Pular para o conteúdo principal

Tendências em Sapatos

Olá Meninas!

Tudo bem?

Bom, primeiro gostaria de agradecer imensamente a recepção de todas vocês! Fiquei muito feliz com os comentários, sugestões e ideias que vocês deixaram para mim! =)

Adorei a ideia da Deise e vou focar em apresentar para vocês as tendências da estação e como usá-las e combiná-las. Como já havia prometido falar sobre sapatos, para não 'fugir da raia', vou colocar as tendências em sapatos para este outono/inverno.

Olha só o que 'bombou' no SPFW:


Só deu Ankle Boots no SPFW. Essas botas 'sem cano' que cobrem o pé por inteiro e parte do tornozelo.

Este modelo é mais indicado para as altas e magras, mas se você for baixinha e quiser usá-la, jogue uma meia-calça da mesma cor da bota para alongar a silhueta, para isso, prefira ankle boots nas cores preta ou marrom. Só tome cuidado para não usar ankle boots+meias da mesma cor de sua pele, caso contrário não haveria contraste.
As baixinhas com pernas grossas devem evitar o modelo, pois as ankles boots deixariam as pernas ainda mais grossas. Mas se você fizer um estilo 'Mônica' e quiser arriscar, use com calças e vestidos mais compridos.

Quanto á combinação, as ankle boots combinam com praticamente tudo que fizer um estilo mais informal. Use com shorts, vestidos, saias e calças jeans. As bem magrinhas podem usar com skinny e até com legging.
As Ankle Boots 'peep toe' com uma pequena abertura na frente, são 'menos pesadas' e fazem um estilo mais romântico.Tudo indica que vão continuar em alta também no verão.


Sandal Boots

As 'botas sandálias' estão de volta neste inverno. Desta vez mais fechadas. Torna-se uma ótima opção para as mulheres que gostam de botas, mas que por algum motivo não usam o modelo. Talvez por serem mais baixinhas, ou por não se sentirem muito bem com as ankle boots. Vão bem com tudo, saias, calças, vestidos, é só escolher o modelo certo para a ocasião certa!




Meia Pata

As sandálias Meia Pata foram febre no verão e voltam no inverno na companhia de meias calças e legging. As meia pata costumam se confundir e se misturar com as sandal boots. Basicamente as meia pata, são as sandálias mais altas e que tem uma plataforma na parte da frente. São ótimas para as mais baixinhas pois alongam a silhueta. Deixam a mulher naturalmente mais elegante e chique. Existem variações de modelos, desde as mais básicas e formais até as mais coloridas e extravagentes, mais informais.




Meiões e Meinhas.



Não só de meia-calça reinará este inverno/2010. As básicas e tradicionais meias-calças pretas com saias e shorts continuam sendo 'febre' neste inverno (um pouco mais do que os passados). Este tipo de look combina com qualquer mulher que queira (ou precise) fazer um estilo mais formal e chique. Seja ela baixinha ou alta, meia-calça preta, scarpin (ou mesmo as ankle boots) formam uma dupla infalível!

A novidade neste inverno, são as outras modalidades de meias, que podem ser usadas tanto com botas, como com sandálias abertas, aquelas do verão mesmo!

As meias 3/4 coloridas, podem ser usadas com ankle boots, sandálias, botas de cano curto e outros sapatos que fazem um estilo mais informal. Combinam muito com baladas e saídas á noite. Faça combinações com saias, vestidos, shorts, tudo muito colorido e casual.

As meias 5/8 vão até a altura do joelho e são combinadas com botas de cano mais longo, especialmente botas mais pesadas, com amarrações, cadarços e militares, que estão em alta. O interessante é combinar com peças mais alegres e descontraídas, faz um look mais informal.

As meias 7/8 priveligiam as mais altas, já que as baixinhas levariam as meias até a metade das coxas. Pode ser usada com botas de cano mais alto, e não há segredo nas combinações, é só jogar peças informais e casuais, sempre fazendo um estilo mais street e rock.

As meias-calças entraram com muito colorido e efeitos. Tem meias-calças rendadas, com brilho (inlusive o lurex está de volta!), xadrez, e toda estampada. Combine as meias-calças coloridas com ankle boots, sapatos e até sandálias. As meias, principalmente as mais detalhadas, combinam com roupas mais curtas, já que com roupas mais compridas, o efeito apareceria somente no peito do pé, o que carrega o visual.

Quanto ao tipo de corpo, as meias são bem democráticas. Somente as mais cheinhas e de pernas grossas devem tomar cuidado com as meias estampadas, pra não chamar muito a atenção para as pernas, e com as meias 3/4,5/8 e 7/8 para não marcar a perna, se você vestir a meia, e não formar uma 'barriga' na perna, pode usar! Se for gordinha prefira as mais escuras e de cores neutras e únicas.

Bota até as coxas




As botas de cano super alto, volta e meia estão ressurgindo nas passarelas. Poucas são as mulheres que ousam usá-las. Para as menos ousadas, vale uma bota de cano alto mais tradicional, (que bate no meio da canela, ou abaixo do joelho) jogada com uma meia calça no mesmo tom.

Essas botas, sejam elas de cano alto ou 'extra alto' só ficam bem para as magras e altas. As mais gordinhas não devem arriscar pois o formato 'achata' a silhueta.
Para as baixinhas não ficam bem, pois escondem boa parte das pernas, fazendo com que fiquem ainda menores, a opção para essas mulheres é usar a bota de cano alto por dentro da calça.

As botas de cano alto, ficam elegantes com calças jeans tipo skinny, leggings e modelos com a boca e pernas mais finas. Apesar de alguns estilistas apostarem, nas ruas não fica muito bem calças largas com a bota de cano alto por fora, a não ser que você seja um típico gaúcho.


Sapatos Pesados

Outra tendência que continua com tudo são os sapatos mais 'pesados', principalmente os que fazem um estilo militar.

Os coturnos entram no ritmo do rock nesta estação. Mesmo as mulheres mais femininas podem apostar nesta peça e fazer um look ultra moderno. É só jogar o coturno com vestidinhos mais curtos, shortinhos, faça um jogo de 'pesado' x 'leve'. Existem também variações de coturnos, que são botas ultra femininas carregadas com acessórios, como cadarços, tachas e zíperes, ideal para quem quer entrar na moda, mas tem medo de arriscar muito. Os coturnos tradicionais ' se dão ' melhor com as mais altas.Magras e mais cheinhas podem arriscar. As mais baixinhas devem 'ir com calma' pois além do cano mais alto diminuir a silhueta, o excesso de detalhes pode fazer você 'sumir' atrás da bota.


As botas estilo cowboy estão sempre presentes no inverno. Desta vez elas apareceram mais curtas e com aplicações (que são a tendência atual),  muitas tachas, cores, bordados e brilhos. As combinações perfeitas para essas botas são vestidos e saias mais curtas. podem aparecer também por fora de calças skinnys. Podem fazer par com as meias, mas deve-se ter cautela ao fazer as combinações pois ela faz um estilo mais clássico, ideal para quem quer fazer um look mais feminino e formal. Prefira meias de uma cor só, e mais básicas, principalmente se a bota já tiver muitos detalhes, para não carregar no visual. Esta bota também é super democrática, ficam ótimas nas  mais altas e magrinhas,e as baixinhas e mais gordinhas podem usar sem medo de ser feliz!



Sola tratorada

Muito mais do que anti-derrapante. A sola trataroda é hit para usar no inverno 2010. Fazem um estilo mais pesado, combinam com roupas mais coloridas e menos formais. A sola tratorada é um detalhe a mais, o que deve ser levado em conta é o modelo do sapato, se for bota a altura do cano, e estilo. A sola é um adereço, você pode aderir ou não. 



Bico Arredondado

Os scarpins como sempre marcam presença. Desta vez, vieram com os bicos mais arredondados. Este estilo dá um ar mais 'romântico' á produção e quebra o 'pesado' do restante das tendências. São mais fáceis de combinar e podem ser usados também para o dia-a-dia em figurinos menos formais. O bico arredondado dá a impressão de pés menores, bom para as altas com pés grandinhos. Sem restrições quanto ao uso, é só escolher a cor, a altura do salto e o modelo que melhor combina com você e com seu look do dia e sair 'causando' por aí! 


Bom amigas, esta foi minha colaboração por hoje. Na próxima semana continuo falando das tendências outono/inverno 2010 e dando algumas dicas de uso. Caso tenham alguma dúvida, ideia ou sugestão, não deixem de colocar nos comentários!

Espero que tenham gostado.

Um grande beijo!
Gabriella Reis
Brechó da Gabi 

Comentários

  1. Amo sapatos!
    E essas botas estilo cowboy? Q luxo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro sapatos também!! ;)
    Comprei uma ankle boot maravilhosa.
    As botas estilo cowboy já tenho do inverno passado. E as botas de montaria, não estão em alta também?? :0
    Meia Calça com shorts, adooooroo.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Iuhu!!!

    Valeu por me citar no post Gabi!!!

    Qto às tendências apresentadas:

    as da ankle é tudo, né? finalmente achei a que eu queria na Arezzo! Bom q a ankle tem elástico e pega bem na minha canela fina, kkk! É claro que usei com uma meia de cor diferente!


    as botas de cano super longos ainda não entram na minha lista, rss! Acho ousado demais (no sentido sexy, q não faz meu estilo)

    ainda não tive as caras de usar meias mais curtas com sandálias e botas...

    não sou fã de coturnos e botas de cowboy...

    o tratorado é legal pq traz um ar despojado... mas não uso saltos altos... e não sei se ficam bons em saltos mais baixos...

    o bico arredondado é um luxo! Acho tão fofo.. falta ter mais dele em sapatos com saltos baixos...

    ResponderExcluir
  4. Ih.. aquie no Garimpo vcs já devem ter percebido que falo muito em saltos baixos, rss!!

    Mas realmente: sinto dificuldade em achar sapatos com salto kitten... mas até que andei conseguindo alguns, rss!!

    Ah, fala depois sobre a moda de manguinhas bufantes! Nunca gostei pq remetia a ombreiras, mas vi algumas blusas com mangas mais discretas... recebi uma de manga comprida bege com os ombros bufantes bem princesinha, rss!!

    Dá dicas para usar no frio...te tentei com colete mas acho que não ficou bom...

    ResponderExcluir
  5. Ah, amo sapatos, botas, salto longo... Ainda não experimentei as meias 5/8 e 7/8 mas acho linda quando vejos outros usando. Quem sabe tomo coragem! Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Sabe tudo essa menina!
    ÓTEMO Gabi, obrigada pelo post!!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. gente...
    se precisarem de uma meia pata, passa lá que tem uma linda!!
    http://www.detudoumtico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá amigas,muitíssimo obrigada pela participação de vcs!! =P

    Respondendo alguns questionamentos...

    As botas montaria estão em alta sim, acabei escolhendo as cowboys para apresentar,se não o post ficaria tão enorme quanto o último, divido em duas páginas,o que não fica mto legal. Vou tentar atender a todas em sequencia! =P

    As ombreiras/mangas bufantes tb estão em alta. Estou preparando um post sobre elas! =)

    Ah, essa meia pata da Bazar de tudo um tico está mara,pena que calço 34... =( É 36 a meia pata dela! =)

    Ah... aproveitem para comentar tb em meu blog brechó, tem presente especial pra top comentarista do mês!

    http://brechodagabiblog.blogspot.com

    Bjks amigas!

    ResponderExcluir
  9. Nem fala estou xonadinha .. no site da forever 21 tem cada coisa linda e baratinho ... quem quizer algo de lá é so falar comigo.
    Bom mas lá eu não achei o que quero .. quero um ankle boot de camurça com taxas .. com salto médio .. alguem tem .. sabe onde acho ???
    me manda um email : ciclonesh@hotmail.com
    ambientebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amo botas, as ankle então...com abertura na frente...já as sandálias de saltão...quem me dera!!! Não me pertencem mais...rsrs...tenho uma sandália meia pata linda no meu blog..não posso mais usar saltos muito altos...rsrs..
    Agora essa moda das meias, to adorando...uso bastante, afinal, tenho que aproveitar esse frio aqui no Rio...
    Que dicas preciosas!!!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Acho lindo meia calça estampada e gostei das meinhas também!!

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe diz que meu sonho é ser centopeia pra poder usar todos os sapatos que tenho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós