluir
  17. Acho muito legal, mas não conheço nenhum por aqui também!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta