Pular para o conteúdo principal

Feedback - Dúvidas - Sugestões

Olá Meninas!!!

Hoje quero pedir a vocês o famoso "feedback"...
Como o assunto que trato é sempre muito técnico, por vezes fico com a sensação de que não estou ajudando como gostaria!

Por isso, como este Garimpo é DEMOCRÁTICO quero que me deixem suas dúvidas, sugestões e reclamações!!! Vou tentar organizar tudo para ajudar ao máximo todas vocês e contribuir para melhorar os aspectos técnicos dos blogs!

Eu sei que ler um monte de passo a passo é cansativo e chato, então quem sabe com dúvidas mais especificas eu consiga atingir mais pessoas!!!

Além disso quero comentar para aquelas que acham muito difícil que eu NÃO SOU UMA EXPERT EM INFORMÁTICA ou coisas do gênero...eu sou sim uma bela "fuçadora" e não durmo enquanto não dou um jeitinho de arrumar aquilo que quero!!!
É claro que como o blog é meu trabalho fica mais fácil dedicar tempo pra ele...ao contrário de muitas que tem o blog como um complemento e além de trabalhar ainda estudam e tudo mais!!!

Mas é justamente por isso que quis deixar hoje o assunto em aberto...de repente quem tem menos tempo precisa esclarecer alguma coisa mais simples que ainda não abordei....e a dúvida de uma pode ser a de várias!!!

Desculpem se frustrei a expectativa sem nenhum texto explicativo hoje, mas acredito que abrindo as portas para vocês vamos poder utilizar melhor este espaço e eu que me dedico com muito carinho as pesquisas para ensinar terei mais ferramentas para auxiliar o maior número possível de blogueiras!!!

Espero todas as dúvidas e sugestões!
Gláucia

Comentários

  1. Na verdade nem sei o que dizer, rss!
    Qd vejo seus textos sempre os acho interessantes!

    Só posso pedir, bom, acredito nisso, q qd alguma de nós blogueiras precisarmos de alguma ajuda nessa área, poderemos contar com vc, rss!!

    POr hora não tenho alguma dúvida de que me lembre. Mas se eu tiver corro para te chamar, rss!!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Tenho uma dúvida!
    Como se consegue um domínio? Tem sempre q pagar por ele?

    Vi que pela nossa pág no blogger podemos ter um... mas as explicações estão em inglês, acho. E o pagto, se tem, é sempre em dólar?

    O q é um domínio? (pedi demais, rss!)
    Estudei isso mas não entendo... Será q só podemos ter domínio pelo Google?

    Agora q lembrei: vcs estão com domínio próprio... Aí, até a Ro pode responder!

    ResponderExcluir
  3. Querida, sou sua fã :)
    Vc me ajudou sobre inserir recomendações no blog e estão fazendo a maior diferença! Pode deixar que COM CERTEZA vão surgir novas dúvidas e eu grito por vc rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Gláucia, acho que vc não tem noção de como suas dicas nos ajudam e muito....Tbém sou sua fã, adoro tudo que vc escreve e até copio numa pasta, pra poder ler melhor....quanto as dúvidas: adoraria aprender a fazer um selinho próprio do meu blog pra poder oferecer as minhas seguidoras, já tentei, mas não consegui..., acho que é um carinho a mais pras amigas ,por isso a importância do passo a passo.
    Com certeza outras dúvidas irão aparecer, aí corro pra vcs...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vi o q a Beth falou e lembrei de outra dúvida!
    Como se faz um banner? Fiz um tosco no Paint, rss!!

    Ainda bem q a Ro pos um aqui no Garimpo qd fui top coment e aí peguei ele paara mim, rss!! O legal é que é o "header" do meu blog (aquele grandão com o nome do My Secret)

    mas como fazer banner? q programs usar? tamanhos etc.. e como fazer ele em código como esse que vcs colocaram ali no "Divulgue o banner do Garimpo"

    e claro, dicas comerciais para eles, rss! Qd usar, oferecer etc!

    Vo te dar trab Glau, rss!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, pode ficar a vontada para responder com o tempo.. tranquilamente... bom q acho q já dá para render uns posts! :D

    ResponderExcluir
  7. Ih viu? Ninguém mandou perguntar! Hahahahaha, vamos te dar trabalho :)

    ResponderExcluir
  8. Gláucia
    Não acho cansativo os seus Posts explicativos, muito pelo contrário é muito válido para quem quer aprender alguma coisa.
    Achei super interessante a idéia da Beth Mello de copiar numa pasta para depois ler com mais tempo e depois quando surgir dúvidas é só recorrer na pastinha.
    Praticamente as dúvidas são as mesmas das demais meninas: sobre selinho, banner, domínio.
    Uma sugestão é que nesses Posts explicativos podem ter figuras explicativas do passo a passo, acho bem bacana, ainda mais pra quem não entende nada de informática.
    Eu também fui "fuçadora" quando abri o meu blog, pois eu não entendia nada, porém no momento estou sem tempo para fazer melhorias nele, mas uma hora sai, viu!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Show de bola meninas!!! Já tenho posts pra mais um mês..hehe..fiquem sempre à vontade em perguntar! Adoro fazer isso, faço com muito carinho e estou aberta a todas as sugestões, dúvidas e tudo mais!
    Bjão, a todas e obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Quem mandou perguntar? Agora você tem posts para mais de um mês. Compartilho da mesma dúvida da Beth. Como fazer um selinho próprio? Amo quando recebo um mas não sei comi fazer um próprio. Bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adoro seus posts também, já aprendi muito e a vc fala de um jeito que dá pra entender. Eu queria aprender a usar o "Google documents" pra fazer uns formulários que vejo nos blogs: sorteio, cadastro de emails... mas não tenho a mínima idéia de como posso fazer isso. Será que vc me explica? Bjão! Tati.

    ResponderExcluir
  12. Eu também quero saber sobre "Google documents".
    Ótima pedida da Tatiana.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro suas dicas, sempre implemento alguma coisa no meu blog depois de ler! Ja mudei layout, coloquei caixa de pesquisa, adoro mesmo!!
    Tambem queria fazer um banner, a qq momento eu posso ser top comentarista, tenho que estar preparada!! hahahaha
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor!
    Suas dicas são preciosas pra mim por mais simples que sejam!! Não entendo muito e o que faço é mexer até conseguir o que quero, aí já viu... dá muito problema, apago coisas, esqueço, é o terror!!
    Por favor não nos deixe!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós